Eu sou o q sou Mesmo Caindo me Levanto Sempre
Tudo na vida tem uma razão de ser...
E é por isso que sempre gosto de agradecer ao Amigão...
Principalmente quando Ele nos inspira a fazer algo
de bom para alguém...
Ósculos e amplexos,
Marcial
TEXTO PUBLICADO EM 09/02/2005
FALTA DE RESPEITO E CIVILIDADE
Marcial Salaverry
Infelizmente a falta de respeito, principalmente para com os mais velhos é um fato. É lamentável, mas é um fato. São filhos que menosprezam os pais porque envelheceram. São netos que desprezam ostensivamente os avós, porque envelheceram mais ainda. E, principalmente, jovens que, por serem jovens se acham no direito de menosprezar os idosos que encontram pela frente, com atitudes debochadas, ridicularizando certas deficiências que esses idosos, por vezes, tem para sua locomoção.
Um fato que me revoltou, foi ver um garoto, de seus 17, 18 anos, tremendamente chateado porque "tinha que acompanhar aquele velho chato (seu avô), pois "esse inútil não é capaz nem de andar sozinho". Não aguentei tal comentário. Pedi ao "velho chato" que sentasse um pouquinho num banco do jardim da praia, catei o garoto pelo braço e simplesmente perguntei a ele, quantas vezes que seu avô o havia pegado pela mão para ensiná-lo a andar quando era pequeno. Lembrei ao infeliz que se todos o tivessem desprezado "porque ele não era capaz de andar sozinho", possivelmente estaria engatinhando até hoje. Quanto ao fato de ter nojo "do velho" porque ele não mais conseguia controlar suas necessidades fisiológicas, procurei lembrá-lo de que, quando bebê, também ele foi trocado um sem número de vezes, possivelmente pelo próprio avô, pois ele não conseguia controlar suas necessidades. O garoto tentou defender-se dizendo que era diferente, pois ele era criança e precisava ser ajudado. Fiz o moleque ver e entender que, muito mais do que uma criança, um velho incapaz merece ser ajudado, e muito, pelo tanto que já fez pela família, pela comunidade, por todos, enfim. Acredito que talvez uma pequena luz tenha entrado na cabecinha daquele infeliz, principalmente quando eu o fiz ver que, com sorte, ele também iria chegar nesse ponto de voltar a precisar dos outros até para as menores necessidades e o que ele preferiria encontrar: se quem lhe estendesse a mão para ajudar, ou quem o empurrasse para cair mais depressa.
Pessoas como esse rapaz precisam entender que até mesmo os velhos que só estão "ocupando espaço", que é como eles gostam de definir, merecem todo o respeito e toda a consideração, mais ainda do que os outros plenamente capazes, pois já viveram e trabalharam muito. Fizeram sua parte. E já que nossas autoridades não são capazes de proporcionar um fim digno para quem tanto já fez, pelo menos aqueles que tem condições de dar um amparo, e principalmente os familiares que tanto já usufruíram seu trabalho, devem se sentir, não na obrigação, mas no dever de fazer alguma coisa por eles.
Hoje, além de defender os direitos de quem já chegou lá, estou trabalhando também em causa própria, pois já estou chegando lá também. Espero que filhos, netos e demais, entendam a indireta... Sacaram crianças ? Bem que tal TERMOS UM ÓTIMO DIA???
"Estou reeditando este texto, porque algum tempo depois encontrei esse rapaz, já um homem feito,
e que fez questão de vir me cumprimentar pela lição que lhe dei naquele dia.
Não preciso dizer que ganhei o dia, pois é bom demais ver reconhecimento por algo que fizemos,
e o amigo idoso daquele dia, está certamente me abençoando do andar de cima, pois já está descansando
ao lado de Deus, que certamente o trata com todo amor e carinho...
Assim, vamos sempre procurar fazer de cada dia que vivermos, sempre UM LINDO DIA..."
Sempre que tu és magnânimo, sempre que és inspirador: tu estás a produzir luz e as pessoas querem estar perto da luz. Por isso quando produzes luz: tu atrais pessoas equanto mais altruísta, quanto mais inspirador tu fores, mais pessoas querem estar perto de ti; Mais pessoas te querem seguir, esse é o verdadeiro poder, o poder da luz. Muita gente pensa que dinheiro é poder, mas pessoas que verdadeiramente conseguem influenciar eguiar outras pessoas - são os gênios, os filantropos, os criadores de luz; emesmo quando tu morres: a tua luz fica, fica o teu legado!
Ninguém vai embora da vida do outro subitamente, sempre se vai aos poucos, quase que imperceptível, e quando menos se espera, apenas um vulto aparece longe aos olhos.
O caminho para chegar ao amor próprio é sempre testado na fé através de nossa esperança. Nunca devemos perdê-lo!
Um bom soldado precisa entender que o segredo nem sempre está em atacar , mas em suportar o contra-ataque. Valentia sem preparo é tolice!
Passo aqui sempre que dá para falar você para o mundo.
...Dizer que não sei nadar mas no seu mar me aprofundo.
Passo os segundos contando os milésimos pra te ver.
As vezes tô no meio do dia, ocupado, paro, e penso em você sem querer.
O Bem !!
O bem , será sempre o bem.
Ele não é circunstâncial .
Ele não se transforma, modifica , altera o etinerário.
Não importa o que venha na contra mão , ele será sempre o .... bem !! 🙏🙇♀️
Simone Vercosa .
Sempre existe aquela pessoa que desperta o seu melhor.
Não importa a distância, o tempo, ou o lugar.
Ela sempre estará no seu coração e nos seus pensamentos.
Pois além do céu que os une, existe o amor.
E esse é absurdamente imenso.
"... Uma parte de nós necessita,
de um sempre outro dia,
Para ir-se indo a esperançar.
A esperança precisa de gente para lhe dar pés e olhos..."
"Nem sempre o melhor alimento vem em melhores pacotes... Não olhe simplesmente para as pessoas e sim pelos seus atos.."
Estamos nesta vida para mantermos sempre a nossa luz acesa, pois alma apagada não encontra no céu a morada.
Em todo tempo em minha vida...
Em todo tempo em minha vida
Quero sempre com você estar
Alegrando assim todos os meu dias
E o meu objetivo é te amar
E se te amar é viver por sonhos
por sonhos então estarei a viver
porque você é o meu sonho dourado
E o meu sonho de vida e viver pra você
Quando você se alegrar
contigo me alegrarei
Mas quando triste estiver
alegria pra você eu trarei
por Ana pallot
Saúde pública (e a falta de leitos) sempre foi um problema crônico em nosso país, assim como a educação, segurança e economia; especialmente em governos corruptos onde os serviços públicos essenciais (de qualidade) nunca foram prioridade.
Parte disso é culpa de grande parcela da população que trata político como celebridade, enxerga os governantes como ídolos, e se preocupa (e se ocupa) mais com carnaval e futebol do que com política. Ou quando se ocupa com política, trata como time de futebol, num fanatismo imbecil que prejudica toda a sociedade e em nada agrega ou evolui.
É óbvio que com a pandemia, estes problemas se agravariam em países como o nosso. E é totalmente desnecessário o presidente lembrar das crises na saúde dos governos anteriores, ainda mais como um tipo de justificativa de que o Brasil sempre foi assim.
Então, porque sempre foi assim, temos que nos conformar e seguir a vida normalmente? Trabalhar para pagar os impostos cada vez mais altos, quietinhos, sem exigir; e quando precisar, pedir a Deus para não morrer a míngua no corredor do hospital... É o tal do "aceita que dói menos", e se não tiver contente, vira político (pra "mamar" também) ou muda de país... Porque o país não muda!
Justamente por isso é que agora temos que fazer a nossa parte, pensando uns nos outros, porque político nenhum vai ajudar você e sua família na hora do sufoco.
Faz parte da cidadania pensar no coletivo, para não piorar o que já é ruim; e porque em uma situação como essa que estamos vivendo, a minha atitude interfere diretamente na sua vida, e assim por diante...
Quanto aos governantes (todos eles), precisam diminuir os blá blá blás e mi mi mis, e agir mais... Afinal, eles se candidataram e foram eleitos para nada mais e nada menos que isso! É a função deles, assim como a nossa é trabalhar e "se virar" para pagar os impostos dos quais eles vivem muito bem e até lucram!
Escrevi pra você mais não tinha coragem de esperar que veja o medo sempre triunfante...
Embora as linhas que tracei já fazem parte da sua vida. Mais tarde vou tentar escrever o que sinto. Pois pedi para alguém escrever pois ainda não sei escrever as linhas que escrevo estão no meu coração.
Muitas vezes é difícil compreender isso a vergonha. Muitas me pego pensando em você...
Mas o que vou dizer se arranhões nas linhas traçadas são um enigma.
Muitas vezes transcende muito o sentimento.
As lágrimas borrando a carta é uma muralha que tento transpor. Mais pequenas letras são um pouco do meu amor.
Tento falar tudo que importa nessa hora. Não sei explicar como possa lhe dar tudo que tenho que é meu amor.
A força da gentileza é como a da água: nunca atinge só o alvo, acaba sempre respingando em quem está a sua volta.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
