Eu sou tudo e nada
Um dia eu ainda voltarei a te ver e direi ao coração: cuidado, se segura ai, nada de sair correndo e se apegando. Ir atrás de quem não te deu valor não presta, guardar essa saudade dentro do peito também não. Então você se pergunta: tá, mas e agora? Agora você reflete e se acalma. Perder alguém é um prejuízo do qual não sabemos os danos, mas na vida, quem disse que precisamos recuperar todos os bens perdidos? Às vezes, é bem melhor seguir em frente, apagando uma memória do que nunca fomos.
O PRINCÍPIO E O FIM.
Márcio Souza.
Da vida eu não peço nada.
A ti ó Deus, eu agradeço o que me concedeste na vida e só peço que me dê o privilégio de morrer em paz!
Toda vida chegará ao fim, mas não a imortalidade da alma.
Sempre haverá vida e morte, para que as espécies se renovem, se aperfeiçoem e se perpetuem!
Márcio Souza.
IMAGENS E SOMBRAS
Eu surjo do nada,
Do nada eu me respondo,
É por trás desse nada,
Que vivo e me escondo.
Se faz sol, apareço,
Se faz sombra, desfaço,
Sou seu reflexo no espelho,
Sigo sempre os seus passos.
Eu sou companheira,
Em todo seu tempo,
Não me molho na chuva, nem queimo no sol,
E nem voo com o vento,
Sou o seu rosto, cansado, lassidão e viço,
Sou sonhos de amores, fantasia perdida,
Estou sempre consigo, prestando serviço,
Fiel companheira, nas viagens da vida.
Sou sua sombra ou imagem, em filmes e fotos,
Em cinemas e vídeos ou televisão,
Se a cores ou não, eu não me importo,
Em telas e estátuas, feitas à mão.
Do nada eu reflito, a sua eterna vaidade,
No espelho me fito,
Imagens de dores,
Felicidades de amores, tristezas e saudade.
Não me sente e nem pega, não toca ou escuta,
Eu lhe acompanho, às vezes visível ou oculta,
Porque eu sou você, em todas as lutas,
Sou suas imagens e sombras, fieis e absolutas.
Nos caminhos perdidos ou nas curvas da vida,
Mesmo que chore baixinho, ninguém ouve e nem vê,
Eu sempre presente, lhe darei a guarida,
Porque você sempre sou EU, e EU serei sempre VOCÊ.
Sua sombra ou imagem!
Márcio Souza.
Eu sei que nada dura para sempre mas nosso amor vai ser o primeiro a durar todos os momentos de tristeza com você eu vou estar e os de alegria varias poesias vou li declarar.....
Fardos!
Sempre acreditei que em minha vida, nada foi fácil.
Mas e se tivesse sido? Será que eu seria forte, como sou hoje? Acredito que não.
O fato é que os fardos mais pesados me deixaram mais resistentes, mesmo que às vezes a vontade de sucumbir ao cansaço pareça ser mais forte, ela nunca foi suficiente para que realmente eu perdesse a fé..., e como um mantra eu sempre digo, "tudo vai ficar bem".
E mesmo que não fique na hora que eu deseje, penso que a hora certa ainda não chegou, justamente porque algumas lições ainda não foram aprendidas.
Por isso não peço que aliviem o meu peso, mas sim que me dê força e sabedoria para conseguir suporta-los da melhor maneira possível, pra que assim eu consiga chegar na paz que tanto busco.
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
Se existe inferno, eu ja vivi nele... E eu posso te dizer. Depois de viver no inferno nada mais te assusta...
A cada dia eu me surpreendo com a bondade do Eterno, mas sei que nunca vou surpreender Ele por nada que eu fizer diante de seus Olhos.
A vida continua, incrivelmente bela, mesmo quando nada nos sorri.
E eu só quero o teu sorriso, junto ao meu, nessa história que chamam de vida. essa história tem início, meio e fim.
Nós já temos muito passado - início - e estamos no meio de nossas vidas. Quero o fim, do teu lado.
Você já deu muita oportunidade, anos, para um cara. Me dê a oportunidade, é só que peço. Nenhum outro vai te fazer feliz, ser feliz, ao teu lado, depois de mim. Nenhum. Eu não vou te deixar ir. Não por te amarrar e obrigar, eu vou te deixar livre. Mas quero que veja que nenhum outro homem vai se esforçar tanto pelo teu sorriso. Nenhum homem vai chorar ao teu lado, só de te ver chorar. Eu derrubarei a muralha da China, subirei a Torre Eiffel, sem proteção, endireitarei a Torre de Pisa, armarei novas batalhas no Coliseu de Roma, só para ver teu sorriso.
Já pensei em teu nome, com o meu sobrenome. Pensei no nome dos nossos filhos. Filhos, sim, no plural.
Já vi, revi, meus sonhos, no sítio que lhe disse. Serei pai aos 24 anos. Sou homem feito, faz muito tempo. Sou jovem, intenso, triste - muitas vezes - feliz... Eu sou o que quer que eu seja. Sou nós.
Sou uma criança, ao te encontrar. Todo encontro parece o primeiro. Todo beijo, parece o primeiro. Todo carinho, é como se Deus colocasse as mãos em mim.
Se existe céu, é do teu lado.
Se existe vida após a morte, que seja contigo.
Eu não quero morrer. Eu quero viver cada segundo, cada segundo, sentindo teu perfume.
Eu já confundi o que sou, com o que somos. Já não separo mais o teu perfume, do meu.
Tuas fotos, tuas lembranças, teus olhos, teu corpo, tua roupa, tudo já se hospeda em meu peito.
Eu sou teu. Hoje, amanhã, sempre.
Te amo.
Eu disse que podia fazer o que quisesse com relação a mim. Você não fez nada. Talvez o nada e o silêncio também sejam respostas. Só não sei o que elas significam.
Eu amo a ti Senhor, luz minha e salvação!
Pois que todos os deuses nada são ante a face daquele ao qual foi dado todo poder na terra e céus!
Louvem ao Senhor todos os que amam o seu nome Santo e Poderoso!
Bendigam àquele que remiu nossa alma da morte eterna, que morreu para que fossemos salvos!
"JESUS" este nome tem poder!!
Hoje, eu acordei procurando um motivo para sorrir, liguei a TV do meu quarto e não tinha nada para assistir.
Sentei em frente ao computador, abrindo várias redes sociais, mas, lá, só haviam coisas tão banais.
Hoje, quando acordei, fui fazer as mesmas coisas que sempre fazia todas as manhãs, fui ligar minha TV e percebi que a energia tinha acabado, meu celular estava descarregado e meu quarto estava um pouco escuro, foi quando resolvi abrir a janela e usar a luz do dia para clarear meu quarto.
Ao abrir a janela e ver os raios do sol invadindo e dando luz para aquela escuridão, comecei a sorrir, senti o vento balançar os meus cabelos, eu vi pássaros voando no céu e foi aí que eu percebi que eu tinha sim motivos para sorrir e ser feliz! Mas a rotina do meu dia-a-dia não me dava a oportunidade de perceber que as coisas gratuitas da vida nos dão realmente uma sensação de paz, alegria, não pelo seu tamanho e sua grandeza, mas pelos detalhes das pequenas coisas que fazem toda a diferença em nossas vidas.
Mesmo quando nada vai bem e parece que falta alegria, eu lembro que tenho você e isso não me deixa esquecer que já começo ganhando meu dia.
Sabe, a vida é dura pra todo mundo. Nada é fácil sem antes ter sido difícil. Eu e você mentimos nas redes sociais, lembre-se disso, principalmente, quando você achar que a vida de quem acabou de postar, está mais bacana que a sua. Tem muita gente com dinheiro, tomando agora um ansiolítico pra conseguir dormir. Tem muita gente desesperada porque perdeu o emprego, porque qualquer movimento que faça, parece em vão. Tem muita gente dependente de drogas, porque se sente solitária, ou porque um dia experimentou pra ter uma onda, e hoje é escravizado todos os dias. Tem muita gente que bebe dia sim, outro também e, ainda assim, acha que não é alcoólatra, mas não consegue ficar um dia se quer sem dar uma folga ao seu fígado, acha mais fácil esquecer os problemas com o álcool. Tem muita, mas, muita gente mesmo enfermo do corpo, da alma, do coração, das emoções, e não sabe nem mais a quem recorrer pela cura, já fez de tudo, já gastou o que não tinha. Muitos vivem o drama do diagnóstico de morte.
Agora mesmo, tem muita gente em viagem pelos melhores lugares do mundo, mas que levou suas preocupações na mente, deixou suas empresas falidas, está mergulhado em dívidas, porque não consegue assumir para suas famílias, que é tempo de diminuir o padrão de vida. Tem muita gente que não vive sem a noite, sem as drogas sintéticas, e no dia seguinte, dorme o dia todo pra não acordar pra sua realidade de solidão. ;)
Pra eu gostar
não é preciso ter nada demais
me basta aquela beleza
que não se vê
pois esta não se desgasta
Uma franqueza única
daquelas que não se explica
tampouco sabe que tem
simplesmente existe
Quando tudo mais se vai
é isso que fica
aquele tipo de alegria
que não carece de sorriso
Que não quer e nem se ocupa
Em pensar no que a gente pensa
Deixa a gente feliz
com sua modesta presença
Não é preciso fazer festa
nem ter nada que mande buscar
aquilo que o mundo venda
As pessoas de maior valor na vida
São aquelas que não se compra
A pessoa mais bela
nada diz e nem pergunta
sabe daquilo que a gente gosta
e faz
sabe o que a gente não gosta
e não faz
e gosta do que eu faço
sem fazer propaganda
Não obedece e nem manda
e mesmo assim, faz tudo certo
Se eu gostar
Quero que esteja por perto
e conte comigo
Praquilo que vier e não vier
e que me faça sentir saudade
Sempre que não estiver
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp