Existência - frases e Textos
Muitas vezes nos questionamos sobre nossa existência, tentando encontrar o sentido de tudo, mas acabamos por perder tanto tempo procurando respostas por coisas que deveríamos apenas ignorar e seguir!
Nem tudo tem explicação!
Nem tudo cabe compreender!
Aprendi que devemos viver!
#JaneFernandaN
Dançamos nosso ritmo, até que partimos, pois a Existência não ama e o destino não se dobra em seu curso. E não há vida, nem morte, que o faça mudar.
Sempre consegues surpreender
com o resplendor da tua existência
com este teu sorriso franco
e esta tua beleza incontestável
tanto que inspira os meus versos,
uma fonte de inspiração inesgotável
mesmo que algumas vezes
faltam-me palavras,
por tua causa, fico inevitavelmente inspirado.
Grata por sua existência!
Pelos poemas que criou e estão perpetuando.
Pelos acordes cheios de harmonia, por todas as melodias.
Graças por suas músicas que mais parecem brisa e prece acalentando a alma.
"Para definir uma existência é necessário sentir, coabitar, renovar, se estruturar e criar laços. Dentre muitas coisas, existir exige ter um propósito. Se você não tem um propósito, você apenas existe para si mesmo." (12/05/21)
Quão grande é o milagre da existência, que se pode quem dar-se o momento no qual nós percebemos e temos ciência que a causa terrena do sofrimento não é viver "ignorantado", que essa é de Deus e é causa celeste, e sim, muito mais termos negado que na ignorância nos estivéssemos.
Quando a vida se torna um fardo, sem dúvida se torna o mais pesado de todos, pois a existência não admite subterfúgios.
Te conhecem por fora, por "capa", mas nunca por essência.
A tua existência em transparência é conhecida somente por você.
No teu viver, o que te faz crescer é exclusivamente o que te move,
e isso em integridade é a realidade que só você convive.
Não de "a mínima" para o que dizem, pensam ou fazem para te atingir,
vá progredir no silêncio, na cadência do seu precioso tempo.
O momento de sorrir é aquele que te faz decidir ser feliz.
Viva, ame, tenha Fé em Deus e seja o motivo da sua própria realização NA VIDA.
Crer em Jesus não significa simplesmenteacreditar em sua existência, mas representa justamente amar a Cristo e viver o cristianismo.
A existência parece insistir em ações isoladas, cada qual em seu casulo morto, acreditando que do seco brotará esperança e vida.
Passado, presente e futuro,nada é passado, passado não tem existência material, passado não é nada, passado não existe. O futuro, tão pouco, nada existe no futuro, futuro não tem existência material ,então futuro não é. Sobrou-nos o presente, que também não é, porque se fosse permaneceria e se tornaria eternidade. Estranho o presente, que para ser tempo precisa deixar de ser e transformar-se em passado . Perceba, para que o ser seja, não pode deixar de ser, se o presente é, tem que continuar presente, se for presente que continua presente , ele é exatamente o instante que não sai dali e se torna eternidade. Portanto, para que o presente possa ser tempo, ele precisa não ser ou deixar de ser,mas virar passado. Por consequência, estamos na mão de um presente que não é, porque está na sua índole temporal tornar-se passado.
"A vida, por vezes, turva por completo o que eu sei.
O que é mais danoso à uma existência? A arma nas mãos de um homem ou uma coroa sobre a cabeça de um tirano rei?
Desdenhar do amor por essas terras, parece-me, tornou-se lei.
Como chuva, o viver vem e turva por completo o que eu sei.
Jamais confunda a posição de um consorte, com a grandeza de um rei.
A amargura é lei.
A indiferença eu conheço, eu sei.
E então diz-me: 'Não posso amar-te, pois isso eu não sei.'.
Se não sabes, então até hoje, o que eu lhe ensinei?
Eu que pouco ou nada sei.
Ensinei.
Suas palavras são uma arma e eu da solidão, sou rei.
Sua indiferença é minha coroa, com orgulho e tristeza, a ostentei.
A vida é uma piada, que por vezes, turva por completo, o pouco que eu sei.
O que eu sei? A ti, amei.
Amo-te? Hoje, não sei..."
Muitos Creem Na Existência De Vidas Em Outros Planetas, Isso Já Desde Os Tempos Antigos, Uma Tática Bem Elaborada Que Preserva Ás Ilusões De Todos Aqueles Que Já Foram, e Mantém a Dominância Dos Que Irão Partir, Eles Não Viram, Você Não Vai Ver, Eles Não Verão, Não Existem Verdades Onde Nunca Houve provas, Uma Coisa é Certa, Do Pó Vieste e Ao Pó Voltarás.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp