Ex Namorada
Sabe.... antigamente vc era meu melhor amigo, mais do que isso, era minha paixão, um crush mais especificamente dizendo... Ih hj em dia? Não é nada, fico olhando pro passado e perguntando se foi real.... Ih do porque vc ter escolhido acabar assim... hoje em dia não sei mais o que vc eh pra mim, porém, penso em te enviar um oi só pra ver aonde é que vai dar, no entanto da msm forma em que eu penso nisso me pergunto se vai valer a pena, pq talvez só eu vá lutar por essa amizade Ih também pq talvez eu já não sei o que eu sinto por você
Invocação
(a uma filha morta)
Ontem a minha dor foi tão grande
como um terramoto
que vertiginosamente correu
para dentro da loucura.
Foi da espessura da morte!
As árvores podem correr
para mim de braços abertos
as rosas do campo sorrir,
que os lírios choram por dentro de mim
às portas da sepultura
onde te foram a enterrar.
À tua chegada
transformaram-se os céus noturnos
em nítidos céus
e chama
e calor
e luz,
quando tu os abriste
com ígnea chave em tua mão
tão franzina.
Interrompeu-se o olhar
sobre a terra
que te cobriu.
In “Há o Silêncio em Volta” (poética de guerra), edições Vieira da Silva do poeta Alvaro Giesta
"Sobre o efeito ex tunc, se observa que o Brasil acompanha uma tendência que acontece em muitos Países, tendo em vista razões de segurança jurídica e excepcional interesse social onde se prevê o efeito ex nunc."
Adivinha, as linhas que hoje escrevo, são livres, não estão mais ligadas ao passado.
São apenas relatos soltos de momentos ao vento.
Não carregam as sombras do passado, nem tampouco relatos de você.
Então, pare, apenas pare de tentar decifrar o que nunca foi capaz; pare de querer decifrar minha vida!
Cuide de seu palácio, porque do meu, cuido eu!
Sim, eu voltei á minha ex.
Não, não precisava de forma alguma
Sim, houveram outras oportunidades
Não, nenhum outro coração pareceu certo
Sim, a irrestrita pegação foi tentadora
Não, prefiri me manter fiel a mim mesmo
Sim, houveram opções fáceis, belas e desapegadas
Não, só quem viveu a profundidade despreza o superficial
Sim, o passado é permeado de traumas e dores
Não, não venho oferecer o passado
Sim, abandonei e tenho a oposição de quem á sustentou
Não, não há raiva, só gratidão pelos que a seguraram
Sim, existe o medo da tragédia se repetir
Não, com atores e personagens diferentes a peça é outra
Sim, represento um risco aos que sustentaram sua reconstrução
Não, quem destruiu também se extinguiu
Sim, há dúvida sobre a real morte da ameaça
Não, quem derrubou desabou junto em seguida
Sim, depois de tando tempo, porque voltar agora
Não, há reformas na vida, que só se faz sozinho
Sim, mas não há certeza que é amor
Não, desejar que seja amada mesmo que distante e por outro, é amor
Sim, se tivesse seguido a vida eventualmente teria esquecido
é...Sim, por isso mesmo voltar foi por livre escolha e por amor
Os dias seguem, mas algo ainda parece fora de lugar. Há lembranças que, por mais que o tempo passe, permanecem, como se esperassem por um reencontro. Pequenos detalhes, gestos, e palavras sussurradas no passado voltam à mente, trazendo uma sensação que não consigo ignorar. Em meio ao silêncio, percebo que nem tudo foi deixado para trás. Algumas histórias ainda têm páginas por escrever, e talvez, apenas talvez, certas presenças nunca se afastem realmente.
É paixão, infelizmente por displicência minha eu perdi você, quero te agradecer por tudo que você fez por mim , você vai estar sempre no meu coração mesmo que a distância desculpa por ter sido tão imaturo e ter estragado tudo , sei que no momento você está com ódio, raiva e mais um trilhões se sentimentos negativos, mais quero que saiba que você foi a melhor coisa que me aconteceu depois de muito tempo de coisas ruins , eu deixei as loucuras e meu ciúmes estragar tudo , tudo pra mim pois o que eu mais queria era construir um lar contigo e tentar uma vida de verdade , espero que um dia você me dê 10 minutinhos pra eu te falar umas coisas , conversa como adulto que somos eu vou sentir muito a sua falta e enquanto Deus permitir eu vou tá sempre olhando por ti , fica bem , esse talvez seja meu último gesto de afeto , saber que não tô te fazendo bem e dar o seu espaço que você tanto me pediu , não sei onde na linha do tempo eu deixei você escapar , me arrependo muito de todo mal que eu te fiz juro que essa não era a minha intenção, deixei frustração do passado me assombrar e me tirar a menina que eu me apaixonei cegamente , eu te desejo tudo de melhor que há nessa vida , você é uma mulher incrível merece tudo de bom , e se um dia precisar pode contar cmg pro que for , vou te levar sempre no coração, todos meus planos tem você, e sempre vai ter , você me fez ser mais maduro, ter um pouco de juízo, pensar no futuro e ver que a vida não é feita só do hoje , muito obrigado por tudo você será sempre a pretinha que eu tive o prazer de conviver independente de tudo que Deus te abençoe muito meu amor , você merece o melhor que essa vida pode proporcionar e se um dia você mudar de ideia ou for vdd , se eu não tivesse sido idiota eu tinha tido um dia maravilhoso mais eu fiz merda mais uma vez eu espero que tudo isso passe e você me desculpe porque eu gosto de tu pra caralho e nem sei como vai ser sem tu parece que tô dentro de um buraco negro passando pelos meus piores pesadelos que eu sempre temi ... fica bem eu te amo pra crl , adeus 😭🥺🤯
Minha linda, minha vida.
Queria estar com você todos os dias.
Nossas brigas e intrigas.
Nosso amor e paixão.
O seu lugar estará para sempre no meu coração.
Que bate forte a cada segundo
que escuto sua voz, um sussurro.
Agora é amor.
Muito ardor, amor.
Sem ódio nem rancor.
A cada segundo você está comigo.
No meu coração.
Ou quando em meus pensamentos eu reflito.
O amor se multiplica.
Quando eu tinha entre 15 e 16 anos de idade, o músico Carlinhos Brown emplacou uma letra dizendo 🎶"a namorada, tem namorada"🎶.
O refrão dessa canção estava nos cinco cantos do mundo. (se você lembra, você leu cantando) 🤭
Nessa época, lembro que estava passeando num shopping, quando passou uma senhora de uns 30 anos e cantarolou a música para seu filho pequeno: 🎵"a namorada ... e o namorado"🎵.
Eu era adolescente, achei isso muito engraçado e pensei: - Que burra, ela não sabe a letra!!!
Anos depois, com um olhar mais atento ao mundo do jeito que ele é, cheguei à conclusão que aquilo não era nem um pouco engraçado.
Aquilo era triste, pois aquela moça era bem mais burra do que eu pensava.
Vigiar Facebook de namorada é igual tentar vigiar um rio observando somente o que ocorre na superfície da água.
Para a Namorada que eu Nunca Tive
O Amor, a única coisa que nós não conseguimos descrever perfeitamente ou sequer entender, ou saber exatamente como funciona, só sabemos que ele aparece em nossas vidas, nos enche de alegria e apenas isso importa.
Então você apareceu, no começo pensei que seria mais uma das milhares de pessoas que entram e saem da minha vida mas ainda bem que foi diferente. Você me aceita do jeito que eu sou, faz eu me sentir especial, quando eu te abraço me sinto seguro e se eu pudesse não te soltaria nunca mais.
Adoro ouvir todas essas musicas românticas e pensar em você, incrível como todas começaram a fazer sentido desde o dia que eu me apaixonei. Eu não sou um cara que se rende facilmente ao amor, mas com você foi algo mágico, me perdi no seu olhar pra finalmente me encontrar.
Eu amo tudo em você, o jeito que você me olha, seu sorriso e o som da sua risada. Você é a garota dos sonhos de qualquer cara, mas não é dos meus sonhos, porque você já é uma realidade pra mim.
Sabe esse lance que quando estamos à beira da morte toda vida passa como um filme diante dos nossos olhos em um resuminho de todas as coisas boas? Se eu morresse agora só teria você nesse filme, porque você é minha vida e eu te amo demais. Se um gênio da lâmpada me oferecesse os desejos eu não usaria nenhum, porque eu já tenho você e você é tudo que eu sempre quis.
Poema sem nome para a primeira namorada
Estava pensando em você.
Me perguntaram se eu conhecia uma famosa atriz de cinema.
Me deu um branco.
Me perguntaram se eu sabia quanto era dois mais dois.
Me deu um branco.
Me perguntaram sobre uma música triste que eu cantava numa noite há um mês.
Me deu um branco.
Me perguntaram quais eram os meus problemas e as minhas aflições.
Me deu um branco.
Me perguntaram o que era solidão e o que eu gostava de fazer quando estava sozinho.
Me deu um branco.
Me perguntaram a cor dos olhos da última garota que beijei antes de te conhecer.
Me deu um branco.
Era um branco que parecia envolver alguma coisa linda e esverdeada lá dentro da minha alma.
Era o branco dos seus olhos.
Nunca se perde por amar
Ele era um adolescente que acabara de ser dispensado pela namorada. Durante três anos, eles tinham compartilhado amigos e lugares favoritos. Agora ele estava só. Ela conhecera, durante as férias, um outro garoto pelo qual se apaixonara.
Paulo se sentia como a última das criaturas na face da terra. No treino de futebol, ele deixou escapar alguns passes e, pela primeira vez, sofreu várias faltas. Mal acabou o treino, lhe disseram que deveria comparecer ao escritório do treinador.
"E então, filho? Garota, família ou escola, qual dessas coisas está lhe incomodando?"
"Garota", foi a resposta de Paulo. "Como o senhor adivinhou?"
"Paulo, sou treinador de futebol desde antes de você nascer e todas as vezes que vejo um craque jogar como um novato do time reserva, o motivo é um desses três."
Paulo lhe falou que estava com muita raiva. Havia confiado na menina, dera a ela tudo o que tinha para dar e o que é que ganhou com isso?
"Boa pergunta", disse o treinador. "O que foi que você ganhou com isso?"
Tomou de várias folhas de papel e pediu a Paulo que pensasse sobre o tempo que passou ao lado da moça. Que listasse todas as experiências boas e ruins que conseguisse lembrar. E saiu, dizendo que voltaria dentro de uma hora.
Paulo começou a lembrar. Recordou do dia que a convidou para sair pela primeira vez e ela aceitou. Se não fosse pelo incentivo dela, ele jamais teria tentado uma vaga no time de futebol. Pensou nas brigas que tiveram. Não lembrou todos os motivos pelos quais brigavam, mas lembrou-se de como se sentia feliz quando conseguiam conversar e resolver os problemas. Foi assim que ele aprendeu a se comunicar e a buscar acordos. Lembrou-se também de quando faziam as pazes. Era sempre a melhor parte. Lembrou-se de todas as vezes que ela o fez sentir-se forte, necessário e especial.
Encheu o papel com a história dos dois, das férias, das viagens feitas com a família, bailes da escola e tranqüilos piqueniques a dois. E, na medida em que as folhas iam ficando escritas, ele se deu conta do quanto ela o ajudara a crescer e a se conhecer melhor. Ele teria sido uma pessoa diferente sem ela.
Quando, uma hora mais tarde, o treinador retornou, Paulo se fora. Deixou um bilhete sobre a mesa que dizia apenas: "Treinador, obrigado pela lição. Acho que é verdade quando dizem que é melhor amar e perder do que jamais ter amado. A gente se vê no treino."
O amor tem sempre um final feliz. Mesmo quando você discorda.
