Existem mil Razões
" Perigos...? Existiam, existem e existirão...
Sempre serão reais... Mas o medo, ah esse não... É uma opção ter medo... Somente quando você acreditar nele, ele passará a realidade, e também fará de ti alvo fácil dos pensamentos obscuros da mente, ela insistirá em pregar peças, mesmo quando nada apresentar ameaça, ela dirá que não, e atormentará a ti, sem dó, com os pensamentos mais sombrios e angustiantes que puder, vai sorrir diante teu pânico e angústia."
não existe obstáculos que não posam ser vencidos, existem pessoas que não acreditam na sua própria capacidade para vencer
Pessoas mentem, enganam e apunhalam pelas costas o tempo todo. Existem também aquelas que costumam usar as pessoas sem a intenção de amá-las, mesmo que digam o contrário. O importante é não deixar que isto nos impeça de acreditar, de amar e de viver intensamente... Porque também há aquelas pessoas que pregam o amor e são incapazes de machucar alguém. É preciso apenas saber identificá-las e então, mantê-las por perto para sempre.
''Existem momentos que nos encontramos em lugares onde nunca imaginaria estar, mas um simples beijo na chuva te faz querer ficar"
DIA 6 DE JANEIRO
Existem certas datas que, mesmo involuntariamente, nos remetem à infância.
Hoje é uma delas: "Dia de Santo Reis" (assim mesmo, metade singular, metade plural).
Tinha lá, dos meus 5 aos 10 anos, no norte do Paraná. Época dos sítios e fazendas com suas colônias e muitos moradores. Quando as plantações de café ainda exigiam grande quantidade de mão de obra e no dizer dos sitiantes, cada homem e até mesmo mulher da família que trabalhava na roça, era um cabo de enxada a mais.
Época dos proprietários migrantes do sul e dos meeiros, vindos do Estado de São Paulo e das Minas Gerais, visto que eram estes últimos quem tinham o conhecimento em trabalhar nas lavouras de café, desde o plantio até à colheita.
As festas de Natal e fim de ano eram comemoradas junto aos vizinhos e parentes que moravam por perto. Costume que meus pais tiveram que se adaptar aos poucos, uma vez que eles, sendo do sul, e ainda descendente de alemães, possuíam tradições bem diferentes.
E os Reis Magos?
Ah, para nós, crianças, era algo muito esperado!
Desde o dia primeiro de janeiro, havia um grupo de cantadores vindos de longe, todos vestidos com roupas coloridas, a bandeira dos reis, cheia de fitas coloridas, violão, viola, pandeiro e sanfona, saiam cantando pelas estradinhas percorrendo todos os sítios. Pediam a "santa permissão" e paravam nas casas fazendo sua apresentação com as cantorias e danças, que nos deixavam encantados e, um pouco tímidos, juntos até arriscávamos um sapateado. Era uma festa a presença deles! As crianças se aglomeravam e percorriam com eles até a próxima residência.
Eles pediam uns trocados ou prendas, para no dia de santo reis fazerem uma grande festa, regada a muita comilança e cantoria.
Meu pai não era adepto deste ritual, que ele dizia ser pagão. Raramente os recebia, e quando, não gostava de contribuir, o que minha mãe, às escondidas, o fazia, para nosso deleite e alegria.
E lá iam eles, com sua cantoria que já sabíamos de cor:
"Santo Rei na sua casa ai, ai
Uma esmola vem pedir ai, ai
Deixa a bandeira na sala ai, ai
Até na hora de saí ei rá, ei rá..."
PS: Das festas do dia de santo reis, propriamente ditas, eu nunca participei, porque meu pai proibia, porém meus irmãos davam suas escapulidas e depois voltavam contando... meus olhos arregalavam de imaginação...
06/01/2016
mel - ((*_*))
“ HÁ DE SE SEPARAR O TRIGO DO JOIO, EXISTEM OS GRAFITEIROS E SUAS POÉTICAS PINTURAS URBANAS. E SE INTRUSÃO OS PICHADORES E SEUS RABISCOS NEFASTOS QUE SUJAM E POLUEM OS ESPAÇOS URBANOS E SENTIMENTAIS”.
