Evangelho

Cerca de 2585 frases e pensamentos: Evangelho

⁠Quem está no poder pode e deve buscar o evangelho, mas quem está no evangelho não deve buscar o poder.

Inserida por ateodoro72

⁠Enquanto políticos gananciosos usam e abusam do “evangelho” para alimentarem suas ganâncias, 'religiosos fanáticos' fazem o mesmo com a política.

Inserida por ateodoro72

⁠Se o Evangelho que pregamos, incomoda o encardido, imagina o que vivemos!

Inserida por ateodoro72

⁠Eu tenho um Chamado
Jamais vou me calar
Eu tenho um Chamado
O Evangelho anunciar
Eu fui escolhido no ventre da minha mãe.

Inserida por KamillaMoreira

A humildade verdadeira que brota do evangelho significa ter o ego satisfeito, não inflado. Trata-se de algo absolutamente singular. Estamos falando de autoestima elevada? Não. De baixa autoestima? De jeito nenhum. Isso em nada se relaciona com autoestima. Paulo simplesmente se recusa a entrar nesse jogo. Ele deixa bem claro: “Não me importo com sua opinião, mas também não me importo com a minha” – e esse é o segredo.

Timothy Keller
Ego transformado. São Paulo: Vida Nova, 2014.
Inserida por KamillaMoreira

⁠Sejam Missionários do Evangelho em todos os lugares.

Inserida por KamillaMoreira

⁠Se o Evangelho é uma bolha, então é como uma placenta que me envolve e protege dos males externos, permitindo meu crescimento seguro até o momento em que alcançarei a vida eterna.

Inserida por iptdv

O Evangelho é tão incrivelmente simples e puro que só pode ser alcançado de verdade e de forma plena por corações igualmente simples e puros.

Inserida por iptdv

⁠A Inteligência soberba tem dificuldade de compreender o evangelho como ele é.

Inserida por iptdv

⁠Um leve ceticismo em relação ao evangelho pode abrir caminho para que satanás insinue suas filosofias na mente humana."

Inserida por iptdv

⁠A resistência ao evangelho e a Deus muitas vezes está enraizada na soberba oculta dos corações. É por isso que, no tempo de Jesus, a maioria das pessoas que aceitaram Sua mensagem eram humildes, enquanto os soberbos, cheios de conceitos e autoconfiança em seus conhecimentos e discernimentos, se mostravam resistentes.

Inserida por iptdv

⁠⁠No Evangelho, Deus avalia a obra de alguém com base em três critérios fundamentais: a essência da intenção, a natureza da obra realizada e se esta foi autorizada e orientada por Ele. É imprescindível que esses critérios estejam em total harmonia para que a obra seja verdadeiramente apreciada e aprovada por Deus. Uma intenção boa, concretizada em uma obra perfeita e guiada e autorizada pelo Senhor, é o caminho para alcançar Sua aprovação e bênçãos.

Inserida por iptdv

⁠A mensagem do Evangelho frequentemente entra em conflito com o eu interior das pessoas.

Inserida por iptdv

⁠No Evangelho, a validade de uma afirmação não depende de argumentos convincentes; frequentemente, o Espírito Santo apresenta explicações simples, que podem parecer tolas e absurdas aos sábios do mundo.

Inserida por iptdv

⁠Se existe algo que pode ser ao mesmo tempo simples e complexo, esse é o Evangelho. Simples para os humildes de coração e complexo para os soberbos.

Inserida por iptdv

O Evangelho é frequentemente mal interpretado como um conjunto de regras, leis, deveres e obrigações que impõem grandes privações. No entanto, sua verdadeira essência reside em desintoxicar as mentes das influências e desejos que são sutilmente incutidos pelo mundo, prejudicando-as."

Inserida por iptdv

⁠É impossível compreender um evangelho que é espiritual sem estar no Espírito, sem ser pelo Espírito Santo.

Inserida por iptdv

⁠O Evangelho não produz mudanças em um coração insubmisso e inflexível que não se permite ser dominado nem transformado.

Inserida por iptdv

⁠A representação negativa do evangelho ocorre quando pessoas que se consideram cristãs pensam viver o evangelho, mas nunca o vivenciaram verdadeiramente. Isso resulta em uma transmissão vazia e superficial, sem milagres, alegria e transformação. Para elas, essa versão é o evangelho, mas quem verdadeiramente o compreende e vive irradia sua essência conforme descrito na Bíblia.

Inserida por iptdv

⁠Se as experiências que vivenciamos no evangelho diferem significativamente das dos santos homens da Bíblia, isso indica que não nos aprofundamos tanto quanto eles e não realizamos as mesmas renúncias.

Inserida por iptdv