Eu Vou mais eu Volto meu Amor

Cerca de 652653 frases e pensamentos: Eu Vou mais eu Volto meu Amor

Volta e meia volto por onde já fui, volto para encontrar o que já vivi: relembrar...reviver ! Não sofro duas vezes: não revivo tristezas nem melancolias, revivo sonhos...encontro gente, momentos...coisas que não esqueci nem deixei pra trás.

Inserida por LeoniaTeixeira

Viajo porque preciso. Se volto é porque te amo e te quero bem!

Inserida por kellyfaustino

A primeira árvore...

Sempre que minhas mãos tocam a terra, volto no tempo e sinto o cheiro dela como quando plantei a primeira das muitas árvores frutíferas que cultivei durante um bom tempo.

Minha experiência, foi maravilhosa e já visualizava, um pomar cheio de árvores frutíferas de muitas cores, flores perfumadas e com muitas abelhas, que fabricariam o mel que eu tanto apreciava.

Diariamente, regava e depois, ficava horas conversando com ela, afinal, era natural que estivesse sempre muito ansiosa aguardando pacientemente, os três anos que levaria para florescer e frutificar.

Finalmente, apareceram suas primeiras flores e depois, os frutos que não foram muitos, mas lá estavam eles, avermelhados, bonitos e quase maduros.

Resolvi que seriam colhidos no final de maio ou nos primeiros dias de junho, quando eu completaria nove anos.
Estava decidido, colheria no mês seis e seria, o meu melhor presente de aniversário.

Esperei, até a primeira terça-feira de junho. Era uma manhã meio fria, mas muito agradável e o sol, já aguardava minha chegada. Parecia mais ansioso que eu.

Levei um cesto e uma escada para subir até onde pudesse alcançá-los. Ao tocar o primeiro fruto, descobri que um pássaro já havia provado o sabor daqueles caquis tão especiais e foi embora, sem que eu soubesse seu nome.

by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

Sempre que minhas mãos tocam a terra, volto no tempo e sinto o cheiro dela como quando plantei a primeira das muitas árvores frutíferas que cultivei durante um bom tempo.
do meu texto - A primeira árvore

Inserida por erotildesvittoria

Entre uma dose e outra
Volto por onde já fui
Releio livros
Revejo páginas
Relembro sonhos
Revivo !

Inserida por LeoniaTeixeira

Penso, penso e não encontro uma saída, volto e penso de novo e as portas se abrem!.

Inserida por paulosantos7303

Quando Você Está Longe De Mim Estou Morrendo Mas Quando você Olha Para Mim Volto a Viver

Inserida por TalysPensador

Quando estou lá ela me pede pra ficar, quando estou aqui ela me pede pra voltar, se não volto ela quer me buscar.

Inserida por LeandroDionizio

Volto de uma longa viagem pelas ondas da memória, pelas vagas do tempo. Uma longa viagem, através da qual conheci um pouco mais de mim e dos que me rodeiam. Vi ruínas, aprendi rastros, pontos e estrelas. Jamais viajei sozinha: sempre encontrei heróis e heroínas, aparentemente mumificados, protegidos por ventos de areia. Meu livro é meu souvenir e quero que Corina seja a primeira a lê-lo." (Corina, 2007)

Inserida por hildadutra

Fico presa na solidão querendo pensar, querendo esquecer o que me fez mal! Mas quando volto, vejo pessoas ali me esperando. Diferentes, mas todos unidos por uma única coisa, a amizade!

Inserida por moreiradeise

O mundo da volta que com uma dessa volta a minha inspiração volto.

Inserida por BrunoArcenio

(...)E quando a primavera da as caras por aqui
me rendo ao teu riso e volto a sorrir
imaginando momentos imaginais
tais momentos que nunca vão existir
penso que essa primavera está tristinha
pois o sol anda se escondendo
e me deixa calma, mas não acalma teu riso agora
primavera deu as caras, vamos embora
o teu riso é a minha maior demora
tá acabando, e nesse inverno ao avesso
atravesso tuas lágrimas, à noite, quando
choramos, no mesmo tom, pelo mesmo motivo
queria ser sol, ou ser a chuva, mas não aceito meio termo
você sabe, minha pequena, sou a tempestade no copo d'água
mas não importa, minha menina, agora que estas sorrindo
todo desleixo é poesia, toda preguiça vira música
toda espera fica bela, ao esperar um beijo teu.

Inserida por LuanaRodrigues

GRITO

Grito
Insisto
Volto a gritar
Com ira
Sem parar
Com cólera
Choro
Xingo
Viro bicho
Bato
Falo alto
Defendo sim
Você
Nosso amor
Teu pensar
Sinto ciúmes
Persisto
Grito
Até perder a voz
e silenciar
Mas obrigar
Jamais!

Inserida por Mariaanjoazul

O sono vem, e os sonhos sempre são você. Acordo e logo volto a pensar em ti.

Inserida por sarahcastello

Derreto em pensamentos para esquecer de ti, mas sempre volto aos mesmos

Inserida por mrgattax

Toda Cor e Exagero

Tick tock tick tock sapatos de boneca,
Passos apressados volto pra casa.
Momentos em off, no quarto janela aberta,
Nada arrumado, música que marca.

Em casa as pessoas em outra dimensão,
Tiro o fone, silêncio no almoço?
Uma nova crítica soa, mais uma pra coleção,
Não me defender aqui já deixou de ser esforço.

