Existência - frases e Textos
Quando
Quando nasce o sol,
traz ele à mim, a tua
existência.
Ao surgir a lua,
vejo nela, toda saudade
da tua ausência.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
PEDAÇOS DE MINHA EXISTÊNCIA
Pequenos pedaços de minha existência sem ti,
Já são partículas de sentimentos que me ferem
Espaço de minha solidão desnorteada
Saudosas palavras refazem o pouco que ainda existe de mim
Lembranças que me seguem e te trazem
E nas partes de mim que ainda se apressam a ter notícias suas,
Juntam minhas minúsculas partículas
Que foram levadas pelo vento da saudade
Buscando encontrar minha vontade de viver,
E trazê-la para meu mundo real sem ti
Ocultando a dor no demasio de meus desejos nítidos
Onde o coração nem sabe que direção tomar,
Entre meu destino e o seu se perde no medo da partida
Meu sorriso vive tão pouco tempo,
E agarra-se a esse presente que um dia foi nosso lindo passado,
Hoje... Já se faz distante e meio sem sentido
Diversas vezes és o motivo das minhas tristezas
Algumas vezes da minha alegria
Reflexo do meu destino sem ti
Já é imagem desastrosa de minha esperança
E que eu como criança
Não canso de esperar
Pra te abraçar
Pra te amar
E ser teu lar...
Há pessoas que são a amostra viva da presença divina. São a existência de Deus vibrando entre nós, em energia concreta enquanto as tivermos por perto. São anjos que assim como nós, temem fraquejar, pois mesmo em meio a tanta grandeza, também são humanos.
Não se preocupem anjos, Deus não os abandonaria! Em sua enorme sabedoria, ele sabe que se assim o fizesse, abandonaria também de certa forma a muitos de nós. Já agradeceu a Deus por ter seu Anjo no dia de hoje?
Ao contrário de muitos, quanto mais eu vivo mais consolido minha existência e a alegria em viver. Mais tempo de vida eu peço.
A vida é cheia de erros. É suposto você falhar algumas vezes. É uma parte necessária da existência humana.
"A vida é muito curta para perdermos tempo em uma existência medíocre, vivam e deixem os outros viverem"
Despertar de uma vida cinzenta e atormentada para uma vida plena e feliz, é contemplar a existencia de Deus.
O amanhã há de chegar e nada o fará desistir de sua existência, não há como fugir e nem se esconder, palavras ditas não podem ser apagadas da linha do tempo e se alguém lhe ferir com gestos, pode ser que a ferida cicatrize no amanhã, mas as lembranças da dor e do sofrimento hão de seguir te por toda vida, será a única vez que o passado viverá no presente e em um tempo que ainda há de ser construído chamado de futuro.
Quem apenas enxergar o que queres imaginar irá olhar insistentemente para o vazio na esperança de encontrar algo que existe somente no imaginário individualista da obsessão.
O amanhã é como uma estrada escura onde não se pode ver os buracos e pedras que existem em todos os caminhos pelo qual caminhará independente das escolhas feitas no decorrer do presente e a cada pulsar do relógio a vida se torna passado.
O presente vencerá sempre essa batalha do tempo, pois o passado é apenas uma marca deixada por um presente onde tudo se concretiza de um futuro que ainda não existe.
A sua existência é motivo de
grandeza para o meu coração
que hoje está batendo palmas
para saudar mais ano de
alegrias e felicidades para esse
seu coração que tanto merece!
Feliz Aniversário!
A existência, em si mesma, é totalmente vazia. É preciso sempre estar em constante movimento de direcionamento
das próprias forças, de modo que possa se dar uma renovação de novos valores que nos amarrem ao movimento da vida. Quando paramos por um instante de nos esforçar, resulta no fato de que nos deparamos com um abismo diante de nós, e ficamos tentados a pular para bem fundo; nesses momentos, a única coisa que nos prende é o nosso instinto contrário, em constante luta pela sobrevivência.
Lidar com aquilo que nos atormenta, é andar na direção da cura e libertação na estrada da existência
Amor Eterno
Amor eterno é aquele que existe antes de nossa existência,
É aquele que amamos de uma maneira especial
E incondicional
Que nada, nada consegue destruí-lo,
É aquele que é parte do nosso ser.
Amor eterno é um amor indescritível
Capaz de tirar-nos do chão
Fazermos perder a razão
De vermos refletido nele;
Um amor que se torna sujeito de nós
Que ao ser excluído morre a frase.
Amor eterno é aquele que vivemos
Para ele toda uma vida
E na separação inevitável de nossa existência
Tirar-nos a vontade de viver também
Ou então, é ele o sentido para viver
Ainda mais feliz,
Porque se transforma a razão
De tudo que fazemos.
O inferno verdadeiramente se acende em nossa existencia quando nossa vida fisica se torna mais importante que nossa vida espiritual.
Ninguém é maior do que o outro. TODOS possuímos peças magníficas de nossa grande existência chamado vida. Nós somos simultaneamente, professores, bem como os alunos sempre em todas as formas por toda a eternidade... então a única pergunta relevante é... "para os seus propósitos, onde encaixa o seu conhecimento divino particular?"
Na viagem para entender isso, apenas continue cavando mais fundo em sua busca interior e você entrará e/ou encontrará sua luz...
