Eu sou uma Menina Levada mas Quietinha
Sem preocupações com métrica, rima e ritmo...
vou rabiscando minhas linhas.
Não sou escritor, nem poeta.
Meu compromisso é com o que sinto,
apenas isso.........
Agradeço aos irmãos que a vida me proporcionou, pois se hoje me tornei quem sou, é porque sempre tive ao meu lado estes grandes companheiros de jornada, de alma leve, de coração aberto.
Não sou insensível
às dores do mundo.
Imundo!
Penso que minhas
lágrimas salgadas,
não curarão feridas.
Doloridas!
Prefiro distribuir sorriso.
Abrigo!
Em meio às tempestades,
um abraço.
Laço!
Trazem mais efeito!
Alento!
Do que um pranto
sozinho perdido.
Escondido!
06/09/2015
Não faça de mim
Tua salvação.
Sou apenas mais um
na multidão
a garimpar
e a compartilhar
a ideia de que mais
vale apena
sofrer pela verdade
do que se ter
a ilusão como porta
de preservação.
7/9/15
SOU UM CIDADÃO DO MUNDO
Amo gente,
não importa a região,
muito menos a condição.
Não classifico,
amo de paixão.
Tenho todos os sentimentos
que você tem.
Sou igual,
sou completamente igual.
Olho direto no olho.
Não importa a descendência,
nem o medalhão que carrega.
Não sou, apenas estou.
Nada me pertence,
Apenas desfruto.
Não há lamentos
e sim encantamentos.
Não há perdas,
mas complementos
e deslocamentos.
Não sou daqui
Nem dali.
Não sou negro,
nem indígena,
muito menos pardo.
Sou apenas
um cidadão do mundo.
Sou do universo,
assim como também,
o universo é de mim.
(Poema do Livro ALinha-te)
Sou um livro, mas nem todo alfabetizado consegue ler, e se souberem têm de o interpretar, pois os textos nele escrito realça sutileza. Sou visível, mas nem todos que têm a visão pode me enxergar, mas aquele que tiver vontade verá.
sou gato velho criado na telha, caço no mato, durmo verdejando o cintilar para alimentar o meu palpitar.
Conheci você e virei um príncipe, mesmo sabendo que não sou príncipe, mas diante da princesa me fiz príncipe!
Gosto de pensar que sou parte fundamental de um projeto maior. Só assim para trabalhar no feriado com um sorriso estampado no rosto.
Mais para não perder o costume...rs..Sou seu, quero te ver dançando, e bailar ao seu lado, e quando o dia amanhecer, saber que fui seu amado, porque tive meu jambo por completo, Com muitos olhares e frases de carinho, mas não negarei, fui ao apogeu ao ser cavalgado.
"" Sou amigo dos amigos. Pra quem gosta de mim, um carinho sempre vou deixar, mas pra quem de mim , não gosta, uma dica eu vou dar...É bem melhor um amigo sincero mesmo distante, do que um falso amigo a te abraçar...""
Quando surge o alvinegro imponente
Sou Santos Futebol Clube desde que me conheço por gente. Talvez isso explique meu espírito velho. Ou meu espírito velho explique o Santos, quem sabe? Só fui vê-lo campeão em 2002, aos doze anos de idade. Antes disso, ouvia a chacota e a humilhação dos meus amiguinhos da escola e do bairro com a obstinação dos iluminados, como se algo me dissesse que aquela dor teria um fim. Agora penso: deve ser a mesma obstinação que sente vibrar no peito os palmeirensezinhos de hoje.
É verdade que ganharam uma Copa do Brasil esses tempos, mas caindo meses depois, fica difícil. Não conheço a dor da queda - e nem faço questão - mas imagino algo aterrador, horrível; posto que o futebol é o último suspiro das tragédias gregas.
Foi o que falei ao meu amigo Victor, conhecido pela alcunha de Caboclo, assim que bateu em casa para tomar uma gelada. Mostrei-lhe este início de crônica que rabisquei em poucos minutos de intervalo e ele me disse que eu estava tentando copiar Nelson Rodrigues, ênfase para o 'tentando', que é o que mais dói. Contra-argumentei: - Todos copiam a todos. E segui com a digressão: Vinícius copiava Rimbaud; Drummond, Baudelaire. No começo do século passado todo romancista brasileiro queria ser Machado. Todos copiam. Tudo se é copiado, e desde sempre. Acontece que, antigamente, copiava-se os bons. Hoje se copia qualquer um. O poeta mais copiado da atualidade é o Paulo Leminski, Série C da poesia. Copiam até o comediante Gregório Duviviver, que não bate essa bola nem no varzeano. Se eu copio, concluí, pelo menos copio o melhor.
Assim como o Palmeiras, que ao invés das meias verdes, pôs as meias brancas, como que num pressentimento. Sabiam que o gol do alívio sairia dos pés que calçassem meias brancas. Copiando Paulo Coelho para provar que toda regra tem sua exceção: Maktub. E gol de Thiago Ribeiro. Gol no Parque Antártica. Comemora o mar verde em todos os cantos do Brasil. Nunca a torcida santista foi tão grande. Nunca a torcida palmeirense torceu para um time tão grande. Não restam dívidas, estamos quites, palestrinos.
Lembrei-me de Grafite, aquele centroavante que Dunga levou para a Copa de 2010 e que ficou marcado na formidável história do futebol brasileiro quando seus gols salvaram o Corinthians do rebaixamento no Paulistão de 2004. É verdade que o empate no Barradão também mantinha o Palmeiras na elite. O Gol - que heresia irei dizer - foi um detalhe. O grande lance foi os boleiros do Santos terem entrado para jogar, pois poderiam muito bem terem ido em clima de carnaval e aproveitado para ficar por Salvador mesmo.
Mas não tem jeito. O futebol é o esporte predileto do planeta terra, e de todos os outros planetas e seres que lá vivem. Se não fosse o gol do atacante santista ou a ponta dos dedos do goleiro Aranha, algum sopro divino no momento oportuno salvaria o Verdão. Não era a hora. Não novamente. É certo que o Palmeiras está no calvário de sua história, mas todo grande clube já precisou pagar seus pecados.
Quem sabe não melhora se, ano que vem, além das meias e calções, ponham também a camiseta branca? Não há combinação mais nobre na história do futebol. Mas, por gentileza, não deixem para a última rodada. Apesar de caridoso, às vezes o Santos joga de verde.
Sou do tipo ,
sou do tipo que paro observo e me contento com meus pensamentos ,
sou do tipo medrosa que tem uma coragem absurda
sou do tipo sozinha com milhares de olhares me cercando
sou do tipo fraca que possui uma força desconhecida de si própria .
pode me olhar! sou concentrado, meus olhos estão focados,minha vida tem objetivo e minha mente viaja em desejos e sonho, minhas pernas as vezes tropeça por que e bom sentir o gosto da terra, só podemos saber o sabor das conquistas quando aprendemos a nos levantar após as quedas, as tentativas...
Pode me olhar...
LR.
Não consigo engasgar com palavras, não consigo ficar sem expressar o que sinto, sou assim, prefiro falar a verdade, do que pecar pela omissão ou por emissão de inverdades, de injustiças. Prefiro não julgar, busco colocar-me no lugar alheio, se querem me critiquem, se não querem me isolem ou apenas aceite-me. Viva e deixe viver, busque o melhor, plante e colha, assim é a vida, e a única certeza que temos é que quem procura acha, quem planta, colhe e que o mundo, ah o mundo.... ele dá voltas e um dia você estará ali... no lugar do outro e ele em seu lugar!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
