Eu sou uma Pessoa Timida
Se sentei, uma vez que seja, na mesa com os porcos, e pus-me a deleitar do que foi servido, quem sou para falar deles.
A sede por ouro me matou
Envenenado por minha luxúria
Sou jovem demais para saber
Não tive uma vida real
Amores, nenhum
Paixões, é claro
Voltei humilhado
Feridas profundas
Corri o mais rápido que pude
O mundo não é meu
Banhado em sangue
E eu em fogo
Corri, sim
Algo deve valer
Mais do que ouro assassino
Algum tempo atrás vi uma frase no facebook: ”Esse negócio de FICAR não é de Deus. Sou VASO ou copo descartável?” Refleti sobre essas palavras por alguns segundos e Deus me falou: escreve sobre isso! Sabe, vivemos numa geração copo descartável. Ou seja, usamos as pessoas e depois as jogamos fora. A geração do ‘ficar’ é assim, beijinho, beijinho e tchau tchau. E o mundo nos fala que isso &... BOMM FALASERIO
Sou...um poeta doce!
**Talvez uma alma triste... Um poeta doce e sofrido
Que vive à margem da vida flutuando entre
Nuvens e devaneios... Colecionando lembranças
De um passado tão presente***
Cobiçando ser apenas uma gaivota a voar...
sobre este verde mar..
Anoiteço esperando os amanheceres
Exausto desta contradição... De sentimentos...
***Vou ao encontro da brisa que sopra vagarosamente com
A melancolia do anoitecer... ***
**Quando então
escrevo meus versos à lua prateada...***
***E vou renascendo e morrendo tantas vezes...
Quantas na vontade de ser um poeta...ou mais que um poeta doce
Um louco...de amor!***
Sou outro título desconhecido,
Refletido por túmulos em minha volta
Uma saída que para a vida infinita
Poderia estar atras da minha porta!
Sou transparente demais, NAO sei fingir o que nao sinto, deixei as opiniões de lado, essa foi uma escolha minha, muitas das vezes isso é visto como um aspecto negativo a minha pessoa! Tem dias que me sinto forte outros dias acho que sou fraca, isso dependera da circunstância do momento, alguns pensam que sou BOBA outros até esperta demais, cada um pensa o que quiser! Muitas das vezes preciso de um lugar pra enfiar a cara e esconder as lágrimas, poucos percebem isso. Sou humana, chata, manhosas, carinhosa, amiga, ignorante, cada um tem de mim o que merece, assim sou eu.
É disso que sou feita: saudade. Como uma flor arrancada de um jardim e que chora no copo d’água sentindo falta da terra. Assim, só saudade, inteira. Como quem viu uma criança passando frio na praça e deu a ela seu casaco preferido e agora sente um apertozinho no coração, apesar de ter feito a coisa certa. Uma saudade apertada daquelas que pairam no ar nos aeroportos e que mancham cartas com pesadas lágrimas. É disso que sou feita: a única dor que o tempo não cura, só faz aumentar. Dor que não cura nem com remédio caseiro. É preciso presença pra sarar! E ainda assim, a ferida sempre acaba aberta de novo. É frágil, delicada, como planta que só abre à noite. Não pode sentir frio novamente, que já estica as pétalas e desabrocha num segundo. Típico sentimento que adora atacar no fim do dia, quando só o relógio e a frigideira fazem barulho na cozinha. Dorzinha que incomoda como pedra no sapato. Uma pedra que aumenta a cada dia. É disso que sou feita: metade saudade.
A outra metade? Bem, também sinto falta dela.
"" Outro dia conversei com uma alface
e ela me disse:
não me coma.
sou um ser vivo
pensei,
pena que você não é uma manga...""
Sou uma internauta assídua, daquelas que abre primeiro a janela do windows antes da janela do quarto. Navego em páginas, sites e blogs o tempo inteiro buscando textos, reflexões, frases que denominam o sentimento, que fazem com que possamos refletir sobre as coisas da vida.
