Eu sou uma Pessoa Timida
Por isso é que eu lhes digo: não fiquem preocupados com a vida, com o que comer; nem com o corpo, com o que vestir. Afinal, a vida não vale mais do que a comida? E o corpo não vale mais do que a roupa? / Olhem os pássaros do céu: eles não semeiam, não colhem, nem ajuntam em armazéns. No entanto, o Pai que está no céu os alimenta. Será que vocês não valem mais do que os pássaros? / Quem de vocês pode crescer um só centímetro, à custa de se preocupar com isso? / E por que vocês ficam preocupados com a roupa? Olhem como crescem os lírios do campo: eles não trabalham nem fiam. / Eu, porém, lhes digo: nem o rei Salomão, em toda a sua glória, jamais se vestiu como um deles. / Ora, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é queimada no forno, muito mais ele fará por vocês, gente de pouca fé!
(Mt 6,25-30)
São tantas coisas que gostaria de escrever nesse seu 7 aniversário, são tantas formas que eu gostaria de explicar e agradecer o sentido que vc meu filho, trouxe para mim nessa vida. São tantos dizeres, tantas formas de sentimentos, olhares profundos, distantes. Agradecer a Deus pelo dia 20/03/2009, pois esse dia marcou demais, parece até que veio uma luz do céu e trouxe um jeito diferente de viver a vida. Veio com tanta intensidade que eu ainda não consegui entender esse sentimento. Meu filho, minha vida, meu tudo... Perdoe-me por tentar ser tão responsável com vc as vezes, e esquecendo que vc tem apenas 6 anos, Perdoe-me por querer explicar o mundo tão rápido, mostrar os perigos da vida... Filho sou tão grato a Deus por ter deixado eu ser o seu pai, que acabo esquecendo que a vida é sua, e, por querer te protejar demais, acabo as vezes confundindo sua cabeça. Sinto um enorme sentimento que não sei explicar, mas entendo que por ser único eu jamais entenderia, pois nunca vamos saber. Difícil de compreender o universo do amor, são tantos que navego, navego e vou flutuando ao seu lado com um olhar pedindo para que isso nunca acabe... Como disse outras vezes, sei que um dia vc vai voar, sei que terei feito o melhor para vc poder voar bem alto... tentarei passar para vc tudo que há de mais honesto nessa vida, passarei a vc meu filho o jeito mais simples de conquistar o mundo, tentarei ser um pai menos exigente, deixarei vc escolher seu caminho, deixarei vc seguir em frente, pois foi assim que o papai do papai fez... Seu sorriso, seu choro, seu olhar sério para mim, é tão lindo. 7 anos ainda, mas com toda certeza meu amor... São os 7 anos mais lindos que tive até então... Ontem passamos o dia juntos, só nós dois, pois a mamãe estava trabalhando... e de boa filho, largaria tudo para ter isso sempre com vc, as vezes trabalhamos demais e esquecemos de ter tempo para o mais importante. Vc! Passaria dias escrevendo, pois sonhei em ter meu filho muito novo, e quando mamãe disse no dia dos pais que eu seria papai, chorei e agradeci a Deus, pois sempre estive preparado para realizar esse sonho. Olhava para meu pai e dizia: pai, quando eu tiver meu filho, o senhor cria ele para mim? Meu pai: pq meu filho? Pai, quero que o senhor crie da mesma forma que senhor criou a mim e meus irmãos... Eu estava enganado filho, eu quero criar vc, sou eu que estou preparado para isso... quero demais estar ao seu lado todos os dias que vc precisar. Quero ser o primeiro a te dar o ombro, um abraço, um sorriso e até mesmo o primeiro a chorar com vc. É filho, é verdade, isso vai acontecer e quando acontecer eu estarei bem aqui, ali e onde for ao seu lado.
Te amo profundamente, te amo pq não existe outra forma melhor de sentir... te amo por fazer da minha vida a melhor. Te amo por simplesmente ser apaixonado por vc. PARABÉNS e muitas felicidades minha vida. Curta seu dia, pois ele é especial para todos nós.
Eu à amo, não nego, mas eu queria sair deste escondido, queria revelar para o mundo que eu à amo como ninguém à amou, ou vai amar neste mundo
Eu e o meu grande amigo Mário íamos todos os dias à praia ver o azul das profundezas do mar alto, sabíamos dos riscos que corríamos mas nada era tão importante do que aquilo que curtíamos " buscar areia no fundo do mar ", todo mundo tem a sua maneira de consagrar a vida, aquela era e é a nossa maneira de consagração buscar a Paz de Esperito isso sim era a nossa diversão... " Areias do mar "
Chove.
Você partiu.
O vinho acabou.
O chocolate enjoou.
As flores murcharam.
Eu chorei.
~~E o mundo não acabou.
Essa distância me consome
Só você me fazia bem
E não atende o telefone
E eu sei não vai voltar
Mais uma vez to sem ninguém
Ah eu poderia até descrever, mas não seria tão transparente quanto viver.
Os outros leriam e não achariam nada de mais: uma bicicleta e dois amantes no parque em tempo chuvoso...
Enquanto eu recusaria a admitir que achassem pouco disso ao ler, porque somente quem vive bem o dia sabe que não é dele que depende a alegria que a gente sente, nem tanto do ambiente, mas das idéias que você traz, do bem particular que você doa, daquele riso à toa, da companhia capaz.
Escrever seria apenas a aparência. Percebe a diferença emotiva entre ler que a famosa passa as férias no Canadá e você e sua família lá estar (ou mesmo num bar ou na sala de estar)?
É um segredo da vida que nem mesmo a filosofia pode bem descrever, mas é mais da filosofia que você precisa para bem viver.
Deixe, deixe a vontade fluir, deixe que o momento defina por si só sua importância e quando te perguntarem se o dia foi bom, responda que fez o melhor que podia fazer.
Você já não é tão mais jovem e eu nem tão tranquilo com a ideia de ficar sozinho durante às noites. Não esqueça de levar todos os seus livros e cheiros, gostos e risadas, pois, se elas ficarem eu não vou conseguir dormir e deitar meu corpo sobre o chão. Talvez você nunca tenha visto o que meus olhos lhe gritavam, muito menos o que minha boca trêmula desejava quando encostava na sua boca firme feito uma rocha. Se for um dia voltar e eu estiver na cozinha, apenas me ajude a preparar o jantar, não precisa dizer nenhuma palavra, porque, eu entenderei tudo, e dali pra frente seguiremos com as mãos entrelaçadas e o coração em paz, pois, saberei que essa guerra teve seu fim. Agora, se entrar e ver um vazio, sem a TV na sala e o shampoo no banheiro, será um sinal clarividente, uma mensagem subliminar da minha dor que não se conteve dentro de mim. Já começa a chover no jardim meu amor, e as flores antes destruídas de saudade, florescem. E se você não voltar pra casa, apenas, volte pra dentro de si e se lembre em segredo das manhãs onde o sol nos atravessava na cama e o seu sorriso se abria pra mim e lhe dizia: fica mais um pouco. Acho que estou ficando maluco em por reparo naquilo que vivemos, ou será que apenas eu vi tudo isso? Recomeço todo dia do mesmo ponto, mas tentando com fé que os finais sejam diferentes, e me resta suplicar ao tempo que me cure e me leve dessas recordações.
QUEM DERA SE EU PUDESSE VOLTAR ATRÁS E ENCONTRAR O LUGAR QUE DEIXEI CAIR MINHA HUMILDADE E ME VESTI DR ARROGÂNCIA, ASSIM EU PODERIA ME RESGATAR DE ONDE EU NUNCA DEVIA TER SAÍDO. ASSIM NÃO TERIA PERDIDO MINHA FÉ... HOJE OLHO PARA O INFINITO E NÃO ME VEJO MAIS COMO ANTES, PERDI MEU ROMANTISMO E PRA MINHA CONTA É RISCO MERGULHEI EM UM MUNDO DESCONHECIDO PRA MIM. AGORA TENTO ME VER VOLTANDO, MAS MEUS PASSOS NÃO ME OBEDECEM MAIS! CADA MINUTO QUE PASSA ME VEJO ANDANDO EM DIREÇÃO DO ABISMO...
Não importa se foi poucas vez que eu ouvi sua voz! O que importa é que vai ficar gravado no meu coração para sempre... E todas as vez que eu me sentir sozinha vou buscar no fundo do meu peito o som do seu sorriso...
Eu falo tu cala me abro contigo, mas você me ignora
Sempre te ligo no celular com Oi um bom dia ou como vai
Quando atende só diz alô,
Às vezes “Quem é” e quase sempre “Não to”
A sua ausência aumenta meu medo
De perder você na linha do tempo
Na caixa postal ainda guardo lembranças
Mensagens de textos com frases românticas
Citando meu nome
Às vezes apelido
Às vezes sobrenome
Muitas vezes querido
Querido Romeu, nunca me esqueça
Vou ser para sempre a sua Julieta
Julieta essa que não te abandonou
Mas que está indo embora por falta do seu amor.
Eu monto, me monto desmonto e encontro, me reconheço no desencontro, construo destruo desconto, escrevo meu conto e conto.
