Existem mil Razões
Homens perfeitos não existem! Existem homens especiais... que mesmo em situações adversas e obstáculos, permanecem a teu lado.
Há quem ame crescer e conquistar o céu.
Assim como existem aqueles que se sentem mais férteis e prósperos próximo de suas raízes.
Me questiono: Qual deles eu sou?
E me calo ao perceber que sou um pouco de ambos nessa árvore da vida.
"Realmente: Uns vivem, outros só existem. Muitos olham, mas poucos realmente enxergam e vão além. Uns fazem a diferença, enquanto outros não fazem diferença nenhuma. A maioria tem preço e somente uma minoria tem valores, de verdade"...
" Seja feliz mesmo que seja por 1 minuto... As coisas ruins existem para que a gente aprenda a dar valor ao momento de felicidade... "
No passado, existem sentimentos que seriam preservados, ou vividos de outra forma, se naquela época já houvesse evolução em nós, como hoje.
Consegue ser chato aquele alguém que tem
o dom de chatear a todos...
E como existem chatos...
A melhor defesa contra os chatos internetários,
é a famosa TECLA DEL...
Osculos e amplexos,
Marcial
NEM SEMPRE É FÁCIL LIVRAR-SE DOS CHATOS
Marcial Salaverry
Existe uma certeza absoluta, ou seja que, sem qualquer sombra de dúvida, não há nada que nos incomode mais do que sermos incomodados por pessoas que apenas desejam incomodar, sem que possam tirar proveito algum disso, alem do prazer de serem incômodas... E vem a pergunta crucial: Por que o fazem? Por que esse estranho prazer em ser incomodativo? Em ser chato?
Convenhamos que é difícil de entender o porque de atitudes semelhantes, mas é algo que ocorre com muita constância, sem que se possa encontrar uma explicação plausível para tais atos.
As táticas são as mais variadas possíveis. Podem ser telefonemas anônimos, naquele tradicional liga, a pessoa atende, e desliga em seguida sem falar nada. O autor sabe que a pessoa não poderá saber quem está ligando (atualmente é mais difícil, graças ao BINA...), e restará apenas a satisfação íntima de estar chateando o “oponente”, que atendeu ao telefone, e também podemos incluir no rol dos "chatos telefonicos", os e as operadores de telemarketing, que sabem ser incomodativos.
Podem ser as tão nefastas “cartas anônimas”, que tantos dramas já causaram, pois muita gente acaba acreditando nelas. Quem já não foi vítima de algo semelhante?
Agora, com a evolução da tecnologia e a “descoberta” da Internet, são os tais de "spam", que lotam as caixas de entrada obrigando-nos a gastar a tinta da tecla Del, assim como existem os tradicionais “vingadores incomodativos” (sempre existe uma possível vingança “justificando” tal atitude) dedicam-se a passar e-mails insultando, caluniando, inventando histórias, enfim fazendo tudo que sua imaginação sempre fértil sugere, muitas vezes apenas enviando e-mails, com a única finalidade de procurar irritar alguém, tentando tirar sua tranquilidade.
Podem conseguir no primeiro momento. Depois, a tecla Del resolve lindamente a situação, que sempre será incomoda. Nem sempre desistem e continuam a faze-lo, muitas vezes se dando ao trabalho de criar e-mails fantasmas para tanto, e procurando usar computadores diferentes para não deixar pistas a um possível rastreio.
E prossegue a pergunta: Por que esse alguém não se dedica a fazer algo mais útil para si mesmo, do que tentar perturbar a paz alheia? Conheço algumas pessoas amigas que foram vítimas de coisas parecidas, de mentes mesquinhas que ao invés de procurar viver em paz, fazendo algo de útil em seu próprio benefício, dedicam-se a incomodar pessoas, pelo simples fato de não gostar delas.
Ora, ninguém é obrigado a gostar de todo mundo. E se alguém não aprecia alguém, a atitude mais coerente a tomar, é ignorar esse alguém, e ponto final. De que valerá ficar tentando incomodar e irritar? Apenas poderá provocar um acirramento de ânimos, sem benefício nenhum para nenhuma das partes.
L’Inconnu tem uma citação genial, que se aplica muito bem para o caso...
"Meu espírito agradecerá a paz que eu lhe possa proporcionar, e mais ainda a paz que poderei proporcionar a outrem."
Com certeza, não existe nada melhor do que a paz de espírito. E a melhor maneira de consegui-la, é viver em paz, sem ódios, sem rancores, sem idéias de vingança. Principalmente, sem prejudicar a ninguém.
É muito mais interessante para nossa paz espiritual, espalhar amizades, procurar sempre fazer amigos, ou pelo menos, não fazer inimigos, viver de maneira a que ninguém possa nos desejar algum mal. Pelo menos tentar fazer uma oferta de paz. E não é procurando incomodar e irritar pessoas que vamos conseguir essa tão sonhada paz interior. Nunca se pode esquecer que uma ação violenta sempre poderá acarretar uma reação mais violenta ainda. Mas uma ação pacifica, poderá pelo menos desarmar espíritos. Então, se não desejar mais a amizade de alguém, o melhor caminho será ignorá-lo, e não procurar perseguições ou vinganças.
Vamos tentar seguir esse caminho?
Certamente sua alma agradecerá a paz que lhe for ofertada.
Se não quiser uma amizade, não queira também uma inimizade. Será suficiente ignorar a existência de alguém de quem não desejamos compartilhar nada.
Esperando ser bem compreendido, resta-me desejar a todos, sem exceção, UM LINDO DIA, sempre com pensamentos de paz e amor...
A dieta exclusivamente de carne e órgãos parece ser a dieta original humana, já que existem intolerâncias e alergias alimentares a todos os outros alimentos.
"Existem duas coisas descomunais: o UNIVERSO E A ESTUPIDEZ HUMANA, a primeira não estou totalmente convencida."
—By Coelhinha
Existem certas circunstancias que nos fazem meditar e entender que
por vezes escrevemos ou dizemos
algo que realmente não queriamos fazer...
Mas, por circunstancias tivemos que faze-lo...
E por vezes lamentamos te-lo feito, por abordar coisas más e mal cometidas...
Ósculos e amplexos,
Marcial
EXISTE ALGO QUE NÃO GOSTEI DE TER ESCRITO
Marcial Salaverry
Poemas escrevi, falando da guerra, pois o mundo cada vez mais se enterra nessa prova da imbecilidade humana, que de coração desejaria fosse diferente...
Poemas escrevi falando de crimes contra a Natureza, que a cada instante tira do mundo sua beleza...
Poemas escrevi, vícios combatendo, vícios que a todos vem abatendo...
Poemas escrevi falando de como o ser humano cada vez mais deixa de ser humano, quando põe a nu sua necessidade de praticar a maldade, e como existem fatos que confirmam essa péssima notícia...
Poemas escrevi, criticando a poluição dos mares...
Poemas escrevi, contra politicos desonestos, que precisavam ser honestos, que tinham obrigação de se-lo...
Poemas escrevi, procurando chamar à razão aqueles cuja principal ação é provocar desentendimentos nesta Internet já cheia de problemas...
Nada disso gostei de ter escrito, pois se o fiz, se tudo isso foi dito, é porque existe muita maldade e incoerencia no mundo, levando tudo para o fundo...
Não gostaria de ter escrito tais poemas mostrando todos esses problemas...
Mas algo precisava ser feito, para tentar corrigir esse defeito, mas verdade seja dita, não gostaria de ter escrito, pois iniquidades continuam a ser cometidas, e cada vez mais a maldade vem corrompendo o mundo, o que vem sendo confirmado pelo noticiário sobre barbaridades cometidas em todas as partes, mas agora contudo, aproveito para escrever algo mais positivo, que é desejar UM LINDO DIA, enquanto for possivel vive-lo...
Marcial Salaverry
Nas artes, censura não, mas a sugestão de faixa etária e informações claras de conteúdo. Existem diferenças de politicas culturais para um espaço artístico e cultural privado e um espaço publico...mas a responsabilidade curatorial deve ser a mesma e o bom senso, de lugar e tempo deve direcionar toda ação.
Tive a ilusão que disse tudo mas como ainda existem palavras esquecidas amontoadas nos parapeitos das janelas de meu coração.
- Existem pessoas que entram em relacionamentos apenas para ocultar alguma frustração, sufocam sentimentos, mutilando a felicidade, deixando acontecer coisas que no futuro se perguntarão por quê? E a resposta é simples...COVARDIA.
covardia em não assumir e correr atrás do que querem, usam outras pessoas para suprimir a falta que só o coração sabe dizer o que e de quem é...
Existem aqueles que acham impossível descobrir em que tem que fazer, e o que deve fazer. Mas as pessoas que pensam a sim, costumam procurar um Deus que grita, e nao quando ele susurra. Eu estou de acordo com o Paulo, em que ele escreveu."Vemos apenas um reflexo obscuro, comum em um espelho, mas um dia nos veremos a face a face do grandioso"!!! Nesse momento eu conheço apenas um pequena parte, então ao buscar o mesmo conhecerei plenamente. A sim permanece nesse momento esses tres ... A Fe, A esperanza, E o amor, sendo para mim o maior com certeza e o amor.
