Eu sou o Homem Certo pra Voce

Cerca de 521891 frases e pensamentos: Eu sou o Homem Certo pra Voce

⁠Que presente de fim de ano!
Obrigada, Senhor!
Feliz ano novo, meus filhos! Obrigada, Senhor, por ter poupado meus filhos.
Que resposta que o Senhor me deu! Eu nunca imaginei essa resposta!

“A tua tristeza não é maior do que a de mães que perderam seus filhos.
Eu vou substituir a tua tristeza por um bem maior, por uma grande bênção.
Eu vou te dar uma grande alegria, muitas felicidades, e você já não vai mais lembrar dessa dor que te entristece.”

A revelação abaixo já é para mim o sinal de Deus desta grande alegria que o Senhor me promete, mas também creio que o Senhor está falando sobre outras conquistas.

O meu filho é grato a mim por eu tê-lo perdido (não tê-lo deixado nascer):
“Se a minha mãe tivesse tido um aborto, às escondidas, eu não teria existido e seria como as crianças que nunca viram a luz do dia” (Jó 3‬:‭16‬).

E é verdade exatamente como Deus revelou acima que, recebendo dele esta revelação, a dor que entristecia já não existe mais, pois o meu próprio filho me agradece o fato de não ter nascido.
O Senhor sabe o que faz. O que teria sido do meu filho se ele tivesse vindo ao mundo?! Não teria paz, nem descanso, nem sossego:

“Não tenho paz, nem descanso, nem sossego; só tenho agitação” (Jó‬ ‭3‬:‭26‬).

Então, em vez de lamentar, de permanecer lamentando o fato de ter perdido (abortado) meu(s) filho(s), devo dar graças a Deus por ele(s) não ter(em) nascido, pois não quereria jamais que meu(s) filho(s) sofresse(m), e, pela palavra de Deus em resposta à minha oração, imagino que seria um sofrimento terrível do qual Deus quis poupá-lo(s).

O Senhor me disse que me responderia, mas eu não imaginava que fosse desta maneira!
Obrigada, Senhor, por esta revelação pelo que creio que nunca mais vou lamentar essa perda ou por ter deixado de ter um filho. O Senhor sabe de todas as coisas.

Obrigada, Senhor, pela minha libertação nesta manhã. Obrigada, Senhor, porque o Senhor se compadece de mim. O Senhor viu o meu choro de angústia ontem e o viu novamente nesta manhã pela dor de não ter tido meu(s) filho(s) e, então, o Senhor providenciou para mim esta resposta em forma de revelação para que eu saiba que o Senhor fez o melhor por mim e pelo(s) meu(s) filho(s) de modo que o Senhor nos poupou a ambos de terríveis sofrimentos.

E a tua resposta em Jó 3:16 me fez lembrar de Jo 3:16 em que o Espírito Santo deu à luz através de Maria o seu Filho unigênito para salvar a humanidade e através dele e do seu terrível sofrimento o Senhor providenciou a nossa salvação e a nossa libertação, minha e do(s) meu(s) filho(s) assim como de toda a humanidade.

O Senhor Jesus, sendo Deus, como homem, foi revestido de todo poder e autoridade para suportar as terríveis dores — físicas e morais — que experimentou por amor a nós. Por isso, ele nos livra dos sofrimentos que muitas vezes não entendemos e, na falta de entendimento, consideramos como perda aquilo que, na verdade, é ganho, pela graça de Deus.

Obrigada, Senhor Jesus, Deus todo-poderoso. Aleluia! Glória a Deus! Graças a Deus!

Inserida por MonicaCampelloAutora

JUÍZO TEMERÁRIO: EVITE. SÓ DEUS SABE TUDO!

⁠Tá vendo?! É isso! Paremos de julgar temerariamente.

Não é sobre mentalidades tradicionais, mas sobre comportamentos e atitudes que verdadeiramente correspondem à mente de Deus.

Muitos enchem a boca se dizendo cristãos, porém suas atitudes e suas ações não condizem com os ensinamentos recebidos de Deus através da sua palavra:

• Falam muito sobre amor ao próximo, mas em mínimas coisas não conseguem expressar esse amor;
• Falam muito sobre justiça, mas não conseguem ser justos em seus julgamentos;
• Falam muito sobre verdade, mas não conseguem enxergar quando estão enveredados no caminho do engano;
• Falam muito sobre os “desviados, escandalosos, perdidos”, mas não conseguem corresponder aos propósitos divinos dentro das suas mesquinhas tradições sem se preocuparem sobre o real e definitivo pensamento de Deus.

Ninguém, ninguém, conhece a mente de Cristo! Por isso que Jesus disse àqueles que pensam que são, mas não são:

“Não é toda pessoa que me chama de “Senhor, Senhor” que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu” (Mt 7‬:‭21‬).

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Ação de amar: ato de amor!
AMAR NÃO É TÃO SIMPLES ASSIM, MAS DEUS É AMOR E SOMOS SEUS FILHOS.
Diz o ditado: “Filho de peixe, peixinho é”. Somos peixinhos de Deus! Puxamos ao Pai! Biblicamente, somos à imagem e semelhança de Deus; logo, somos capazes de amar seja quem for, seja o que for, mediante a sua justiça.
É Deus quem nos capacita para obedecermos à sua ordem. Deus é o nosso Senhor; todos os seus atributos se resumem na sua Lei do Amor — amor a Deus e amor ao próximo.
“A lei vale tanto para o estrangeiro quanto para o natural da terra. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês”. (Lv 24‬:‭22‬).
Se temos o coração circuncidado pelo amor de Cristo, deixamos de ser estrangeiros e nos tornamos iguais. Isso implica em se querer bem reciprocamente visto que ninguém quer o mal de si próprio. 
A lei do amor ao próximo como a si mesmo deve ser aplicada por todos, independente do lugar, pois todos somos estrangeiros em terra alheia (Lv 19:34).
Deus é Amor! E a sua lei, a lei do amor, é a mais difícil de se praticar: em circunstâncias adversas ao nosso ser e pensar; em momentos de turbulência sentimental e emocional; fora da zona de conforto; porém, Deus providenciou previamente pela sua palavra a possibilidade de a colocar em prática a fim de que possamos corresponder à sua vontade, pois está escrito que tudo podemos em Cristo que nos fortalece (Fp 4:13).
Se e quando estamos em Cristo, exercitarmos a lei de Deus é um prazer para além da obrigação. O amor não é um fardo (Mt 11:30) porque quem carrega o nosso peso é Jesus, e, assim, tudo se torna leve e simples de gerenciar.
Ele nos dá sabedoria sobre como agir, o que falar, quando fazer, onde manifestar o amor sempre que lhe pedimos pelo desejo puro de amar. Nessa hora, não é necessário muitas palavras; apenas dizer “Eu te amo“ é o suficiente e pode trazer um sorriso aos lábios de quem não apenas ouve, mas escuta, pois a simples ação de escutar propicia no coração do próximo o coração do outro do próximo uma alegria sem par que preenche vazios e extirpa maus sentimentos.
Essas três simples palavras, providenciadas pela sabedoria de Deus após uma oração sincera por reconciliação, revelam o alcance de uma alegria profunda no coração de quem as transmite e de quem as recebe, e trazem consigo a esperança de um futuro melhor, de uma amizade acolhedora, mais forte que antes, desejosa de se manter fiel a cada instante a partir da reconciliação.
Eis a Lei do Amor de Deus ❤️🙏🏼😇

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠POR SAÚDE FÍSICA, SAÚDE EMOCIONAL, SAÚDE SENTIMENTAL, SAÚDE MENTAL, SAÚDE FINANCEIRA, SAÚDE SOCIORRELACIONAL, SAÚDE CONJUGAL; enfim, SAÚDE PLENA EM TODOS OS SENTIDOS.

Sim, Senhor, guia-me na tua verdade, e terei a convicção plena de ser agradável a ti e, por isso mesmo, ser aprovada por ti.

Que eu esteja firmada na tua palavra que é a verdade sem jamais desviar dela, qualquer que seja o motivo. Qeu aprenda a confiar em ti, dependente de ti, obediente à tua voz em qualquer circunstância, mesmo quando as situações tentadoras surgirem para me impelir a agir de forma contrária aos ensinamentos de Deus que livram dos abismos do engano, dos vícios, do mau testemunho; quando forem usadas pelo mal para me fazer pensar que o mal é um bem. Que Deus me dê sempre discernimento espiritual, audição espiritual, sabedoria para discernir os espíritos e não ser ludibriada por aquele que só quer matar, roubar e destruir. Deus me livre de todo o mal em nome de Jesus, amém.
Deus me livre de todos os abismos, pois sempre um abismo chama outro abismo:

“Ah, é só dessa vez!” (e nunca fica em uma única vez), Ah, é pro teu bem!” (algo ruim nunca é bom), “Ah, é por uma causa justa!” (a inverdade não opera a justiça). Todavia, a sabedoria de Deus mostra o engano dessas palavras, pois todas desviam da dependência de Deus, estimulando à dependência de outras coisas que estão fora dos propósitos de Deus.

Jogos para ganhar dinheiro, Inveja para ter o que os outros têm, Mentira ou Omissão para obter benefícios etc. Respectivamente, o texto sagrado:

1. Não fala sobre não jogar em loterias, mas isso não exclui a certeza das consequências - tudo é lícito, mas nem tudo convém;

2. Fala sobre a inveja de querer ser e ter como os outros têm e não consegue e fica numa eterna tentativa, o que ocasiona a "podridão dos ossos", i.e., a destruição da saúde como ansiedades, estresse, somatização de doenças... - às vezes, não sabemos o porquê de certas doenças, mas, muitas vezes somos os responsáveis por elas;

