Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Existem Pessoas que Sao Flores

Cerca de 182961 frases e pensamentos: Existem Pessoas que Sao Flores

"A morte e a vida não são contrárias, são irmãs. A reverência pela vida exige que sejamos sábios para permitir que a morte chegue quando a vida deseja ir"

As mãos da minha mãe
São o rosto despido dos anos
Dos dias vividos de coragem 🌷

Da vida quero os sonhos,onde as nuvens são de algodão;
Onde mágoas já não me pesam no coração.
Onde as viagens são sempre doces lembranças e as preces são lindas melodias em tons suaves de GRATIDÃO.
13/11/18

Como toda criatura os animais também foram criados por Deus, portanto como nós são filhos de Deus e nossos irmãos. Segundo São Francisco de Assis dizia se somos seres racionais temos a obrigação de cuidar dos animais em dificuldades, pois se estão sofrendo e sendo vitimas de parasitas e doenças a culpa é nossa e não deles.

"A colheita é conforme o plantio... A JUSTIÇA É DIVINA, NESSA TENHO FÉ..."

Que são minutos e que são meses? Paixões de largos anos, chegando ao casamento, acabam muitas vezes pela separação ou pelo ódio, quando menos pela indiferença. O amor não é mais que um instrumento de escolha; amar é eleger a criatura que há de ser companheira na vida, não é afiançar a perpétua felicidade de duas pessoas, porque essa pode esvair-se ou corrompe-se.

Machado de Assis
Helena (1876).

São apenas duas palavrinhas que
mostram o lema da amizade:
SINCERIDADE E RECIPROCIDADE...

LEMA DA AMIZADE

É o lema da amizade,
que dá à vida,
o gosto de ser vivida,
e uma real felicidade...
Amizade que é quase amor...
Com muito carinho
a seu dispor...
Esse é o real e bom caminho...
Esta festa da vida,
que a torna gostosa para ser vivida...
Amizade e carinho,
assim levados devagarinho,
conduzem os sentimentos,
sem quaisquer lamentos...
Essa é a real felicidade,
na ausência, aquela saudade...
Na presença, verdadeira alegria,
tornando melhor nosso dia...

Quem inventou a mulher, o café, frango, macarrão, pizza: está de Parabéns! São as melhores coisas deste mundo.

Músicas são livros compactados em versos.

Não são as nossas diferenças que nos dividem. É nossa incapacidade de reconhecer, aceitar e celebrar essas diferenças.

As bençãos de Deus são visíveis no tempo da fartura, mas é no tempo da penúria que elas se manifestam.
No tempo do cansaço, do desânimo, das dificuldades mas que você continua acreditando que tudo vai ficar bem.
É ali que Deus é contigo.

Fortes são aqueles que conseguem ir contra as regras do mundo.

A mente ama o desconhecido. Ela ama imagens cujos significados são desconhecidos, já que o significado da própria mente é desconhecido.

uma das maiores dificuldades são a luta pelo controle emocional e mental.

Crianças são adultos em treinamento.

“ Seu sucesso e sua felicidade são a resposta que você deve dar aos seus inimigos ou detratores. Nada mais que isso!”

O que me interessa são as relações entre as artes, a ciência e a filosofia. Não há nenhum privilégio de uma dessas disciplinas em relação a outra. Cada uma delas é criadora.

VERSOS DE AMOR (soneto)

Os versos de amor não expiram, são eternos
Adoçam a amargura e embala o pensamento
E nestes sentimentos, tão a sensação ternos
Se ilusão ou loucos, não tem arrependimento

São trovas mansas e com vocabulários fraternos
De olhares, gestos, que se espalham pelo vento
Que ao peito trazem afagos e gemidos imersos
São palavras que vão além de um só momento

É canção com sabor que embebe a lembrança
A emoção. Se duvidoso de êxito ou sofrimento
Se o sim ou o não, é reticência, sem conclusão

Os versos de amor são uma variada dança
Que bailam no coração nem sempre atento
Musicados com suspiros e poesia da paixão...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
06/01/2020, 16’10” - Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Os anos são importantes ciclos de aprendizagens, o que nos possibilitam derrotas ou vitórias do que praticamos!

Costumamos dizer que nossos filhos são nosso bem mais precioso e muitas vezes não conseguimos dedicar tempo a eles. É preciso encontrar tempo para compartilhar e colecionar momentos. Momentos para ficar na memória e um dia virar história.

Élida Pereira Jerônimo

Nota: Insta: @elidajeronimo

E postura e nao marra! E questão de como as coisas são e como vcs querem enchegar.