Eu tenho uma Porção de Coisas

Cerca de 44997 frases e pensamentos: Eu tenho uma Porção de Coisas

O sentido da vida é perfeito quando damos lugar a alegria, ao amor e as coisas necessárias que nos transmitem felicidades.
Viva intensamente, e agradeça pela respiração, por cada função emitida pelo seu corpo físico.
Quando estamos em harmonia com o universo, a força que nos criou se torna presente, nos guiando, orientando e nos dando forças pra superar os obstáculos.

⁠De repente as coisas mudam de lugar , e nada é mais como antes.Prazer eu sou a vida 🌿🌱

⁠Que nossas energias
sejam ímãs de coisas
BOAS...
hoje e sempre!

Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça.
Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova.

Bíblia Sagrada
Romanos, 14:21-22

⁠Se livre das coisas que atrasam sua evolução. A âncora só é eficaz no navio.

⁠Boa tarde!
Para a tarde:
Eleve os seus pensamentos.
Aproveite as coisas boas que estão ao seu redor.
Valorize a sua essência.
Espalhe pureza e gentileza.
Que a presença de Deus aqueça o seu dia!
Uma tarde alegre!

⁠Aprecie as pequenas coisas, os pequenos detalhes da vida, pois eles contam e muito!

Soraya Rodrigues de Aragao

⁠Buscamos a tão sonhada felicidade, e na maioria das vezes pensamos que a felicidade está em coisas difíceis, complicadas, e com isso não lembramos das coisas simples. O simples é o natural, e quando é natural flui. Seja simples, seja natural, seja você feliz.

⁠Só consigo guardar coisas leves,
pois meu coração não suporta pesos.

⁠Lembranças

A gente tem de carregar as lembranças pro resto da vida.

Por isso, certas coisas não deveriam acontecer na vida gente, não é?

As lembranças ruins, tristes deveriam ser colocadas sobre o gelo e, ao aparecer sol, deveriam desaparecer...

Aprendi que quando alguém entra em seu coração, você se torna prisioneiro pra sempre...

É isso que as lembranças fazem... as boas... as ruins.

⁠Às vezes, enxergamos o lado
bom das coisas em excesso,
porque tem horas que as pessoas vivem dando demonstrações
explícitasque não nutrem um
pingode respeito e consideraçao
pela nossa pessoa.

⁠As pessoas estão tão acostumadas a mentir e fazer coisas erradas, que quando expostas irritam-se ao invés de envergonhar-se.

⁠A esperança é um dom que temos em acreditar que coisas boas ainda há de acontecer em nossas vidas, assim como conhecer você, no qual acredito que a gente têm tudo pra dar certo.

⁠as vezes penso que estou fazendo as coisas da forma errada o tempo todo

⁠Sucesso é saber valorizar as coisas boas que temos na vida e nos adaptar àquilo que foge ao nosso planejamento.

⁠Temos como prática rotineira olhar apenas para as coisas do passado, ou para aquilo que está bem próximo a nós, e a prestar atenção apenas no que acontece no dia de hoje. Porém, é necessário que aprendamos a olhar mais adiante, observando com cautela o caminho que estamos percorrendo, para que possamos evitar os problemas que poderão sobrevir sobre nós e transpor os obstáculos que, porventura, surgirão, ou até mesmo evitá-los, escolhendo uma rota alternativa. Como diz um conhecido provérbio: "Quem muito olha para trás, acaba tropeçando. É para a frente que se olha, que se anda e que se vive!"

⁠Duas coisas não ocupam o mesmo lugar no espaço. Se na sua cabeça não tem espaço mais pra sonhos presta atenção no que você está colocando dentro dela.

⁠A espontaneidade está no centro de muitas coisas maravilhosas, mas também na raiz de muito descontentamento.

⁠Não se trata de escolher a pessoa certa; trata-se de fazer as coisas certas com a pessoa que se escolheu.

⁠Vovó dos eletrônicos
Máquina de escrever



Coisas que a gente não esquece:
O primeiro lápis;
A primeira caneta;
O primeiro caderno;
Até aquele versinho bobo de criança, sempre vem na lembrança.
Primavera florida!
Flutuou pelo vento a palavra psicografada no verbo "Escrever"
A máquina que datilografou através do amor em busca da flor, deixou poemas maus informados e na gaveta congelou.
Já velha e enferrujada...
A máquina do tempo,
Pelos anos vividos hoje é a vovó...
Vovó dos eletrônicos.
Tento esquece-la...
Mais como...?
Procurei nas ferragens antigas em busca de algumas iguarias,
Lá estavam elas...
Ainda com flores e elas são testemunhas de um passado de gloria.
Cartas comuns e recados de amores se dissiparam na ilusão perdida e nunca mais voltaram.
Oh!Tempo...
Que viveu ,viu e amou,
Quem a usou nunca esquecerá dos calos nas pontas dos dedos e as marcas no olhar.
São os datilografados dos belos dias passados na era estudantil e dos escritores que ao passar do tempo,
Esqueceram da máquina pesada que muitas vezes quem a carregava de um lado a outro, até dores na coluna ela causou.....


Autor : Ricardo Melo
O Poeta que Voa