Eu sou tudo e nada
Se seus únicos adjetivos foram adquiridos "exteriormente" na escola ou faculdades da vida, infelizmente eles poderão ser limitados, abstratos, frios, neutros e até liberais ou libertinos, mas se forem "interiormente" isso significará que foram forjados por Deus. Pois é melhor ser exaltado por Deus do que humilhado por Ele. Uma vez que o único que é, foi e sempre será é o grande EU SOU!
Refinando: prazer 💥 eu sou do bem.
Com certeza, faz bem ser do bem! Ajudar aqueles que precisam, sem olhar a quem, porque todos são humanos como nós. Devemos fazer o bem de coração, não em busca de glórias, reconhecimentos ou afagos ao ego, e muito menos para elevar a vaidade. Ninguém é melhor que ninguém; o que nos diferencia são apenas as atitudes de cada um, e não o dinheiro, religião ou status. Pecadores somos todos, mas infelizmente nem todos se arrependem de seus atos e tentam fazer um mundo melhor.
Infelizmente, hoje em dia, muitos pensam no “eu” e esquecem do “nós”. Mas atenção, meu povo! Pode acontecer e acontece de pessoas muito boas passarem por situações difíceis, como o ícone do automobilismo, Michael Schumacher. Por isso, digo a vocês: lembrem-se, fazer o bem sem olhar a quem é bom e prazeroso, mas não é motivo nem justificativa para cobranças com o homem lá de cima.
Escrevi tudo isso porque, ao longo dos anos, aprendo cada vez mais que todos nós precisamos uns dos outros, que estamos conectados. Estou aprendendo o que conservar e o que mudar para repassar aos meus e aos que estão ao meu redor. Que Deus olhe por este homem, fenômeno do automobilismo, e por todos nós!
Haviam três pensamentos
E lá estava ela, a lua
Dalva e mais uma
Todo aquele verde
Aquele céu, aquelas luzes
O brilho, o frio, o farol
Aquela estrela que do nada aparecera
Sem nenhuma explicação
Alguém a colocou lá, naquele exato momento de eternidade.
(Poema noturno)
“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus… Sl 46: 10a”
. Quando focamos nas preocupações, impedimos que Deus se revele forte em nossas vidas. (Isto não significa que devemos ser passivos ou preguiçosos.) mais devemos fazer tudo o que Deus nos levar a fazer, submeter nossas ideias e planos a Deus, parar de comparar nossas forças finitas com as adversidades e esperar em Deus. E então se aquiete e saiba que Ele é Deus. (Salmo 46.10a)
. Se você voltar seu coração para Deus em confiança e amor, Ele vai fazer o que precisa ser feito, Ele nunca irá te desapontar.
EMPATIA
Preciso de outras vozes, para ressoar.
Do olhar de outros, para compartir.
E se desvelo, reconheço todo ser.
E sou mais que um eu,
Coabitado do existir.
Carlos Daniel Dojja
Quem sou eu?
Ou quem estou eu?
De que parte de mim falo
Quando falo sobre mim?
De que tempo?
Minhas partes se misturam?
Sou toda uma só que oscila?
Quem estou eu?
Como eu me vejo?
Quais cortinas teimam
em me esconder?
Eu sou o resultado de minhas escolhas, dos livros que li, e da sabedoria que extrai de cada página para moldar meu caminho.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
