Eu sou tudo e nada

Cerca de 397645 frases e pensamentos: Eu sou tudo e nada

Tudo o que preciso está dentro de mim: as pessoas que considero, meu equilíbrio, minha confiança, o amor, a gratidão.

Inserida por mirianrebeca13

"Não há erros, não há acaso, tudo leva-nos aos caminhos os quais temos de trilhar. O que ocorre por muitas vezes são escolhas dolorosas por convicções padronizadas. Tantas vezes machucamo-nos e ferimos o outro por egoísmo ou orgulho, mesmo estando conscientes de quando é preciso persistir e quando é necessário soltar.
Não sejas covarde, mas também não sejas teimoso. O Universo vibra e flui com você, mas não te esqueças de que também vibra e flui com o outro. Um barco não segue duas direções, quando o vento do destino não advém, é inútil medir forças remando em sentidos contrários. Solte, e encontrarás não o que idealizas, mas o que verdadeiramente é para ti."

Inserida por ana_rita_sanches

A finitude da vida é o que me leva a pensar em tudo que fiz para ter valido a pena, e o que posso ainda fazer para que valha a pena.”

Inserida por MensagensCoutinho

Tudo passa, a felicidade está nas coisas mais simples, basta observar e sentir!

Inserida por MensagensCoutinho

Ninguém tem capacidade de fazer algo com medo, mas pode fazer de tudo com coragem e determinação.

Inserida por Felipe7867

A verdade é que uma hora tudo cansa. O trabalho nos cansa e a gente implora por férias, mas se contenta com um lindo feriado prolongado ou até mesmo um simples final de semana. A vontade mesmo era de fazer as malas, se jogar numa viagem, acordar numa varanda rodeada de arvores e flores com o cheirinho de café fresco vindo da cozinha simples, cheia de amor e cuidado, ou até mesmo acordar de frente pro mar respirando a paz e calmaria.
Mas a gente sabe que o tal feriado vai chegar, o final de semana vai chegar e o máximo que faremos é uma boa faxina, lavaremos aquela pilha de roupa acumulada da semana inteira e dormiremos o restante do dia. O que já me faz muito feliz, só pelo fato de não ter que levantar cedo, porque acordar, ah acordar parece até piada, o corpo tão acostumado já desperta antes mesmo do som absurdamente chato e necessário do despertador.
Esse ultimo mês tem sido tão estressante e cansativo que a frase: “queria uma passagem sem volta pra qualquer lugar” virou quase um mantra em minha boca!! Até desse pensamento eu já me cansei, confuso né? Ahhh essa minha utopia!
A pior parte de viajar é carregar as malas, fazê-las nem tanto, mas carregar!! Nossa, chega da um nervosinho! Mas o que a gente faz? Carrega né? Com o braço quase caindo, mas o sorriso lá de orelha a orelha. E o humor então? Fica daquele tipo quando a gente ta no comecinho daquela paixãozinha correspondida, tipo quase nada abala, sabe?
Mas eu tenho uma grande dúvida! Toda essa nossa vontade de escapar a qualquer oportunidade, de querer sumir o tempo todo, de querer uma passagem só de ida para a Cochinchina, dessa busca incansável por uma paz que parece nunca chegar é decorrente de um peso da mente e do coração.
E o por que essa bagagem é tão difícil de carregar? Por que a da viagem à gente leva com sorriso no rosto, ainda que doa a mão? Mesmo nem sabendo se o objetivo dela será alcançado.
A gente ta sempre querendo ir a algum lugar pra fugir de algo que está dentro de nós e não dá para abandonar, mesmo sabendo que certas coisas ou sentimentos são temporários é um peso que naquele momento a gente precisa carregar.
A gente faz a mala, viaja, descansa (ou não), volta, desfaz a mala e no outro dia já quer sumir de novo, parece que não é o corpo que precisa de descanso não é mesmo?
A bagagem mais pesada é a do coração, ela que martela a mente e traz tudo a uma exaustão.
Mas infelizmente a gente meio que não tem opção, essa mala não tem rodinha, nem alça, é bagagem de mão mesmo. Você carrega ou você carrega!
E já que a gente é obrigado a levar, a gente organiza (ou pelo menos tenta) e enfeita, pra que pelo menos de longe ela pareça bonita e agradável o tempo todo.

Inserida por tabatac

Fim

Hoje tudo em mim é saudades.
Ponteiros sem rumo apontam uma vida fora do prumo.
Não há magia nos minutos...
Só há horas partidas em mil pedaços perdidas.

Dia e noite confabulam entre si palavras vazias...
Não há sonhos... não há alegrias..
Na verdade, não há dias...
Só noites seguidas de outras noites sempre mais frias...
A cada segundo tudo se cobre de mais e mais nostalgia...

Não há mais poesia...
Só uma vida estragada... cortada em fatias.

Inserida por RosangelaCalza

A vida cruel irá te dar lições de vencer e perder,tudo que está em cima pode ir pra baixo e tudo que está em baixo pode estar em cima,se você perder um dia você irá ganhar,e se você ganhar você poderá perder,se você perder você irá encontrar,errar para acertar,dois erros e um acerto um acerto está para um erro ,nem sempre um erro será um erro talvez esse erro poderá ser um acerto,e talvez uma derrota poderá significar uma vitória.

Inserida por AnonimatoF1

7%

7% é como está nossa relação.
No início era tudo tão intenso, tão forte.
As conversas duravam uma madrugada inteira víamos o dia nascer conversando, convencendo um ao outro de que valia a pena!
O tempo passou, decisões foram tomadas e juntos estamos. Estamos?!
Quanto maior a importância das decisões menor o tempo das conversas. Essas não duravam mais a madrugada toda.
Chegou o casamento acabou o namoro (depende do ponto de vista do que realmente é um namoro).
As flores diminuíram, as mensagens de carinho foram reduzidas a emoticons e a voz na ligação soa como cobrança de responsabilidade... minha, sua, nossa.
É claro! A casa precisa funcionar.
Ou descaso?! Ah! deixa pra lá, depois a gente resolve!
O depois chegou e passou, nada foi resolvido.
O exame deu positivo e agora tudo se transforma em felicidade pra ela, para os familiares, para os amigos...
Para ele também, com menos intensidade.
Ela enjoa, passa mal, tontura, pressão baixa...é frescura.
- Você está grávida, não está doente! "Amamãezada", dengosa, fresca
Ultrassonografia não falha são dois agora, gestação gemelar. Muito hormônio, a família entende que é difícil e ela vai precisar de ajuda. Que os enjôos e as tonturas não são exagerados. Ele nem acredita!
Mal assiste os vídeos dos corações batendo, quando vê a ultra olha desinteressado e olhar dela o vê.
A intensidade de um relacionamento que era 1000% se tornou 7% como a bateria que tenho em meu celular para escrever.
7 é um número marcante pra eles, foi a data onde tudo começou.

Inserida por marcella_jardecino

A chuva cai
Pra uns ela é bênção
Pra outros sofrimento
Tudo depende
Cada um tem uma vida
As coisas boas da vida só são bem usufruídas por aqueles que tem por alguma razão seja ela sorte, os cosmos, Deus, as energias positivas, enfim, tudo depende.
Mas daí vc pode dizer lute e corre atrás que consegue, como eu disse tudo depende, pois muitos lutam, correm atrás e mesmo assim não conseguem o êxito tão desejado.
Pra uns bênçãos
Pra outros...
Sorte?
Deus?
Uns com tanto e outros sem nada
Será o acaso?
Se for Deus ele é injusto
Porque pra uns e pra outros nao?
Seria acepção de pessoas?
Como no início deste texto a chuva que deveria ser bênção pois ela representa a vida, ela é maldição pra muitos que tem suas casas alagadas, seus móveis destruídos, enquanto outros gozam do conforto de seu lar
Tem pessoas sofrendo
Porque?
Até quando essa desigualdade social?
Não sei
Tudo depende.

Inserida por patricia_rocha

Duvide sempre do caráter daquele que coloca Deus à frente de tudo, o tempo inteiro!! Os hipócritas se apresentam sempre vestidos de uma falsa capa de santidade.

Inserida por Elen-Hanna

quando você está feliz ao lado da sua amada tudo faz sentido, mas com o tempo você percebe que as coisas vão conspirando contra e não ao seu favor, isso se transforma em um verdadeiro tormento até ter ela de volta.

Inserida por DaniloG

Tudo aquilo que lhe for bom, guarde em um baú com chave, e o leve sempre com você, para nunca se esquecer do que lá dentro existe.

Inserida por JohnLevi

[...] Podemos dizer que o Aikido tem algo em comum com os ensinamentos de Cristo: Amor! Tudo começa e termina nele. O Amor é a vida do Universo.

Inserida por LEandRO_ALissON

Não queira tudo, você vai perder o rumo.

Inserida por CLENIRCORA

Aquelas palavras ditas resumiram tudo aquilo que já sabia, que já pensava. Por alguns segundos mantive minha seriedade intacta e engoli o choro sem ninguém perceber.Sem você perceber. Sorri da forma mais pura que consegui.

Mas foi só lhe ver partindo, a cada passo mais distante que fez com que o meu coração apertado permitisse com que as lágrimas corroessem pelo meu rosto. Contínuo e sem cessar. Minha alma sufocava minha garganta como se quisesse me matar por acreditar mais um vez, por confiar, por não me amar o suficiente como lhe amava. Por não me valorizar.

E mais uma vez suas palavras me feriram. E de novo me deparei comigo ali, sozinha, parada absorvendo mais uma dor que este amor me causava.

Assim continuarei, com o sorriso no rosto quando for necessário e o coração abalado, ferido. Fique tranquilo…Ninguém irá saber o quanto me machuca, me faz sofrer. Fique tranquilo, meu bem, nem mesmo você irá saber o quanto tem o poder sobre mim. O quanto consegue me destruir dia-a-dia. Continuei até um dia desmoronar de vez. Cair e não conseguir mais levantar, fingir e nem sorrir. Neste dia talvez o amor, o seu amor, morrerá finalmente dentro de mim.

Inserida por sarahmlapenna

Respire fundo, menina.

As ondas do mar costumam arrastar para bem longe tudo aquilo que não nos pertence mais.

Não se desespere, menina.

Se hoje não está mais ao seu lado nada daquilo que você garantia conhecer tão bem em seu cotidiano é porque o tempo passou. Você mudou. A vida seguiu…

Não chore, menina.

O vento mudou as estações levando aquilo que já passou e hoje não lhe acrescenta mais.

Quando as ondas voltam de suas missões de conduzir a outros mares os restos dispersos em ser ser, consequentemente lhe oferece a oportunidade de ser uma nova luz. Um novo recomeço, mais leve, brilhante e em paz.

Isso, menina. Sorria, levante e guie a esta luz disposta a lhe propiciar novos dias serenos e que agora estão vivos e renascendo dentro de você.

Seja feliz, menina! Isso só depende de você.

Inserida por sarahmlapenna

As vezes me pergunto onde foi que tudo isso começou? Você se tornando aos poucos este caos em meus dias. O que aconteceu? Comigo? Com você?

Sinto-me como um cristal espalhado neste lugar junto aos meus retalhos que aos poucos e sem perceber você foi destruindo… Dizem que cristal quebrado nunca mais volta a ser como era antes e estou começando a infelizmente acreditar que entre nós nunca mais reinará a paz e aqueles sorrisos constantes. Talvez a verdade é que nunca tenha existido. Talvez seja só eu aqui inocentemente percebendo o que você é. O que você sempre foi… E eu só lamento por mim, por nós. Eu lamento, tanto.

