Euforia
Tem dias que sou euforia
Noutros, calmaria
Tem dias que moro no silêncio das palavras
Noutros, sou gritaria
Chama que queima grande, frio congelante
Sou as coisas indizíveis que escorrem na pele
teimosas e ousadamente
Sou o segredo que se revela contra a minha própria vontade
Num cheiro, num, beijo, numa saudade
Aquela que você segue fingindo que não sente, não percebe
Até que se adormeça e se esqueça... Mas não esquece.
Poderosa sincronia existente entre os raios de sol e uma natureza esplendorosa, rara euforia, pele iluminada, amor veemente de uma arte majestosa, sublimidade delicada, força na sua essencialidade, fervor em demasia na profundidade da sua alma, uma poesia calorosa, arte inspirada na liberdade, musicalidade sedutora, espontaneidade intensa, singularidade desafiadora por conseguir transformar em sonho alguns instantes da realidade, proporcionando uma brevidade emocionante através de curvas acaloradas, do brilho de uma essência singular, da sua verdade clara, do entusiasmo solar, o destaque celeste, viveza sincronizada, resultado imponente, que na mente se instaura e logo em certos pensamentos, aparece.
“Tive a vida inteira essa situação de oscilar entre euforia e depressão. Eu sinto que aconteceram situações de estresse emocional em minha vida toda. Quando o médico me diagnosticou em 2006 a bipolaridade, eu fiquei tranquila. Falei: ‘Finalmente alguém me disse o que eu sou’. As peças encaixam. Pode ser uma coisa muito solitária. Tanto na euforia, quanto na depressão.
Euforia e Tristeza
A euforia que sentimos ao consumo de drogas, álcool e entres outros entorpecentes, não se compara a euforia que sinto ao te olhar de longe e imaginar como seria uma vida com você...
Porém a tristeza que sinto por não te ter por perto, te tocar ou mesmo sequer te ver, acabam me levando a euforia dos entorpecentes para me esquecer dessa sensação de tristeza...
A euforia preenche meu peito tão rápido quanto um relâmpago trazendo estranheza e confusão a minha mente
Cada um de nós está sempre a um milímetro da depressão, a um milímetro da euforia.
A vida é sobre iniciar e encerrar ciclos!
Nunca vivemos numa constante euforia ou tristeza, aliás essa alternância entre os estados nos tira da zona de conforto, levando ao rompimento com o eu daquele momento e a consequência inevitável é o crescimento pessoal!
O quanto cada um irá crescer nesse processo está diretamente ligado a capacidade de deixar aquele incômodo te levar a reflexões e se permitir conhecer o novo!
Maria Augusta Ranulfo
"No desejo de ser visto, há um paradoxo: a euforia do reconhecimento e o medo do julgamento, pois, por trás de cada olhar que nos valida, se esconde a vulnerabilidade de sermos completamente expostos e mal compreendidos." – Dan Mena.
Busque teu máximo humano, pois os anjos já não buscam, nem gritam de euforia, nem fingem estar felizes. Eles estão no máximo, estão mudo de gritar e realmente são mais felizes que nós, pobres mortais.
Mensagens não entregues,
Mal entregues
Causam euforia ou até mesmo aflição
Mesmo para os sãos
Que se dane o coração
E mesmmo que minhas dúvidas nunca fossem respondidas
Que meus sentimentos nunca fossem encorajados
Eu estava ali, e eu viveria assim por muito tempo se fosse a única forma de te ter ao meu lado.
Imagine uma circunferência: a metade é a euforia, a outra metade é a depressão. Por isso sempre andam juntas. Imagine agora uma linha no meio: é o equilíbrio ou entusiasmo. Cuidado para não cair num círculo vicioso.
Um amor em sol maior, que em meio à euforia da minha poesia e do teu cantar nos encontramos Max Reygson.
Se for para escrever, que seja uma carta de euforia, daquelas que não há hora, lugar certo e papel apropriado. Quero uma daquelas bem reais, onde você é início, meio e fim, sem abreviações e com sentido. Que registre as nossas alegrias mais eméritas, loucas e intensas. Onde tenha a sua mão grudada na minha, seu perfume pela casa depois do banho e bagunça decorando meu quarto. Que haja muito de você e pouco de mim, mas o suficiente para nós dois. O encaixe perfeito em suas expectativas e o humor inteligente de nossas conquistas. A união de dois corpos perdidos no espaço, mas encontrados no olhar que não paira, flutua. Que seja breve, doce e pesada nos termos ilegais da insanidade. Nossa doce loucura cotidiana.
QUASE HERÓI
Um dia desses, sol forte, bom clima, cidade grande, euforia, passava eu em meio de uma pequena multidão de pessoas alegres e cantantes, que trovavam o hino do seu time, que saudavam umas as outras. Abraços, sorrisos, pareciam irmãs, íntimas apesar de nunca terem se visto antes. Era a explosão de ser campeão Brasileiro de futebol.
Mas o que realmente tomou minha atenção foi um objeto ambulante que vinha de qualquer lugar e parecia estar andando em direção à terra do nunca. Caminhava devagar, como quem espera pela morte, fazia ziguezagues como quem não tem pressa de chegar a lugar nenhum. Em sua cabeça uma peruca "Black Power" colorida como aquelas de palhaços parecia ser uma forma de gritar bem alto com a voz baixa "Eu ainda existo! Olhe, olhe, sou como você, sou um ser humano!" Vai ver decidira não mais gritar para poupar que o julgassem maluco, para evitar que corressem de sua presença. Em sua pele o cinza berrava o amargor da tristeza. Em seu ombro descaia uma bolsa da cor de sua pele que substituíra sua solidão até então. Seus olhos pareciam não ver ninguém, como quem aceita ser um poste, que nada interfere, que não encara, que não interage. Era um ser humano que nasceu como eu, que chorou como eu, que tentou ser como o seu super-herói da liga da justiça, mas que justiça não fora feita para com ele e lhe sobrara o cinza do mundo, a escuridão da noite fria. Sua peruca, vai ver, fosse um tentativa se tornar um quase super-herói. A vida sem piedade criara um autista forçado. Se bobear em sua mente haviam sonhos e ideias mirabolantes, que vazavam apenas colorindo sua frontal da cabeça.
"-Qual é? chega aí. Aí, vê se esse bagulho é bom, é só puxar, vai ficar nas nuvens que nem um super-herói!" - Está criado, mais um zumbi a vagar nas ruas do Rio.
Não preciso de palavras bonitas e nem euforia, preciso mesmo é da sua companhia. Para poder sim, descansar nesse teu colo que anseia pela minha alegria.
Felicidade não é um momento azul de euforia no qual nos sentimos plenamente nas nuvens, mas sim uma permanente nuvem azul que - quer faça sol ou caia chuva - mantém uma aura constantemente azul, azul em torno de nossos sentidos.
Um sorriso engrandece
Sara a monotonia
Traz conosco paz e alegria.
Felicidade tua me traz euforia
Mas, meu bem...
O seu bem
Deixa-me tão bem.
Borboletas no estômago
Delírio
Uma viagem
Mas sei que me ceder agora é mera bobagem...
Porém,
Quando tudo cai na rotina
Fica tedioso e cansativo.
O sentido perde o destino.
Perdemos o brilho dos olhos
E a importância desse carinho.
Mas, meu bem...
O seu bem
Deixa-me tão bem
Borboletas no estômago
Delírio
Uma viagem
Mas sei que me ceder agora é mera bobagem...
Então,
Deixa passar o trailer
Para que nosso filme comece
Onde o diretor é Deus
E o protagonista sou eu
Logo, o que é mais importante nunca padece,
Sempre cresce!
Uma história que nunca se esquece
Sentimento avassalador
Nunca foi explicado por um poeta trovador
Fica aqui, por favor!
Lembra, o que nos une é esse tal de amor...
Mas, meu bem...
O seu bem
Deixa-me tão bem
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp