Eu Vou mais eu Volto meu Amor
Pare de ficar procurando amor onde não tem e ficar querendo escrever história onde não tem papel nem lápis pra escrever, onde não existem os elementos necessários, nem os sentimentos verdadeiros, nem base, nem nada, nem cabeça pra pensar, porque quando você é jovem, muito jovem parece que a razão fica coberta pela emoção e a esperança do "se der certo," e toda aquela coisa de sonhar acordado e borboletas bobas no estômago, só fazem atrapalhar tudo. É pressa por algo que precisa de paciência e tempo. Parte do amadurecer é também cometer erros, mas se você puder evitar esses erros do falso amor, siga meu conselho: espere. Vai te fazer um bem danado.
Se a vida é feita de amor esta precisa de quatro ingredientes: paciência , perseverança , atitude e muito carinho.
Todo mundo acha que sabe o que é o amor, mas quem acha que sabe, não sabe de nada, quem sabe é quem nem imagina que sabe, pois ele sente ao invés de falar que sabe.
ISSO É AMOR
Ao olharmos para a cruz, muitas vezes nos envergonharemos ao lembrar de quem somos e de tudo que Jesus fez por nós.
Quantas vezes não desistirmos de Deus ?Quantas vezes não o esquecemos em meio a correria da vida?Quantas vezes amamos mais suas bênçãos do que a Ele ?
Muitas vezes, não é verdade?
Entretanto, diante da Cruz e ao longo da história, o amor dele por nós permanece o mesmo: Incalculável, incomparável,mas extremamente necessário, desde a fundação do mundo. E Ele nos amou sem reservas ou restrições. Ele nos amou e não há como negar isso, diante da cruz.
Precisamos Dele, clamamos ( sem perceber ) por Ele, quanto tempo iremos caminhar sem Ele não sei, mas de uma coisa sei, Você continuará livre para aceitar ou rejeitar esse amor.
E isso faz parte dele,
ISSO É AMOR
Porque somente o amor nos deixa de fato Livres.
Então, se você o ama, AME-O COMPLETAMENTE porque ele te amou desde a fundação do mundo
Se você não o ama, ( E escolhe não AMA-lo ) isso não mudará o fato dele ter te amado COMPLETAMENTE desde o principio.
É sua a escolha. Faça a melhor escolha
Antes, porém, não esqueça de lembrar da cruz, ela te indicará a mais sábia e melhor escolha.
o amor tem na sua essência uma dose de egoismo, porém, ele se desfaz quando o desapego se faz necessário.
A dolorosa persistência em ressuscitar um amor é algo indescritível. A gente luta até mesmo quando no fundo sabemos que o sepultamento está chegando em instantes. O luto está logo ali. Mas como é difícil dizer adeus quando a memória te desperta o gosto daquele primeiro beijo que rolou sem vc nem entender, quando o cheiro da pele exala um cheiro que não é seu e vc se desespera ao lembrar das madrugadas de amor incansável. Enquanto aquele caixão vai se fechando ela vai pedindo a Deus forças pra não desistir do seu maior sonho chamado família. Se sente carregada no colo por uma questão de fé, em acreditar que tudo,tudo deve ser entregue nas mãos de Deus. Então ela vai se aliviando de um peso de culpa por aquela morte, pois ela, aaaah, ela foi uma mulher que nem ela sabia que era capaz de ser. Suportou o insuportável, perdoou diversas vezes acreditando na mudança, se fez forte quando já não tinha mais forças, se cegou e sabotou seu próprio sentimento .
No mínimo aquele cara que assassinou um sentimento puro, será suicida do seu próprio amor. Despresível o homem que não carrega consigo o dom do amor. Ou até jurou amar mas era um amor que te adoeceu. Enquanto vc curava as cicatrizes dele, a sua foi necrosando seu corpo inteiro e vc nem percebeu, muito menos ele. Ele se curou e assassinou o que era somente seu. Agora se cura desse luto aí e se prepara pra escutar o depoimento de um suicida do amor, que carrega consigo todo remorso e sentimento de culpa por ter perdido a mulher da vida dele. E quando você menos esperá nascerá um novo amor que te frá entender o pq enterrou o passado. Aguente firme.
Um fragmento de amor que transparece em uma forma de carinho, é a habilidade de transformar a solidão em companhia pra não ficar sozinho...
O amor sempre nos surpreende...
E que gostosas surpresas que ele por vezes nos prega,
mas por vezes nos tira o chão...
Osculos e amplexos,
Marcial
ALGUMAS SURPRESAS DO AMOR
Marcial Salaverry
Algo que ninguém poderá negar, é que realmente o amor é responsável, em qualquer de suas manifestações, pelas maiores emoções de nossa vida. Aliás, melhor dizendo, o amor é a maior emoção de nossa vida, sendo o anelo de 12 em cada 10 pessoas vivas... Ou não...
Desde o momento em que nascemos, somos assaltados pelo amor. Instintivamente, nossa primeira reação é procurar o aconchego do seio materno, começando aí nossa primeira relação de amor, e assim, com certeza, desde a mais tenra infância, sempre é o amor que comanda nossas reações. Gostamos ou não de nossa escola, de nossas professoras, de nossos colegas. Sempre sentimos mais ou menos simpatia por este ou aquele. São reações amorosas, pois a amizade é a mais terna relação de amor que existe.
Não podemos nos esquecer de nossos bichinhos de estimação, e até mesmo de nossos brinquedos. Sem que possamos explicar, gostamos mais de uns do que de outros. É o amor comandando nossas reações, as mais instintivas possíveis. É o amor, a mais natural reação de nosso instinto. O medo, é uma reação de amor. Pois é o amor pela vida que faz com que tenhamos medo de situações perigosas. Alguns o tem mais desenvolvido, outros nem tanto.
Nem sempre esses amores tem livre desenvolvimento, dependendo de como nossos pais nos conduzem e preparam para os vivermos.
E é justamente nessa fase, que começam os primeiros questionamentos, sobre o porque de sentirmos mais afeto por determinadas pessoas e menos por outras. Como explicar esse mistério?
Com o passar do tempo, nossos instintos começam a dar lugar para um outro amor, que envolve outro tipo de relacionamento. Começamos a sentir certos formigamentos diante de um certo alguém. Sentimos o coração mais acelerado quando olhamos aquela pessoa especial. É o amor paixão, o amor carnal que começa a despertar os hormônios.
E esse amor é o mais complexo que existe, pois nele começamos a planejar nosso futuro, e a nos espelhar em nosso passado. Muito do que vivemos poderá provocar reflexos em nossas novas relações. Muitas vezes, uma educação muito rígida quando criança, terá reflexos na vida adulta, afetando a futura relação amorosa, devido a certos traumas trazidos da infância.
Esse amor assim surgido, irá provocar modificações substanciais em tudo que já vivemos, e precisamos saber adaptar-nos à nova situação, encarando com naturalidade tais mudanças, preparando-nos para elas, isto é uma adequação muito necessária, e que exigirá muito diálogo e uma boa dose de bom senso para que o futuro não seja muito tumultuado.
O amor provoca um desencadear de emoções diversas, sempre nos deixando com a sensibilidade à flor da pele, ora nos emocionando, ora causando certa irritação, sempre dependendo do que passamos com a pessoa amada. E tais reações tem que ser bem dosadas, para que o amor não seja muito afetado por explosões de mau humor, assim como por consequencias de uma pãixão muito explosiva...
Contudo, o amor é um excelente lenitivo para amenizar dores causadas por problemas outros, apesar de sempre provocar situações contraditórias, ora causando lágrimas, ora sorrisos, ora choros convulsos, ora risadas incessantes... Por vezes um dormir tranquilo, ou um sono agitado, poderemos ter lindos sonhos, ou sofrer terríveis pesadelos.
Enfim, todas as emoções possíveis e imaginárias são desencadeadas em nosso organismo por simples caprichos do amor, que sempre estará dominando nosso emocional.
Durante toda a nossa vida, estaremos sujeitos ao amor. E sempre o estaremos desejando, pois é impossível viver bem sem gostar-se de alguém, seja um amor, ou um amigo, ou um neto, um bisneto, um sobrinho, um gato, um cachorro ou um papagaio, ou mesmo um computador. É importante termos alguém com quem conversar, trocar uma idéia, e até mesmo brigar. Deve ser muito triste o viver de um eremita.
Mas, até mesmo ele poderá ter alguém com quem conversar, se souber conversar com Deus, e bem amá-lo.
Este sim, o mais verdadeiro e autêntico amor de nossa vida (que me desculpem os ateus).
E com Ele no coração, desejo a todos UM LINDO DIA, esperando que possa repetir-se a cada dia de nossa vida...
O amor nasce do encontro de duas solidões que se compreendem. E na nova solidão compartilhada germinam todos os sentimentos do mundo.
Não existe ganho espiritual onde imperam disputas e egos.
As forças positivas do amor se afastam quando a vaidade presunçosa, dissimuladamente, traveste-se de caridade...
Não esmoreço perante o mal que me assola, mas o combato com o poder que me foi concedido pelo amor daquele que me livrou do laço do passarinheiro.
Sei que estou coberta com as asas de um lindo anjo que zela por mim.
Nada poderá deter a luz, nem fazer prevalecer trevas onde se estabeleceu a misericórdia das palavras que acalentam almas e fortalecem o espiritual.
Mil cairão, dez mil se levantarão, mas não serei atingida.
Não me prevaleço da recompensa ganha pelos ímpios, mas oro para que possam encontrar a mesma luz que venho encontrando, e que sejam amorosamente resgatados da escuridão dos seus medos. Que possam encontrar, através da força do amor a esperança contida neste dia que se faz resplandecer diante dos nossos olhos.
Não me regozijo na queda daqueles que me querem mal, mas me estabeleço na paz e na alegria desta vida que entra rasgando o meu peito, espalhando alegria por onde eu andar.
Eu sou luz
Eu sou o amor!