Eu sou uma Mulher Super Perigosa
SOU UM AMBICIOSO
.
HOJE DEI DE CARA
com este provérbio chinês: Quem abre o coração à ambição, fecha-o à tranquilidade.
.
DIRECIONEMOS
o holofote semântico na palavra ambição: ela vem do latim ambire...de ambiente, abrir horizontes, florestas. {não confundir com desmatamento].
.
PORTANTO
ser ambicioso é aquele que abre caminhos, concretos e abstratos. Nada mais saudável. Já uma ambição desmedida é prejudicial: o sujeito passa a ser ganancioso. Mas o senso comum tem ambição e ganância como palavras sinônimas.
.
FICO POR AQUI CITANTO
Eclesiastes 6:7 15: Todo trabalho do homem é para sua boca e, no entanto, seu apetite nunca está satisfeito.
............
02.05.2024
EXAGERO?
.
Sou um assíduo faltoso às páginas do Instagram. Outros afazeres me distanciam desse saudável convívio. Também preciso dizer: me pelo de medo de ficar viciado.
.
Dia desses, li numa revista que é mais fácil deixar de fumar e de beber do que largar o vício de frequentar estas ferramentas sociais. Será que o articulista da revista exagerou? Bah! cada um que tire suas conclusões.
Heróis são médicos, bombeiros ou aqueles que lutam todo dia para dar comida aos seus filhos… Sou apenas um jogador de futebol.
Sou um ser imperfeito cheio de sonhos e ambições que o tempo levou...
Não te quero convencer o que ou quem realmente sou, não...
Gostaria que tentasses por ti descobrir e que nessa tua jornada te apaixonasse por tudo o que eu deixo transparecer,
e quem sabe um dia,
me amasses pela verdadeira beleza do meu ser.
Já fui sem noção, pensei que amava com exactidão,
mas não,
pois com erros aprendi
por tudo aquilo que vivi.
Hoje sei, posso comparar e dizer te o que é realmente amar...
E a ti garantidamente dou o melhor de mim.
Que pela primeira vez que me fitou, algo em mim despertou.
Algo que o tempo outrora no meu peito guardou.
Se tu ao menos acreditasses,
que te quero por tudo o que és.
Se tu ao menos visses,
que te desejo tanto ou mais como noutro dia qualquer,
Se tu ao menos arriscasses e perdesses todo o medo em ti...
Quem sabe um dia,
visto que não há dia sem noite,
nem noite sem fim.
Não, não minta pra si mesma, agora
Sei que não me esqueceu e isso te apavoras
Sou um homem solitário no deserto
Olhando pro horizonte, rezando pra chuva chegar
Sou brisa leve, mas saliente
Permeada por gotículas de água
Que hidratam o ambiente
Dispersando a luz em prisma
E também sou vendaval,
Com gotas frias e dolorosas,
Que remexe o material e imaterial,
Bagunçando a _eco_ por cisma
Mas nem todo temporal
Vem pra atrapalhar sua vida
Alguns limpam caminhos
Revelando como a brisa é colorida
Sou do sertão minha gente
me orgulho desse lugar
em cada palmo pra frente
sinto o prazer em plantar
e nessa terra carente
o valor de cada semente
é Deus quem vem semear.
A você, que sabe que sou seu... saiba que te amo desde o primeiro dia em que olhei nos seus olhos. No segundo dia, no primeiro ano, e nos anos 2, 3, 4, e amarei também amanhã, e depois de amanhã, e eternamente, Saiba que meus sentimentos por você beiram a eternidade; eu amo de uma forma inalcançável, que ultrapassa os limites do espaço e do tempo. Olhar para você daqui a 10 anos será como te ver pela primeira vez, sentir aquele calor no peito, como se tivesse passado séculos procurando uma joia, um diamante, e de repente te ver à minha frente. Amo você pelo que é, poderia haver milhares iguais a você, mas se não fosse você, não seriam nada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp