Existem muitos Motivos para
Foi sobre as lágrimas de um dia ruim, que Deus me abraçou e disse: filho te darei vários motivos pra sorrir.
Loucura?
Sabe o que é loucura? Loucura é uma pessoa lhe dar todos os motivos de que não quer você e mesmo assim ainda querê-la. Loucura é tentar dormir todas as noites sabendo que essa pessoa está bem sem você e que não fazes mais parte da vida dela. Loucura é tentar imaginar essa pessoa com outra, porque pra você ela ainda é sua. Loucura é permanecer amigo dessa pessoa sabendo que nunca mais irá beijá-la e fazer coisas que apenas amigos não podem fazer. É loucura gostar de quem não gosta da gente, de quem simplesmente decidiu se afastar de você e que para ela já não importa mais te ter do lado porque para ela você é só mais um agora que faz parte do passado dela. É loucura saber que essa pessoa agora está dormindo tranquilamente e você aí ainda pensando que ela pensa em você, quando já tem a certeza que não, mas se dá o benefício da dúvida. É loucura eu escrever esse texto em segunda pessoa tentando enganar minha pessoa para lidar com a dor da minha perca, afinal, talvez nada disso seja loucura, e sim, o fruto dessa saudade que é apenas um conflito entre razão e emoção, um conflito em que a razão está certa, mas quando o assunto é ela, a emoção sempre fala mais alto.
Bom dia 09/01/2017
Se antes de condenar alguém procurássemos ouvir os motivos de suas atitudes talvez estivéssemos sentados ao seu lado aguardando nossa sentença.
Só sei
Sei que não existe motivos para eu dizer você e eu;
Sei que não existe mais razões para pensar em você e eu;
Sei que simplesmente não tem porque dizer eu te amo;
Sei que você não vive pensando em mim;
Sei que eu não vivo pensando em você;
Sei que seu coração já ocupa um espaço que era meu;
Sei que meu coração não ocupa nenhum espaço seu;
Só sei que não existirá mais você e eu, sei que não mais existirá nos dois.
A pior ignorância é julgar sem ao menos conhecer os fatos ou motivos, o pior ser humano é aquele que pensa ser dono do cajado da verdade e da justiça. Pense antes de abrir a boca, reflita antes de lançar a flecha.
Sobre o sentido da vida
Sem sentido é a vida que
(bem equilibrada?)
encontra motivos de sobra
para se achar desenfreada.
Os bajuladores são servos, cujas principais características são os seguintes:
Elogiam, sem motivos;
Fomentam rumores e produzem intrigas.
Servem de informantes;
defendem seus chefes ''indiscriminadamente'';
sempre buscam privilégios e benefícios;
manipulam e são manipulados.
"Mais importante do que conquistar alguém, é cultivar esse amor e dar novos motivos para que a pessoa continue se apaixonando novamente por você todos os dias."
Motivos para não ficar com Victor:
1. Ele já beijou mais meninas do que posso contar com todos os meus dedos.
2. Ele bebe e usa drogas.
3. Posso não passar em medicina, já que estou focando no que não importa.
4. Eu posso voltar a cantar, pois ele faz com que eu deseje cantar e ser injusta com o meu eu do passado que prometeu que nunca mais iria cantar.
5. Posso arrumar várias confusões com meus pais, já que sei que meu pai não me aprova.
6. Ele me faz desejar ser mais feliz e eu já sou o suficientemente feliz
7. Posso me apaixonar ainda mais
8. E eu prometi com meu pai que entre eu e Victor nunca aconteceria nada
9. Posso sofrer
10. Tenho medo de ser errado
—E quais são os motivos para ficarmos perto um do outro? —Perguntou. Eu sorri.
—Não preciso de uma lista para isso. —Expliquei o olhando nos olhos. Ele me encarava. —Por que? —Perguntou.
Queria responder algo adequado, mas sem admitir que eu estava completamente apaixonada por ele.
Passam-se os dias
Porém, as marcas ficam na mente.
Saudade de sorrir sem ter motivos;
Olhar para o céu e sentir uma paz.
Paz, em saber que estamos vivos!
Em um lapso de memória
Imaginamos voar de mãos dadas,
com aquela pessoa importante
que sentimos algo surreal.
Mágico!
Que parece um filme de romance,
Como é bom ter lembranças de olhos brilhantes.
As pessoas mentem por diversos motivos. Para se salvar, para se livrar dos problemas, para evitar ferir os sentimentos do outro. Manipuladores mentem para conseguir o que querem. Narcisistas mentem para parecerem superiores aos outros. Dependentes de álcool em recuperação mentem para proteger sua já esfarrapada reputação. E aqueles que amamos mentem para nós, principalmente porque a vida é uma montanha-russa e eles querem que passemos por ela da forma mais tranquila possível.
MEUS CHOROS
Chorei, muitos foram os motivos;
Calei-me, quando não encontrei mais razão para chorar;
Chorar, sorrir...
Sempre vivi, o jeito de ser.
Tenho meu próprio jeito de viver.
Amar, sonhar...
Correr contra o tempo,
Um tempo curto
Para quem está feliz...
Ser feliz e viver, não se diz: Vive-se!
Razão de escrever
buscar sem medo e,
encontrar motivos para chorar
buscar algo
E são tantos os motivos
a nos fazer
buscar algum sentido
e não retroceder
À noite nos traz reflexões
ilações
do que poderia ser
aquilo que não foi
Dormir com a certeza
que posso te dar
a minha tristeza
já que jamais pude te alegrar
Já tive tantos e todos os motivos
para não mais acreditar no amor, sim,
mas insisti porque o amor só sabe amar
e ele, felizmente não, nunca desistiu de mim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp