Eu sou uma Mulher Super Perigosa

Cerca de 482234 frases e pensamentos: Eu sou uma Mulher Super Perigosa

⁠E, todas as vezes que depois de uma queda eu tenho dificuldade de me levantar, eu ouço a voz de Deus me encorajando e sinto a sua mão me levantando.

Inserida por ednafrigato

⁠Dizem que tudo é uma questão de tempo. Eu acho que nem tudo. Certas coisas, uma atitude resolve com muito mais rapidez e eficácia.

Inserida por ednafrigato

⁠Às vezes, dá vontade de entregar os pontos, esquecer que eu já cresci, e como uma criança indefesa pedir colo pra Deus.

Inserida por ednafrigato

⁠Todas as noites antes de dormir eu repetia o nome dele como se fosse um mantra, uma prece, fechava os olhos e no conforto dos lençóis mácios encolhia-me como criança indefesa aconchegada em seus braços, adormecia feliz e acordava cheia de saudades com o nome dele ainda na boca.

Inserida por ednafrigato

⁠Às vezes, digo 'eu te amo' com a mesma devoção que faço uma prece. E como prece repito teu nome evocando a tua presença tão diluída nessa aura de saudade que me envolve.

Inserida por ednafrigato

⁠Esperança
Eu sempre falei de esperança, mas de uma forma meio mecânica, sem pensar muito no seu significado. Na verdade nunca tinha parado para pensar nela de forma racional. O que é a esperança? Uma prima irmã da fé ou da mentira? Esperança é algo tão impalpável que se torna até incoerente acreditar que ela existe. Como esperar que aconteça algo que está nas mãos do acaso, que não temos o menor controle sobre ele.
Seria então uma falácia essa tal de esperança? Focar na esperança e esperar que ela caia do céu soa-me um pouco inocente para não falar insensato.
Não sei de onde vem a máxima tenha esperança que "dias melhores virão ". Para ter certeza que dias melhores virão é preciso trabalhar muito nisso para fazer jus a ele através das ações cotidianas e não deixar nas mãos do acaso.
Esperança para mim seria depositar toda a minha confiança nas minhas capacidades, mas ciente das limitações inerentes a minha condição de humano. Ter esperança requer então, que saibamos fazer uso de toda a nossa capacidade física, mental e intelectual para alcançar um determinado objetivo.

Inserida por ednafrigato

⁠Nesse dia tão especial, eu queria mais uma vez declarar-te o meu amor. Com todas as minhas forças desejei sair do lugar comum, dos batidos e óbvios clichês e imaginei uma aura perfumada de luz e encanto envolvendo-te, um canto de anjo, um poema ricamente rimado com versos significativos e ternos como o amor que sinto por você, mas como sempre esbarrei na semântica, nos limites da palavra, nos muros do 'eu te amo', então que seja um 'eu te amo' poético esse meu desejo singelo, esse meu amor imortal.

Inserida por ednafrigato

Eu não entendo o porque de tantas leis, se o mundo todo poderia ser controlado por uma só: o respeito.

Inserida por ednafrigato

⁠Foi na fragilidade de uma formiga que eu aprendi que a força que temos pode ser muito maior do que suponhamos.

Inserida por ednafrigato

⁠Dezembro chegou com a comilança típica de final de ano. Eu comendo todo dia igual uma capivara raivosa e querendo emagrecer 10 quilos até o ano novo.

Inserida por ednafrigato

Tic- tac

recebi uma ligação
Era Alvares de Azevêdo
E disse ele em razão:
Toma rumo senão
Eu adormeço.

E ficou em minha mente
O seu ultimo dizer,
Que tudo se resolveria
Natoralmente ao seu falecer.

Em ultimo assim deixou,
Que era forte o seu amor
Mas que já se me incomodava
A indiferença me traria dor.

Que não era assim feliz
Por ver a hora passar
Por ver o tempo se evadir
E eu não sair do lugar

Em ultimo assim deixou
Que era forte o seu amor
Mas que já se me incomodava
A indiferença tornaria dor.

Inserida por LauraSivini

⁠hoje
amanhã
quando haverá
uma realidade
para eu escapar.

paciência
tem limite
a minha
tá esgotada
sinto nada.

no início
é maravilha
cadê a empatia
cadê a realidade
fugiu
não sei
sumiu.

sentimentos sem fim
ciclo do início
sonhos ao abismo
vida real
sonho lúcido
sou um arbusto
cheio de espinhos
com o coração
cheio de trincos.

Inserida por Nyxauzsombra

Eu não estava satisfeito com os rumos que eu estava seguindo , era uma imagem que não me representava era um tipo de música que não me satisfazia profissionalmente.

Inserida por wmg669

Eu admiro as pessoas persistentes que buscam o amor mais também tenho uma certa tristeza em relação a essas.

Inserida por wmg669

Todo santo dia eu pego uma mesma avenida em um mesmo horário para ir ao mesmo trabalho.
A avenida está sempre engarrafada,
Devo praguejar contra o mundo?
Devo buzinar e agredir os outros motoristas?
Afinal de contas, por qual motivo deveríamos sentir a mais profunda ira por algum fenômeno que já havíamos anteriormente previsto e que já nos é tão conhecido?
Essa dose de veneno – tola e desnecessária – pode nos matar a todos algum dia.

Inserida por andrercostaoliveira

Isso mesmo: tente “fugir” do mundo, vá para uma ilha deserta ou no meio da floresta. Só que eu já lhe antecipo: a sua concepção de “mundo”, aquela que é fruto do conhecimento adquirido e de experiências pretéritas, acompanham você por toda a vida.
E daí a sua grande “fuga” tornar-se-á, imediatamente, a mais tola das utopias.
Tal qual a história do menino que foge de casa escondendo-se no sótão de sua própria casa, levando consigo alguns refrigerantes e biscoitos de chocolate.
A bagagem que você carrega em sua mente é mais um volume do instinto de sobrevivência.
E você o utilizará por certo.

Inserida por andrercostaoliveira

⁠Eu acho uma lindeza gente que leva crianças pequenas a casamentos, bailes de formatura e velórios. Daí fica a molecada correndo, caindo, quebrando coisa. Nos velórios é pior ainda, porque só falta esbarrar no caixão e derrubar o defunto. Tem lugar que é de adulto e tem lugar que é de criança. Se você suspeita “levemente” que seu filho pode ser mal-educado, e não se comportar como um verdadeiro lorde britânico, não o leve. Ou então leve logo o moleque, alugue um terninho de anão para ele, para que fique igualzinho a um boneco de ventríloquo, e aguarde pelos elogios dos familiares, todos mentirosos.

Inserida por andrercostaoliveira

⁠"Coragem: alguns veem como virtude, outros como qualidade. Eu enxergo como uma inabalável disposição interior."

Inserida por Emersonchaves13

⁠Hoje eu caminhei pela rua, fui resolver umas pendências pessoais e notei uma coisa muito estranha; aparentemente as pessoas estavam apagadas, era uma sensação de estar caminhando entre mortos; haviam idosos segurando suas bengalas e não fazia o menor esforço para dar um passo sem ela, não havia vida em seus olhos não havia vigor no seu caminhar e não foram dois nem três, eu vi no mínimo umas oito pessoas idosas mancando...
Vi também jovens "zumbisados" olhando pro celular, vez ou outra olhavam a sua volta e voltava a olhar fixamente naquela pequena tela. A vida passando ao redor naquele lugar fúnebre e eles não percebiam nada; alimentavam-se daquelas publicações, daqueles posts infinitamente vazios, nada que pudessem torná-los novamente viventes.
Vi mulheres, crianças claramente perturbadas, perguntando às suas mães "você vai me dar?", " eu quero!", "cadê?" "onde está?", "você não prometeu?" As mães, elas não ouviam. Percebi que tinha uma que brincava com os laços do seu sapatinho, parecia que estava em outro mundo e, de fato, deveria porque por um momento ela gargalhou ao brincar com o lacinho, enquanto sua mãe conversava com uma amiga sobre novel, séries.
Contou que tinha assistido uma e que havia sido maravilhosa. Disse com veemência que recomendava e ousou um spoiler. Foi trágico!
Ela dizia que era só de uma mulher negra que luta e ta, é negra; -"muito boa série você tem que ver, acho que e sbre uma juíza ou é advogada, um lance assim. Uma pessoa vazia que viu um filme vazio, mas tava dando dicas do que a outra deveria assistir.
Hoje eu estive na rua e percebi que estou viva apesar de ter andado em meio a tantos mortos, eu não voltei para casa nula. Eu voltei pensantiva e decidi fazer algo para o despertar destes; a ACORDA já é hora! ACORDE, lá fora o Sol brilha e você pode ressuscitar ao se deixar tocar por sua LUZ!

Inserida por anaglhyciacarvalho

Eu vi uma Borboletra

Naquele jardim, folhas ressequidas, esfareladas, eis que aparece uma Borboletra. Tão brilhante, com tons "arcoirizados", gradientados, de tirar o fôlego, tamanha a beleza única.
A cada letra uma nuance que se seguiam, uma após outra, formando palavras e frases que de repente passei a prestar atenção. Então...
Lá se foi, bailando e escrevendo estórias que sopradas pelos ventos, se tornariam a minha e a sua mais real e verdadeira experiência de vida!
Eu vivi numa Borboletra, dancei, cantei, juntei letras e estou indo, esperando que o vento sopre minhas estórias afim de que também alguém viva nas minhas letras se "experienciem"!

Inserida por anaglhyciacarvalho

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp