Eu Vou mais eu Volto meu Amor
"Desculpe, meu amigo, mas houve época
em que as músicas falavam ao coração!!"
Otávio ABernardes
Goiânia, 31 de janeiro de 2025.
Oração ao Deus desconhecido
Antes de prosseguir no meu caminho
E lançar o meu olhar para frente
Uma vez mais elevo, só, minhas mãos a Ti,
Na direção de quem eu fujo.
A Ti, das profundezas do meu coração,
Tenho dedicado altares festivos,
Para que em cada momento
Tua voz me possa chamar.
Sobre esses altares está gravada em fogo
Esta palavra: “ao Deus desconhecido”
Eu sou teu, embora até o presente
Me tenha associado aos sacrílegos.
Eu sou teu, não obstante os laços
Me puxarem para o abismo.
Mesmo querendo fugir
Sinto-me forçado a servi-Te.
Eu quero Te conhecer, ó Desconhecido!
Tu que que me penetras a alma
E qual turbilhão invades minha vida.
Tu, o Incompreensível, meu Semelhante.
Quero Te conhecer e a Ti servir.
Às vezes olho para o teto do meu quarto e vejo o universo (diga-se de passagem, uma visão incrível!) Outras vezes eu não consigo ver nada. As estrelas vêm de vez em vez, mas elas nunca ficaram lá por muito tempo.
Às vezes, o desânimo bate — e toma conta do meu corpo e da minha alma.
Tira todas as minhas forças.
Me suga até o limite.
Não crio.
Não faço.
Não trabalho
Mas a vida me chama para o embate a todo instante.
E, sem querer, eu coloco meus óculos, levanto a cabeça, espremo os lábios e penso:
“Agora não tem jeito.”
Eu tenho que fazer.
Mesmo desanimada.
Mesmo sem energia.
Mesmo sem vontade.
Vou.
Com os passos desacelerados, o corpo em câmera lenta, sentindo o coração bater fraco dentro do peito, o cabelo batendo no meu rosto, então dou atenção ao vento..
Até que, em algum momento, eu paro.
O sol está se pondo.
E eu estou ali, apenas respirando e deixando as coisas acontecer por si só.
Estou de frente para uma lua enorme, amarela.
O mundo parece estar acabando.
E paro de querer ser forte, apenas vivendo para conseguir dá o próximo passo.
Então desci até o primeiro andar,sentei nas escadarias e quase chorei de dor ali mesmo,segurando meus pedaços antes que eles caíssem de modo fatal e eu não pudesse pegá-los mais.
Queria que você o tivesse conhecido naquela época;quando ele era meu.Era meu sem desconfiar,sem ninguém desconfiar porque só eu sabia.Era meu segredo.Só que depois ele mudou,foi corrompido por tudo e por todos.E eu ainda sou a tola que olha nos olhos dele esperando ver o fantasma do passado lá.Mas aquele garoto,aquela essência desapareceu dele,ele agora é apenas um exoesqueleto de um inseto.Uma casca deixada ao vento para apodrecer.Porque o ser que eu amava,aquele maravilhoso e doce garoto desapareceu para sempre.
Ah,e desculpe a parte piegas mas meu coração pesa tanto e tanto que não sei como aguento o peso dele.Tanto que parece que vivi mil vidas nesses dezesseis ano.Tanto que parece que sou Atlas e que tenho que carregar o mundo inteiro nas costas.É como se houvesse um excesso de sentimentos em mim para compensar a falta de sentimento do resto do mundo,um excesso que transborda frequentemente me inundando por dentro e por fora pela agonia que sai em forma de lágrimas.
Meu querido,é quarta a noite.Não quero lhe falar sobre nossos dramas,sobre como foi perfeito (como sempre é)lhe beijar domingo,sobre como fiquei confusa com o que você disse segunda e como sua indiferença me cortou na terça.Quero lhe falar sobre como é bom amar,como os amigos conseguem pintar um sol no horizonte,de como rir pode ser a melhor coisa do mundo e de como o sorvete é bom quando não derrete.
Minhas unhas não quebraram quando ele se foi, nem meu cabelo perdeu o brilho . Apenas meus olhos ficaram mais molhados e meu coração mais pesado. Eu não perdi minha vida , não perdi minha essência , nem minha dignidade. Então acho que não preciso perder meu tempo e minha paciência pensando nele agora .
O fato é que posso ocupar meu dia fazendo as unhas,indo na piscina,cozinhando,criando uma rotina que não existe e até tomando um porre diferente a cada dia.Mas não adianta, porque no final do dia é de você que eu lembro,são seus lábios que quero beijar,é você que preciso abraçar. E já não adianta mudar de cidade, de nome ou de vida,você está impregnado em mim e me persegue aonde quer que eu vá.
A verdade é que não sei o que fazer quando alguém toca profundamente meu coração e minha alma pois tenho medo de me apaixonar, medo de que essa pessoa vá embora, medo de me machucar e medo de esquecer.
É incrível, uma simples menção ao nome dele e lá se foi meu apetite, lá se foi minha animação de sábado a noite e não consegui comer mais que meio pedaço de pizza; o resto travou na garganta. As lágrimas congelaram antes de cair e a saudade me entorpeceu o coração.
