Eu Vou mais eu Volto meu Amor
Tome o tempo
Quem recebe uma destas criancinhas em Meu nome me recebe. - Marcos 9:37
Uma lenda é contada sobre um rabino de uma pequena cidade judaica. As pessoas se reuniram na sinagoga na véspera de Yom Kippur (Dia da Expiação), mas quando chegou a hora de começar o serviço mais importante do ano judaico, o rabino não estava em lugar algum.
Durante o atraso, uma jovem mãe foi para casa para verificar sua filhinha, a quem ela havia deixado dormindo. Para sua surpresa, ela viu o rabino sentado em silêncio em uma cadeira, segurando a criança em seus braços. Ele estava andando em sua casa a caminho da sinagoga quando ouviu a criança chorando e parou para ajudar. Ele segurou o pequeno até que ela adormeceu.
Há uma lição para nós no exemplo desse rabino e no amor de Jesus pelas pessoas (Mt 9: 18-26). Em nossas vidas agitadas e ocupadas, tendemos a ficar tão apegados às nossas próprias preocupações que perdemos nosso senso de compaixão pelos outros. Devemos ter tempo para observar e responder aos indivíduos - sejam eles crianças pequenas, pais ou crentes mais velhos.
Em algum lugar, em meio a todas as exigências sobre você como servo de Jesus Cristo, reserve um tempo para segurar a mão de um crente envelhecido, consolar uma mãe cansada ou embalar uma criança até ela dormir.
Quão bom ser um instrumento
de graça que ele possa usar a
qualquer hora, em qualquer lugar, por mais que
possa escolher! —Guirey
Grandes ocasiões para o serviço raramente acontecem - os pequenos nos cercam diariamente. David C. Egner
Para os que condenam o dinheiro pelos problemas do mundo, estou bem receptivo em aceita-lo em meu cativeiro corrente.
Qual é o meu ministério?
Faça o que fizer, faça com todo o coração, como para o Senhor e não para os homens. - Colossenses 3:23
Como minha vida está ajudando a espalhar o evangelho? Essa pergunta já te assombrou? Parece que dia após dia você escrava em um trabalho monótono, executando tarefas repetitivas?
Se assim for, você também pode sentir que está em um estado crônico de frustração espiritual. O que você faz pode parecer muito distante do grande desígnio e propósito do reino de Deus.
Mas se os propósitos de Deus devem ser cumpridos, não devemos negligenciar as tarefas comuns em busca dos gloriosos. As refeições devem ser cozidas, o lixo deve ser recolhido, as linhas de montagem devem ser instaladas e as crianças atendidas.
Podemos aproveitar ouvindo o pregador puritano John Dod, que escreveu: “Seja qual for nosso chamado, servimos o Senhor Cristo neles. . . . Eles são os servos mais dignos, seja qual for o seu emprego, isso. . . sirva ao Senhor, onde Ele os colocou ”.
O seu trabalho parece uma perda de tempo? Imagine como seria a vida se ninguém se incomodasse em fazer o trabalho que você faz. Considere seu escritório para ser um santuário, sua casa um lugar de ministério. Então, cumpra seu dever como se estivesse fazendo isso pelo próprio Jesus. Afinal, Ele é o único que você está realmente servindo (Col. 3:23).
Você está ocupado no canto que
Deus confiou aos seus cuidados?
Uma pequena porção da vinha de Deus
é designada como sua parte. - Harington
Nenhum serviço para Cristo é insignificante. Vernon Grounds
No início de um conto me sentir, ao cruzar seu olha ao meu num longo suspirar meu coração tremeu. Era ali o início de algo que não existiria.Tão frágil estava ,não menos só continuara !
Distante de ti ficava carente calor do beijo,suave o toque na pele ,sorriso discreto,
o olhar que dilcerava o pensamento, no adeus em silêncio que findava o sentimento enterno que não mais encantara! Triste fim do descaso amor que só existia no coração do autor.
Meu pecado
Desejo . . dá nascimento ao pecado; e o pecado, quando crescido, traz a morte. - Tiago 1:15
A mulher explicou as regras para o Tempter. Ela e o marido podiam comer o fruto de qualquer árvore no jardim, exceto a especial no meio. Apenas tocá-lo, ela disse, traria a morte.
Eu posso imaginar Satanás jogando a cabeça para trás e com uma risada zombeteira dizendo: “Você certamente não morrerá” (Gn 3: 4). Ele então sugeriu que Deus estava retendo algo bom dela (v.5).
Por milhares de anos, o Inimigo repetiu essa estratégia. Ele não se importa se você acredita na autoridade da Bíblia como um todo, contanto que ele possa levá-lo a descrer do único pecado que existe entre você e Deus.
"Você certamente não vai morrer", nos dizem. Esse é o tema de tantos romances modernos. O herói e a heroína vivem em desobediência a Deus, mas não sofrem consequências. Em programas de TV e filmes, os personagens se rebelam contra as leis morais de Deus, mas vivem felizes para sempre.
