Exagero
" Ele, o meu anjo, é exatamente tudo o que eu sempre quis, sem exagero. Ele abre a porta do carro para mim, oferece o seu casaco no frio, me enche de elogios, me abraça apertado e me olha nos olhos, sincero. E eu sinto fagulhas invadirem o meu corpo e borboletas em meu estômago. Coração batendo acelerado e apaixonado. Sorriso bobo no rosto, olhos arregalados e a felicidade estampada em todo o meu ser. "
Toda Cor e Exagero
Tick tock tick tock sapatos de boneca,
Passos apressados volto pra casa.
Momentos em off, no quarto janela aberta,
Nada arrumado, música que marca.
Em casa as pessoas em outra dimensão,
Tiro o fone, silêncio no almoço?
Uma nova crítica soa, mais uma pra coleção,
Não me defender aqui já deixou de ser esforço.
Esperando acabar na última garfada,
Enquanto falam mais alto observo muda.
Planos pra uma tarde numa mente acelerada,
Nenhuma mágoa fica, deixo minha alma pura.
A gregos e troianos não dá pra agradar.
A velocidade das mudanças me fascina.
Aprendi aos de passos lentos respeitar,
Toda Cor e Exagero do meu mundo ensina.
...é exagero ou a FELICIDADE É A SUCESSÃO DE PEQUENAS ALEGRIAS, CONQUISTADAS OU APARECIDAS DO QUASE NADA, DE PEQUENAS SUCESSÕES DE ACONTECIMENTOS E INSTANTES ISOLADOS DA VIDA.
A teoria do exagero de que tudo em excesso faz mal, não se aplica à tristeza ao rancor e ao ódio, pois estes mesmo em baixas dosagens causam o mal.
Não seria possível viver um verdadeiro amor sem antes morrer por ele. O exagero do amor alimenta, o amor exagerado é que engana a fome.
Assim como o perfume em exagero
Amar demasiadamente
Traz ciume e desespero
Traindo a sanidade da mente
Seria sensato temer
Desejar, pedir, querer
Alguém repleto de sorte
Que de longe faz-me almejar a morte?
Confesso já não posso evitar
Sofri demasiadamente ao negar
Sei que é preferivel a opção
De juntar minhas dores em solidão
Se hoje sinto arrependimento
Não é por puro descontentamento
É um conjunto de ansiedade
Dor, dúvida, saudade...
Penso todos os dias
A todo momento
Sera possivel encontrar
De novo aquele sentimento?
Tentar raduzir o mel
Nesta amarga poesia
A grande luta, o fel
Nesta mera sinestesia
Talvez tenha sido melhor
Tentar esquecer de fato
Ou simplesmente deixar de lado
Talvez nao...
Na padaria aqui perto do meu estúdio, na Praia do Canto, Vitória (ES):
- Acho um exagero dizer que todo mundo ‘nestepaís’ é ladrão.
- Por quê?
- Porque tem muito brasileiro vivendo no exterior.
" Não ignore o fato de você não estar bem,
mesmo as pessoas em sua volta achando que é exagero.
Não se feche, não se culpe."
As vezes o exagero de palavras, textos enormes, que acabam repetindo sempre as mesma coisas, é uma arma para nos mesmo.
Silencie
MAE AMOR SINCERO SEM EXAGERO MAIOR QUE O TEU AMOR E SO DE DEUS... TU ES UMA ARVORE FECUNDA QUE GERMINA UM NOVO SER TEUS FILHO MAIS QUE FRUTO SAO DE VC
Com o tempo a gente aprende a amar as pessoas sem o exagero de qualidades que elas tem, mas pelo equilíbrio na balança das coisa boas e ruins que viveram juntas. Nenhum ser humano feito de carne é perfeito, e quando a gente compreende isso, a gente vê o valor de cada pessoa pelo fato dela estar tentando ser melhor.
Num mundo em que o soberbo, orgulhoso, avarento e luxurioso se diz ter "amor próprio". Nos somos chamados a humilhação por contradizer essas pessoas, e mostrar com a vida que quando se ama de verdade alguma coisa, a gente conserta e não joga fora. A gente da suporte a quem nos suporta, e supri quem nos alimenta.
Tudo isso só serviu pra me mostrar que amor eterno não é só o de mãe. Menina, que exagero é esse? Exagero? Exagero é esse sentimento consumindo tudo o que eu sou. Exagero é toda a minha alma doente de tanto amor. Exagero sou eu perdida tentando achar você no meio de uma multidão mais alta que eu. Exagero é o meu coração pulsando o teu nome o tempo todo e minhas pernas procurando um caminho que me leve até você… Exagero é metade do que eu sou sentir tua falta, e a outra metade não ter mais força pra sentir nada.
E agora, cansada de tanto gritar o teu nome, minha alma só espera que você escute meu silêncio. E se um dia tudo isso acabar, que eu possa encontrar alguém como você… Que eu não precise tocar para sentir, e que só de fechar os olhos, abraçar. Amor eterno é aquele que a gente guarda na alma. A sete chaves. Aquele que a gente não precisa espalhar, porque ele por si próprio já consome cada parte do seu corpo. O que vai do coração até seus braços. Até a vontade de abraçar e de não querer soltar nunca mais. Amor eterno é aquele que a gente não precisa abrir a boca pra falar o nome dele, porque os olhos só por piscarem já diz tudo. Amor eterno é aquele que a alma não vive sem, e que a gente precisa alimentar todo dia. E mesmo que esse amor sobreviva de migalhas, ele continua ali, firme. Porque são elas que o torna forte, inabalável.
Exagero foi eu ver tudo desmoronando sobre mim e eu te procurando, pra saber se você estava bem, se tinha se machucado quando era eu que estava toda arrebentada… Exagero é a minha alma precisando mais de você do que de mim mesma. Exagero sou eu comparando o que eu sinto por você com o que a gente sente pela nossa mãe. E eu juro… nunca ouvi falar de alguém que amasse tanto assim.
Amizade, é aquela plantinha
que, se a gente cuida com carinho
e não rega com exagero.
floresce o ano inteiro.
- Diz aqui que Deus é bom o tempo todo.
- O tempo todo? Isso não é exagero?
- Tá bom, quase sempre, então.
- Isso não é muito otimismo?
- Tá bom, de vez em quando, então.
- Parou de ler por quê?
- Como é que eu posso ler a Bíblia com você por perto?
Quando há exagero nos sabores da vida, o doce empalaga, a pimenta queima, enquanto o amargor amedronta. Para leveza, é preciso ter equilíbrio.
