Eu sou sua Amiga Espero que Saiba Disso
Acontece que o sol se escondeu e em outros ares me encontro agora, sabia eu a minha condição, a contradição me apavora. Sai da contramão desdizendo a lei que eu mesmo criei, incitando meus erros como humano e transcendendo sobre a teoria da verdade que sempre imaginei. Tal vida desaguada em carros envenenados a rachar, em vias perigosas e mortalmente lindas, alguém deveria se machucar. Se não eu, com meu gosto por perigo, nem tu que como as outras vive a se aventurar, se não na velocidade no jogo devasso da conquista que tão bem atiça somente para provocar. Já não quero ser teu jogo, pra ser sincero eu nem me lembro tanto assim. Minha realidade é tão retorcida, que embaralha a vista e não desce pro coração! De domingo a domingo vivo a minha vida e nela quase nunca me sinto só, tenho vários amigos, dentre eles alguns inimigos que adorariam me ver na pior. Tendo muitas vezes compreender o motivo dessa impaciência toda. Se for para perder tempo, prefiro me afastar! se for para crescimento farei de tudo para não vacilar. São tantos calos no pensamento que predomina a fração de momento onde meu sorriso diariamente está. Não peço para que me entenda, nem eu, no mais louco questionamento consegui essa façanha alcançar. Talvez na morte minha voz será ouvida, não sei se compreendida, de certo lembrada. É com retrógradas da vida, que o por do sol é a minha despedida, até um novo ciclo começar.
Eu não entendo. Eu só falei que amava e acreditem, era um amor tão grande que dava pra encher o coração, a casa, o mundo, a alma e cabia até nas mãos de Deus e, no entanto, eu fui escorraçado por isto. Mas, pensando bem, acho que era maior do que eu imaginava, grande demais pra caber na vida dela e se não foi a grandeza dele que a assustou, foi ela que não entendeu nada mesmo!
Porém o dia em que EU e vocês conseguirmos aceitar que as relações não devem ser uma disputa de quem dá ou recebe mais ou menos, conseguiremos talvez entender que devemos realmente deixar tudo que amamos livre, pois assim se voltar será verdadeiro, e o mais importante sinta-se livre também para ir e vir, pois fazer algo em que você vai se sentir aprisionado jamais deixará você feliz com você mesma e muito menos para o próximo.
eu não sei quanto vale um sorriso. ..
mais os teus sempre terá o maior valor pra pra mim. ..
enquanto todos dormem eu fico aqui acordado. ..
lembrando daquele teu sorriso encantador. ..
o qual fez em meu coração brotar a semente do amor. .
nesses meus versos quero tocar no mais lindo dos sentimentos que é a forma de amar. ..
tenha certeza que especial assim só tem vc outra Deus ainda não quis inventar. ..
Eu trocaria todas as festas
Todas as baladas
Todas as bebidas
Todos os meus cigarros
Os meus baseados
E tudo o que tenho
Apenas pelo teu amor
Ele me disse que só gosto de fazer coisa errada. Talvez ele tenha razão. E talvez eu devesse ter dito que meu maior erro é ele.
Ah como eu queria
Que o céu se enchesse de nuvens
Daquelas bem escuras e pesadas
Certeza de uma boa chuva
Nesta terra tão ressecada...
mel - ((*_*))
Construa a fala Eu Te Amo, pois o amor não fala, apenas expressa o que seu coração sente todas as horas que me vê.
DELEITE
À noite me empenho
ao que eu não tenho da tua alma
convém que eu diga amém
a tudo teu que silencie este encanto
e mudo permaneço,
não mereço tudo, deveria te esquecer
mas esqueço tudo ...
eu sou assim,
a tarde vem e vai...
percebo universos em verbos,
em proverbios
e faço versos,
é o meu jeito,
eu sou isso, assim de descompor
até desexistir neste compor
a essência do amor,
mas ante tua presença
silencio é sinfonia
e eu me deleito...
Um dia já fui apaixonada, já fui amada, já fui muito utópica... Hoje eu vejo que o amor não é gostar, e que gostar não significa amar... Amar é o que a gente faz, gostar é o que a gente sente. Mas isso tudo é tão clichê! Pode até ser, mas é verdade, a verdade que você não aceita porque não sabe diferenciar fazer e falar, sentir e executar! Há quem diga que o amor é para os imbecis, mal sabem que estão se olhando no espelho! Se não consegue compreender o que é amar, não diga o que é o amor!
Quisera eu ser perfeito,
Não para realizar grandes feitos
Ou ser reconhecido no mundo
Também não pela beleza vã
Pelo poder, rapidez ou prestígio
Quisera eu ser perfeito
Pra te dar um amor também perfeito
Para não esquecer datas e horários
Te fazer sorrir mesmo com lagrimas
Sabendo o que dizer no momento certo
Quisera eu ser perfeito
E não cometer tantos erros
Não guardar tantos ressentimentos
De palavras e ações mal pensadas
E que já não é possível mudar
Quisera eu ser perfeito
Pra descobrir como diminuir suas dores
Como vencer os seus medos
Eliminar as suas incertezas
E te ajudar em suas tantas indecisões
Quisera eu ser perfeito
Pra ser capaz de te explicar o inexplicável
A começar pelo quanto te amo
Também o tanto que te preciso
Ou o que você significa pra mim
Quisera eu ser perfeito
Mas infelizmente nunca serei
O que te ofereço é minha vida e meu amor
E a promessa de que farei o meu melhor
De melhorar um pouquinho a cada dia
Deus meu, por favor e amor, me diz de onde eu tiro
paciência, resistência e persistência pra prosseguir
sem desistir com temperança, esperança e perseverança?
Guria da Poesia Gaúcha
Diz-me!
De que cor pintaste o céu?
Será azul celeste,
agreste como eu?
Terá traços de negrura,
frios e vorazes?
Será a expressão das nossas vontades,
ou a certeza das nossas ternuras?
Diz-me!
Se vês o brilho do sol,
para lá do horizonte.
Se pintas a lua de branco.
Se esbates o castanho do monte.
Diz-me!
De que cor pintas a tua vida?
Será um esboço do nada?!
Estarei a ser atrevida?!
Não consigo adivinhar.
Vejo um espectro de cor,
sem significado.
Um traço parado.
Um destino, sem fado.
Diz-me!
Porque não queres colorir
um céu estrelado?
Dar luz e brilho
a um sonho encantado.
Diz-me!
Preferes viver e sonhar,
com um desenho inacabado,
que só tu podes terminar?
Diz-me!
Anabela Pacheco
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria