Eu sou o q sou Mesmo Caindo me Levanto Sempre

Cerca de 428991 frases e pensamentos: Eu sou o q sou Mesmo Caindo me Levanto Sempre

O fogo que te aquece as vezes é o mesmo que te queima.

Ridículo mesmo é ser covarde, é não pegar as rosas com medo dos espinhos, é não se declarar com medo de decepcionar, é não lutar com medo de perder. Mero engano, pois só quem perde é quem não arrisca nunca.

Os animais são indefesos, até mesmo os leões; mas o menor dos insetos pode me tirar a vida se também me encontrar
sem defesa.

"Bem pior que perder um amor, é perder a si mesmo."

Meu sorriso continua o mesmo: sincero. Só os momentos em que sorrio que mudaram.

Penso muito na vida por isso faço de tudo para não machucar as pessoas ao redor e mesmo assim de vez em quando sou chamado de rude.

Permaneceu certo e sólido o vínculo que tenho com a minha melhor amiga

Mesmo que ela agisse de forma um pouco inapropriada, há quem demonstre arrependimento e há quem não se arrependa. A vida é feita de encontros, e uma das boas coisas que caiu na minha mão foi essa bela amizade.
Qual de nós duas agia de modo mais insano, a outra imediatamente dava um toque, falava de sentimentos e compreendia as confusões internas. De repente mãe! Ela é uma mãe fantástica e me chamou para ser madrinha da filha. Agora somos amigas e comadres.
Quando tenho muitas novidades, ela é a primeira pessoa com quem quero partilhar as alegrias, fora as coincidências de pensar nela e o telefone tocar. Sabe aquela amiga que te olha por dentro? Pois é.
Ela está em sintonia com o que sinto, tem um método sábio de nunca falar mal de ninguém. É uma amiga de ouro. Por vezes me inspirei em sua luz, não sei bem os motivos que nos uniram numa festa de boi, mas com certeza teve dedo divino.
Ficava refém de falar com ela sempre que podia. Não posso controlar o que acontece com ela, às vezes a vida lhe dá sofrimento; outras, confiança em pessoas erradas, mas essa amiga sempre me ajudou para que eu tomasse decisões acertadas.
Ganhamos dinheiro em coisas distintas, mas dinheiro é o que menos importa quando a vida é cheia de esperanças e glórias. Ela foi o apoio no divórcio, até mesmo antes, nas crises, ela me ouvia sem julgamento.
A intuição sempre foi importante para mim. A raiva e o amor não eram dois lados da mesma moeda, eu tinha cansaço físico exagerado e inexplicável, uma sensação estranha de tristeza absoluta.
Eu tinha os mesmos sentimentos que todo mundo, as pessoas reagem como se eu não soubesse brincar. Eu sei brincar, só não gosto de brincadeiras que ofendem, vídeos que denigrem a imagem.
Encontramos e somos encontrados, e saber que minha amiga pensa e tem o ideal parecido, e tantas outras qualidades. A gente tem a vantagem de saber que poderá enfrentar sozinha a maioria das barras, mas tem a certeza de que a amiga sempre dará visibilidade ao que estamos sentindo.
Gorda, magra, confessando que não estou me sentindo bem. A vivência do amor é sempre decidida com respeito. Como eu pude entrar nessa de me cobrar demais? Como pude me abater no período agudo da crise amorosa?
Eu tinha 20 anos antes de nos conhecermos e minha vida mudou para melhor, minha amiga. Agradeço os conselhos, as reflexões, os puxões de orelha e a vida que partilhamos.

Querer voar mesmo sem asa é sabedoria, é arrancar sorriso de onde não tem alegria.

Tudo que me irrita nos outros pode ajudar-me no conhecimento de mim mesmo.

Carl Jung
Memórias, sonhos, reflexões. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2016.

Certas expressões faciais delineadas com solidariedade e alegria chegam a influenciar, com o mesmo brilhantismo, outros rostos que vivem apagados.

Damon: Talvez o problema dele seja passar tempo demais não sendo ele mesmo.

Faça o bem sem olhar a quem, principalmente quando esse quem é você mesmo. Sem cerne, árvore não fica em pé.

Irônia é você fingir acreditar e acreditar mesmo.

Amigos são como irmãos, aos poucos vão se descobrindo. E mesmo que muitas vezes brigam, sabem que podem sempre contar um com os outros.

Não se preocupe com o que os outros dizem ou pensam ao seu respeito, confie em si mesmo e serás vitorioso.

Assim como a maior parte das nossas feridas têm origem em nossos relacionamentos, o mesmo acontece com as curas. E sei que quem olha de fora não percebe essa bênção.

Conversa Comigo Mesmo - Crônica.

