Eu Vou mais eu Volto meu Amor
Desde que estive contigo, não andei com mais ninguém. Não consegui estar com mais ninguém.
Desculpa! Tenho medo de ter outra relação por que tenho medo de voltar ao ponto em que estava quando tudo acabou, daquela vez que foi definitiva a separação.
Sabe, não foi só os nossos corpos que deixaram de tocar-se; a mente desconectou tudo que outrora parecia miraculosamente arquitectadas para funcionar. Senti-me um Iphone chinês: bonito por fora com interior ( )!
Quero que faças parte da minha vida para sempre -- por muito que queimasse o livro, já o tinha lido e partes do mesmo nunca sairão da mente. Assim é a vida, não se apagam memórias, sejam elas quais forem. Na verdade queria ter memória de um peixe!: 4 intensos segundos e não mais.
Sabe, lembrar traz um vazio, um vento gélido, um desconforto. Lembrar significa saber que me afastei e que hoje não vejo perspectivas para mim. Espero que estejas feliz. Espero que me perdoes.
Tenho medo de me perder!!!
Muito medo!!
Medo!
Sabe, houve quem me perguntou se ainda estou apaixonado por ti (...).
Na verdade não se trata de ti. Sou eu! Eu era uma pessoa tão confiante quando te conheci, tinha tentas convicções, tantas certezas e força que hoje não tenho -- quando não nos conhecemos bem, sacrificamos coisas pelo bem-estar de outrem e, por vezes ( muitas vezes na verdade), tornamo-nos pessoas diferentes.
Tenho medo de encontrar alguém por quem me apaixone de ta forma que comece a mudar quem sou para a deixar feliz e, quando eu for outra pessoa, descobrir que ela amava a pessoa que eu era quando tudo começou.
Tenho medo de me perder que estou a abdicar de ter alguém nesta viagem.
Nesta vida.
Um dia. Ah! Somente um dia, e apenas o que preciso para viver, sentir, amar é viver a mais bela poesia que o destino pode escrever quando se ama de verdade, mais será se o amor existe? Ou sou eu que não conheço a arte de sonhar? O amor é algo que insulta, maltrata ah! Como doi o amor por isso não acredito nos seus efeitos, vivo sem depender dos seus afagos e nessa vida viver e não amar é como se o brilho, o olhar não existisse ah! Então agora quero amar.
A necessidade de felicidade.
Nada me dá mais prazer do que escrever, criar, sonhar e compartilhar. Há no ato da escrita uma espécie de prisão, sinto-me fascinado por esse delicioso e cativante sentimento de amor. Agradável união entre o escritor e sua arte, a escrita. O vínculo é forte, um ensaio embrionário, como reza a fraternidade entre seres que se unem através do elo maternal. A necessidade urge e não importa a que lugar, companhia ou circunstância nos encontramos, a cobrança é forte, mais que uma necessidade, a ânsia diante do afortunado momento de inspiração, a angústia em reunir os pensamentos e o medo de que tudo esvaneça em fração de segundos. O indivíduo embutido da prerrogativa de expor seus sentimentos nada mais é que um cativo. Os grilhões são seus sentimentos, as amarras seus pensamentos e o tirante sua virtude. Pois a ocasião faz todo o sentido, desde que esteja diante daquela que possa se tornar a sua Magnum opus, algo para compartilhar com o resto do mundo e ensinar os rudimentos do amor, oferecer esperança para a humanidade através de motivos para sonhar. Pois os sonhos surgem da necessidade de felicidade.
Relações afetivas são complexas demais! pense; você cria um vínculo no qual quer ficar o mais próximo possível de sua alma gêmea, constrói um lar, dorme junto, acorda, come, faz planos e sonha com o futuro, depois acaba, e todos seus sonhos e planos se transformam em indiferença. e lá vai você, novamente recomeçar.
Não, te amo...
(Nilo Ribeiro)
Não te amo mais,
não te desejo,
não quero a paz,
não quero teu beijo
meu ouvido ficou mais apurado,
depois que comecei a te amar,
com a vírgula tenho mais cuidado,
tudo,tudo ela pode mudar
não, te amo mais,
não, te desejo,
não, quero a paz
não, quero teu beijo
uma poesia de brincadeira,
uma poesia banal,
te amo a vida inteira,
ponto final…
Jura?
Jura que quando o sol não brilhar, você irá sorrir ?
Jura que quando não houver mais estrelas, você irá olhar para mim?
Jura quando o mar secar, você irá me abraçar?
Jura que quando o vento parar vou sentir seu respirar ?
Jura que quando a chuva for embora, suas lágrimas serão de alegria ?
Jura que quando fala então, quer dizer sim?
Jura que quando sonha, eu estou lá?
Jura que o mais longe que chegar será meus braços?
Jura que sua boca irá fazer parte de mim?
Jura que seu calor será intensificado junto ao meu ?
Jura que receberá minhas flores e se apaixonara ?
Jura que agora está pensando em mim...?
Jura que não queria ?
Sei que o céu é azul...
Porque as pessoas de hoje em dia dão mais valor a balada , a curtição , bebidas e a outros tipos de coisas e esquecem o principal da vida , que é o amor. O amor é algo tão único , mágico , que quem nunca sentiu , deve sentir ao menos uma vez ! Não tem coisa melhor do que ser amado e amar alguém , é um sentimento tão bonito e complicado ao mesmo tempo que nem a ciência consegue explicar . Às vezes gostaria de expor meu sentimentos , mas vivemos num mundo em que estamos em constante julgamento das pessoas. Hoje em dia você é chamado de hipócrita se dizer que ainda existe amor verdadeiro , existe sim ! E eu estou aqui para dizer isso . Eu amo uma pessoa que não está comigo , que não pode me dar mais carinho , que não pode mais compartilhar um sorriso sincero , infelizmente amar é complicado demais , amor não segura nem sustenta relacionamento , mas mesmo assim ame ! Seja alguém da sua família ou alguém que te faça feliz , ame como se não houvesse amanhã , aí sim você poderá entender o motivo da vida . Amar , ame ao próximo , ame a si mesmo. Seja feliz com o amor , ele pode te fazer sentir coisas que você nem imagina que existe . Para um poeta ou escritor , amar não é um dom . É uma necessidade !
Hoje é o dia que mais desejo ser superficial e conseguir lidar com essa insanidade.
Não de precisar mas de querer, mas são muitas amarras que me prendem e de fato muito difícil lidar com todas elas...
Uma é me livrar da tendência de ser intenso..seria bom se contentar com a metade de tudo.. mas não nasci assim é isso consome a paz que eu estimo e cultivo a ponto de não conseguir lidar com o sub consciente que maltrata...
Por hoje não julgue minhas mãos trêmulas nem meus olhos irritados por incomodo... Incomodo de ser refém de mim mesmo..refém não de uma necessidade, mas de uma vontade que não passa, não sara.. não liberta.. e cada dia mais me tira a sanidade que preciso pra continuar lutando sem tropeçar nas minhas próprias pernas e caindo dentro de mim.
Acostume-se: Na vida você terá mais pessoas para chorar teu choro, que gente para sorrir teu sorriso. O ciúme, a inveja sempre são mais fortes que o amor, nos seres "humanos".
Antes do Silêncio
Diga para alguém
o que você mais gostaria de ouvir...
Nada de palavra velha,
a carregue de cor,
pois as cores são sensações da luz...
Diga para alguém
o que você gostaria de sentir...
& dizer, olhando nos olhos,
já é o começo do sentimento...
Faça com que a palavra seja leve,
que caiba entre um sorriso,
Que ela carregue o hálito de felicidade
de poder a dizer assim...
Que ela tenha um perfume fresco
para que quando chegar aos ouvidos seja um susto breve...
Fala assim como quem canta
& assim queiram dançar,
E que tudo depois
da boca falar, dos ouvidos escutarem,
dos olhos brilharem & do peito disparar,
O que disser se torne fácil...
Então: -Me Beija!... -Fica!... -Vem...
Diga para alguém
o que você quer ouvir...
& tudo mais pode ser silêncio!
LIMPE SEU CORAÇÃO AME MAIS E SEJA MAIS AMADO
Profª Lourdes Duarte
Somos todos donos do nosso destino, escolhemos a cada momento o caminho que vamos seguir. Os nossos sentimentos nos conduzem a direção que tomamos e disto depende ter paz interior, amor no coração ter uma vida feliz ou não.
Importante é como estamos nos sentindo em relação à nossa vida, quais sentimentos estamos alimentando, as nossas conquistas, pessoas das quais nos envolvemos, nossas atitudes e nossas ações.
Uma das infinitas possibilidades que a vida nos oferece para realização de nossos sonhos e sermos felizes, é amar e ser amado.
O amor é o sentimento mais belo que alguém pode ter. Para que ele cresça precisa encontrar um terreno propício, limpo. O amor não cresce em um coração amargurado, cheio de ódio.
Observe, mesmo sabendo que a casa ficou limpa, gostamos sempre de sentir o seu perfume de limpeza comprovando que de fato ela está limpa. Assim é a nossa vida, que se estamos com pensamentos e corações limpos nossa vida exala maravilhosos perfumes. No nosso coração limpo, o mais maravilhoso dos sentimentos , o amor, poderá crescer e se fortalecer.
Se a vida não lhe ofereceu coisas boas até hoje, ou se não está fácil, repense suas atitudes e sentimentos, trate de ficar mais forte, limpe seu coração, cultive coisas boas. O coração é um terreno fértil, próprio para cultivar o amor.
Lembre-se, O AMOR é a plenitude do sentimento e sem ele nenhum homem consegue sobreviver.
Limpe sua vida, limpando seu coração, ame mais e seja mais amado!
O plano mestre do Criador da raça humana, seria os mais fortes proteger os mais fracos, os mais inteligentes cuidar dos mais humildes e menos inteligentes. Quando isso se tornasse realidade, o Todo Poderoso teria prazer em visitar os humanos. Portanto a humanidade falhou, por isso perdeu a razão de ser.
Publicado Set/2017
Rainha mais bela
Vejo a brisa suave soprando teus cabelos,
Lindos fios adornando a tua face meiga.
Levitam viçosos em meus pensamentos.
Contemplo teu olhar refletindo a luz do luar,
Iluminando os sonhos do meu coração.
E então, Imagino você meiga e delicada ao alvorecer,
Revelando a essência perfumada do amor.
E nesta hora, mesmo o encanto e a magia do mar
Rendem-se ao teu sorriso arrebatador,
Que Leva às alturas os sonhos do meu coração.
Vejo a tua alma transparente
Quando te revelas a mim.
Era ontem almejada princesa,
Tornaste hoje rainha do meu coração.
Edney Valentim Araújo
Atualmente o espaço é cada vez mais curto entre nós, e ai, vai se atualizando; atualizando em tempo real, quando vê... já foi!
'AMAR PORQUE...'
Quando se ama,
colhe-se as mais belas riquezas.
Doação sem trocas ou reparações...
Aprende-se [o eu] na mais bela essência.
Ser 'menos eu',
'mais doação'... .
Amar é,
não se importar p'ra vírgulas,
ou ponto final...
É despertar,
abstrato como o infinito.
Concreto na alma...
Amar é,
ter esperança,
bonança nas tempestades...
Sorriso,
quando tudo parece perdido.
Sinônimo de bem-querer...
Amar porque,
é dádiva.
É renascimento...
O amor e suas sementes,
plantadas em todas as estações.
Sem subjeções...
A finalidade do amor,
está nas pequenas ações.
Amar simplesmente por amar...
Porque é intrínseco aos humanos,
à moral.
Amar sem ser banal...
Amar mostra magnitude,
esperança e atitude.
Vamos amar até o final dos tempos...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp