Eu sou tudo e nada
Mas, do que adianta ter beleza e não saber usar o próprio cérebro?
O TEMPO pode te roubar tudo, mas não consegue roubar tua inteligência. Então te digo: Invista no que é para toda sua vida!
Para se conquistar um sonho, antes de tudo ele deve ser uma presença forte na sua mente, na sua fala e nas suas ações, pois é nesse momento que este sonho começa a se torna realidade.
A minha Deusa é perfeita,
Ela tem tudo para me encantar
O seu olhar é brilhante
E a sua voz é cativante
Ela é tão linda, é tão meiga, é tão suave...
Quando passa me vais viajar noutro mundo
Ela é tão sábia, tão gentil e tão formosa...
Quando pisca de um lado, eu vejo duas pombas.
Ela é só ela. Não se compara com nenhuma outra
Ela não é dólar e nem é euro. Ela é libra
E quando me toca o meu coração vibra
Ah! Minha Deusa, ah! Ela é perfeita
Com ela tenho planos além do mundo
Só por ela, eu prometo mudar tudo
E se ela quiser, eu mudo até de planeta.
Marte, Mercúrio ou Platão? Isso não importa
Com ela eu não tenho medo nem do Júpiter!
Sem estrelas, sem lua ou sem sol? Isso não importa
Com ela eu tenho a maior fonte de luz do mundo.
Sem chuva, sem venho ou sem frio? Ah! Tudo bem
Com ela ao meu lado, eu arrumo até calor...
Sem emprego, sem teto ou sem amigo? Ah! Tudo bem
Com ela ao meu lado, eu arrumo até um filho...
Minha Deusa é perfeita! Ela é tão perfeita.
ACREDITE, ela é incomparável!
ELA É...
Já estou farto desse sistema politico.
Já estou farto de tudo aquilo que não trás beneficio nenhum.
Já estou farto até do dia de amanha,
Porque já sei, sei que será a mesma coisa.
Serei tratado como maquina.
Serei comprado e vendido.
Autor
Sergio Macedo
Não ame, não se apegue, não insista, se tudo tiver que acontecer, vai acontecer, independente de você se esforçar ou não.
Não reprimo meu desejo!
Como tudo que tenho vontade
Bebo tudo que quero e na quantidade que posso
Realizo os meus planos inconsequentes
Transo sempre com minhas ousadias
Faço amor com quem me der na telha
Durmo pouco ou muito quando estou com vontade
Eu desejo o meu desejo e pelos meus desejos pago o preço
Só loucos são felizes nessa vida
Só loucos!
Quero aquela mulher ali...
Entregue-me-a por favor
Coloque-a no centro de tudo que me mantém vivo
Não se escuse em me atender caríssimo amigo
O lugar dessa mulher, é do lado esquerdo do meu peito, que todos chamam de coração!
"Quem entre nós detém a verdade? Quem é o homem ou mulher que entendeu absolutamente tudo, que tem todas as respostas, que não vê contradições, não se inquieta com suas próprias questões, seus medos, suas dúvidas, ainda que sejam mínimas?
Quem disser que está acima disso, ou mente, ou é ingênuo. De um jeito ou de outro estamos todos buscando.
Diante do que somos, a forma como nos rotulamos não faz a menor diferença. Somos o que somos e nossas escolhas sempre refletirão a realidade. É isso que vale.
Esse mundo está lotado de ideias, filosofias, regras a serem seguidas, discursos absolutos, cartilhas, leis, mandamentos, donos da verdade nas igrejas, nas Tvs, no rádio, nas universidades, na política, nas esquinas da vida.
Há sempre alguém defendendo uma ideia que tem cara de definitiva, uma 'tese irrefutável', há fundamentalistas e pacifistas, religiosos, humanistas, esotéricos, místicos, capitalistas, comunistas, intelectuais, ideologias em excesso, construções em demasia, desentendimentos que levam ao mesmo lugar, à confusão, à intolerância, ao desamor.
É assim que permitimos nos condicionar: por medo. Fingimos ser o que nem nós mesmos acreditamos, tudo por medo.
A razão pela qual precisamos desses rótulos está ligada ao fato de não crermos em nada que vá além da superfície, dos discursos, das formas, das fórmulas, das palavras, do que nos dê alguma sensação de segurança. Quem admite perder o controle e dar um salto no escuro em busca da verdade?
Não ande com medo de punições. Não seja por medo. Se é para temer alguma coisa, tema o cinismo de quem finge que vê, mas é cego, a amargura de quem se resignou na própria loucura e não permite que os outros enxerguem, que se agarra à alguma teoria somente por temer ser punido. Não tenha medo, mas tenha fé.
Ter fé não é ser um devoto religioso, mas, sobretudo, é caminhar em gratidão, perplexo muitas vezes, perdido tantas outras, sabendo que a verdade e a liberdade devem se conjugar, que todo aquele que procura em verdade, pacificado, encontrará."
Tudo e todos que lhe fazem mal, devem ser expurgados imediatamente da sua vida, doa a quem doer, inclusive a você próprio.
"Tudo é magnetismo. Numa situação de conflito ou hostilidade, se não puder evitá-la ou ficar calmo, afaste-se. É melhor ir para longe e manter o equilíbrio do que entrar no desequilíbrio do outro."
"O que queremos para nós, façamos ao próximo. Se tudo é Ação e Reação, imaginem as Bênçãos que recebemos quando fazemos o Bem. Deixar o outro ter razão, não perceber a ironia nas palavras ditas, olhar o ignorante como um irmão ainda atrasado na evolução, ser gentil com os grossos, renunciar às custas da felicidade da maioria... são alguns dos pequenos atos que nos trarão as Bênçãos que sempre clamamos."
Estou rindo, de não rir!
É tudo tão absurdamente injusto e covarde, que rir de não rir disso tudo, parece ser a melhor coisa a fazer por nós, injustiçados!
"Em tudo o que existe no mundo, tem vantagem e desvantagem, mas para seguir em frente vasculhe a consciência e sinta principalmente o que o interior te oferece, não o que os olhos apodrece."
"Tenho tudo, mas... não enxergava!
Estava preso, perdido na escuridão procurando o que não preciso, o que não à, de me guiar..."
O black Friday é um engodo da mídia corporativa, ela é baseada no dia de compras Feliz pois tudo esta barato.
Será a vida deve ser feita a base do consumo?
Temos que aceitar que algumas vezes, nem tudo precisa ser do jeito que queremos.Tente não enxergar só o lado ruim das coisas.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal