Eu sou uma Menina Levada mas Quietinha
"EU DEVERIA TER ESCRITO ISSO
HÁ 42 ANOS,
MAS NÃO SABIA O QUE ERA, HOJE SEI".
Não fique tanto tempo longe de mim,
pois o tempo passa e quase tudo se apaga.
Não fique tanto tempo longe de mim,
não saia do meu campo de visão,
pois o tempo passa e aí será tudo em vão.
Não se afaste de mim, tudo agora é real
e não há nada igual, pois o tempo passa,
e você passará tal qual.
Eu poderia dizer tudo, mas com que palavras?. Eu poderia te dar tudo! Mas o que exatamente?. O meu coração realmente. Gostaria de me expressar e dizer tudo, seja da maneira longa ou curta. Mas as palavras, não foram criadas, e as expressões, indecifráveis são. Te amar e um enigma, que a cada dia encaixo as peças e as descubro. Pois meu amor por você, não sei como medir a intensidade, e nem a densidade, só sei que grande é. E essa grandeza me enlouquece .
Meu eu só será completo no dia que eu entender a mim mesmo. Difere de inteligência; será iluminação.
Com você eu descobri o que é o amor, no ritmo do teu sotaque desvendei sentimentos que desconhecia, mesmo quando você calava, eu aprendia...
O amor é se dar para o outro sem esperar nada em troca, é ter falta antes até dela existir e querer tanto alguém que esse tanto nunca basta, é olhar para dentro de si e não encontrar mais nada se não aquele amor e isso nem sequer te assustar.
É enxergar um mundo mais lindo por descobrir que alguém faz parte dele e ainda que distante, encontrar esse alguém em tudo de belo que os olhos alcançam e não permite esquecer.
Hoje tudo o que tenho são rastros que você me pincelou e assim me transformou, me fazendo compreender o quão real esse amor.
Não imaginaria, nem nas minhas melhores expectativas, que eu pudesse lecionar, estudar e vencer as barreiras da vida e do tempo. Com humildade e empatia tenho incentivado meus alunos a não desistirem de si mesmos.
Você não é tudo o que eu imaginava,
Mas confesso que é tudo o que eu precisava,
Com você meus dias são completos.
Inácio André
lembrando o que me fizeram
falaram para min que eu nao posso ser serio
falaram para min que eu nao posso perguntar
penso comigo mesmo ,estás pessoas estao perdidas
paro é penso essa mentalidade me deixa triste pois o fim dessas pessoas estao a beira mar
paro é penso e começo a me lembrar
De tanto andar na escuridão
Eu aprendi a enxergar
Pois nunca ando só
Não tropeço nas pedras
Nem me iludo com o sussurro do vento
Não pego atalho
E sei muito bem meu caminho
E sei quem está comigo
“Não mexe comigo que não ando só”
Sob proteção ancestral
Sangue de índio e do terreiro
Uno em um só alma de índio e de negro
Nascida sob o calor de Salvador
O acaso não foi por acaso
O axé nunca me faltara
E meus guias sempre me protege
E lamenta quem tenta me fazer mal
E não temo os que tentam
Pode entrar na gira
Tentam e tentam mas não saem do jogo do ego
Quando pensam que estão ganhando
Acaba perdendo
Fardo de ilusão de alma ruim
Se enganam tentando ser flor
Não adianta caridade
Que nada vai mudar
Vai sempre rodopiar
Sem sair do lugar
Eu não acredito em castigos, acredito em reações a ações cometidas e em abusos.
O que castiga não são deuses, são nossas próprias atitudes.
eu cansei...
eu juro que eu cansei,eu ja nao aguento mais fingir...
a minha felicidade ja nao é mais rotina
eu cansei juro que eu cansei
Vejo tristeza na beleza. Sinto a melancolia dos momentos alegres. Eu reclamo o direito de ser infeliz.
Eu queria te esquecer, mais não consegui. Algumas coisas não podemos explicar, só sentimos forte o bastante a ponto de não deixarmos partir.
Amo porque amo.
Agora que as oportunidades se foram, e eu sentado na cadeira da varanda olhando fixamente para o nada, enxergo as cores da vida dançando na minha frente, novos dias rompendo derrubando a minha porta, minhas facas e caveiras nas gavetas do armário. A vida deve começar mais uma vez , num lugar onde os sonhos não morrem, os anjos cantam e os pássaros aparecem de repente. Agora que as oportunidades se foram, sonhos quebrados nas grandes ondas, fecho os olhos e o céu é negro. Mas a vida deve começar mais uma vez, assim espero olhando fixamente para o nada sentado na cadeira da varanda.
Texto: Irineu Dias Dias
