Eu sou o q sou Mesmo Caindo me Levanto Sempre
Não faço questão de estar sempre certo, porém não admito passar a estar errado por imposição de outrem.
Sempre que fores tomar uma decisão procure ouvir tua razão e não teu coração. Porque coração não fala, ele só bate... em você ou em alguém!
TUDO "podemos" fazer, mas das consequências NADA podemos reclamar!
As DECISÕES sempre foram e serão nossas, foi-nos concedido o LIVRE ARBÍTRIO - a opção de fazer ou deixar de fazer aquilo que nos surja como oportunidade!
Surgem os "modismos", renovam-se por outros "modismos", mas nossa CONSCIÊNCIA sempre nos aponta qual CAMINHO seguir, mais ou menos como um CHIP implantado pelo CRIADOR que serve de referência para A TOMADA DE DECISÃO.
Nosso PRESENTE costuma ser a consequência de nossos ATOS DO PASSADO, nossos ATOS NO PRESENTE definirão o que vivenciaremos no FUTURO, não há CASTIGO ou PRÊMIO, tão somente CONSEQUÊNCIAS!
A VIDA segue seu curso, SEMPRE EM FRENTE, somos LIMITADOS em ações, mas NUNCA em sentimentos...
Jamais poderemos RETER para sempre um objeto, um momento, um amigo, um ente querido, um amor no ÂMBITO MATERIAL, mas em nossos PENSAMENTOS e nossos CORAÇÕES eles podem ser ETERNOS!
DIFÍCIL ESSA COISA DE GUERRA... A BATALHA NOSSA DE CADA DIA!
Estamos sempre lutando por um dia melhor, por horas mais tranquilas e minutos mais alegres e sorridentes! As energias envolvidas nisso tudo geram um calor, um frenesi de ansiedade tremendo...Podendo trazer satisfação ou não... E é aí,que mora o perigo! Nunca se sabe que fera a gente vai ter que domar!
Ninguém disse que crescer, progredir ou evoluir, seria fácil... Nada disso! A verdade é que a cobrança, pra tudo isso, vem quando pequeno e vai desenfreada, acompanhando os passinhos que a gente deu e, ainda, dá por essa estrada da vida... Manter a linha reta, o patamar alcançado meu caro, é a batalha nossa de todos os dias sem falar nos verdadeiros encontrões naquele outro ser que, assim como nós, está tentando ganhar o seu dia, escolhendo suas armas e, também, travando a sua guerra particular! Nunca poderemos saber o que o outro carrega dentro de si se não pararmos para ouvi-lo (ele pode, até por direito, nem querer falar nada!) mas, temos que deixá-lo expelir seus receios e frustrações ou, até mesmo, suas vitórias e conquistas; tudo precisa ser dito, do jeito dele, do seu jeito... Relatar como as coisas batem na gente e como a gente se segura e sente! O maior problema é como tudo isso é dito e feito...Como vai te pegar na verdade ou amarrar nas ilusões... de qualquer jeito!
ah! quando você pensar em mim.
Lembre sempre do meu sorriso largo.
Da alegria de viver, da intensidade de amar.
Do meu querer e poder e de acreditar que podemos ser melhor.
Que por aqui passei que mudei o simples bom dia, que andei na praia que corri no vento , mergulhei a onda. Saltei no ar . Me joguei na vida.
Amei e amei e ainda amaria muito mais porque eu nasci para ser feliz.....
A justiça de Deus, sempre trará paz e tranquilidade, trará também a sua irmã acompanhada, que se chama segurança, e o seu amor durará para sempre.
PENSEI
O amanhã é sempre
Uma grande surpresa
Para quem vive em função
De uma vida sadia e tranquila
Que nunca encontrou...
Pensou?
Inexplicavelmente, Dão-se valor as pessoas erradas, enquanto as pessoas certas, são sempre desapontadas
O amor não precisa ser pra sempre, soh tem que existir. Aprendi isso e vivo assim. A tristeza eh inevitável, sofrimento é opção!
A noite nem sempre é uma criança
As vezes até pode ser,
Mas não, inocente.
Por vezes,
É pesadelo,
Solidão
Fim de tarde
Sorrisos que se vão
Resta a espera
De um novo dia
Pra de novo
Sentir a música
Viver os sonhos,
Navegar, na ilusão.
Esperar a hora
De ouvir passos,
Disfarçadamente
Olhar nos olhos
Saciar a saudade
Alimentar, a paixão.
sempre há um motivo
para algum lugar dentro de mim
ter á pura solidão...
tento esquecer dessa vida,
me cansei da humanidade.
se fosse possível isto
desligaria no momento exato....
somente voltava daqui algum tempo...
seria novo recomeço depois
não haveria angustia apenas o esquecimento,
talvez seja o melhor apagar existência para sempre,
prosseguir involuntariamente na solidão,
sem qualquer sentimento ou arrependimento,
apenas a continuação sem mais ou menos...
uma bela expressão de um pensamento,
no qual jugaria ser uma variação simultânea,
da realidade como um todo, num novo mundo,
tudo seria devorado pelo passado sem dor ou lastimas...
no caos da vulgaridade pelos atos do sentimentalistas.
A vida é interessante , sempre nos reserva surpresas , as vezes quando você pensa que perde...você ganha...
A inquietude de estar onde sempre espero.
E a vida vai prolongando por muito mais tempo,
na realização de algo que é favorável a ela.
Na relva descanço depositanto meus pensamentos que
vagam por um instante, na busca daquilo que me faz mais feliz.
Nada pode tomar-me deste mundo,
a não ser a o ato pleno do aconchego.
Para que voltamos sempre a pensar as mesmas coisas, se não conseguimos andar dois passos a mais, apenas, do que ainda temos pela frente?
VOU ME MUDAR DAQUI
Os amigos em comum
sempre me falam de você
juro, tento não lembrar
más não está facil te esquecer
Quando penso que estou bem
e que posso me entregar
basta conhecer alguém
pra lembrança torturar
Eu vou me mudar daqui
pra tentar ser mais feliz
pois quem sabe desse jeito
eu consiga me soltar
Lembra-te sempre que cada um tem as suas lições, domina a tua vontade de querer que os outros façam o que tu achas que é o certo!
Queres impor muitas vezes a tua vontade, não respeitas a vontade de Deus!
Nada acontece por acaso, não interfiras na vida dos outros, ama e aconselha, mas não lutes por impor a tua forma de veres as coisas...o que é certo para ti, nem sempre é bom para o outro! Cada um está num patamar diferente, por isso muitas vezes tem que aprender errando...
Desculpa mãe!
Sempre quis ser mais presente. Não pude até te perder e perceber que a única coisa que realmente importava na vida era estar perto de ti, o máximo de tempo possível. Perto da única amizade verdadeira que antes jamais tive.
Sempre quis ser um filho bom, não pude por conta de umas questões paralelas aí! Mas quis a vida inteira ser um bom filho, repeitar os mais velhos, ouvir-te sem questionar. Agora você se foi e eu estou aqui, vivendo estes dias tão tristes. A dor que me consome agora, também me paralisa. Olho ao redor e sinto os teus cheiros...
Lembro-me daquela comidinha gostosa que você preparava. Lembro de seu perfume, aroma de gordura e alecrim. Lembro-me de seus trejeitos inesquecíveis e da covinha em sua bochecha. Lembro dos teus olhos já quase sem brilho, esmaecidos pela vida. Lembro de quase tudo sobre você. Faz muito tempo, mas me lembro. Como poderia esquecer?
Tenho a sensação de que não vou aguentar sua ausência! Sinto sua falta todos os dias e, às vezes, tenho a sensação de que não vou aguentar. Durante a noite as crises são piores, você está em tudo, nem adianta cobrir a cabeça com o cobertor. Sinto tanta saudade de você!
Sei que já sou homem e que tenho de ser forte, mas veja seu neto como está, veja o quanto cresceu em tão pouco tempo! Você sempre quis ter um neto, lembra-se?
... Desculpa mãe! Volta pra casa! Volta.
A pressa nunca foi amiga da perfeição, quem muito apressa mais tarde alcança, mas a beleza sempre amiga da arte,pois a arte inspira na beleza.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