No final das contas o que a mulher quer em um homem???
Existem muitos homens que se acham melhores do que os outros e não se dão o respeito a uma mulher, mulher não é "Bônus", mulher é para ser amada e ser respeitada ao meu ver, porem tem muitas que não cumprem seu papel e deixar virar "Bônus" na mão de qualquer homem e vice-versa.
Entretanto para as mulheres dignas não é bem assim, podem até ficar ou "pegar" como muitos dizem várias mulheres, pois isso não ensina o verdadeiro jeito de viver, amar e ser amado pela pessoa ideal que aparece na sua vida.
Tem pessoas que deixam as oportunidades boas passarem por uma "aventura" qualquer e isso não leva a nada e nunca terão um amor de verdade, o pior de tudo isso são quando eles (elas) assumem um relacionamento e ficam atrás de outros(as) o que isso leva??? Cadê o amor? A Paixão? O respeito? Foram jogados no lixo por alguém que você acreditou e não valeu a pena, sendo assim vem o sofrimento de uma das partes, pois pense bem pois machuca um coração pois essa pessoa acreditou em você.
A mulher quer alguém que a faça sorrir, amar em primeiro lugar incondicionalmente, quem não deseja isso na vida? Elas querem e eles também alguém que os(as) entendam e estejam perto nos momentos bons e difíceis na vida, viver um amor com uma pessoa é algo maravilhoso.
Sendo você um homem de caráter não precisa levar flores, dar presentes a todos os momentos e gastar fortunas e muito menos ter dinheiro para ser amado, pois o amor é feito de atitudes bem simples e inesperadas na vida.
Se amar uma mulher e realmente essa mulher seja o que você mais deseja na vida tome conta dela com suas atitudes, é bem simples amar desde que seja correspondido, beije-a, ame-a, proteja, de carinho e seja um homem correto com isso você ganhará muitos pontos no seu amor, para ser tudo isso você em primeiro lugar tem que ser um homem seguro de si e que saiba o que realmente quer...
É preciso que em alguns momentos sejamos companheiros e temos que entender a pessoa que está do nosso lado, pois todos passamos por dias bons e ruins e essa mulher tem que se sentir totalmente segura com o seu parceiro, tem que ter sensibilidade que é fundamental a quem se ama, e saber o quanto é preciso de um carinho ou apenas o silencio.
Se ela estiver com algum problema ou passando por momentos difíceis, conforte-a em seus braços fazendo ela esquecer por alguns instantes os problemas pois um colo conforta.
Não basta só conquistar uma mulher, tem que ser verdadeiro e participar em tudo na sua vida. Se você pensa que ser homem é beijar todas as mulheres, está muito enganado, pois ser homem e sentir o amor de uma única mulher e conviver com ela, como se fosse apenas vocês dois no mundo e mais ninguém!
Existem pessoas
especiais em nossa vida
que nos deixam marcas,
e mãe é uma delas
por ter vários corações
batendo dentro do peito...
No amor...
não existem pretextos,
não existem desculpas,
não existem porquês!
O verdadeiro amor...
só se importa em amar!
Existem épocas que nos provocam emoções fortes, nosso coração cresce e nós queremos que a paz seja unanimidade no mundo...
A mais amorável é o Natal!
Existem pessoas que tem muita DISPOSIÇÃO, para dar e vender. Como também existem pessoas com muita INDISPOSIÇÃO, para dar e vender.
Nada se começa , se não existir esclarecimentos ,nada se começa se existem buracos de segredos, nada se começa quando não se tem coragem de falar sentado de frente o que de pé fala-se por trás ,nada se começa se não houver um acordo,nada pode durar ,se não construir em união...O que vocês não sabem,eu vi e tentei fazer do nada virar algo,mas vocês fizeram do meu algo ,um insignificante , virar nada.
Algumas lembranças são como dores de cabeça. A gente sabe que elas existem, quase não as nota, mas quando elas vem destroem qualquer coisa dentro da gente.
