Eu sou o q sou Mesmo Caindo me Levanto Sempre
A gangorra me ensinou que sempre teremos altos e baixos. O pique-esconde, que no fim todos se revelam. O balanço era pra nos mostrar que para ganharmos impulso, ás vezes é preciso desacelerarmos, e na picula, que suar a camisa faz parte da busca dos nossos objetivos. As quedas, embora fossem sempre dolorosas, já nos ensinava a necessidade de sempre nos reerguer, e que aprendermos com nossos erros é tão urgente quanto sabermos a lidar com os nãos da vida. A infância passa depressa, e mesmo quando chegamos à fase adulta, continua a nos ensinar quão saudável é cultivarmos a nossa criança interior, e que apesar das fábulas serem fictícias, todos podemos também trilhar nosso final feliz.
Após ter me casado, ganhei por parte de meu marido uma nova família. Esta que sempre contei com ela!
Em algum momento da vida, pode até aparecer pessoas aptas em tirar sua paz, sempre odiando, agredindo e xingando, que ficam felizes com seus desacertos, e sempre estão prontas para aplaudir suas desistências.
Pois é, na nossa vida não estamos livre de problemas.
Quer saber de uma coisa?
Em meio a essas turbulências com maturidade, procure se sobressair com simplicidade, humildade, irradiando amor!
Afinal, para quê facilitar o trabalho delas!
Sejamos delicados, no falar, no agir, no compreender. Nem sempre sabemos o que se passa com o outro... Que seja suave o nosso conviver, para que isso possa amenizar o mundo de cada pessoa que nos rodeia. joanarodrigues.com.br
Seja sempre gentil com os que são muito vaidosos. Deixe que se exibam portentosamente, já que não possuem outra coisa digna da nota. Permita que se comportem como o cachorrinho de casa, que busca um apetrecho a fim de brincar com a visita.
Sempre achei peculiares as inúmeras produções cinematográficas apocalípticas, o tradicional “cinema-catástrofe”, quando o planeta inteiro é dizimado, e a raça humana, extinta. Nesses filmes não há diferença alguma se os personagens são pernósticos, incultos, esclarecidos, miseráveis, altruístas, tementes a Deus, fortes, raquíticos, banguelas, vascaínos, flamenguistas, crianças ou idosos, porque todo mundo leva ferro no final, do mesmo jeito. E, nesse momento, na iminência do armagedon é que o homem finalmente toma consciência do quanto é pequeno, mesquinho, rasteiro, egoísta e efêmero; e de que a necessidade de atuação em prol do grupo é um dever moral do qual depende a sobrevivência de toda a espécie.
Uma reflexão sobre qualidade de vida. Em qualquer lugar do mundo a sua base deve estar sempre em consonância com a serenidade. Se notamos a sua falta nada mais tem significância.
O privilégio de receber amigos queridos em casa é sempre maior do que o privilégio de ser recebido. A hospitalidade encontra-se no âmago das relações humanas, e o acolhimento ao seu visitante tende a potencializar e a alimentar sobremaneira tais relações humanas, corolários de paz e harmonia. Jamais deixemos de receber o viajante. Respeitemos o peregrino. Protejamos e afaguemos o visitante. Aprendamos com o hóspede. Escutemos as suas histórias, memórias e desejos. Ofereçamos o que puder para que ele se sinta confortável. Ultrapassemos o distanciamento da etiqueta formal para a intimidade sincera do calor humano.
Não importa a situação, irmãos são irmãos e sempre estarão juntos para tudo que der e vier. Unam-se mais, amem-se mais, sejam mais felizes, a irmandade é algo magnífico, não deixem que as coisas materiais destruam isso. By _*RAJM* MESTRIA_
Os desígnios de Deus são como uma árvore frondosa, deixam sempre bons frutos ao permitir que as raízes penetrem o mais profundo do nosso coração
Sempre temos motivos para fazer locura um dia,
Mas se o motivo for o amor talvez não seja tão louco a sim
Quando alguém fala que vai sempre estar com vc, a vontade dela é de estar..
Mas em algum momento ela vai faltar, por culpa dela ou sua
Certa vez, na calada da noite, acordei,
a insônia, como sempre, inoportuna,
quis fazer-me uma visita,
enquanto ela não ia embora,
decidi abrir a janela
e ver como estava lá fora,
vi um céu lindo repleto de estrelas
com uma pequena quantidade
de nuvens agrupadas,
em uma delas, havia um ser angelical
que tocava uma bela harpa
que emitia um som surreal
e bastante agradável,
a cada nota tocada,
um afago minha alma sentia ,
aquela visita indesejável,
mesmo sem querer,
havia me proporcionado
um momento de grande prazer,
após alguns instantes
daquele meu deleite,
de repente, foi ficando nublado
como cortinas sendo fechadas
ao fim de um grande espetáculo,
em seguida, voltei para a cama
e, sobre o ocorrido,
fiquei pensando
até, finalmente, cair
num sono profundo.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
