Eu te Amo do Amanhecer ao Anoitecer
Eu te amo
Quer ouvir mais?
Não só amo você como amo tudo em você. Tudo relacionado a ti me fascina.
Posso parecer monótona dizendo "eu te amo" várias e várias vezes, mas digo. Pois acredito que é uma das melhores frases que descreve o que realmente sinto ao pensar em ti.
Quando digo que amo tudo em você, digo que amo desde os seus traços até suas estranhas manias, que em hipótese alguma são estranhas em minha visão, pelo ao contrário, são apaixonantes! Pois são elas que me fazem pensar em quão único consegue ser.
Seus belos traços são um reflexo de sua personalidade, pois ambos conseguem ser milimetricamente perfeitos.
Meus pensamentos podem estar a desordem que for, você consegue rapidamente organizar, posso estar inquieta ou até mesmo impaciente, e mesmo assim busca me acalmar.
Prezo por você, pela sua companhia, pelo seu jeito singelo de comigo lidar, pois posso garantir que esse feroz sentimento irá por um bom tempo durar.
Sinto que esse zelo que tenho por ti não será em vão, logo farei morada, nesse seu inacessível coração.
Esta poesia poderia para sempre durar, porémtermino,
(querendo dizer mais)
Mas do que adianta dizer tanto?
Se o que realmente quero e preciso dizer é um clichê e sincero
Eu te amo!
Posso dizer com a certeza de uma vida que ja pude amar,mas nunca sentir e poder dizer o eu ti amo com um animo de desejar ter uma vida ao seu lado.
Para pensar: o que expressões tão heterogêneas como “tijolo deitado” e “eu te amo” podem ter em comum? A primeira uma solução de solidez, segurança e longevidade para uma construção. A segunda, demonstrar amor, afeto e carinho para alguém, de significativa importância sentimental. Disse, para pensar......
Cansei de ter medo da vida. Cansei de não beijar em público quem eu amo por ser gay, cansei de explicar sobre lutas sociais. Quando cansei, fui mais feliz porque vivi meus sentimentos a partir do que sinto e sou.
Quando dizemos "eu te amo" afirmamos um compromisso para a vida. Não banalize um significado tão profundo.
Eu te amo porque você juntou cada pedacinho do meu coração, sem nem ao menos se importar com o tempo que levaria para deixá-lo inteiro novamente!
INVERSÃO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Eu te amo. Foi a frase mais batida que morou em meus lábios. Em alguns de meus versos. Em minha vida. Ela me seguiu por toda a adolescência, rompeu a juventude, para só mais tarde, bem mais tarde, começar a diluir... não morrer, exatamente, mas diluir.
Já maduro e bem vivido, apesar das más vivências que me carimbaram, fiquei um tanto narcisista. Justamente as más vivências, no campo dos amores, me tornaram assim: egocêntrico. Fechado em bolha. Guardado à sombra. centrado em mim.
Foi aí que o meu amor caiu em si. Reverteu a trajetória. Já deu. Hoje olho nos espelhos e vejo a frase, manipulada, invertida, me lançar mais e mais aqui dentro. Não é mais eu te amo. E não reclamo da ilusão; da estima torta que me deu... te amo, eu.
SOBRE EU TE AMO
Demétrio Sena - Magé
Vou dizer que te amo ao me achar nesse texto
que minh'alma redige na sombra do tempo,
no contexto sereno das minhas palavras
ancoradas no cais de um querer consumado...
Eu só digo eu te amo depois de curtir
o que sinto em azeite, cebola e vinagre,
pois preciso sentir que o que sinto é maduro
pra saltar num abismo e nem olhar pra frente...
Meu afeto é profundo e se deixa fluir
e florir na miragem dos frutos vindouros,
nos quais tenho esperança e dispenso a certeza...
Quando menos achares que chegou a hora
ou a minha demora fizer duvidar,
vou te amar como agora e dizer eu te amo...
Eu amo a simplicidade, qualquer sábio, entende que a felicidade está nela,mas mergulhamos tão profundo no abismo do intelecto,no complexo, que precisamos ser resgatados de volta a vida,e só o amor é capaz de nos fazer retornar.
Relicário
[...]eu gosto de ver o que eu amo em você.
O que eu gosto de ver,
Você quer saber?
Os seus olhos,
Que cativa meu olhar.
O seu rosto,
Que em ti me faz pensar.
Seus cabelos,
Que negros como diamante.
Seu sorriso,
Que me deixa ofegante.
Seus lábios,
Que tornou-se minha delícia.
Suas mãos,
Que me devolvem a carícia.
Seus pés,
Que acham minha direção.
Seu corpo,
Que me faz arder de paixão.
Seu coração,
Que pra mim é inigualável.
Seu amor,
Que nesse mundo é inestimável..
Pra mim não é o fim
Não acabou
E essa dor um dia
Vai me fazer entender
Que eu estou
Perto do que amo
Que quando somo
É pensando em dividir
E mesmo assim
Entendo que só restou
Pra mim o que não quis
Pra você
Portanto fique com o que não se vê
Mas faça de você
O melhor que puder
Siga seu caminho com seus velhos planos
E passe um pano no que passou
Vai ser mais fácil pra você
Compreender quem você é .
Eu não a Amo como antes, isso não significa que deixei de ama-la ou que a Amo "menos". Só que não é como antes, mudou bem dentro de mim.
Eu amo.
foi com eu amo que vivi meu momento mais feliz da minha vida.
E agora que esse amor não é mais por mim, eu vivo o momento mais triste da minha vida. O amor me deu os dois extremos
Você não me ensinou a te amar, eu simplesmente te amo.
O que pode ser mais forte que o amor? Um amor apaixonado!
Amar é se doar ao outro, por isso me entrego a ti sem medo.
Eu já não sou de mim mesmo, pois você me tomou para si quando aceitou meu amor.
Sem perceber te entreguei a chave do meu coração, sem perceber você entrou em mim.
Hoje você corre livremente em minhas veias, controla as batidas do meu coração e é a dona dos meus pensamentos.
PANDEMIA
Amazonas, eu te amo!
Respire a coragem, a conscientização, a cidadania e bane do quadro político quem não se pisicionou à favor do povo em meio a essa tragédia!
Eu sou poeta,
Eu dou valor pra minhas coisas
Amo quem me ama.vou com fé atras do
que conquistor sou lutador.
"E é claro como o dia, eu te venero.
Odeio-me quando despeço.
Amo-te longe ou perto.
Sentimento puro e singelo.
No peito, lhe carrego, amor eterno.
Sofrimento discreto.
Com a solidão, flerto.
Saudade te traz para perto.
És bem-vinda, espero-lhe de braços abertos..."
"Você não ama ninguém.
Carência, solidão, sei lá, quando bate, 'cê vem.
Eu que te amo tem muito tempo, já me arrependo de te amar ano que vem.
Tenho minhas dúvidas sobre o amor e minha maior dúvida; Você ama quem?
Será que nesse poço de indiferença, tem amor pra alguém?
Você não ama ninguém.
Por vezes, eu fui só um refúgio, porto de tranquilidade e pra ti não fui ninguém.
E quem não sabe o que é amor é capaz de amar alguém?
Viajo pela noite e me pergunto; Ela ama quem?
Como chuva de verão, com uma torrente, vez ou outra, ela vem.
E nas suas águas, vem o mau e inunda, quem só lhe quer bem.
Você não ama ninguém.
E na madrugada eu me pergunto novamente, uma vez ou até mais de cem.
Pergunta fria, que me feria, será que algum dia, ela amou alguém?
A resposta eu já sabia, tolice minha; Ela não ama ninguém..."
