Eu sou uma Mulher Super Perigosa
IMORTALIDADE DA SAUDADE (soneto)
Saudade: tal como uma faca crivada
Na alma, abrindo em uma agre fenda
No coração nostálgico, rude moenda
Sonial, insiste tirana com vergastada
A tua dor foi concebida em oferenda
Ao peito, e fazendo de sua morada
Brinda com a melancolia em prenda
A sofrença da lágrima esbravejada
Imorredoura, se mantém sem venda
Reencenando num tudo, num nada
No silêncio duma esvaecida legenda
Sempre renascendo, e tão indesejada
Porém, é proposta de pouca emenda
E de imortalidade no dissabor estacada
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Janeiro de 2017
Cerrado goiano
" Por trás da maquina mais inteligente do mundo, existe uma mente humana brilhante que a programou. "
Nossa vida aqui na terra não deve ser para uma destruição. Mas, sim, para uma missão! Então, não jogue lixo no chão.
O conhecimento absoluto é uma energia que se move em círculos. Ou seja; uma espiral se expandindo a partir do seu centro ao infinito.
A dor fortalece o guerreiro, as cicatrizes o tornam sábio e cada obstáculo é uma oportunidade de evolução
É triste ter vivido uma vida de outra pessoa.
E saber que o que você viveu poderia ter sido diferente
E que seus sonhos nunca foram concretizados
Outra pessoa pode ter concretizado!
O mais questionável ponto ilusionista de uma paixão é o caminho certo que acabamos criando para cada um de nós. Quando nos apaixonamos por alguém e decepcionamos com o rumo e o retorno que se dá, inconscientemente, ganhamos um caminho para ser seguido e o mesmo muitas vezes se enche de atalhos invisíveis e impossíveis de passar, que partem de nossos incontroláveis pensamentos.
Há dias na vida em que tudo que a gente precisa é de um travesseiro, uma cama e silêncio🔇, um lugar onde só a voz da consciência possa ser ouvida.
"Torna-te uma pessoal medicinal e seja a cura na vida de alguém. Pois o mundo, já está sobrecarregado de pessoas tóxicas e não precisa de mais intoxicação negativa."
--- Olívia Profeta---
O meu âmago acende e apaga nas escuridões dilaceradas.Entretanto brilha uma constelação perene, só que tênue, tênue por causa dos cactos estilhaçados pelos caminhos inóspitos. Transcrevo e apago, amargo o ardor desprovido, comido pelo mal abrigo. Desabrigo de um devaneio múltiplo, alumbrei as vísceras num tom estonteante. O afago me cobria naquela estação, canção não cantada em voz alguma, em tons de aquarela encontrei-me numa mistura homogênea, meandrica. Choveu cor, e eu me inundei até o último pote de tinta revirado. Dancei só nessa chuva, as tintas dialogavam comigo, e diziam que eu era meu abrigo, caiam feito as águas do céu, cantavam feito um cantor, e susurraram em meus ouvidos, que nem toda cor veio pra fazer aquarela, simplesmente se misturam e desaparecem.
Pode ser que um trauma ou uma ferida do seu passado, tenha tornado você a pessoa que é hoje, mas não use isso como uma desculpa para continuar da mesma forma.
O vitimismo de se justificar, dizendo sempre que este é o seu temperamento e que é seu jeito, só vai te manter preso na mesma teia, vivendo sempre as mesmas experiências.
Aprenda a assumir a responsabilidade por cada ação sua e, quando fizer isso, Deus será o seu aliado no processo da mudança.
Quando você escolhe uma das profissões elencadas em seu contrato reencarnatório como as mais auspiciosas para o desenvolvimento de seu plano de vida, as realizações se manifestam com mais intensidade e mais consistência do que se escolhida uma profissão aleatoriamente ou apenas pelo dinheiro que ela possa proporcionar.
Sempre teu afazer nos limpa as proteções das projeções, pra que não haja uma destruição em massa, causada pela ilusão, de uma busca sem propósito, mas, carregadas de força vital.
Não se preocupe em procurar uma forma pra meditar ela te pegará pra ajustar por amor as belezas de vosso lar.
A poesia é vida
expressando liricamente
amores, luxúrias, tristezas,
tal qual a letra de uma canção,
verbalmente traduzidas
nas linhas que versejam
os acordes de um coração
Essa vontade de abandonar, e, não ter coragem de soltar, é uma tristeza por não poder ajudar, quem causa celeumas pro nosso bem de estar.
Uma experiência nos dá muito e várias valha me deus onde estão os sabichudos, que tanto fazem e não sabem dos ajustar em seu próprio mundo.
Estar com a cara no chão é de fato uma grande provisão, mas, é preciso de fato beijar meus pés, mesmo quando longe estiver, já que beijei o de todos, com um simples e singelo olhar firmístico do sei, urum.