Só sei que sinto saudades da aurora de minha vida. E ao lhe olhar só consigo ver o seu hoje. Respiro fundo, mesmo sabendo que por dentro o caos se instalou por completo bloqueando cada sentimento e momento bom que um dia existiu. Porque existiu! Isso é certo! Isso está em minhas lembranças…

Me esforço a cada amanhecer para tornar tudo isso melhor, eu juro…Mas na maioria das vezes fracasso e não consigo sozinha mudar o que hoje existe entre nós. Olho para você e vejo que em seus olhos você não está mais aqui e na verdade nem quer mais estar…Por quê?

O que tenho a dizer a você é que eu gostaria de conseguir verdadeiramente a rir de suas palavras, piadas sem graça, de lhe abraçar, e lhe olhar daquela forma de menina. Talvez um dia…Espero que um dia possa enganar-me do que realmente você é ou então ter tempo suficiente de lhe amar como você se tornou para mim.

Desculpe se estas palavra chegarem a você…Tudo o que não quero hoje é lhe magoar, apesar de saber que magoo. Eu precisava e preciso desabafar e retirar tudo o que sinto dentro de mim…E que doí e me traz falta de ar, pois eu sei que nunca mais as coisas vão voltar a ser como eram antes e isso, bem isso é tão triste para mim…

E mais uma vez repito e peço para descobrir a amar este caos que você instalou em mim.

Inserida por sarahmlapenna

Um minuto pode mudar tudo ao nosso redor. E seu intenso olhar desordenou minha visão sobre tudo o que via, o que sentia…

Você surgiu nesta inconstância da vida que já por si só bagunça por inteiro o que resta dentro de nós. Repito a mim a cada instante todas as frases decoradas e já ditas nestas mesmas ocasiões e não consigo me manter mais calma. Não mais. Não consigo parar de lhe olhar e e em seus olhos ver o mundo de outra forma. Como o mar em seu infinito e que nos traz paz mas ao mesmo tempo insegurança ao entrar.Você me deixa assim…Como pode?

Meu ar desaparece em meus pulmões. Minha mente perturbada se descontrola e oscila cada vez mais com minhas lembranças passadas que nem o tempo, nem as frases, nem aquelas letras de música que parecem terem sido escrita para nós, que tanto nos define conseguiram apagar. Meu coração ainda sofre por aqueles que trouxeram tanto sofrimento ao meu amor. Hoje nem sei se me resta ainda algum amor para ser doado, para ser vivido.

Você chegou como um redemoinho bagunçando todo equilíbrio que ainda havia em meu ser. Eu não sei o que será depois quando a calmaria surgir, mas certamente seu olhar e você por inteiro desacomodou meu modo decidido de pensar no futuro, no amor. Mas que este vento que me transmitiu, talvez até mesmo sem perceber ou querer me molde na mulher que possa ser um dia e que não mais imaginava em minha estória. Que me transforme, mas que seja para o meu melhor. Nem sei se um dia este redemoinho surja em mim novamente, mas mesmo despedaçado cada pedaço de meu ser sou grata por esta desordem que mudará certamente algo dentro de mim. Muito obrigada!

Inserida por sarahmlapenna

Singularidades de uma rapariga loira

Ha-uns-zanos (leia-se tudo junto, é como se diz em sotaque carregado do Porto) significa: Há anos...

Há anos que carrego comigo esse livro na relação de contos de Eça de Queiros em livros que devo ler
E somente agora nesses dias lentos, de tédio... encontrei ele no site 'baixar livros grátis'
e pela primeira vez em minha vida baixei o livro que tenho em casa.
E li... li de um folego só

A história de Macário trabalhador virtuoso e sua paixão por Luísa... o flerte, o namoro o noivado e depois o rompimento e Macário indo embora maquinalmente como no fundo de um sonho....
E a rua estava cheia, ruidosa, viva, feliz e coberta de sol
E Luisa inerte, aterrada, passiva, semimorta...no final de uma estrada...

Inserida por marcialailin