Esperando acabar na última garfada,
Enquanto falam mais alto observo muda.
Planos pra uma tarde numa mente acelerada,
Nenhuma mágoa fica, deixo minha alma pura.

A gregos e troianos não dá pra agradar.
A velocidade das mudanças me fascina.
Aprendi aos de passos lentos respeitar,
Toda Cor e Exagero do meu mundo ensina.

Inserida por angelikadiamonds

Ás vezes, olhando para você penso em mil coisas que quero dizer, mas volto atrás sempre ao lembrar que basta olhar nos meus olhos e tudo verá, com intensidade e verdade tamanha que palavra alguma poderia expressar.

Inserida por KaahMach

Raramente volto atrás nas minhas decisões, pois são bem pensadas antes de tomá-las.

Inserida por aguiralfre

Me pergunto se é preciso esta escrita.
Me espalho pela cidade e volto cheio de mentiras.
Fico triste ao pensar na vida da marionete, lindo rosto, belo sorriso e uma mente limitada.
Quem poderá ter a audácia de ser real.

Inserida por USDL

A CRUELDADE DE SER MULHER


Volto ao tema da "crueldade" por me parecer inesgotável.
Qualquer coisa pode, em determinado momento, ser cruel.Mulher é sujeito e objeto de muita crueldade.
É cruel ser bonita, ser jovem, inteligente, regada a hormônios, feromônios, progesteronada e anfetaminada. Portadora saudável da vida e da fertilidade
Nada de errado nisso. É a fase da juventude, das paixões desenfreadas , da alegria e dos sonhos. É quando parecemos eternos. Tudo podemos e tudo queremos,
afinal pensamos que a velhice nunca nos atingirá, como se fôssemos vacinados contra ela. É coisa da vovó. Ela que se vire, problema dela e de quem é velho.
Que crueldade, não com os mais velhos porque esses já estão noutra. É com aquele corpinho perfeito, uns mais bonitos outros menos, mas todos no melhor da hora.
O tempo, o velho e impiedoso "senhor da razão" passa e traz com ele os efeitos da lei da gravidade, das nefastas exposições ao sol em busca daquela corzinha de pecado,
a gravidez de quase todas, as noites mal-dormidas, a dupla jornada de trabalho e outras mazelas que só às mulheres são impostas.
Fazer o quê? Algumas, cuja situação financeira permite, vão a busca das cirurgias plásticas e acomodam litros de silicone em bundas caídas e seios murchos e dá-lhe "botox",
dentes implantados, tinturas nos cabelos e por aí vai. São tantos os recursos que o mercado oferece. É a indústria da juventude eterna, tão amplamente sonhada. Melhor ainda se juntar-se a isto longas e penosas caminhadas, de prefarência usando tênis redutor de impacto e belas malhas de preço bem alto.Dietas, academias, massagens, muitos cremes. Tudo junto pode tirar um punhado de anos do visual. Permite até o uso daquele “baby look" da filha e daquele "jeans" apertadinho .Parecem irmãs, muitos elogiam.E o ego?Vai bem obrigada.
Pareço despeitada dizendo essas coisas, mas confesso que já fiz um pouco disso e só não fiz mais porque o dinheiro não deixou. Hoje me pertgunto se vale a pena tanto investimento e tanto sacrifício.
Vejo todos os dias mulheres que não reconheço. Até colegas de escola, sempre inesquecíveis, passam por mim sem que eu junte o rosto de hoje ao do tempo do colégio. A cara é outra, dentuça, lábios grossos, repuxadas, parecendo um "Fusquinha" reformado. Muitas até bem bonitas, mas se terem conseguido quase nada do que foi no modelo original.Sorriso, então, parece que foi modificado com grampeador.
A velhice é inevitável. Só não envelhece quem morre antes. A frase é popular e não é minha, mas nem por isso deixa de ser verdadeira. Envelhecemos porque vivemos e se vivemos temos que arcar com as consequências. Não precisamos ir para o ferro velho, isso seria injusto demais com as mulheres mais velhas. Há muitas formas de se encarar a idade com altivez e dignidade, com estilo próprio, cuidando da saúde da beleza madura que vemos estampada no rosto de tantas por aí. Cabelos bem tratados (cabelos é determinante), dentes brancos, unhas feitas, de preferência mais curtas (unhas tipo garras comprometem qualquer visual). Ser elegante, ostentar a sabedoria que o tempo nos dá, vale mais do que ser gostosa. Elegante podemos ser enquanto vivermos, mas permanecer gostosa fica muito difícil e cruel para não dizer ridículo
Bom que temos escolha, já que da crueldade de envelhecer ninguém escapa. Ser sujeito de sua própria história e não meros objetos de consumo comercial e de homens carecas , barrigudos e culturalmente
convencidos que a eles foi dado e reservado o direito as mais belas e jovens fêmeas da natureza, meros objetos de prazer , permutáveis , passíveis de serem trocadas por um modelo mais novo .
Hoje é domingo e a saudade da minha vó me assaltou. Vontade de comer a comidinha que ela fazia, de deitar no colo carinhoso e acariciar aqueles cabelinhos que sempre conheci brancos e presos na nuca.
Um pote de amor e sabedoria que me foi dado como exemplo de vida. Acho que vou querer envelhecer assim sendo um doce vovozinha de colo macio e fala mansa. Mas será que a mídia vai deixar?
Mas toda essa nostalgia são conversas de domingo....

Inserida por deusadasaguas7