Existem mil Razões
“Caminhos para todos os destinos já existem, apenas precisam ser orientados, delimitados e pavimentados.”
Existem vagas para deficientes sendo utilizadas por pessoas não deficientes
Espalhe essa ideia, a vida já é tão dificultosa para eles e você ainda insiste em magoá-los, os seus “só cinco minutinhos” causam uma tremenda dor de cabeça. Você não pode querer atitudes iguais com desiguais.
Somos idênticos na essência, podemos até pensar devagar em alguns casos ou não estar com o sistema neurológico em ordem, mas por favor, não agrida nossos direitos.
O mundo não é de fachada, de nada adianta seu ativismo nas redes sociais, se na prática nada funciona. Procure tratar melhor cada pessoa que encontra, seja ela quem for, ninguém perde por dar amor e confiança.
O mundo não gravita em torno de si, o universo não é casa da sogra, não estou pedindo para você ter atitudes impecáveis, estou pedindo apenas para você começar a praticar a justiça.
Talvez a sua maturidade emocional só aconteça quando alguém da sua família for um portador de necessidades especiais, talvez você só consiga ser ativista em causa própria.
Além de todos os transtornos, alguns ainda sentem solidão, a solidão de poucos amigos, a solidão de não se encaixar nas calçadas livremente, ser barrado por portas estreitas, enfim...
Nada nos autoriza a escolher o caminho da passividade, nada justifica que sejamos peso para o outro, nada nos impede de colocar riso onde já brotou mágoa e sofrimento.
Vamos amar por primeiro, a gente perde quando não pratica a empatia, a gente precisa assumir esse compromisso com a vida, exercer a cidadania sem tropeços, sem altos e baixos.
Tem tão pouco a ver com a nossa personalidade, tem tão pouco a ver com ser tímido ou antissocial, ou medo de tocar e machucar, se esse medo existe, a gente pergunta.
A única certeza é aquela que damos a nós mesmos, então sem desculpas e com o lema do altruísmo a gente se compromete a ver com o olhar do outro, a sentir com o coração do outro e a amar com a nossa máxima capacidade.
Pensar é ultrapassar os pesares e ascender por andares aos antros inexoráveis da mentalidade humana, ou ainda, da consciência que emana uma condição insana para almejar a tão soberana inteligência sobre-humana.
A ciência cura a ignorância, de uma forma irrefutável, a sapiência é cura a
preponderância de uma jeito inimaginável...
Existem duas coisas que você pode fazer hoje, a primeira é respire fundo e almeje sua meta.. aperte o botão e corra atrás.
A segunda, será oque a maioria faz infelizmente!! Lê este texto e passe para o próximo, próximo e assim sempre o próximo... agora é com você.
Existem respostas, mesmo que não haja perguntas, em meu silêncio. E quando o amor me assalta o coração, minha alma irrequieta põe a falar teu nome, inspirando-se no teu sorriso e discursando sob o teu olhar. Porque não há nada mais revelador em mim, do que o amor que eu tenho por ti, e que o meu silêncio sabe te contar.
Temos muitos motivos para sorrir, como também temos muitos motivos para chorar. Os motivos, embora antagônicos, existem e só a nós nos cabe decidir qual iremos alimentar. Porém, se for para desequilibrar, que elevemos os nossos sorrisos e o coloquemos no topo das nossas vidas.
Existem muitas sociedades em que as pessoas não são felizes
A gente não é feliz por tantos motivos, falta de princípio ético, efeito sanfona e briga com a balança, ou porque moramos em países com a cultura dos casamentos de fachada (desrespeitosos com a cultura do até que a morte os separe) ou arranjados.
A gente não é feliz quando a morte e o sofrimento nos cercam, quando a gente quer o que não pode ter (isso serve para objetos e/ou pessoas), quando somos desinteressados em mudar.
A gente não é feliz quando fala tudo que acha que deve e se arrepende, quando fica indecisa, quando não tem um bom convívio dentro de casa, quando se cobra demais.
A gente não é feliz em cerimônia fúnebre, quando a expressão distante é saudade de quem já partiu, quando fomos pilantras e não tivemos tempo de pedir perdão de quem se foi para sempre.
A gente não é feliz quando perde a coragem para mudar a vida, quando emagrece, engorda, volta a emagrecer e fica nesse ciclo eternamente, quando não nos relacionamos de um jeito simples.
A gente não é feliz quando curte a vida, os filmes, os chocolates com pessoas falsas ao redor, quando poucas coisas falam sobre nós, quando não sabemos lidar com o dinheiro.
A gente não é feliz quando faltam sólidas amizades, quando nossas atitudes precisam ser repensadas a cada cinco minutos, quando se apaixona por qualquer relacionamento.
A gente não é feliz quando coloca panos quentes e deixa as divergências para lá, quando deixa de cuidar da casa ou quando deitados na areia fria e olhando o por do sol pensamos em quem não deveria.
A gente não é feliz quando não exerce a tolerância e a cooperação, quando brigamos com nossa mãe, quando enojamos de mais uma campanha eleitoral, quando as lágrimas dos olhos secaram.
Mas a gente pode e deve ser feliz, a gente pode e deve ser bom, a gente pode reverter qualquer sentimento negativo em positivo, a gente pode ser melhor a cada dia, só por hoje ser melhor e assim a felicidade adormecida volta fortalecida.
Para que tudo
dê certo,
existem muitas
impossibilidades,
mas, as possibilidades
e a vontade de Deus
são muito
maiores.
19/08/2019
"Existem momentos que devemos decidir em ficar arrodeados de pessoas estacionadas na mesmice do comodismo ou prosseguir a caminhada sozinho e lutar para realizar e conquistar seus sonhos e objetivos. Quem decide é Você ou melhor Eu!"
Há males que vem para o bem?
Pense comigo de forma breve sobre essa afirmação. Além de paradoxal é decerto um dos pensamentos mais estúpidos já difundidos em nossos dias.
Nos remete a crer que podemos alterar a realidade dos fatos se então adicionarmos a estes pequenas doses de conformismo e negligência, fazendo do então mal um possível bem, tornando-o mais aceitável.
Uma ideia servida fria e acompanhada de uma boa dose de autoafirmação sem qualquer sentido. O mal é mal e o bem é bem, não há qualquer similaridade entre ambos.
Talvez, e digo isso pois decerto você não deve se submeter a minha humilde reflexão e sim pensar por si próprio, o pensamento correto deva ser ligeiramente distinto em sua construção, porém será de fato imensamente mais produtivo em sua reflexão.
Há males que, consigo, trazem algum bem.
Assim como a verdade, existem 3 versões sobre você, como o mundo te vê, como você se vê e como realmente você é.
