Eu sou tudo e nada

Cerca de 400084 frases e pensamentos: Eu sou tudo e nada

Tu espiãs minha vida em silêncio, porque nada de mim te pertence mais.

Inserida por leilaboas

"A garotinha perfeita que você diz não faz nada de errado". São desse tipo que o diabo gosta.

Inserida por LFz

AOS AMIGOS EVANGÉLICOS

Antes de mais nada, peço licença aos amigos evangélicos por lhes dirigir algumas palavras. E adianto que, seguindo o senso comum, uso o termo evangélico como equivalente a crentes das igrejas neopentecostais, como a Universal, a Renascer, a Mundial do Poder de Deus, a Quadrangular, a Universal do Reino de Deus e outras.
Devo também dizer, de início, que me considero cristão. Não em algum sentido religioso, mas como adepto e praticante das mensagens trazidas pelo Cristo. Aliás, em nenhum momento Cristo afirmou estar trazendo uma nova religião, mas sim a mensagem de um novo mundo. Estudei bastante o chamado Cristo Histórico, de forma a melhor compreender suas palavras e sua atitude nas circunstâncias da época em que viveu.
E é justamente pelo que aprendi da vida de Cristo que me surgem algumas dúvidas sobre o que hoje pregam as igrejas neopentecostais, pelo que me senti movido a conversar com vocês.
Cristo, como todos sabem e está tão claro nos 4 evangelhos do Novo Testamento, fez uma clara opção pelos pobres. Sempre abominou a riqueza material e o grande poder que essa riqueza conferia aos seus possuidores. Assim, foi para os mais pobres e os mais simples que Cristo disse trazer a mensagem de um novo reino, fundado nos princípios do amor ao próximo, da solidariedade humana (lembram-se da parábola do Bom Samaritano?), da generosidade, do desapego às coisas materiais, da compaixão com os desvalidos. Aliás, sempre é bom lembrar que a tortura e o assassinato de Cristo na cruz pelos militares romanos que dominavam a Galiléia atendeu às conspirações, aos insistentes pedidos e exigências dos grandes poderosos de sua época e das igrejas que lhes serviam, temerosos que estavam da crescente aceitação pelo povo das novas idéias trazidas por Cristo.
Bem, visto isso, vem-me a questão que quero dirigir-lhes. Hoje as pregações das principais igrejas neopentecostais, ao contrário das mensagens de Cristo, prometem aos fiéis o sucesso financeiro, material e comercial como prêmio de sua fidelidade à igreja, o que inclui o pagamento do dízimo e outras colaborações. Para tanto, os cultos dessas igrejas usam com grande intensidade testemunhos de crentes que dizem ter saído de situações financeiras e de saúde aflitivas, mas que hoje estariam em ótima condição material (vários carros, apartamentos, lojas comerciais, etc) depois de “abraçarem a Palavra”, ou, em termos práticos, depois de dedicarem total fidelidade à sua igreja. Acabam assim, essas igrejas, por estimular a ganância, o egoísmo, a competição, ao indicar o sucesso financeiro como uma benção divina àqueles que seguem suas regras. Um verdadeiro paradoxo em relação ao que na verdade nos ensinou Cristo, ou seja, que a maior riqueza de um homem está dentro de si mesmo, em sua paz interior e não em suas posses.
De outra parte, essas igrejas e seus autoproclamados apóstolos, bispos e pastores, pelo que mostram aos seus fiéis em seus pomposos cultos, fazem muito mais milagres que o próprio Cristo. Como disse um amigo meu, fazem milagres de “baciada”.
Amigos evangélicos, vocês hão de concordar comigo, há algo de muito errado nisso tudo. Cristo jamais concordaria com essas práticas, que elegem o sucesso, o dinheiro, o poder material, como objetivos maiores da vida.
Por fim, somente uma última questão. Assistindo os autoproclamados Apóstolos, Bispos e Pastores nos programas televisados, e sabendo que hoje são indivíduos riquíssimos, bilionários, que vivem uma vida de luxúria em verdadeiros palácios, qualquer pessoa não fanatizada, de bom senso, e com alguma experiência de vida, fica com a nítida sensação que se tratam charlatões, de indivíduos mal-intencionados, aproveitadores da ingenuidade e das dificuldades alheias; enfim, de espertalhões que tem grande habilidade em usar a palavra para iludir as pessoas. Exatamente iguais àqueles vendilhões que Cristo expulsou do templo.
Amigo evangélico, o que você acha dessas coisas, como pode me explicar tanta diferença entre o que pregam essas igrejas neopentecostais e o que de fato nos pregou Cristo?

Inservível - que não serve para nada; nem para servir.
E o que é servir e não servir?
"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem… Mateus 6:24 NVI.
Não seja como eles: escolha um lado!

Inserida por clea_coppola

O humor é muito importante, para darmos boas rizadas, nada mais!

Inserida por israellopess

Se o crime não compensa, logo, nada compensa um crime.

Inserida por Marcos3351

"Não irei pedir nada para mim de você, apenas pedirei de você para você. Sabe o que quero, que sorria a cada momento".

Inserida por CastelhanoWolf

Nada pode ser pétreo, sem tornar o homem uma forma imutável.

Inserida por apabranches

“A vida nada mais é do que uma preparação para a morte.”

Inserida por luizhenriquerodrigue

Disse-te que nasci um só
E que morri vários?
Ou nada te disse sobre
O desdobrar-se de mim,
Nesta teia de seres
Que cada dia cresce,
Sufocando o ser
Original que fui?
Que seres são esses
Que se agregaram a mim,
Imitando meus gestos
E minha voz, qual
Herdeiro de esquecidas
Memórias? Disse-te
Que hoje sou tantos
Que nem mais reconheço
Minha face envelhecida
Meu signo particular?

Quem sabe, nada te disse.
Não sei falar sobre o que
Desconheço. Mas posso sentir
Que alguns de mim
Estão morrendo. Outros
Tantos de mim se
Despregam dos contraditórios
Labirintos de mim mesmo.

Inserida por pensador

Não haverá desculpa, drama, dor de cabeça, nem nada. Nada impede quando alguém quiser estar com você.
Absolutamente nada também forçará um ficar.

As promessas não valem mais (nada) que:
A matéria da coluna fraturada.
Não valem mais que Construção de Chico Buarque.
Não valem mais que Um Sonho de Eugênio de Castro.
Não valem mais que um fio do bigode do Leminski.
Não valem mais que uma viagem para salvar a dor.
Não valem mais que um amigo que late e abana o rabo.
Mais que um espinho que nasce no pé da flor!

Inserida por andrepesilva

Em liberdade sigo a vida e pensamentos,
não marco momentos de indecisões,
nada procuro, nem quero, nem fomento,
sou apenas passageira desse tempo de ilusões

Se tive ou tenho amores, que interessa?
apenas eu posso saber de meu caminho,
mas é certo, que é correto e sem pressa,
vou por ele cumprindo apenas o destino

Nas mãos levo um bouquet de flores
simples, do campo, perfumes a granel.
distribuo-as, enfeito a vida de mil cores,
quero que cada um tenha um pedacinho de céu

Inserida por neusamarilda

- Você anda muito estranho..

- Não é nada, apenas cansei de pessoas vazias.

Inserida por geandersonramos

Ser bom, nunca é suficiente. Porém, damos o nosso melhor, para ter a consciência que não faltou nada!

Inserida por marcos_ferreira_8

A felicidade!
Não tem nada a ver com a Ostentação,
Idade e Beleza,
E sim com a Humildade, a Sinceridade e a "Vontade de Amar"!

Inserida por claudiotorress

Ficaste velho estas a espreita da morte e não aprendeste absolutamente nada.

Inserida por leilaboas

Não realizamos nada sozinhos, mais um time de líderes unidos, focados e acabativos são capazes de atuar para aumentar a produtividade dos liderados e realizar grandes feitos!
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

“O velório do `Zé Moage`, foi de grande simplicidade. A viúva não serviu nada, faltou eletricidade. Na sala o sofá rasgado, disputado por tanta gente. Mantendo a tradição, dona Neuza do salão, chorava copiosamente. Manelito contava piada e ria no corredor, e o Leno na entrada da casa com seus causos de pescador. A certa altura da madrugada, com a conversa silenciada, a coisa deu uma desanimada. Inventaram uma vaquinha, pra comprar uma cachacinha. E assim vararam a noite, e assim chegou o dia, com o carro da funerária apressado igual cutia. Na avenida da cidade, passou com velocidade e o enterro no cemitério não teve nenhum mistério. Com a pá na terra vermelha o coveiro enterrou o defunto, e o povo ia saindo e assim esquecia o assunto. Inventário não foi preciso, pois não tinha o que arrolar, e a viúva no prejuízo, não achou com quem casar. Pouca gente nessa terra, se recorda do “Zé Moage”. Esqueceram de sua alma, apagaram sua passagem. Foi a sina do pobre homem, é a sina do homem pobre. “

Inserida por Peralta71

É uma certeza: nada que se faça de malgrado prospera.

Inserida por Dylugon