Eu sou tudo e nada
Todos os dias Deus nos dá – junto com o sol – um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes.
Escrever é para mim uma urgência. Manifestação dos sentidos. Preciso extrair da minha essência tudo que há de mais sublime, alegre ou triste... Esvaziar-me de tudo para então sentir-me plena. Preciso escrever o meu grito sobre o amor que me confunde os sentidos, que embaralha minhas idéias, mas que contraditoriamente me faz viver em paz. Preciso escrever, entretanto, por causa de alguns acontecimentos recentes, sinto medo de ser mal interpretada. Temo que meu ato comunicativo, mesmo provido de toda “boa intencionalidade”, não encontre a aceitabilidade necessária para que haja enfim a coerência. Tentarei ser coesa e coerente, se é que é possível sê-lo quando se fala de amor.
Às vezes é preciso parar tudo na vida, voltar os olhos para nosso próprio umbigo e egoisticamente planejar um novo recomeço.
A maioria das pessoas, e nelas me incluo, tende a idealizar tudo e todos que lhes são mais próximos, íntimos e caros. Grande erro! Erro reiterado, mania difícil de mudar... A idealização dá início a um processo de destruição que, ao final, invariavelmente, gera dor! Tenho clareza que o problema não está no outro por nós idealizado, o problema é nosso, só nosso! Idealizamos para nos sentirmos bem, nos sentirmos mais amados, queridos, etc. Quando a idealização dá lugar à realidade, surge a dor.
Sei que devemos trabalhar a aceitação e termos consciência das diferenças, que podem ser saudáveis, entre nós, seres humanos, únicos, com suas inúmeras qualidades e defeitos. Mas se tudo aceitarmos talvez venhamos a incorrer no erro de nos aproximarmos cada vez mais daqueles que, embora próximos, nos são mais distantes e estranhos! Minha confessa burrice na insistência em idealizar talvez se deva à necessidade que tenho de reciprocidade... Maldita necessidade da qual não abro mão!
Sejam bem vindos ao mundo a olho nu,
De tudo podes encontrar,
Se usas lentes, estais no
lugar errado.
É ridículo em um mundo
como o de hoje em dia as pessoas
serem monopolizadas.
Sejaimos honrados por explorar o desconhecido.
Vamos lá não custa nada tentar,
o conhecimento só depende de nós mesmos,
se cair essa é fácil todos conhecem é só levantar.
Não perca tempo falando sobre você,
mostre do que é capaz.
Como diz o dizer: Quem muito fala, pouco faz.
Abrirmos os olhos enquanto eis cedo,
mais tarde será mais difícil.
Vamos ver além do que está em nossa frente...
Porque tanta injustiça dentro desse mundão, porque tantos passam fome e tantos outros tem tudo até demais, e nem se passa na cabeça desses que tem muitos , que outros nem ao mesmo tem um grão de arroz.
O que faz uma sociedade ser assim? me pergunto sempre, o que faz uns matarem, o seu proximo, o que faz um filho matar uma mãe e o pai? Aonde estamos chegando, aonde isso vai termina, é perigoso não termina, é perigoso isso crescer mais ainda...
Thiago 11/03/2012
Não me espanta mais tudo que vejo, pois o meu olhar que se ocultava e me prendia em mistério, hoje corre solto com o tempo
Tudo não passa de apenas um jogo, a vida é um jogo. Vence quem é remido, morre quem perde a fé primeiro. Tenho apenas uma vida.
Não gosto desse povo que curte tudo, que abre os dentes pra todos, que ama o mundo, que é simpático demais com todos. Desconfio seriamente, que esses são os piores tipos! Se mal me conhece, não vem me chamando de ‘amigaaa’ não, por favor. Eu gosto é daquele tipo chato sabe?! Que sabe quem é Amigo, e só chama assim quem considera, que não força simpatia, não é cheio de beijo, abraço e sorriso, mas por trás, te defende, é por você.
Prefiro os antipáticos que os falsos.
" Se não foi ontem ,não foi hoje e não vai ser amanhã tudo bem ,por você espero o tempo que for... "
Me chamem de tudo que quiser, diga que pintei até o sete ou o diabo, mas jamais brinquei com um sentimento chamado Amor.
Muitas vezes tudo não passa de papel picado...
Outras tantas, documentado memorial que exige ser preservado...
Mas, dificil mesmo é quando não se sabe o que fazer quando os sentimentos estão se rasgando entre seus dedos...
Vontade de me ninar, de me colocar no colo e dizer: ‘calma, calma vai ficar tudo bem! Tá doendo, mas vai passar você sabe que qualquer hora ou dia desses passa’. Vontade de me cuidar e nem pensar no resto, vontade de alisar meus cabelos e massagear minhas costas, vontade de sentir meu amor próprio meu cuidado próprio, vontade de não me colidir, de não me machucar, vontade de Te amar e Te ver me amando, vontade de olhar pro céu, vontade de fazer tudo dentro dos meus braços, abraço, conforto, cuidado. Não quero falsa atenção e não tem ninguém melhor do que eu mesma pra me dar cuidados verdadeiros. Vontade de chorar até o dia amanhecer, vontade de me fazer rir até a barriga doer, vontade de ser menos dramática, vontade absurda de me chamar de pequena e me sentir como tal, vontade de perguntar se eu tô bem, vontade de ficar bem, vontade mesmo de ser minha melhor companhia.
Devemos controlar a ansiedade e ter paciência, para que as coisas aconteçam, pois tudo tem seu tempo.
Na vida encontraremos pessoas que acham que tudo não passa apenas da imagem.
Alguns por mais que tragam consigo a beleza, uma simples palavra pode por tudo isso em vão.
Não importa se você não é o mais bonito, ou até mesmo o mais magro.
Não importa sua crença, ou o simples fato da cor de sua pele.
A riqueza e a beleza contigo estará.
Basta apenas ser você mesmo, que você verá que pode ser muito mais belo do que qualquer pessoa cujo a qual a beleza é apenas mais uma mera coisa fútil.
Não mude não pequena. Seu jeito, seu cabelo, seu sorriso e tudo o que há em você é o seu charme. Não mude pra ficar igual a ninguém não, afinal, qual é a graça de ser igual? O bom mesmo é ser diferente dos outros, ter o cabelo diferente, o jeito diferente não importa o que dizem, as pessoas vão lembrar de você justamente por ser diferente.
Muito se fala em xaveco, mas é tudo em vão... não existe xaveco que se sobreponha a um olhar... diria que é o xaveco visual, aquele que você "come" com os olhos e a mulher se sente mesmo um manjar dos deuses.
Tudo quanto é música que acaba, vai ficando mais devagar, mais isso, mais aquilo, e a gente vê que ela tá chegando ao fim.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Nada Acontece por Acaso