Às vezes o silencio me faz companhia e fico a lembrar de todo o tempo que passou, e tanta coisa mudou de lá pra cá. Sentado em uma mesa de bar, tomando minha cerveja, vejo a moça que ali passa. Veio-me a cabeça meus tempos de menino, onde a bola rolava e outra pessoa que pegava se tornava o novo amigo. Era tão simples, dizíamos “olá” e não havia receio alheio, dali pra frente era só entrar na brincadeira. Voltávamos pra casa, todos sujos de poeira, com um sorriso no rosto e já pensando o que fazer no dia seguinte. Tempo bom, eu era inocente, podia chamar alguém pra ver filme lá em casa, ou mesmo passear pela praça. Fico a pensar, se eu ainda fosse menino, e a tal moça que passou fosse também, eu a convidaria para tomar um suco, ou apresentaria para os meus amigos, afinal, era mais uma para brincar de pique esconde!
Claro que hoje em dia meus planos seriam outros, às vezes me falta alguém para poder conversar, assim como neste momento, que estou aqui sentado nessa mesa em uma linda tarde de sol, tomando uma cerveja estupidamente gelada e não tenho ninguém para compartilhar este prazer.
Mas o problema é que parece que se criou uma espécie de casca de proteção em todas as pessoas. Vamos ficando mais velhos e temos a tendência de pensar que todo estranho é perigoso, que temos que ter cuidado com tudo e todo mundo. Diversas vezes temos vontade de conhecer aquela pessoa que malha na mesma academia que nós, ou que encontramos todo domingo no supermercado, e ficamos a imaginar alguma forma de puxar assunto, com o intuito básico de conhecer, seja porque somos atraídos pela aparência, ou por que ouvimos alguém dizer que ela gosta de uma determinada coisa que nós também gostamos, não importa o motivo. A partir daí tentamos uma aproximação e a pessoa até nos trata com educação, responde a pergunta, mas notamos aquele ar de receio, e imaginamo-la pensando: “O que será que ele quer? Eu nem o conheço!”. Parece que passa todo tipo de desconfiança na cabeça da pessoa, o que não a impede de responder, mas logo encerra o assunto. Por mais que você tente continuar a conversa, ela sempre responderá, mas não comentará nada, excluindo assim qualquer chance de levar o assunto para frente.
Não dá, quando um não quer, dois não conversam! Diversas vezes, fui tentar fazer uma nova amiga e me acontecera tal fato, as mulheres pensam que queremos apenas levá-las para a cama. Com as elas já acontece exatamente ao contrário, elas puxam um assunto, e o cara já acha que ela está ansiosa para sair com ele. Ou seja, com isso elas criam esse receio, de não dar muita idéia, que se transforma em um jogo de pingue-pongue, pois os homens também ficam com receio de chegar e terminarem sem graça alguma, e que acaba dificultando qualquer tipo de relacionamento pessoal.
Infelizmente o mundo que vivemos tornou-nos assim, não há mais a inocência que tínhamos quando crianças. Está cada vez mais difícil fazer novos amigos. – Pense um pouco, e reflita sobre quantas vezes você já deve ter perdido a chance de conhecer pessoas que poderiam ser incríveis, e por medo, afastou-se dela, sem ao menos dar a chance de se conhecerem.
Claro que não podemos também nos abrir por completo logo de cara, os perigos existem, mas também não se feche por completo. Seja maleável, forme sua própria opinião, ao invés de viver das já formadas. O mundo muda, as pessoas mudam, e isso tem de acontecer também com nossas opiniões sobre a vida.
Tomo o ultimo gole, e vejo a moça entrar em seu carro e partir. Eu poderia ter puxado assunto com ela, mas tive medo de ser ignorado, me protegi disso, mas logo penso que poderia ter dado um resultado diferente. Arrependo-me mais uma vez.

“Hoje em dia presume-se a má fé das pessoas, o que corrói diretamente qualquer tipo de relacionamento.”

Jesus morreu entre dois ladrões. Um deles abriu a boca apenas para confirmar que era mesmo mau caráter. Usou a proximidade física com Jesus para insultá-lo e zombar dele. O outro foi mais inteligente e humilde: pediu que Jesus tivesse misericórdia dele. Jesus atendeu, porque lhe disse: “Hoje estarás comigo no Paraíso” (Lucas 23.43). Não é surpreendente que um ladrão, minutos antes de morrer, tenha ouvido isso dos lábios de Jesus? Este fato, por si só, já nos comunica bastante da essência do Paraíso. Como é esse paraíso de Deus?

Em primeiro lugar, o paraíso de Deus é para pessoas que foram perdoadas. Como é possível um ladrão, a quem a sociedade do seu tempo não conseguiu perdoar, ser levado para morar no Paraíso ao lado de Cristo? Não se destina esse lugar a pessoas boas, de boa família, de boa formação? Por mais chocante que seja, a Bíblia ensina que não; o paraíso é para pessoas que reconheceram a sua maldade, pediram perdão e... foram perdoadas.

A luta pela sobrevivência é uma questão de persistência. Mesmo que pela desistência se entregue a dor e sofrimento a alma anseia pela luta.

É essencial demonstrar a si mesmo que se está destinado à independência e ao mando, porém é preciso que se o faça a tempo. Não se deve afastar a obrigação de fazer estas provas, mas também não se ligar a ninguém, porque toda pessoa é uma prisão. Deve-se saber concentrar-se e conservar-se, o que é a melhor prova de independência.