Eu sou uma Mulher Super Perigosa

Cerca de 490245 frases e pensamentos: Eu sou uma Mulher Super Perigosa

A SUPERLUA AZUL
Autora: Lourdes Duarte

Depois de uma tarde sereníssima
Sob o céu limpo e encantador
Surgiu a lua cor de prata
Suave com seu manto cobrindo a terra
E no espaço, bela, flutuou, a superlua azul.

Quando as eminências se azularam
Logo ao cair da noite
Com seu brilho fosco ou prateado, entre as nuvens,
Se confundiu com a luz crepuscular
Por traz das colinas verdejantes
imperando sua beleza ao despontar.
.
Uma bela lua, que encantou a todos
Como uma canção que desnudava a alma
A lua desceu a terra como um véu de noiva
Inebriando os corações enamorados,
Que esperavam vê-la azul como um manto,
Mas surgiu dourada e bela a iluminar.

Lua nova, lua cheia ou quarto crescente
Em todas suas fases tem mistérios
O que importa é que do alto do céu
Exuberante impera sobre a terra,
Azul ou prateada, em forma de coração
ou arredondada, sempre Linda! Linda

Inserida por lourdesduarte

⁠Abrace o desconhecido e não tenha medo. Ás vezes pode até machucar, mas de uma coisa você pode ter certeza, que apesar tudo ele é um excelente professor.

Inserida por TAISARAMOS

⁠Os seus olhos
São os seus olhos, quando me lembro dos seus lindos olhos azuis
Sinto uma dor tão grande no peito
Parece que alguém segura o meu coração com as mãos
E esse aperto no peito me machuca
Não sei, talvez pela profundidade do seu olhar
Talvez, porquê seus olhos são capazes de me dizer tudo o quê eu preciso saber
Porquê, foi neles que me vi perdida e depois me encontrei no calor dos seus braços
Ah esses olhos, como sinto falta deles
Meu Deus, ás vezes dói tanto
Dói como o Inferno, é como uma Dor de estômago, que nunca passa
Como que pôde, você está em mim
De uma maneira tão profunda, tão insana
Você faz parte de quem eu me tornei
E isso é Bizarro, é inacreditável
Como isso foi acontecer comigo, desse jeito
Você não sai do meu coração, dos meus pensamentos e lembranças
Eu queria sair do meu corpo, e deixar de ser eu
Ter um momento de Paz e Esquecimento
Sabe, não ser mais eu, ser outro alguém
Alguém que não tivesse um passado, nem as memórias
Só Viver o momento, coletando Lugares e pessoas livremente, sem sentir nada por outra pessoa
Mas a Vida, não é assim
Não podemos, simplesmente deixar de ser o que somos, o que se tornamos
E quem somos nós Hoje?
Um sem outro, dois desconhecidos que se amaram por um curto período de Tempo
Que nunca foi o suficiente, nunca será Tempo suficiente
Você consegue sentir, essa dor no peito, esse vazio?
Esse frio, que vem da alma?
- 03 de Agosto de 2021

Inserida por sheila_f_carvalho

⁠O xadrez não é diferente da vida real, viver é pensar antes de fazer uma jogada, pois um simples erro pode lhe trazer a derrota.

⁠Viver sem você, é a mesma coisa de jogar xadrez sem ter uma rainha no tabuleiro, pois o jogo torna-se mais difícil e minha vida é assim se você.

⁠O que ha de certo na vida e que a importância chega e parte ...
As vezes com uma velocidade tao grande que nada sobra

Inserida por rosane_farias

⁠Quanta desventura, uma instituição religiosa, cujo pertencimento é criterioso em uma ação, e não é amar... é guardar, um dia.

Inserida por MaViTri

⁠Existe uma voz que não usa palavras. Ouço.
Ouça o silêncio, ele tem muito a dizer.
Deixe o silêncio levá-lo ao âmago da vida.

Inserida por alexis_karpouzos

⁠Uma vez que você busca Deus, você entende algumas coisas, amadurece outras, você entende que já tem tudo que precisa, mesmo não tendo nada.

Inserida por lucasrodriens

⁠A Medicina Veterinária é uma das ciências mais belas que existem, ela tem como missão cuidar da humanidade.

Inserida por rodrigo_matos

⁠Todos os dias é uma nova oportunidade, você tem a chance de desperdiçar ou abraçar!
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

⁠Vivemos uma das melhores eras da humanidade
Com técnologias,conhecimentos e facilidades
E ainda convivemos com pessoas que vivem como cobaias de sistema,de redes sociais, vivem na procrastinação,reclamam em mundo com caminhos mais acessíveis,presos pelo seu próprio ego

Inserida por Plattinno

⁠Mãe você viveu como uma borboleta,tão linda e por tão pouco tempo.
Logo cedo cortaram suas asas,e tiraram seus sonhos.
Você adoeceu e se foi,achei muito cedo,fiquei com raiva.
Mas que você viva seus sonhos,em um novo lugar,onde você possa voar.
A saudade dói.mas te amo tanto,quem ama deixa partir.

Inserida por Andreacintra

⁠DIVAgando
(a uma amiga que já se foi)

“Amigos não precisam estar, precisam ser.”

Embora ausente, fisicamente, você faz parte dos meus pensamentos todos os dias, dos meus sorrisos, das minhas lembranças boas. Uma amizade marcante: conselheira, generosa, confidente, nossos assuntos não tinham fim. Nossos encontros de todas as tardes estarão na minha memória para sempre. Nossas crianças, hoje homens e mulheres feitos, formados, casados, com filhos, ou não, mas adultos, que brincavam ali, aos nossos olhos, eram as preocupações e alegrias de momentos inesquecíveis. Tudo muda todo dia, a cada segundo, nossas vidas vão tomando outros rumos, cada uma com a emoção que mais se identificou, perpetuando, assim, nossos nomes. E hoje você se foi para junto do Pai, mas deixou um legado inesquecível de amor que ensinou aos seus, a direção indicada pelo senso de justiça, a virtude da integridade, a doutrina da moral e dos bons costumes, uma verdadeira ciranda de emoções. Quem sabe um dia voltamos a nos encontrar.

(Bia Pardini)

Inserida por bia_pardini

⁠Tu pensas conhecer uma história de uma lenda e de um Rei, mas apenas sabes como ela acaba. Para chegares ao coração da história, precisas voltar ao começo.
Como humanista, eu tenho aversão à paz, poesia e aventura.
É muito mais difícil ter tudo do que não ter nada na vida.
Nós perdemos nossa juventude mas alcançamos a sabedoria e nos tornamos numa lenda.
De todas as perdas, o tempo é a mais irrecuperável, pois isso nunca pode ser resgatado.
Eu adoro a noite. Ela me faz pensar sobre a noite rebelde e aventureira.
Alguns acham que deveríamos ir para o céu em colchões de pena com taças da realeza cheias de vinho.

Inserida por richard_felix

⁠Alicia era doce, doce como o mel. Carregava o tempo todo, todos os dias, uma caixa. Uma caixa pequena, dentro de si. A caixa de tão presente já fazia parte de si. Alicia sabia da caixa, temia a caixa, mas, por medo de não senti-la mais, ela continuava a carrega-la. A caixa tinha o peso do mundo. O mundo dentro do peito de Alicia. Alicia as vezes queria arranca-la com suas mãos, mas não se permitia. Para Alicia aquela caixa a completava. Alicia tinha medo do que a ausência da caixa a traria. Alicia um dia entrou na caixa. Sem saber como ir, aonde ir, e chegando lá, sem saber como voltar. Alicia se perdeu. Se perdeu dentro de si. Alicia se perdeu de si. Alicia já não se via mais. Já não queria mais se encontrar. No fim, Alicia se foi. Para onde a caixa a permitiu ir.

Inserida por Tomateetamot

⁠Observando do topo de uma cachoeira a queda da água consegui observar com clareza o seu momento de impacto e seu escoamento em direção a muitas rochas, galhos de árvores, lugares um pouco elevados e outros profundos. E cada um destes caminhos por onde ela corria se enchia o suficiente de forma proporcional e precisa.
E segui aquele percurso aonde meus olhos conseguiram acompanhar até que se perderam entre as árvores e as montanhas.

Assim é quando temos fé em Deus, conseguimos enxergar muitas coisas do lugar certo e de maneira certa. Nossa visão não apenas tem a precisão de detalhes do percurso que a sua vida esta tomando. Consegue também ter a sensibilidade de saber que cada obstáculo em sua trajetória ainda que possam parecer limitadas e te impedir que continue, não conseguirá, porque seu destino foi traçado e escrito pelo autor da vida.
Vejo aqui como nossa insignificância é gritante diante daquele que criou tudo e todas as coisas para nossas vidas, porque até para que eu me aperfeiçoe seja em qual área for dependo da sua permissão e Bênção para concluir e exercer com perfeição no lugar que sempre sonhei estar.
E como estas águas que desde queda do alto desta montanha e se tornou uma cachoeira e ao tocar o solo virou um lago e quando encheu escorreu se transformando em um rio até seu lugar final. Mesmo em todo seu percurso desde o nascimento até sua primeira queda conseguimos enxergar que às vezes é necessário cair, sair do topo para que em sua queda você possa produzir vida e beleza a sua volta.
Então não olhe seu início, não olhe o caminho, mas sim olhe lá para o final, aonde quem te chamou a existência, antes mesmo de você estar no ventre de sua mãe, por te conhecer e ter visto em você o que não há em Ninguém.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

Convicto


⁠Chuva de pétalas de rosas ao som de um violino,
a chave de um cadeado é jogada fora,
uma rocha lapidada agora brilha mais que o sol,
boas sensações desaguam como uma cachoeira limpando a minha alma,
o canto de um pássaro revela para o meu coração o segredo mais sagrado.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠um desafio e uma reverência,
depende do contexto
ou de seu
estado de espírito

@machado_ac

Inserida por Machadisses_ac

⁠sempre haverá
uma intenção, um contexto para cada frase,
em que cada conceito esteja explícito,
implícito ou oculto,
cabe a você ler,
entender,
sempre haverá...

@machado_ac

Inserida por Machadisses_ac