Eu sou tudo e nada
Não perco meu tempo com rodeios, finjo. Finjo que está tudo bem, mesmo quando vejo tudo desmoronando, porque só vemos aquilo que queremos ver, só sentimos aquilo que queremos sentir, nada além disso. A felicidade, quem me proporciona é uma taça de gim, que me arranca sorrisos torpes, e ao mesmo tempo, dotados de uma sinceridade inimaginável, tanto quanto o grau da minha soberba, que não permite a mim, de modo algum, enxergar todos os sete pecados capitais que regem a minha essência.
Tudo indica que aquela geração que tanto gritava aos quatro ventos que queria mudar o mundo VENCEU! Os beatniks nos anos 50, os jovens hippies nos 60 queriam quebrar todos os preconceitos, parar a guerra com as flores e ervas, criar um espaço de expressão corporal onde tudo é possível...mas eles não queriam esperar, estavam com muita pressa. Minha vó sempre dizia "a pressa é inimiga da perfeição". Fico imaginando onde foi que esta turma se escondeu? Tenho certeza que a maioria ainda está na área, na faixa dos 58 à 60 anos de idade. O movimento Paz e Amor teve adeptos no mundo inteiro, a filosofia se disseminou rapidamente e surtiu resultados.
Pois é, os resultados pelo jeito foram desastrosos. Temos aí um período de 4 décadas de transformação ininterruptos, crescimento tecnológico altamente progressista e consumista, destruição e extermínio da fauna, flora e extrativismo mineral em grande escala. Uma população que cresce e se estabelece desordenadamente; doenças se proliferando incontrolavelmente e usinas nucleares vazando...vazando...matando.
Agora me respondam "QUAL É A FAIXA ETÁRIA DOS GOVERNANTES, DOS EMPRESÁRIOS E DA MAIORIA DA POPULAÇÃO?" Quem respondeu entre 58 à 60 ACERTOU! Eles queriam tanto mudar o mundo, CONSEGUIRAM! Está aí o mundo sonhado por eles. Parece que tudo aquilo que se propuseram a fazer simplesmente foi guardado no fundo do baú junto com algumas mechas de cabelo cortados - símbolo de rebeldia - e algumas batas coloridas e aquele par de óculos estilo John Lennon. Tudo isso foi trocado por uma terno e tailler, cabelos bem tosados, unhas limpas e bem feitas, ray-bans e meias finas, carro esporte e John Walker.
E as mudanças não pararam por aí, alcançaram o espaço cibernético, criaram o espaço virtual onde o mundo está aqui nas pontas dos nossos dedos e nosso corpo há menos de 50cm dos olhos do mundo. Conheço pessoas que tem de 2 a 3 aparelhos celulares, descobriram que são felizes assim...ao telefone.
Em uma previsão otimista garanto que a maioria está super arrependida do que fez e agora luta desesperadamente para reverter o grande BURACO da camada de ozônio e assim como o grande furo FURO que deixaram para as próximas gerações. A corrida do desarmamento não está rolando, só o que vemos são uma grande produção em escala de armas e munições, explosões para todos os lados...corpos pra outro. Assim criamos estes monstros que ao por suas mãos em armas sentem-se deuses e num delírio de poder aponta, julga, condena e mata dezenas de inocentes.
PARABÉNS GERAÇÃO BEAT E HIPPIE, VOCÊS SÃO CAMPEÕES
Tudo que vem facil,não temos valor e o que conquistamos com vontade e determinação tem um gosto maravilhoso,gosto de satisfação de dever cumprido.
É preciso olhar as coisas,
É preciso olhar o mundo.
Tudo que você vê pode ser mais do que aparece,
O mundo que você vê pode ser mais.
Se você vê uma vela e um simples copo d’água,
Olhando a água é teu corpo,
E a chama chame-a de tua alma.
A água no copo ou no chão estará derramada,
E mesmo a vela inclinada sua chama é para o alto, então;
É preciso olhar as coisas, é preciso olhar o mundo.
Muita gente não olhou e o mundo piorou.
É preciso ir lá fora para conhecer a vida,
Mais que aquilo que parece, em tudo que aparece.
E quando tu fores olhar o mundo sem restrição,
Teu mundo será pleno.
Faça de tudo para que aquela pessoa não descubra teu ponto fraco. Se ela descobrir, considere-se uma pessoa totalmente dominada.
A dor vem
A dor sangra,
O tempo passa
A dor-se esconde
E tudo volta a ser igual
Mas na alma umas se fecham
Outras teimam em Voltar
Maior que as dores
Só os amores
Atendo a tudo sonhando sempre; fixo os mínimos gestos faciais de com quem falo, recolho as entoações milimétricas dos seus dizeres expressos; mas ao ouvi-lo, não o escuto, estou pensando noutra coisa, e o que menos colhi da conversa foi a noção do que nela se disse, da minha parte ou da parte de com quem falei. Assim, muitas vezes, repito a alguém o que já lhe repeti, pergunto-lhe de novo aquilo a que ele já me respondeu; mas posso descrever, em quatro palavras fotográficas, o semblante muscular com que ele disse o que me não lembra.
Um escombro de sensações
onde espera-se um beijo para,
tudo voltar à normalidade
onde o sentido de falta provoca
a solidão de um corpo morto
Escrevo, pois tenho a necessidade de passar para o papel, tudo aquilo que esta entalado em minha garganta. Tudo que não me permito liberar, em um grito.
E tudo ocorreu ontem... como deveria ter sido!
Rimos largamente do passado, compartilhamos os problemas, esquecemos de tudo a nossa volta!
Estavámos só eu, ele e a chuva.
E então a surpresa... Dentre tantos sorrisos, o sentimento era verdadeiro. Tremer fazia parte, e então apenas estávamos.
Estávamos acreditando um no outro como nunca, vivendo intensamente um dia após o outro... Estávamos sendo nós mesmos!
O olhar, resultante daquela luz
que se acende no seu intimo disposto
a tudo o que aparecer em busca de um ideal,
é o olhar do amor.
"Tudo é mais belo quando livre,
Pois quando mantido preso se mostra mais fragil,
assim desejando e a adorando o desejo que atrai um ao outro.
Quando mantido em uma redoma de vidro,
assim não podendo, tocar,
se torna o proibido, e sera algo, que um dia vira a fazer, sem muito pensar,
apenas por ser um desejo proibido."
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Nada Acontece por Acaso
