Eu sou tudo e nada
"Eu sei que estamos longe, mas nada vai mudar o que sentimos um pelo outro. Não é porque você não está mais aqui, que eu simplesmente esqueci de você e de tudo que passamos juntos."
Parada lá fora, olhando pra mim mesma. Eu sei que eu não fiz nada de errado, nós continuamos vivendo nossas vidas com estupidez, como se nós temos algo a perder. Tanta tranqüilidade egoísta, apenas por uma questão de não tentar nada novo!Porque todo mundo tem medo, todo mundo sente medo às vezes... O tempo passa e parece-me fácil, basta ir e vir. Finja agora!Ainda não temos nada a perder
[b]CRÔNICAS DE UMA ADOLESCENTE EM CRISE PERMANTENTE (PARTE VI)
“Parecia que nada fazia sentido, que eu não estava ali, mais eu sabia que isso estava perto de muda..
Eu era só uma garota com sonhos, que se tornarão realidade, mas com o passar do tempo esse sonho tornou um pesadelo.
Eu sabia que isso ia trazer serias consequência, mas isso não me importava, eu só queria ser feliz..”
Eu não fiz nada errado. Então porque parece tanto que eu fiz?
Era uma vez uma garota que sempre queria ajudar seus amigos, então ela fazia de tudo, mesmo que fosse errado. Esse erro destruiu uma amizade, desfacelou uma confiança. Ela contou o que contaram porque achou que ele merecia saber. Enquanto tentava ajudar só se prejudicou.
Mas agora o motivo é outro. Ela decidiu não cometer o mesmo erro. Não contaria, mas alertaria, assim seria uma boa amiga para todos. Só que as palavras faltaram e ele não percebeu. Descobriu que você sabia e agora a confiança era perdida por outro motivo: ela não tinha traido a dos outros, não tinha o posto em primeiro plano.
Ele é o primeiro plano, e é impossivel viver sem ele. O problema é que você o conhece, você se conhece. A culpa não é sua, muito menos dele, mas voce vai se culpar, ele vai te culpar. E agora você não está em posição de perdoar, e ele não vai fazer isso tão cedo.
Muitas coisas mudaram, nada mudou. O meu eu atual, assim como o eu de tempos atrás, esquiva-se de comparações e branda a todos os presentes, mesmo sem o uso de palavras, que evoluiu, que cresceu, que amadureceu.Uma meia-dúzia de alterações superficiais e essa fina e delicada carcaça de adulta que me reveste não são o bastante para que eu me prive de ser quem eu realmente sou. Eu sou aquela por detrás da carcaça, é fina, é leve, mas é pesada o suficiente para que às vezes eu me veja na obrigação de deixá-la de lado para respirar um pouco de ar puro. E há 8, 9, 10 anos atrás, tudo era exatamente igual. Mudou apenas o cenário, a circunstância e a intensidade com que eu sinto isso. Hoje sou capaz de sentir mais, e não sei até que ponto isso pode ser bom ou saudável. Eu pensava sobre as mesmas coisas, da mesma forma, com o mesmo negativismo perene que sempre andou de mãos dadas com minha alegria exfusiante que distrai a maioria.
Tudo mudou sem nada mudar, muito mudei sem nada mudar.
SEGUNDO EM FRENTE ( PARTE II )
Quando se trata da gente, não existe nada singular, nem plano, nem móvel. Quando eu falo de ti, sempre guardo o tom sonoro, e o final de cada suspiro, pra um dia, lhe cantar ao pé do ouvido. Porque quando nós passamos a existir, o valor do real mudou pra mim, e do ouro, e da prata. Tudo para pra ouvir tua voz. Tudo é cancelado, quando penso em seus olhos presos, aos meus cor de carvão. Qualquer singnificado, qualquer motivo, ou embaraço, é desemcadeado ao ver seu sorriso… Canta pra me encantar, que eu canto pra tu nunca me largar.
Eu secreto
Acorda do nada.
Me cala quando me diz...Quando me digo.
Estrondo; barulho; ruído.
Me ensurdece e surdo escuto essa voz... E me mudo sem fala.
Me reconta pra mim. Me sofre. Me conclui versões.
Me mato por não duvidar.
Árvore sem fruto... Só sombra produz.
Nada me enxerga. Nem olhos brilhantes.
Existe vivo por não existir em outro; por nunca, nem por acaso, terem me dito.
Estar com você não é muita coisa,o nada que eu fico quando estou com você ,isso eu posso ter sozinha.
Nada Muda... Voce e eu assim, voce em seu canto, e eu aqui. O que sera que acontece com agente? Voce nunca iria mudar... mesmo que as estaçoes mudem, voce nunca iria mudar, mesmo que eu mude, voce nunca iria mudar, mesmo que ao amanhecer, eu nao abrisse meus olhos, voce nunca iria mudar,pode tudo acontecer,voce nunca vai mudar.
Seu jeito, seu gesto, suas falas, seus pensamentos, seus sentimentos, teus segredos, nada muda, voce é indiferente, dificil de decifrar...voce nao sabe se ama, e se sabe, nao sabe o que ama...voce é indeciso algo indefinido, nao sabe se quer agora ou se quer depois, nao sabe se te atrai, ou se deixa atrair,tem medo de arriscar, de viver, de lutar, quer vencer na vida, mas se esquece que pra vencer precisa lutar, acha que o mundo gira apenas ao seu redor, pensa ter um rostinho bonitinho pode te abrir qualquer porta, mas estas enganado, eu te vejo inferior a mim, nao tem sentimentos, e se tÊm-os nao sabe usa-los...
Juro que tentei, tentei, me dediquei, esqueci de mim, pra tentar te compreender... Te estudei por muito tempo,e compreendi que voce tem uma caracteristica forte, impossivel, mas se sente sozinho, solitário, e tem medo de Amar...
Meus sentimentos não mudam nada, minha tristeza não traz quem eu desejo de volta. O meu amor não obriga a outra parte me amar, a minha amizade não faz com que a outra parte seja amiga como eu sou! Meu saudosismo não me traz amigos, momentos nem lugares de volta. É tudo meu, minhas experiências, meus conflitos, meus surtos... E só no meu tempo vou aprender a lidar com situações e pessoas da minha maneira, espero que amadurecida e melhor.
...não tinha teto, não tinha nada (do que estamos acostumados...)
Essa noite, eu tive um sonho de sonhador, sonhei com uma igreja esquisita. Ela não tinha muros, piso, púlpito, bancos ou aparelhagem de som. A igreja era só as pessoas. E as pessoas não tinham títulos ou cargos, ninguém era chamado de líder, pois a igreja tinha só um líder, o Messias. Ninguém era chamado de mestre, pois todos eram membros da mesma família e tinham só um Mestre. Tampouco alguém era chamado de pastor, apóstolo, bispo, diácono ou Irmão. Todos eram conhecidos pelos nomes, Maria, Pedro, Afonso, Julia, Ricardo...
Todos os que criam pensavam e sentiam do mesmo modo. Não que não houvesse ênfases diferentes, pois Paulo dizia: “Vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem das obras, para que ninguém se glorie”, enquanto Tiago dizia: “A pessoa é aceita por Deus por meio das suas obras e não somente pela fé”. Mas, mesmo assim, havia amor, entendimento e compreensão entre as pessoas e suas muitas ênfases.
Não havia teólogos nem cursos bíblicos, nem era necessário que ninguém ensinasse, pois o Espírito ensinava a todos e cada um compartilhava o que aprendia com o restante. E foi dessa forma que o Agenor, advogado, aprendeu mais sobre amor e perdão com Dinorá, faxineira.
Não havia gente rica em meio a igreja, pois ninguém possuía nada. Todos repartiam uns com os outros as coisas que estavam em seu poder de acordo com os recursos e necessidades de cada um. Assim, César que era empresário, não gastava consigo e com sua família mais do que Coutinho, ajudante de pedreiro. Assim todos viviam, trabalhavam e cresciam, estando constantemente ligados pelo vínculo do amor, que era o maior valor que tinham entre eles.
Quando eu perguntei sobre o horário de culto, Marcelo não soube me responder e disse que o culto não começava nem acabava. Deus era constantemente cultuado nas vidas de cada membro da igreja. Mas ele me disse que a igreja normalmente se reunia esporadicamente, pelo menos uma vez por semana em que a maioria podia estar presente. Normalmente era um churrasco feito no sítio do Horácio e da Paula, mas no sábado em que eu participei, foi uma macarronada com frango na casa da Filomena. As pessoas iam chegando e todos comiam e bebiam o suficiente.
Depois de todos satisfeitos, Paulo, bem desafinado, começou a cantar uma canção. Era um samba que falava de sua alegria de estar vivo e de sua gratidão a Deus. Maurício acompanhou no cavaquinho e todos cantaram juntos. Afonso quis orar agradecendo a Deus e orou. Patrícia e Bela compartilharam suas interpretações sobre um trecho do evangelho que estavam lendo juntas. Depois foi a vez de Sueli puxar uma canção. Era um bolero triste, falando das saudades que sentia do marido que havia falecido há pouco tempo. Todos cantaram e choraram com ela. Dessa vez foi Tiago que orou. Outras canções, orações, hinos e palavras foram ditas e todas para edificação da igreja.
Quando o sol estava se pondo, Filomena trouxe um enorme pão italiano e um tonelzinho com um vinho que a família dela produzia. O ápice da reunião havia chegado, pela primeira vez o silêncio tomou conta do lugar. Todos partiram o pão, encheram os copos de vinho e os olhos de lágrimas. Alguns abraçados, outros encurvados, todos beberam e comeram em memória de Cristo.
Acordei com um padre da Inquisição batendo à minha porta. Junto dele estavam pastores, bispos, policiais, presidentes, ditadores, homens ricos e um mandado de busca. Disseram que houvera uma denúncia e que havia indícios de que eu era parte de um complô anarquista para acabar com a religião. Acusaram-me de freqüentar uma igreja sem líderes, doutrina ou hierarquia; me ameaçaram e falaram: “Ninguém vai nos derrubar!”. Expliquei: “Vocês estão enganados, não fui a lugar nenhum, não encontrei ninguém ou participei de nada... aquela é apenas a igreja dos meus sonhos”.
Não quero cobrar nada eu sei, mas é que essas coisas que você me faz sentir e depois tira de uma vez, é como se você desse um doce pra uma criança e depois pegasse de volta. E é tão ruim.
Não precisa falar nada, eu sei, você esqueceu outra vez... Não, na verdade quero que fale, fale mais, explique o porque todas as vezes que esquecer, quem sabe assim eu entenda de uma vez por todas.
Quando eu vejo o seu rosto
Não há nada que eu mudaria
Pois você é incrível
Exatamente como você é
E quando você sorri
O mundo inteiro para e fica olhando por um tempo
Pois, garota, você é incrível
Exatamente como você é
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Nada Acontece por Acaso
