Eu sou uma Mulher Super Perigosa
"Uma das poucas coisas valoisas da vida, é você triblar todas as dificuldades que teve e mesmo que pra muitos seja pequeno, vencer."
Sabe quando você chega perto de uma pessoa e se sente confuso (a), com um certo medo? E ao falar com essa pessoa tudo fica tão bem, ela realmente melhora seu dia? Talvez, você ame, talvez seja uma obsessão, talvez os dois ou quem sabe nenhum.
Sou eu assim com você.
Destino
Estava de mudança, não aguentava mais ficar ali ao meio de tantas lembranças.
Em uma caixa guardei o "nós" e mandei para outro endereço, sem saber que este seria o meu próximo lar.
Essa é mais uma daquelas historias difíceis de acreditar. Tudo que sabemos não é o bastante para compreender o que aconteceu naquela noite. Sendo assim, não seria sensato julgar. Mas, tudo nos leva a crer que, quando ele chegou ela já estava la, jogada contra a escrivania ao meio de tanta bagunça, ou, então queremos acreditar que isso foi o que realmente aconteceu. Acreditar é sempre melhor do que pensar e aceitar a realidade em nossa volta. Sabemos que a tempo eles viam brigando. Isso foi apenas conseqüência de um coração apaixonado que ao perceber que estava sendo enganado, acabou explodindo e ferindo todos que ali se encontrava... Pobre Johnny, essa noite morreu duas vezes.
A A vida coloca em nossos destinos pessoas e obstáculos,
A cada obstáculo uma surpresa, as vezes estas surpresas são desagradáveis
Basta saber lidar com esta situação e daremos a volta por cima.
As pessoas que passam pelo nosso caminho deixam marcas,
Algumas deixam marcas inesquecíveis e agradáveis de se coloca em nossos destinos pessoas e obstáculos,
A cada obstáculo uma surpresa, as vezes estas surpresas são desagradáveis
Basta saber lidar com esta situação e daremos a volta por cima.
As pessoas que passam pelo nosso caminho deixam marcas,
Algumas deixam marcas inesquecíveis e agradáveis de se
Cortiço virtual
A mente não acompanha o coração,que não acompanha a tecnologia . Essa foi uma conclusão que li hoje . Uns especialistas dizem que temos que separar nossa evolução para poder melhorar . Pensar que evoluímos em tecnologia não quer dizer que evoluímos na parte emocional . Mania que as pessoas tem de achar que se uma coisa deu certo , então tudo está resolvido . E por isso a humanidade marca presença em evoluções técnicas, mas de resto é tão primitiva e deprimente como no passado . Um desses exemplos é o twitter .Um veiculo de comunicação, nunca li a respeito, não sei exatamente para que foi inventado. Algum objetivo deveria ter . E virou um cortiço virtual . As pessoas saíram do século 19, onde imperava a pobreza, miséria, ignorância e trouxeram tudo isso para o século 21 . Provavelmente algumas gerações da minha família, de imigrantes moraram em cortiços . Pessoas que fugiam da guerra, chegavam aqui, sem saber o idioma, mal preparadas e vivendo na miséria , daí vinham comportamentos ignorantes, como falar da vida alheia ou fazer escândalos por nada . Supostamente com alguma evolução econômica, isso mudaria. A pessoa aprenderia a se comportar , aprenderia a entender que a vida alheia é isso mesmo, alheia .
E hoje eu vejo umas coisas no twitter, que parece que a pessoa abriu a janela da sua casa e gritou com a outra . Celebridades, quase celebridades, anônimos, normais, anormais, todo mundo já desceu do salto . Eu mesma desço e depois amargo um profundo arrependimento . Ainda não sei ignorar ofensas, ainda mais quando vejo pessoas se referindo a seres humanos como `gordas` eu desço do salto . Desci com uma repórter que disse isso de uma cantora, desci com um pobre diabo em algum programa perdido que detonou as `gordas`. Mas desci porque ninguém defende elas . Se ambas pessoas tivessem usado o mesmo tom e dito coisas racistas ou referências religiosas, todo mundo teria ido a delegacia ,mas o gordo ninguém defende . Enfim.... pouco evoluímos, estamos todos ligados a esse cortiço mental virtual . Agora o mais engraçadinho é quem falar uma frase genial que ofenda alguém .Se antes as pessoas se xingavam a toa , agora já tem até passaporte pra isso .É a tecnologia a favor do pior que existe no ser humano .
Peso
Quando você está longe
Me arrebata uma incômoda sensação
De dormir apenas com um lençol
Sendo que eu não consigo dormir
Sem uma colcha, algo que faça um certo peso.
Meu corpo não vai descansar
Vou acordar cansado, oprimido
Pelo peso do lençol.
Palavras para você pode dizer muita coisas sobre o amor mais o amor se resume so em uma para mim...Você
Rio cor de rosa
Meu ritmo espera.
De uma vez chega tua alma em repetições, se vendo passados, repassando passos. Se vendo castigo.
Entre tuas sombras a cor da tua vida se altera e me acelera em teu interior.
Corro sobre teu rastro de manchas. Riacho de rosas.
Um choro desaguando um turbulento rio.
Teu ritmo é luta entre os teus equilíbrios.
Faz de você, ao meio, pura batalha.
Teu ritmo é mudança.
Te reconheces aos poucos sempre que acordas. Mudas.
Descanso é acordar o avesso. Despertar o outro lado de onde te encaras pesadelos.
Sendo descanso mais um desejo de, a si mesmo, não ver.
Vive outro sonho a tua realidade.
Reconhecido por tuas entidades, te ergues lado a lado montando paredes.
Tua prisão. Tuas faces. Tuas vezes.
São loucuras e se mostram você condenado por elas.
Medo, recalque, repressão.
Nem a morte é uma ameaça. O que sou é minha própria ameaça quando decido se amo mais a mim ou o meu apego.
Me enganam todas as falas do ego. Assim vejo nascer o dia.
Caminho revelado entre espinhos.
Vigilância incansável do espelho. Doer um riso que não convence primeiro a mim.
Levar as culpas para o sonho. Ofender a paz nas mãos de alguma ilusão.
E me descubro adormecido perto de um louco com o mesmo nome que o meu.
Eu era sonho. Desconstrução urgente do meu mundo.
Por mim mesmo, só respirava. Todo o resto era você.
Perdido no teu olho existo mudo esperando ouvir resposta.
Tendo a única fonte. Teu rio.
Circo
Nos acordes da sanfona se via as cores da lona do circo...
Todo o lugar era como uma pintura bonita em giz de cera.
Remontava uma afinidade antiga de brincadeira.
Mágica de dia feliz.
Dançava, sendo eu as mesmas cores do acorde da sanfona.
Sorria, e era eu as mesmas cores da lona do circo.
Brincando de fazer pedido de sonho impossível.
Confiante naquelas estrelas estampadas no céu logo acima de mim.
Olhos claros,
mas a pele morena..
Era de uma sintonia calma,
fumando, detestando a si mesma,
com um fone de ouvido,
ergueu o volume no máximo,
abriu o livro em uma página qualquer e fingiu estar lendo…
Pois em sua volta,
ninguém digno de ter um assunto que à deixasse interessada até o fim.
E eu a observava de longe, mas senti a carência, o desespero a flor da pele.
Senti um olhar irônico, era…
eu me olhando em um espelho,
literalmente me retratando, me descrevendo.
O barulho da chuva é uma espécie de calmante pra mim, meu café, meu cigarro queimando. Me lembro muito bem daquelas tardes na lagoa, nas renderas vendo o sol se pôr. E reparando o céu ficar cada vez mais tingido de vermelho. E no inverno, deixamos a porta trancada, e as janelas abertas, assistindo filmes antigos a noite inteira, eu até fiquei romântica de repente. Te fiz um chazinho, tomamos café naquela padaria onde a atendente sempre me oferecia biscoitos. Fomos à biblioteca mais antiga daqui de Floripa e ficamos lá por horas, você ria baixinho das piadas que eu te contava. Você rindo também do meu sotaque Paulista, me oferecendo rosas e todo mundo olhando achando estranho, uma garota oferecer rosas pra outra garota . Não via nada de estranho, eu não. Fomos também nas piores festas imagináveis. Fomos também nas melhores imagináveis, passamos por lugares dos quais nem imaginam, pensando as piores besteiras, e não vimos a hora passar. E quando chovia, eu ia pra tua casa ficar contigo, conversando sobre tudo, sem nenhuma necessidade, podíamos ter ficado caladas, quietas. Você lendo as coisas que eu escrevia no meu caderno, não entendendo muito minha letra estranha, e a sua tão perfeita. Mas, você entende que eu ainda me lembro, ainda lembro como se fosse ontem, e hoje, lembrando mesmo assim. E não entendo de jeito nenhum porque teve um fim, porque eu coloquei um fim nisso tudo? Eu só queria um pouco de tempo, voltar no tempo. Me mande cartas, me dê uma foto sua, me deixa lembrar em paz. Ai, sem você o tempo para. Minhas tardes de verão, inverno, se tornaram frias e sem razão nenhuma, eu leio tudo que você um dia me escreveu, eu leio e releio várias vezes, passando a mão sobre a folha e imaginando as sua mãos tão pequenas e delicadas, da suas unhas bem feitas… E então fico na minha janela, olhando a lua, são quase 5:00 da manhã e eu pensando em você… Lembrando, pego um livro qualquer pra ler, mas sempre tem frases e versos , me lembrando você. E só queria você de volta, porque temos medo de ser feliz, tudo faz bem pra gente, a gente tem medo. Ah, como eu queria poder te abraçar, só ficar contigo, sentindo seu silêncio, seu cheiro. Tudo isso resume-se em saudades.
-O diário de Alice (Meus sonhos prediletos)
Quando esgotamos todas as possibilidades e chegamos ao ápice de uma soluçao sem resoluçao, ha uma grande transmutaçao para o novo
Deus dá uma luisinha a cada um de nós,sua luisinha é tão forte,que é capaz de acender a de todos ao seu redor.
