Eu sou uma Pessoa Timida
A vida virou uma bagunça quanto te perdi
Bebo umas doses e já me lembro de ti
Descobri que o amor existe e tem poder de enlouquecer
Eu te conheci foi tão lindo sem você não vou viver.
Nunca chame uma imbecilidade de cegueira. Os cegos desenvolvem inúmeras percepções sensoriais. Enquanto os imbecis, são somente imbecis.
A Morte
Gavetas mortuária cheias.
Uma geração que daqui se foi.
Junta-se os ossos do passado,
coloca-os em sacos plásticos,
o nossos ancestrais, esquecidos.
Abrindo jazigo para os próximos,
que chegam o fim da vida.
É somente um buraco,
oque precisamos ao partir.
Nessa hora as novas gerações se olham,
se questionam, ficam assustados.
Por que enquanto o tempo passa,
a fila da vida segue, e a morte chega.
Sem avisar e sem pedir licença,
e sem ordem etária, sem motivo algum.
Sim a senhora morte e desorganizada, e ansiosa.
E anda faminta nesses últimos dias.
O cavalo descorado cavalga solto,
anunciando o apocalipse.
As pessoas seguem descrentes,
Quiçá cansadas e desanimadas.
Simplesmente seguem a trilha,
O rasto o caminho largo o mais fácil
Que leva ao mesmo lugar vazio
O nada, o fim!
De tanta inspiração meus nervos convulsivos de agonia clamam por uma dose de ventura, minhas ilusões minha saudade e minha eternidade sucumbida.
Como a aurora da manhã o gosto do vinho glorioso o cheiro dos livros antigos, do salgado das lagrimas perdidas nas belas leituras melancólicas de Lamartine, Byron, Shakespeare.
O desejo do meu coração é tão fácil de se realizar quanto a construção de uma ponte sobre o oceano atlântico, ligando a américa do norte à Europa.
Faça da sua vida,como uma partida de futebol. Encare os jogadores,como assim a de encarar seus problemas. Drible as negatividades ,impostas por pessoas negativas . Arme a tática do seu futuro para no fim fazer o grande é majestoso gol da Vitória.
Não procure agradar as pessoas, mas a si mesmo.
Na vida temos uma missão: - fazer de nós os seres mais felizes do mundo e deixarmos com que as outras pessoas desfrutem da nossa MAGNITUDE.
Soneto
Sabiá Laranjeira
Vem Sabiá Laranjeira
Cante pra mim uma canção
Seu canto forte, melodioso
Encanta-me, alegra meu coração.
És símbolo do meu Brasil
Onde fez seu ninho permanente
Aqui cantas a paz e o amor
E és dispersor de semente.
Nos pomares busca alimentos,
Livre, saltitando pelo chão
Encontra insetos desatentos.
Faz alvorada com seu gorjear
E serenata ao anoitecer
Pra sua amada conquistar.
Oração ao tempo
Devo-lhe começar dizendo que sinto muito! Seu tivesse uma única oportunidade de voltar, faria uma coisa diferente. Fiz no momento errado, e da maneira errada, e por isso perdi-lhe a confiança, ó tempo querido, porque passaste tão rápido? O poente caiu sobre mim, e como anos e anos, recai na mais triste de minhas angústias, tu porém tivera compaixão, e dela saí com presteza.
As paixões doentias e vazias aperrearam-me por anos e anos, e por isso, conheci os que deveria e não deveria. Me vi aprendendo um pouco de tudo: a cantar, tocar predicar, e além dessas. A prosa do hoje me mostra o remorso que sinto em não poder alterar aquilo que um dia fiz, e o perdão que não hei de receber de ti.
Ela passou por perdas,
Superou uma longa tempestade, desapegos.
Teve que juntar todos os caquinhos dentro de si para voltar a sonhar.
Aprendeu com a dor, erros e tropeços que Deus sempre tem um propósito para ela.
Foi a luta e voltou vitoriosa.
Hoje ela ousa porque sabe que nasceu foi pra voar.
Superação é seu nome, mas todos a conhecem como vencedora!