Tenho uma página no Facebook chamada Reflita-se e todos os dias recebo várias mensagens , na maioria mulheres, desesperadas procurando uma palavra, um conforto , alguém para aconselhar.
Fico um pouco receosa com o que falar para elas, o que aconselhar, em como ajudar, já que na prática, as coisas nem sempre são como imaginamos que deveriam ser.
Um dia desses uma seguidora disse desesperada que não sabia o que fazer, que o mundo dela estava caindo com o final do relacionamento e que estava até pensando no pior. Quem me conhece sabe que eu não sou lá a melhor pessoa para aconselhar sobre términos, mas disse a ela tudo o que eu entendo sobre amor próprio, incentivei-a a buscar isso dentro dela, a se apegar com Deus e a distrair a cabeça com coisas mais produtivas. Claro que eu sabia que aquilo não seria colocado em prática, já que eu mesma demorei anos para fazer isso. Mas mesmo assim, pude passar um pouquinho da minha fórmula do desapego a ela. Se ela seguiu, não sei. Talvez tenha voltado mais uma vez, talvez esteja ótima hoje, ou talvez ficou pior com meu conselho.
Mas o importante é se encontrar, se redescobrir, hoje sei mais do que ninguém o quanto é difícil desenterrar o amor que existe dentro de você, por você mesma, quando não se sabe mais seu valor.
Triste ver como perdemos esse sentimento, que nunca, jamais deveria sair de dentro da gente.
Se você que esta lendo isso nunca passou por isso, te admiro, pois não existe perda mais dolorida que se perder. Olhar no espelho e não se reconhecer. Sorte a tua!
Aprendi a não julgar quem se encontra assim, continuo todos os dias em busca de conforto através de frases e textos, para ajudar de alguma forma quem precisa. Pois só quem já esteve no fundo do poço sabe como é difícil sair de lá.
Deixo meu melhor conselho para finalizar.
Quando estiveres sem saída, deprimido e se sentindo derrotado, se apegue com Deus. Pois ele sabe como te salvar.
SOU
Sou um espectro
- Que vagueia sem rumo
Uma pauta de uma música
- Que ninguém vê
Uma sonata confusa
- Para tacanhos ouvidos
Sou uma sombra que pede
- Na musica que ouve paz
Palavras soltas em letras
- No espectro de fragas
Caminho de estreito passos
- Na serra entre os lobos
Sou as letras escritas
- Do meu livro invisível
De palavras bizarras
- Estranhas que ninguém lê
De asas perdidas
- Esquecidas na estante de pó.
Não mexa no meu SILÊNCIO se você não estiver disposta a ouvir o meu BARULHO.
Se sou uma ÓTIMA AMIGA, como INIMIGA sou MELHOR ainda! Sou SILENCIOSA e PERSPICAZ, porém, meu barulho é ENSURDECEDOR.
Fui clara?
" Dizer não também é uma forma de amar.
Sou muito racional em relação a fazer bem ao próximo. Não importa se serei incompreendida, o importante é ter paz e ser leal ao sentimento de amor ao outro e leal aos meus próprios valores.
O amor nunca erra, quando é amor na sua essência."
Quantas vezes me deitei e acabei adormecendo com uma ideia fixa de ser alguém que não sou. Talvez porque eu não costumava olhar pra mim mesma, e dentro de mim. Hoje sim, vejo e sinto tudo diferente...Pois sou o que sou, e gosto do que sou!
sou a encarnação da loucura
revestido com uma armadura
mostrando na musica a minha cultura de se dizer que no final ainda existe uma abertura
Querem conhecer como sou de verdade? Experimente mexer com minhas filhas! Sou uma mãe extremamente super protetora. Então, não me teste, pois vou mover mundos para defender minhas princesas.
Gosto de dormir e sonhar que sou uma borboleta e pouso em qualquer lugar, mas quando desperto percebo que sou apenas um casulo e em constante metamorfose todas as noites quando vejo a luz do luar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp