Evangelho
O falso evangelho pode até livrar da dor momentânea, mas o Evangelho verdadeiro nos livra da condenação eterna.
"Considero o chamado 'evangelho da saúde e da riqueza' uma série ameaça ao Cristianismo no Brasil, já que ele é uma distorção terrível do Cristianismo bíblico."
Não é feito pelo homem
O evangelho que foi pregado por mim não está de acordo com o homem. - Gálatas 1: 1
Escritura de hoje : Gálatas 1: 6-12
Uma revista britânica popular publicou um artigo há alguns anos, intitulado “Crie sua própria religião pessoal”. O autor escreveu: “Eu simplesmente não consigo entender como as pessoas podem se dedicar a uma única religião e esperam que ela responda todas as suas orações e atenda a todos. suas necessidades. Não duvido que Jesus fosse o Filho de Deus, mas acho que também havia muitos outros filhos - e filhas - de Deus. ”Ela concluiu:“ Eu me tornei uma espécie de pega teológica, pegando pedaços de diferentes religiões que acontecem para atender às minhas necessidades. "
Na igreja primitiva, os cristãos da Galácia conheciam o verdadeiro evangelho, mas os falsos mestres o perverteram, alegando que uma pessoa deve manter a lei mosaica para ser salva. O apóstolo Paulo disse que essa afirmação era um falso evangelho feito pelo homem. Ele procurou remediar seu efeito prejudicial sobre os crentes, defendendo a autoridade do verdadeiro evangelho (Gálatas 1: 6-9). E qual é o verdadeiro evangelho? Paulo deixou claro em 1 Coríntios 15: 1-4. Ele disse que é verdade que Jesus morreu por nossos pecados, foi sepultado e ressuscitou.
Você não pode criar seu próprio caminho de salvação. Certifique-se de confiar em Jesus Cristo como seu Salvador. Ele disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim ”(João 14: 6).
Refletir e orar
Não há muitos caminhos para o céu;
A Bíblia diz que há apenas um:
confessar Cristo Jesus como Salvador,
crer no único filho de Deus. —Sper
O sacrifício de Cristo era o que Deus desejava e o que nosso pecado exigia. Joanie Yoder
Uma semente pequena mas poderosa
Nosso evangelho não veio a você apenas em palavras, mas também em poder e no Espírito Santo. - 1 Tessalonicenses 1: 5
Escritura de hoje : 1 Tessalonicenses 1: 5-10
Não valia a pena dobrar o pequeno pedaço de papel para pegar. No entanto, o jovem pai o recuperou, e o que ele leu mudou sua vida.
Como um devoto hindu que vive na Índia, ele era religioso até o âmago, com o ritual do templo como parte integrante de sua vida. Mas, ao focar os olhos no papel que havia apanhado, percebeu que isso explicava um novo conceito. Isso lhe dizia que ele era um pecador e precisava de um Salvador. Ele decidiu confiar em Jesus Cristo, que oferece gratuitamente perdão dos pecados a todos que pedirem.
Um pequeno folheto. Uma semente poderosa que teve resultados de longo alcance. O homem acabou se tornando pregador, levando as boas novas de Jesus a áreas da Índia onde o evangelho não havia sido proclamado. Mais tarde, dois de seus filhos se tornaram missionários, levando as boas novas de Jesus para novas cidades. Como resultado, 22 igrejas foram iniciadas e milhares ouviram a mensagem de liberdade de Deus em Cristo.
Se um pedaço de papel tem o evangelho impresso, ele tem o poder de Deus por trás dele. Da mesma forma, quando compartilhamos o evangelho com outras pessoas, nossas palavras têm o poder de Deus nelas.
O evangelho não é estático - ele vem equipado com o poder de Deus e a convicção do Espírito (1 Ts 1: 5). Quando contamos a Jesus sobre um amigo, plantamos uma semente pequena, mas poderosa.
Refletir e orar
Você acha que sua palavra ou ação é muito pequena,
que o que você diz dificilmente vai contar;
Mas Deus pode pegar a semente que você plantou
e nutri-la até que ela esteja totalmente crescida. —Hess
Nós plantamos a semente, mas Deus dá a colheita. Dave Branon
Poder do Evangelho
Não tenho vergonha do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para a salvação de todos que crêem. - Romanos 1:16
Escritura de hoje : Romanos 1: 1-17
Uma razão pela qual muitos cristãos hesitam em testemunhar por Cristo é que eles temem o fracasso. Eles esquecem o poder de mudar a vida do evangelho.
Peter V. Deison, em seu livro A prioridade de conhecer a Deus , fala sobre Ramad, um homem na Índia que era membro de uma gangue de ladrões. Em uma ocasião, enquanto assaltava uma casa, Ramad notou um pequeno livro preto contendo páginas muito finas, perfeitas para fazer cigarros. Então ele pegou. Toda noite, rasgava uma página, enrolava um pouco de tabaco e fumava. Percebendo que as pequenas palavras nas páginas estavam em seu idioma, ele começou a lê-las antes de enrolar os cigarros.
Uma noite, depois de ler uma página, ele se ajoelhou no chão e pediu ao Senhor Jesus que perdoasse seus pecados e o salvasse. Ele então se entregou à polícia, para sua surpresa. Ramad, o bandido, tornou-se prisioneiro de Jesus Cristo. E na prisão onde cumpriu sua sentença, ele levou muitos outros ao Salvador.
Qual era o livro que ele estava lendo? Era uma Bíblia. O Espírito Santo usou "o evangelho de Cristo" e, para Ramad, tornou-se "o poder de Deus para a salvação" (Romanos 1:16).
Por haver um grande poder no evangelho, sempre podemos compartilhar as boas novas com confiança.
Refletir e orar
As palavras que falamos, as vidas que vivemos
Fale muito sobre o Senhor que amamos;
Mas o poder em nosso testemunho
vem da Palavra de Deus, enviada do alto. —Sper
A religião pode reformar, mas apenas o evangelho pode transformar. Richard DeHaan
Não pregar sobre arrependimento, é pregar o evangelho de forma incompleta, pois o triunfo de Cristo se deu quando ele ressuscitou, e após a sua morte, nada faria sentido se ele não houvesse ressuscitado !
A salvação em Cristo Jesus não é o fim da nossa vida cristã, porém, é o início do evangelho de Jesus Cristo em nós.
Em tempos onde o coaching tem invadido as igrejas, minha real esperança é o evangelho alcançar o profundo de nossas almas.
O que é isso?
Ficamos muito satisfeitos em transmitir a você não apenas o evangelho de Deus, mas também nossas próprias vidas. - 1 Tessalonicenses 2: 8
Escritura de hoje : 1 Tessalonicenses 2: 1-12
Ame. Perdão. Misericórdia. Graça. Bondade. Compaixão. Bondade. Generosidade.
Quem no mundo seria contra essas características? Quem poderia se opor a essas forças positivas na vida de uma pessoa? Em outras palavras, quem poderia ser contra os cristãos? Quem poderia chamar os cristãos de nomes desagradáveis, considerá-los perigosos e procurar colocar a maior distância possível entre eles e os cristãos?
Quem? Muitas pessoas. Mas por que? É porque nos cristãos que eles já conhecem, eles não observam amor, perdão, compaixão, bondade, bondade, misericórdia, graça e generosidade.
Eles não verão Cristo e Seus atributos se estivermos no caminho. Se tivermos uma agenda ou causa egoísta, eles verão nosso ódio em vez de nosso amor, nossos ressentimentos em vez de nosso perdão, nossa indiferença em vez de nossa compaixão, nossa dureza em vez de nossa bondade. Nossas vidas precisam ser consistentes com a mensagem que proclamamos (1 Tessalonicenses 2: 1-12).
O cristianismo é sobre Cristo e Seu presente amoroso, perdoador e compassivo da vida eterna. Qualquer coisa que fazemos que reflita outra coisa dá aos outros a idéia errada.
É tudo sobre Jesus. Deixe-o brilhar pela sua vida para que outros possam vê-lo. —JDB
Refletir e orar
Mostre-me o caminho, Senhor, deixe minha luz brilhar
Como um exemplo de bem para a humanidade;
Ajude-os a ver os padrões de Ti,
Brilhando em beleza, vividos em mim. - Neuer
Viva para que outras pessoas queiram conhecer seu Salvador. Dave Branon
Palavra da Salvação, 01/08/2019 - com o Padre Rodrigo Vieira
Evangelho (Mt 13,47-53)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 47“O Reino dos Céus é ainda como uma rede lançada ao mar e que apanha peixes de todo tipo. 48Quando está cheia, os pescadores puxam a rede para a praia, sentam-se e recolhem os peixes bons em cestos e jogam fora os que não prestam.
49Assim acontecerá no fim dos tempos: os anjos virão para separar os homens maus dos que são justos, 50e lançarão os maus na fornalha de fogo. E aí, haverá choro e ranger de dentes. 51Compreendestes tudo isso?” Eles responderam: “Sim”.
52Então Jesus acrescentou: “Assim, pois, todo mestre da Lei, que se torna discípulo do Reino dos Céus, é como um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas”. 53Quando Jesus terminou de contar essas parábolas, partiu dali.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Palavra da Salvação, 02/08/2019 - com o Padre Rodrigo Vieira
Evangelho (Mt 13,54-58)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 54dirigindo-se para a sua terra, Jesus ensinava na sinagoga, de modo que ficavam admirados. E diziam: “De onde lhe vem essa sabedoria e esses milagres? 55Não é ele o filho do carpinteiro? Sua mãe não se chama Maria, e seus irmãos não são Tiago, José, Simão e Judas? 56E suas irmãs não moram conosco? Então, de onde lhe vem tudo isso?” 57E ficaram escandalizados por causa dele. Jesus, porém, disse: “Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família!” 58E Jesus não fez ali muitos milagres, porque eles não tinham fé.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Palavra da Salvação, 03/08/2019 - com o Padre Rodrigo Vieira
Evangelho (Mt 14,1-12)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
1Naquele tempo, a fama de Jesus chegou aos ouvidos do governador Herodes. 2Ele disse a seus servidores: “É João Batista, que ressuscitou dos mortos; e, por isso, os poderes miraculosos atuam nele”.
3De fato, Herodes tinha mandado prender João, amarrá-lo e colocá-lo na prisão, por causa de Herodíades, a mulher de seu irmão Filipe. 4Pois João tinha dito a Herodes: “Não te é permitido tê-la como esposa”. 5Herodes queria matar João, mas tinha medo do povo, que o considerava como profeta. 6Por ocasião do aniversário de Herodes, a filha de Herodíades dançou diante de todos, e agradou tanto a Herodes 7que ele prometeu, com juramento, dar a ela tudo o que pedisse. 8Instigada pela mãe, ela disse: “Dá-me aqui, num prato, a cabeça de João Batista”. 9O rei ficou triste, mas, por causa do juramento diante dos convidados, ordenou que atendessem o pedido dela. 10E mandou cortar a cabeça de João, no cárcere. 11Depois a cabeça foi trazida num prato, entregue à moça e esta a levou a sua mãe. 12Os discípulos de João foram buscar o corpo e o enterraram. Depois foram contar tudo a Jesus.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
O evangelho que me pregaram oravam pelos perdidos, confiávamos nossa proteção a Deus, diferente dos religiosos deste século, os supostamente cristãos preferem se armar, confiam em um disparo, e apoia aqueles que ao invés da paz preconizam o ódio e o armamento popular.
O Evangelho, não é IR, nem TER, e nem Falar, isso é parte do Evangelho, pois na sua essência, o Evangelho É SER.
"EVANGELHO" é boa notícia
Uma boa notícia
Alegra , dá esperança e paz
Do contrário, não é evangelho
Mas condenação...
Igrejas que agradam a cultura terrena já deixaram de viver o genuíno evangelho! Já que ele é poder e contracultura aos padrões da modernidade!