Existe até mesmo um perfume chamado “Meu Pecado”. É uma fragrância “tão sedutora, tão charmosa, tão excitante”, nos dizem os anúncios, “só poderíamos chamar de 'Meu Pecado'.” Você nunca imaginaria que o pecado é um pecado. fedor nas narinas de Deus.
Na tentação que você enfrenta hoje, você escolherá acreditar na mentira de Satanás ou obedecerá ao aviso de Deus?
Reflexão Pessoal
Como o pecado prejudicou a vida das pessoas que conheço?
Como a desobediência a Deus me prejudicou?
Eu experimentei o perdão de Deus? (1 João 1: 9-10).
Uma mordida do pecado deixa um sabor amargo.
Haddon W. Robinson
Felicidade.../ Sinto cada dia/ Ao escrever uma poesia/ Acredito nas asas da saudade/ Ela voa até meu bem/ Pois em cada paisagem/ Vejo o meu amor.../👉💗🌹
Meus netos
São as flores do jardim da minha vida vivida.
São o meu encanto o meu orgulho
minha alegria meu tesouro hoje de viver
Sem eles já não era capaz de suportar as dores!
São um encanto uma ternura minhas jóias preciosas...
Três botões-zinhos a desabrochar...
a mais pequenina flor é uma princesinha.
Me interprete como quiser, da sua maneira, no meu jeito torto de enxergar tudo isso, nas minhas maluquices, no meu modo de agir, de ser, de pensar, de rever, de entender. Mas em todas elas nunca se esqueça que há um cara que te ama, que faria qualquer coisa por ti, e que, se não faz mais, é porque o vento nem sempre sopra ao nosso favor. Às vezes, é preciso buscar ler no outro até o que jamais compreendemos dentro de nós mesmos.
Ricardo F.
Tempo ao Tempo.
Sim e não
Meu avô, nos anos cinquenta, dizia a seguinte frase: "no dicionário da vida há somente duas palavras: o sim e o não, as demais são variações".
A lógica de sua frase é semelhante a um dos fundamentos básicos da ciência da computação, ou seja: o zero e o um.
Tô maginando um domingo
E meu martelo quebradeiro
Pra quebrar meu miaêiro
De meus sonhos de menino
Pra de posse das moedas
Meu sonho realizar
Numa budega comprar
As coisas que vi faltando
E feliz sair comprando
Que é pra nunca mais faltar
Vou comprar um moi de chuva
Pra no sertão derramar
Que é pra nunca mais faltar
A fartura no roçado
Vou comprar ração pra o gado
Pra nunca morrer de fome
E pra cara de alguns homens
Eu quero comprar vergonha
E sem muita cerimônia
E sem economizar
Também óleo de peroba
Pra outras caras lustrar
Compra sandália havaiana
Pra o descalço calçar
Mas que sirva pra usar
Na correção do menino
Também vou comprar tecido
Pra o quase nu vestir
E que sirva pra cobrir
A honra de uma menina
Pra não parar numa esquina
Ou no açougue humano
E que os botões desse plano
Só o amor possa abrir
E por fim , por derradeiro
Comprar o direito a vida
Da criança na barriga
Que só pede pra nascer
Ter a chance de crescer
E sem defesa ser morto
Na mazela que é o aborto
Que matou no mundo inteiro
Tantos outros como eu
Tantos outros miaêiros
PR JARDEL CAVALCANTE
Pode se ter tudo nesta vida, mas se não tiver amigos.... e de verdade... ao meu ver, não se tem nada.
Sinto o sabor salgado
Escorrendo por meu rosto
Uma lagrima quente
Em um inverno gelado
Lágrima que aquece
Já que você não está aqui do lado
Por minha pele desce
Rasga como um machado
Machado que usei
para entrar em seu coração
Volta de um jeito violento
Me deixando machucado, caído ao chão
Chão ríspido, agonizante
Nesse inverno sem piedade
Chove lâmina cortante
Me impede de levantar de verdade
Sigo me arrastando
Sentindo o sabor do mar
O mar mais salgado
Chegando a boca secar
Em meio ao sangue
Tão lindo e vermelho
Um ciclo vicioso
Me doei por inteiro
Doi essa lágrima
Deixa uma marca, um vazio
Que permite entrar o frio
Não vai ser a última
Doi essa lágrima
Na noite chega com espírito voraz
Faz mais uma vitima
Não me deixa dormir em paz
Você pode fazer algo
Por este Meu Pai é glorificado, que você dá muito fruto. - João 15: 8
John Warr, um aprendiz de sapateiro do século XVIII, estava determinado a ser uma testemunha fiel de Cristo. Outro aprendiz foi contratado, e John repetidamente falou com ele sobre coisas espirituais. Esse novo trabalhador, no entanto, não queria ser incomodado. Então um dia ele foi pego trocando um xelim falso por um bom. Em sua humilhação culpada, ele pediu ajuda e oração a João. Através do testemunho fiel de John Warr, aquele homem colocou sua fé em Cristo e se desenvolveu em um discípulo comprometido.
O jovem aprendiz foi William Carey, que mais tarde se tornou um missionário extraordinariamente proveitoso para a Índia. A vida e o ministério de Carey tiveram uma tremenda influência na causa do evangelismo mundial nos tempos modernos.
Jesus disse em João 15: 8: “Por este meu Pai é glorificado, que você produz muito fruto.” Isto pode ser desencorajador para os cristãos que não podem pregar, cantar, ensinar ou ir ao campo missionário. Eles podem ver-se como presos em uma situação que torna impossível o serviço frutífero.
Se é assim que você se sente, então tome coragem com o exemplo de John Warr. Seu impacto em um colega de trabalho trouxe glória a Deus e incontáveis bênçãos a multidões de pessoas ao redor do mundo.
Você não tem que atravessar os mares,
nem as terras estrangeiras exploram,
para compartilhar a Palavra de Deus com as almas necessitadas -
você as encontrará à sua porta. —Anon.
Testemunhe de Cristo com sua vida e seus lábios. Vernon Grounds
Limpando a desordem
Procura-me, ó Deus, e conhece meu coração. - Salmo 139: 23
O Learning Annex, uma cadeia de escolas de educação para adultos, diz que mais de 200.000 pessoas completaram sua classe popular no controle da desordem doméstica. Quem faz o curso? Pessoas que guardam potes vazios de maionese, manuais para aparelhos que não têm mais, botões quebrados, listas telefônicas desatualizadas e chaves de casas nas quais moravam há 20 anos.
A desordem doméstica ocupa espaço, consome energia e cria frustração. A desordem espiritual é a mesma coisa - conflitos não resolvidos se acumulam em nossos corações; os pecados não confessados acumulam uma camada espessa de culpa; orações não ditas sujam nossas mentes.
Como podemos limpar nossas vidas confusas? A Palavra de Deus nos diz como.
• Conflitos não resolvidos: "Se o seu irmão pecar contra você, vai e diga-lhe sua culpa" (Mateus 18:15).
• Pecado não confessado: "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os nossos pecados" (1 João 1: 9).
• Orações não ditas: “Que os teus pedidos sejam conhecidos por Deus” (Filipenses 4: 6).
A oração no Salmo 139: 23-24 pode ser um começo maravilhoso quando pedimos a Deus que nos procure, mostre nossos caminhos iníquos e nos conduza. Chocado com desordem? Por que não abrir um armário desordenado do seu coração para Deus hoje?
Procura-me, ó Deus, e conhece meu coração hoje;
Experimente-me, ó salvador, conhece meus pensamentos, eu oro.
Veja se há algum mau caminho em mim;
Purifica-me de todo pecado e liberta-me. —Orr
Para colocar sua vida em ordem, coloque Deus em primeiro lugar. David C. McCasland
O Prisioneiro de si Mesmo
Minha mente é meu cárcere
E só na poesia encontro liberdade
Minha mente me aprisiona em sua confusão delirante
E acabo me perdendo, enquanto tento
distinguir a realidade da fantasia
Mesmo quando adormeço
não encontro a paz
Pois, todas as noites
me afogo em pesadelos
assustadoramente realistas
Sou prisioneiro de mim mesmo
Não vejo a luz do Sol há muito tempo
E não encontro a saída
desse labirinto mental.
Fé "Mower"
Ó Senhor Deus do meu mestre Abraão, por favor me dê sucesso neste dia. - Gênesis 24:12
A aluna da quinta série observou seu pai lutando sob o sol quente para cortar a grama no quintal considerável da família. Quando ele finalmente terminou, ela disse a ele: “Papai, eu gostaria que tivéssemos um cortador de grama. Eu vou comprar uma para você. Ela fez mais do que fazer o que parecia ser uma promessa impossível. Ela começou a orar por um cortador de grama para o pai dela. E ela começou a fazer biscates para ganhar dinheiro.
Finalmente a garota economizou US $ 50, mas todos sabiam que não era suficiente. Então um dia ela e sua mãe viram um cortador de grama que estava à venda. Cépticamente, eles deram uma olhada mais de perto no letreiro. Eles não podiam acreditar em seus olhos: 50 dólares. E o cortador funcionou!
Em Gênesis 24, lemos o relato do servo de Abraão procurando uma noiva para Isaque. Ele tinha a difícil tarefa de encontrar uma mulher de uma família a centenas de quilômetros de distância. E ela teve que estar disposta a voltar com ele para Canaã. Ele orou especificamente, fez tudo o que pôde e esperou no Senhor.
Dois pedidos aparentemente impossíveis. Dois crentes fiéis em oração e ação. É uma fórmula para ótimos resultados.
Nem todas as orações são respondidas afirmativamente, é claro, mas isso não é nossa preocupação. Nosso trabalho é ver a necessidade, pedir ajuda a Deus e fazer o que pudermos. Todos nós precisamos da fé “cortador”.
PENSANDO NO TEMPO
O que Jesus ensinou sobre a oração em João 15: 7?
O que Tiago disse sobre o poder da oração? (5: 16-18)
Como Jesus expressou sua fé em Mateus 26: 36-39?
Uma fé viva é uma fé operante. Dave Branon
