Exatamente
Eu preciso de explicações. Exatamente igual a uma criança de três anos eu preciso saber de todos os por quês. Não consigo deixar que as coisas apenas aconteçam. Afinal sempre há um motivo para que elas estejam acontecendo, sejam elas boas ou nem tão agradáveis assim. Na maior parte do tempo isso facilita muito a vida. No entanto, no restante do tempo essa necessidade me atormenta imensamente.
É assim mesmo, eu sempre preciso de justificativas. E precisam ser boas justificativas, pois até o momento em que elas não me convençam eu não sossego.
Essa minha particularidade chamo de praticidade. Assim como em um texto jornalístico, mais comumente em leads, é preciso que na minha vida os acontecimentos, as ações e os viveres tenham respostas para seis perguntinhas básicas. São elas: "O quê?", "Quem?", "Quando?", "Onde?", "Como?", e "Por quê?"
Essa ínfima necessidade nas atividades do dia a dia garante agilidade, resultados eficazes, menos estresse, evita retrabalho e principalmente confusões. E é claro, como uma aquariana nata – fria e calculista, como a maioria das pessoas gosta de nos caracterizar- para os relacionamentos a fórmula é mesma. Assim que preenchidas essas seis lacunas o convívio com as pessoas fica muito mais verdadeiro e com sentimentos recíprocos. E por falar em sentimento, quando o assunto é este, a regra também é totalmente aplicável. Sempre há respostas para todas essas questões. Entretanto, neste quesito somos todos sempre muito imaturos. Não tenho certeza se somos ou se é apenas uma imaturidade conveniente para ser feliz e até mesmo para sofrer. Sim, as respostas sempre estão ali, bem ao nosso alcance, mas insistimos em ignorá-las. Não queremos ser racionais nestas situações. Simplesmente porque queremos muito que as respostas sejam diferentes. Mas raramente serão. Então é só uma questão de tempo para se convencer de que aquelas são mesmo as respostas. É, a vida simples assim com todas as respostas sempre ao nosso alcance. Mas as queremos tão diferentes porque apesar de serem as respostas certas e válidas, para determinadas situações, estão tão erradas.
Eu não sou uma pessoa decifrável
Cada um sabe de mim exatamente o que eu quero que saiba
O que você viu em mim, não foi você quem descobriu
Fui eu que revelei..
A vida não feita exatamente do ela te oferece, e sim do proveito que você faz daquilo que lhe é ofertado.
Ver o outro não tem exatamente a ver com paixão!
Nem tanto a ver com amor...
Ver o outro tem a ver com olhos nos olhos,
prestar atenção no que ele diz,
estar atento ao que o outro quer.
Tem a ver com paciência amorosa,
com ceder carinhosamente,
só para ter o privilegio de presenciar seu sorriso...
Não sou exatamente o tipo que se apaixona pelos sentimentos dos outros, prefiro as pessoas e poder despertar nelas o que espero delas, temos sido tão frustrados ultimamente e mesmo assim não aprendemos o que é amar incondicionalmente. Aprender a despertar no outro o que anseia o nosso eu, e não estou falando de desejo ou paixão, quem já encontrou compreende aprenda a cultivar, quem ainda busca... boa sorte.
E foi quando eu percebi que as estações de rádio estavam em ordem crescente, exatamente como eu faço, eu vi que não são os opostos que se atraem. A gente passa tanto tempo querendo alguém que te faça sentir extraordinário, único e te faça bem, acima de tudo. Mas o que adianta, se essa pessoa não gosta de sertanejo como você? Ou se ela não não te acompanha nos lugares? O que adianta se ela não te proporciona tardes engraçadas, mesmo longe? Aquela pessoa que não é como você, jamais poderá te fazer sentir bem. Se alguém não te entende em sua maneira mais simples, como vai te entender na mais difícil? Ame quem te ama. Goste de quem gosta de você.
-Que você está fazendo?
-Exatamente o que você vê que estou fazendo... Arrumando minhas malas.
-Porque isso agora?
-Porque cansei de falar, discutir, fazermos as pazes e minutos depois brigar mais feio ainda.
-Fica! Você não pode ir embora assim de uma hora pra outra.
-Não só posso como estou indo.
-Não vai embora... Eu te amo, não sei viver sem você.
-Cansei de sofrer por algo que fica cada vez pior.
-Se o problema sou eu, eu mudo totalmente. Só me fala o que preciso mudar.
-O problema não está mais em você, está em mim.
-Não me ama mais, não é?
-Te amo DE MAIS, só que amo mais a mim mesma.
-Então fica.
-Será que não percebe que nossas brigas me fazem mal e sempre brigamos por motivos idiotas? Será que ainda não percebeu que eu tentei ficar com você, me deixei, deixei minha vida pra viver COM você? Ainda não entendeu que eu te amei todo esse tempo mais do que a mim mesma e que agora me cansei de fazer meu coração sofrer?
-E você não vai sofrer longe de mim?
-Óbvio, e muito. Mas prefiro sofrer pra te esquecer do que sofrer estando com você.
Não faz muito tempo, mas eu aprendi.
As coisas são exatamente como tem que ser.
Duram exatamente o quanto tem que durar.
E simplesmente passam, chegado o momento de passar.
Eu queria que todos os dias fossem como aqueles, exatamente como aqueles dias em que eu acordei me espreguicei, me abracei, e com o sorriso mais largo no rosto em pensamento gritei
- Hoje vai ser o melhor dia da minha vida!!!
Incrível lembrar que de todas as vezes que disse isso, não teve uma só hora desses dias que tivesse sido ruim.
Foram estes com certeza, os melhores dias que tive.
Não diga que não sabe o que fazer! Você sabe exatamente o que fazer sim.
Não diga que não teve escolha porque você teve sim! Você teve a sua escolha.
Escolhas trazem consequências, consequências escolhidas por seus atos e escolhas!
Sonhei contigo, que estávamos juntos, sorrindo, conversando … Acordei, lembrei que era exatamente o contrário, estamos brigados, não nos falamos faz tempos, saí de casa correndo sem pensar duas vezes, queria muito falar contigo, te amar novamente, te contar as novidades, e foi exatamente como eu esperava você estava lá.
Linda igual a princesa que você sempre foi com o sorriso mais perfeito do mundo, de braços abertos sorrio e disse “Oi meu anjo” e me abraçou, é assim que eu lembro dos nossos momentos, esqueço as brigas e tudo mais, só guardo no coração o amor que eu sinto por você, e isso é reciproco, assim estamos juntos até hoje. Eu amo você.
Nem tudo é como parece ser...
...mas tudo exatamente como é !!
Orbita distorcida tempo e espaço; -mas tudo na perfeita sincronia!!
Que a Mim resta desejar ,ao descobrir... minha Alma pura!
Vou procurado às palavras certas para esse texto, afirmo que não sei exatamente o que pretendo escrever, más a cada palavra escrita, vou descobrindo o real sentido desse texto. As palavras viraram as minhas, mais sinceras amigas. Estão tudo e motivo para escrever algo.Termino esse texto com o seguinte pensamento,
VOCÊ DE IMEDIATO PODE NÃO SABE O RUMO QUE QUEIRA TOMAR NA SUA VIDA ,MAS A GRAÇA DE VIVER E DESCOBRIR AS RESPOSTAS NÓS PRÓPRIOS ERROS.
A minha honra e a minha fé são maiores que as tentações que são colocadas exatamente para me desviar do caminho do bem.
Droga... É exatamente assim que me sinto, não faço o melhor que poço fazer, porque não sou feita para fazer isso, preciso do que me precisa, preciso de algo que me explore, que me aumente, que me transborde e que me faça voar, sou como um pássaro engaiolado que nasceu para planar...
O pensamento é exatamente como as batidas do coração,oscila,descompassa e você apenas permite que ele continue.
As pessoas costumam culpar o objeto de suas projeções quando o mesmo mostra-se não ser exatamente o que se imaginava dele.
