Excesso
A sexta-feira é santa, clama pelo respeito, pela recusa dos excessos, pela oportunidade de quarar os sofrimentos do mundo.
Quero fazer parte dessa gente que ilumina por excesso de paz, que sorri pela exuberância de simplicidade que os invade.
Quero fazer parte dos que sonham grande, amam grande e seguem piamente crendo que em Deus temos todas forças e respostas possíveis.
Nós só conseguiremos ser cada vez mais do Senhor se estivermos dispostos a nos livrar dos excessos do nosso eu!
Entre os meus devaneios,E excessos excessivos de receios,Eu ainda me recordo da vista do leito,Da minha emoção,Transbordando minhas imagens sentimentais pelo chão,Talvez o Van gogh pintasse minhas emoções com pouca direção,Sem tanta correção,De fato tudo seria apenas um quadro repetido ,um retrato esquecido.No movimento retrógrado das minhas lembranças friccionei-as com a realidade vivida ,Poderia se resumir no sentido horário para me retratar um cara nato.
O excesso de burocracia está tão arraigado nos servidores públicos que o comparo ao racismo estrutural. As leis já mudaram, mas o comportamento histórico é repetido até mesmo inconscientemente pelos indivíduos. Ou seja, na prática, nada muda.
Todo excesso esconde um desequilíbrio, e a desordem não é nada atraente, seja ela qual for, exceto a outro raciocínio instável.
Os excessos que trazemos para nossas vidas nos curvam a ponto de perdermos nossa liberdade e potencialidade de vivermos amplamente. Com eles, nos tornamos lentos transportadores de inutilidades, somos condenados à mesmice e consequentemente perdemos oportunidades de evolução humana.
Todo extremo desbota a vida.
Sol demais cria desertos.
Excesso de chuvas faz o horizonte opaco.
A vivacidade das cores - como todo equilíbrio - reside no centro da palheta.
Durante a pandemia há uma falta de civilidade sem dúvida. Também há um excesso absurdo de imbecilidade.
O excesso de otimismo pode ser o refúgio dos covardes que temem enfrentar as circunstâncias da vida como realmente são.