Eu tenho uma Porção de Coisas
Embora o dinheiro possa adquirir muitas coisas, inclusive amizades, a verdadeira essência da conexão humana vai além das transações materiais.
Os nossos antepassados se preocupavam em fazer coisas verdadeiramente úteis, hoje em dia as pessoas se preocupam apenas em como fazer mais dinheiro e isso não faz sentido algum…
O grande problema desta geração reside no fato de que muitas vezes as pessoas são usadas, as coisas materiais tornam-se o foco da dependência, e Deus não é honrado nem amado, com confiança plena Nele em todos os momentos da vida.
Sabe temos o costume de pensar que quando as coisas dão errado é porque existe um propósito. Mas na verdade não existe propósito, as coisas simplesmente dão errado. Não existe que você é uma pessoa boa a vida vai te compensar, não vai. Existe pessoas ruins que se dão bem e pessoas boas que se dão mal e não exite propósito nisso, é simplesmente a vida te mostrando que não a razão para nada, é só sobreviver tentando fazer o melhor por você e muitas vezes tudo tende a dá errado e você tem que se virar e se reerguer porque não tem algo bom que vai acontecer, é só você se levantando e sobrevivendo. A vida não tem sentido, ela só está aí para se viver da melhor forma que você achar.
Aproveite cada momento e seja grato(a) pelas pequenas coisas. Agradeça pelo sol que brilha, pelo ar que respira, pelo abraço de alguém querido. A gratidão transforma nossas vidas, nos faz enxergar a beleza e a abundância que nos rodeia.
Então, encha o coração de gratidão e otimismo. Sorria diante dos desafios e tenha a certeza de que um bom dia está à sua espera. Aproveite cada instante, seja gentil e espalhe amor. Que seu dia seja repleto de bênçãos e realizações...
- Edna Andrade
Você não é obrigado a ser do jeito que os outros esperam que seja e nem precisa concordar com coisas que não condizem com suas crenças e valores.
Controlar coisas incontroláveis onde já não cabem mais palavras, roupas e pensamentos, já não cabe na mala os mesmos erros, os mesmos costumes e os mesmos motivos, segue o controle do algo não palpável com a falsa segurança do mundo particular das incertezas onde o que resta é viver sem ter certeza de nada, apenas certeza quem um dia vai sentir a calmaria de algo que nunca se tem uma resposta um fim ou um apenas teorias da conspiração!
Gosto de falar de alma, do sentir, do viver, do existir, do amor. De coisas que completam nosso interior e mostram a beleza da qual é ter a graça divina de respirar.
Faça as coisas do seu jeito, mas compreenda também, e aceite, que as pessoas com que você se relaciona não precisam concordar com seu jeito, porque elas têm seus próprios jeitos de fazer as coisas. Cada um tem seu jeito, mas todos têm uma forma de me fazer sorrir. Agradeço aos amigos pela alegria que me proporcionam.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
As pessoas julgam quem tenta mudar as coisas para o bem de todos. A única diferença deles a você é a coragem de enfrentar a si mesmo e o ridículo.
Acho que quando escrevo não vejo as palavras, vejo as coisas.
Mantenham os corações abertos e tentem ver as coisas pela ótica do outro. Isso vai proporcionar exatamente o que precisam.
Quando você disse que se odeia, me deu vontade de contar todas as coisas maravilhosas que sei sobre você.
(Rem)
“Somos matéria animada. Não somos duas coisas. É uma coisa só: matéria viva espiritualmente. Nem Deus – com todo respeito – pode aniquilar a alma, espiritual, imortal etc. Alma não age sem corpo, não há ação sem órgão. Não veríamos, não ouviríamos, nem pensaríamos sem cérebro. Agora, a morte. Sempre se disse a solene imbecilidade que a alma se separa do corpo, até os católicos dizem isso: ‘vamos rezar esta missa pela alma de fulano de tal’. Isso é heresia! No Concílio de Nicéia já se definiu como dogma de fé que alma sem corpo não age. Ora, se é imortal, é indestrutível e sem corpo não age, então está se exigindo a ressurreição. E isso a Parapsicologia estudou muito bem.”
Não há nada demais nas coisas que escrevo, são só palavras em um jogo ensaiado. Eu poderia colocá-las em um diário, se houvesse em mim esse hábito, como não o tenho, eu poetizo. Reflito, ora como espelho ora como sombra, esses aspectos peculiares de minha oceânica alma (fria, profunda e infinita)...
Costumo dar valor as coisas boas e ruins que acontece comigo.
As boas fazem de mim uma pessoa com mais amor no coração.
As ruins servem para mim como lição!
As coisas mais belas para mim nesta vida são, o cheiro juntamente com a sensação de uma chuva forte e um vento forte em um local alto, pombas e garças em uma árvore gigante, onde parece que elas são flores brancas de longe, o djavu de milésimos e os de segundos. Sentir o sabor de uma comida pela primeira vez e comer a mesma até enjoar. A beleza está no sentir, nas sensações que a alma sente, no tato, na audição e na visão.
