Eu sou o q sou Mesmo Caindo me Levanto Sempre
GÊNIO
(inspiração quase adolescente)
Sabe, simples folha,
Branca e mal riscada,
Eu queria te contar um segredo
Revelar a minh’ alma.
Colocar-te a emoção deste momento
Que dedico a um gênio...
Gênio da arte, Chopin!
Chopin com todos se seus prelúdios que me revigoram.
Ah, minha simples folha,
Eu te revelo:
__ Queria ser cada nota deste prelúdio...
De um quase outono.
Ah, como queria morrer...
E me transformar em som melódico
Para vasculhar a alma humana.
Fazê-la voltar-se às coisas supremas
Feitas de notas simples...
Mas amo tanto este impossível
Que possivelmente eu morra antes do tempo certo.
Talvez eu morra antes do meu morrer.
Mas será, folha mal traçada,
Será que compreendes? Responda!
__ Entendo-me!
Mais uma vez há um toque de silêncio,
Mais uma vez só!
Para se repetir sempre.
Impossível eu não me render
Às profundezas deste abismo.
Ah, meu gênio já está morto,
Com uma vida mais de essência.
E é para esta essência que eu caminho:
- Para a essência eterna.
- Para o mundo do além!
Set/1970
Eu pensei de verdade, que o amor era prisão, por amar a liberdade, atropelei o meu coração, hoje eu vivo da saudade na cadeia da paixão.
Estou somando. Nessa contabilidade com infinitos coeficientes que é a vida, é bem isso que eu prefiro fazer: Somar.
Eu gostaria de ter um amor com sabor da fruta preferida. Com cheiro de lugar confortável para o coração. Onde o caminhar juntos represente o prazer de compartilhar.
A junçao de dois coraçao de carne,
formam um so.
Quando o meu
se conecta com o seu , eu sinto vibrar, pulsar,
bater o dobro mais rapido.
uma sensaçao de borboletas no estomago
e com elas varios tipos de emoçoes
ao te ver.
geralmente tinham
costume de matarem minhas
borboletas, mas voce as manteve
vivas.
lágrimas em ruínas
eu não choro
não permito
sei que meu mundo
se abriria, despencaria
apenas se me permitisse
eu não sofro
eu aguento
guardo tudo
no ínfimo da alma
fujo
me escondo
me isolo
me mantenho firme
me seguro
guardo tudo
não aceito
que nenhuma dor me atinja
sou forte
mesmo quando fraca
aguento tudo
até o dia
Que não aguentar nada.
Você partiu, e eu tive que colher as lembranças contidas na árvore do tempo. Até hoje sinto frio, porque não nos vemos mais. Nas mãos, o suor secou; nos olhos, a tristeza se instalou. Persistente, visto minha armadura, avisto o horizonte, respiro fundo, olho para os meus pés e sei que eles precisam continuar a caminhar. Ainda assim, penso: viver é ser ativo. O que houve foi tão pouco! Foi tão breve, no entanto, eternizou-se.
Deveria haver uma cama no mar
pra que eu pudesse
rebolar em você
lentamente
me mover a cada ondulação
reverberar sobre seu corpo
misturando nossos sons
com o do ambiente
sentindo as gotas
salpicando sobre meu corpo
as do mar
e as suas
que nesse momento
seriam quase
como a mesma coisa
💗Seguirei para onde eu for,
Com meus doces desejos,
E com chamas de Amor,
Levando-te mil beijos💗
(Siby)
Hoje eu sonhei com alguém que já passou pela minha vida de forma rápida, porém boa, alguém que eu conheci, e tive uma troca de energia massa, e a sorte de ter tido algumas trocas de afeto por menos de duas horas, e por alguns segundos antes de acordar, eu pude sentir o amor, pude sentir o medo a cada encontro, consegui sentir o suor no nosso corpo enquanto corríamos para nos abraçar, pude sentir o toque dos seus lábios quentes que se envolviam com os meus, não tinha tempo a perder, a cada encontro às escondidas era pura paixão, parecia cena de cinema, era como uma cena massa de Heartstopper, onde eu e você éramos os atores principais, nossos corpos se conectavam, eu te sentia de verdade, era como se nossas almas estivessem juntas naquela madrugada e quando deu 6:45 da manhã, meu alarme tocou, e você sumia de perto de mim, e eu voltava para vida real, onde você não estava comigo, mas a sensação de ter você pra mim foi tão incrível, que senti a necessidade de escrever sobre isso, você nem imagina que é você, talvez você nem leia três linhas desse texto, mas vou deixar registrado aqui, o nosso amor inexistente, onde só existia eu, e você. E mais ninguém.. A gente não ficou juntos, como eu disse, foi algo momentâneo, rápido, mas se tivesse sido você, com certeza teria sido incrível, pois sua energia e sua delicadeza é incomparável.
eu queria tanto ter dividido aquele milkshake com você.
Eu era jovem, antes. Correndo contra o tempo, sentindo que cada momento era único e decisivo.
Fiquei mais velha, depois. Ouvia as crianças rindo e relembrava os bons e velhos dias de liberdade e inocência preservadas. Naquela época, comecei a pensar que a vida era muito pesada para mim e que, talvez, eu já havia passado por tudo nela.
Me encontrei lá, então: presa em um turbilhão de impressões próprias sobre a minha vida, e apenas desejando encontrar meu caminho de volta. Mas, dessa vez, não poderia ser como uma jovem mulher aprendendo seu caminho, tampouco como uma senhora pronta para desistir desta existência de morte e começos contínuos.
Deveria ser alguém que não tem medo da passagem do tempo, de seus arcos e encerramentos. Uma pessoa cujos pés estão firmes no chão e, ainda assim, consegue voar como apenas uma criança pode fazer.
Você é a pessoa que completa minha vida e preenche meu coração de alegria. Às vezes, eu não sei sequer explicar o que é isto que sinto, mas seu amor é o que me acorda todos os dias com um sorriso no rosto e paz no peito. Eu amo você mais do tudo que existe neste planeta!
Tsunami
Certa vez em criança, eu tive um sonho com um tsunami que vinha na minha direção. Eu não sabia o que era! Mas eu era livre da morte! Eu era salvo do Tsunami.
Se um dia inteiro
Se um dia, em um dia inteiro,
Se neste dia, acontecesse como eu quisesse,
Tudo seria do nosso jeito,
Tão cedo, mais que amanhecesse.
E tão poder, paupérrima, seria a tristeza,
Que não se faria jus à ela se intrometer
em incomodar este dia de eterna beleza,
E de constar a ver todo o nosso amor florescer.
Para que não se sofra a metamorfose da vida,
Tudo então pararia, o vento, os rios, o tempo,
Tocariam então incertos anjos da bela comitiva,
Os belos anjos dos mais simples sentimentos.
Cada sentimento meu não se alcança,
O que pode me demonstrar toda a felicidade,
Se de repente o seu olhar, você me lança,
Eu só lhe digo porque te amo de verdade...
Eu nunca precisei colocar o pé na frente de ninguém e nem denegrir ninguém para que eu pudesse sobressair .
Às vezes, eu torço para que, ao abrir os olhos pela manhã, tudo o que vivi até agora se revele apenas um sonho distante, uma ilusão da qual posso finalmente acordar. Carregar o peso da realidade tem se tornado insuportável, como se cada um dia fosse uma luta contra memórias e dores que aparentemente nunca ter fim. Eu só queria um momento em que pudesse respirar sem sentir o fardo no peito, um instante em que pudesse acreditar que a tristeza que me acompanha é apenas uma sombra temporária de algo que não é real.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp