Eu Vou mais eu Volto meu Amor

Cerca de 668951 frases e pensamentos: Eu Vou mais eu Volto meu Amor

Uma amiga e eu, ao sairmos da aula de teatro, conversávamos sobre nossas rotinas. Estávamos tristes com o que permeia a nossa vontade e a nossa obrigação. Acordar, arranjar um ânimo não sei onde, levantar e ir ao trabalho que consome nosso tempo e que faz de nós criaturas com muito mais inquietações do que certezas.



Falávamos da vida a caminho de casa. Entre uma discussão e outra eu disse que não acreditava que ela tem 33 anos, pois parece ter 25. Ela, com ar de tristeza falou: "Sim, você tem 37, mas já construiu uma vida...eu nem tive filhos"...

Esta frase, tão simples, revirou, dormiu e acordou aqui.



Estar no segundo casamento, ter duas filhas e certa independência não exclui certo sentimento de abandono de vez em quando. Do mesmo modo que não estou imune ao desejo de solidão, uma casa vazia, um silêncio.



Ela não faz ideia de como às vezes é insuportável querer escrever, ler, dormir, deitar no sofá e fazer nada... o que até é possível, desde que a criatura tenha um problema sério de perda auditiva severa ou finja tê-lo. Do contrário, no melhor do descanso, lá vai você para o tanque, lavar um pijama molhado de xixi porque não deu tempo de sua criança de 3 anos chegar ao banheiro. Fora trocar o pijama, limpar o chão e não perder a paciência por entender que foi sem querer. Ok. Ah... se isso fosse ao menos 10% das inconveniências.



E acordar de manhã, tomar café e esperar a mesma criança de 3 anos comer? Elas são lentas. O tempo passa. A mesa é desfeita quase que simultaneamente ao preparo do lanche da escola. Depois, fazer tudo - absolutamente tudo - em duplicidade: pentear cabelo, tomar banho, trocar de roupa, escovar os dentes... e até a hora de sair, antes das 8, você já cansou.



Minha amiga não percebeu ainda que ser solteira, mesmo sem convicção, tem um charme que causa inveja. Ser livre. Fazer o que se tem vontade a qualquer hora (milagre possível e reservado a mortais na condição dela), não ter certas preocupações e obrigações ligadas a existência de filhos. Talvez ela ainda não saiba o significado de fazer escolhas, adiar projetos, enterrá-los até, para priorizar outras necessidades. Dos filhos, claro!

Talvez ela ainda não saiba que não temos escolha, a não ser assumirmos a responsabilidade por essas ecolhas...



Que fique claro. Gosto da vida que tenho. Só estou cansada. Cansada pelo inverso do que ela sente - a falta de tudo isso. Mas será que ela faz ideia das cores e formatos dessa realidade?



Só queria que ela soubesse que não ter compromisso não é uma tragédia. É um tempo que tem um valor único, como todas as fases da vida e que mais tarde, poderá causar saudade.



Eu ia falar de outra coisa. Do ponto de intersecção da nossa inquietação. Da vontade de viver do teatro que amamos e do tédio profundo de ter que engolir o trabalho que nos sustenta, mas que nunca fará de nós escravas exclusivas dele.



Mas esse é um assunto para a próxima crônica.

Inserida por 7bilhoesdehistorias

Como eu te odeio como eu te amo como isso é possível...o que será que eu tenho é doença (de não poder tira-lo da minha cabeça)ou é loucura(de te quere)ou é pecado(deseja beija-lo)...será que é paixão ou será que é amor...(alias qual é a diferença entre amor e paixão se vou continuar sempre te amando....pera o que...affs...isso ainda mim mata)

Inserida por Luana00luany

"Se você tem vários motivos para ser feliz, eu apenas tenho um motivo para você ser feliz a vida inteira."

Inserida por delcivanio_andrade

A esperança dorme todos os dias comigo. O único trabalho que eu tenho é o de acordá-la de manhã assim que o sol se levanta.

Inserida por ednafrigato

eu já passei por tantas coisas nessa vida mesmo tendo uma idade inapropriada pra passar o que eu passei são cenas fortes que não saem da minha cabeça deixando isso de lado eu queria contar mais de me eu sou uma menina como as outras mais com mais um pouco de problemas demais pra uma adolescente como eu tem vezes que não consigo lidar com tantas coisas que acabo descontando em me e até meus amigos n se dão conta que eu tô mal e me fazem sofrer mais ainda o mundo tá diferente n tem muitas pessoas que se importa com vc são poucas que te ajuda as outras só querem te deixar pra baixo.
Eu eu digo anda com as pessoas que te querem te ver bem pq as pessoas que querem teu mal n vão te levar a lugar nenhum

Inserida por gabi_correia

Sabe aquela nostalgia que eu sentia faz muito tempo? Aquele cheiro, aquele aperto no coração, aquela musica?
Eu estou a vivendo, novamente...

Que nas voltas que o mundo dar,que eu não me perca da felicidade.
Ivânia D Farias

Inserida por IvaniaDFarias

Encarando a face do passado não dá pra apagar eu sei, pois eu já tentei, começo a me sentir sozinho, vou sentir falta de tudo eu sei, pois eu já tentei.
Tanto tempo está passando e eu tenho que te dizer...
Se olhar atrás, se por os pés no chão, tenho certeza você vai voltar pra mim, quando estiver só, basta olhar pra trás, eu estarei lá, é onde você pode me encontrar.

Inserida por rafael_selva

Não desistas dos seus sonhos eu sei que anda tristonho ,deixo te
falar não deixe eles afetar seu coração tenha fé nessa oração

eu sei ta difícil eu sei que não é fácil não mas esse sacrifício não será em vão .
Não será em vão

Eu sei que a noite a máscara cai as palavras vêm seu coração sente
Mas por favor tente pq só pode ser uma dor de dente que vem é passar é nunca mas sente eu só te peço aguente.

Inserida por SophiaBorgesBraga

Eu preciso de contar mas eu quero lutar com medo de me machucar com essas emoções
e minha mente está numa confusão falar uma mas meu coração grita bem alto eu te amo eu nao mas menti eu tenho que admenti ,nao posso mas desfaçar essa façar tem que acabar nao posso mas me torturar por que eu te amo que ser dane tudo eu te amo que se dane o mundo eu te amo não importa mas nada a qualquer hora e qualquer lugar eu te amo a cada minuto penso em vc.

Inserida por SophiaBorgesBraga

Porque acontece tantas vezes que eu estou no auge dos sentimentos
E que minha modéstia ainda aceita fazer você entender isso bem

Inserida por elricko2019

Talvez

Talvez eu viva por muito tempo
ou vá amanhã.
Talvez eu seja o artista da minha própria vida
ou fique só na plateia.

Talvez ela gosta de mim
ou apenas me admira sem me amar.
Talvez hoje chova ou dê sol.
Talvez eu veja o lado bom em tudo
ou fique mais na bad.

Talvez eu faça aquela viagem dos sonhos
ou fique só mesmo nos pensamentos.
Talvez meu dia seja bom ou ruim.
Talvez eu te veja em breve ou daqui a anos.

Talvez eu goste mais de mim
ou entregue todo meu amor pra alguém.
Talvez seja cedo ou tarde demais.
Mas o único talvez que nunca podemos dizer
é que somos eternos na vida corporal.

Inserida por escritorthiagowinner

Cada flor que eu rego,
torna-se um “Girassol"
dentro de mim!

28/12 de 2018

Inserida por dianarios

HOJE EU PUDE...

Hoje eu não pude vê-la radiante de alegria,não senti o
seu calor...Receptivo ao meu favor.
O chão fugiu sob meus pés levando consigo a
paz que desejei...
"Sonhei em vão?", não sei.
Hoje eu não pude contar com a intensidade do seu
querer em terno agrado; não corri para a liberdade, em
campo aberto, em sua companhia.
Não curtimos o estar juntos, a sós, pela Natureza
afora: sol, praia,mar... Minh'alma, amarga, muda,nostálgica recolheu-se
mais cedo, numa entranha qualquer, no labirinto da
existência; em triste ais.
Não deu pra ser feliz como pensei, neste dia!
Hoje eu não pude...
Não alegrei-me em seu retorno, nem me rendi
aos seus encantos,trejeitos insinuantes ou,
afagos cativantes.
- O momento não me oportunizou esse júbilo
dadivoso. Ventos contrários sobrevieram-me, e, hoje
infelizmente eu não pude...
Com tamanha dor, em dados instantes, me vi
desfalecido de inanição de amor; e me pus a pensar: preciso viver
e amar, sorrir,cantar, seguir em frente... Remar
contra as correntes...
Como hoje eu não pude...
Ficarei no aguardo de uma amanhã sorridente: onde
o sol brilhará novamente.
Seguirei envolto na energia inebriante da
esperança em dias melhores, e verei bem longe deste
sonhador, esperançoso, a dúvida que insiste em
convencer-me, que lhe perdi completamente.
Sem problemas: Se "hoje eu não pude"... Ainda não
é o fim; é preferível crer que, numa hora dessas
com certeza, ei de poder...
(26.11.18)

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Tolo fui eu, ao pensar que poderia viver com um cérebro e sem um coração.

Inserida por Falsopoeta16

Eu Queria

Eu queria que só fosses minha.
Que os teus pensamentos, só
fossem meus.
Que as poesias que fizesses,
só eu as pudesse ler.
As palestras, e reuniões que deres,
só eu as possa ouvir.
Os livros que escreves, só eu os leia.
Egoísmo?
Não, és o meu eu, dona de todos os
meus dias, e de todos os sonhos meus.
És o meu mundo, só meu.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista (Aclac)
Membro Honorário da A.L.B / São José do Rio Preto - SP
Membro Honorário da A.L.B / Votuporanga - SP
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

No desespero voraz, nos encontros e desencontros da vida, eu sempre me perco buscando a mim mesma.

Inserida por WalkiriaSousa

“Não importa o quanto eu gaste, se investir na felicidade alheia serei verdadeiramente livre!”

Inserida por rafaelfigueiredo

Ahh...se eu disser que meus pensamentos não visitam nossas lembranças, estarei enganando a quem?

Inserida por rose_oliveira_3

Eu decido, onde, quando e para quem brilhar!

Inserida por rose_oliveira_3