3. O fato de ter havido servos fiéis do Senhor que cometeram pecados - por motivos considerados justos como Abraão que disse meia-verdade sobre sua esposa-irmã, ou como Davi que adulterou com Bate-Seba e foi responsável pela morte de seu marido, entre outros -, não deve nos servir como motivo para fazermos o mesmo, mas deve servir como exemplos para que não venhamos a fazer o mesmo, com base no nosso esforço em querer corresponder à vontade de Deus em sermos obedientes à sua voz da verdade, aprendendo a resistir às tentações que se nos apresentam.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Ontem e hoje, Passado e futuro, Então e agora: tudo se reverta para a glória de Deus.
As coisas no passado aconteceram para que adquiríssemos o aprendizado que temos hoje.
Foram coisas ruins, pecados e erros que cometemos dos quais nos arrependemos como quando dizemos: “Se eu soubesse o que sei hoje, se eu conhecesse Jesus como conheço hoje, não o teria feito. Todavia, nessa hora nos lembramos dos servos de Deus que o conheciam, mas que também pecaram e erraram; ou seja, os erros que cometemos é por causa da nossa fraca humanidade, visto que os servos de Deus também eram seres humanos como nós. É quando nos deixamos levar pelas nossas fraquezas e deixamos de lado a dependência de Deus e a confiança na providência de Deus. É por isso que o ser humano erra comete pecados.
O mais importante é estar alerta para quando as tentações chegarem, quando as situações disserem para fazermos o contrário do que Deus ensina, oremos a Deus, suplicando pelo seu poder sobre a nossa vida para que possamos corresponder aos seus mandamentos, sua vontade, seus propósitos, sua verdade, e, assim, fortalecermo-nos contra toda fraqueza humana.
Como disse o apóstolo Paulo que o espírito está pronto, mas a carne é fraca (Mt 26:41), i.e., aquilo que eu quero fazer, o bem que eu quero fazer eu não faço e o mal que eu não quero fazer eu faço (Rm 7:19,20); é quando, mesmo sabendo que Deus é Deus, que ele é o nosso Deus, que temos os seus mandamentos para respeitar e obedecer, ainda assim caímos na fraqueza da nossa carne.
Contudo, nessa fraqueza, acabamos recebendo de Deus aprendizado, pois não há uma folha que caia que não tenha um propósito divino. Tudo acontece para a glória de Deus; por isso, está escrito “em tudo dai graças” (1 Ts 5:18), até mesmo nessas coisas ruins porque, como está escrito, o Senhor não nos deixará de tudo impune (Jr 46:28); ou seja, vamos responder por aquilo que fizemos, mas, de alguma forma, os nossos erros contribuíram para o nosso aprendizado e que isto hoje seja para a glória de Deus.
Então, que possamos agora não ficar lamentando pelo que passou, pelos erros que cometemos, pelo pecado que cometemos, porque o que foi já foi, e não tem como voltar atrás do que já se encerrou no passado, mas olharmos para a frente, trazendo conosco todo nosso aprendizado para que não venhamos a pecar ou errar de novo, amém. Graças a Deus por tudo!
O mais importante para um cristão é ser obediente aos mandamentos de Deus:
“Não é importante que um homem seja ou não circuncidado. O que é importante é que ele obedeça aos mandamentos de Deus” (1 Co ‭7‬:‭19‬).
Unamo-nos ao Senhor sem distração alguma. Estejamos alertas à nossa missão:
“Eu estou dizendo isso porque quero ajudá-los. Não estou querendo obrigar ninguém a nada. Pelo contrário, quero que façam o que é direito e certo e que se entreguem ao serviço do Senhor com toda a dedicação” (1 Co 7‬:‭35).

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Hoje, pela manhã, recebi na Bíblia Sagrada do celular este versículo: “O Senhor Deus sente pesar
quando vê morrerem os que são fiéis a ele“ (Sl 116:15).
Então, prossegui à sequência da leitura. No versículo seguinte, li: “Ó Senhor, eu sou teu servo; eu te sirvo, como te servia a minha mãe. Tu me livraste da morte” (Sl 116:16).
imediatamente me lembrei da minha mãe. Ela morreu convertida ao Senhor Jesus. E ela expressava a sua pureza que vinha de Deus como nunca antes eu tinha visto durante a sua vida como pessoa natural, comum, que não tinha vivido uma experiência com Deus.
Houve um momento muito especial em que ela demonstrou uma preocupação muito grande pela minha vida e naquele momento ela me pediu: “para com isso, minha filha. Para de fumar. Isso só faz mal.“ Eu ouvi atentamente as palavras dela e guardei eternamente em meu coração. Não guardei apenas aquele pedido específico, mas o tom do pedido que demonstrava o seu amor por mim, o seu cuidado por mim, o seu desejo de que eu tivesse vida com saúde, vida abundante, não apenas baseado no seu amor de mãe, mas de uma mulher que conheceu o amor de Deus e queria compartilhar o amor de Deus comigo, sua filha.
As palavras da minha mãe era um só ternura, só verdade, de uma nova criatura em Cristo, de uma mulher que sabia que estava prestes a morrer, mas que estava em paz com seu coração porque estava em paz com Deus. Ela só queria que nada de ruim me sobreviesse. Costumam dizer que o amor de mãe é o amor que mais se parece com amor de Deus.
E isso é verdade, pois, analisando agora aquele momento sob a palavra de Deus em Salmos 116:15, em que Deus se entristece quando vê morrerem os seus filhos que lhe são fiéis, compreendo a preocupação da minha mãe de não querer que eu morresse por causa do pecado. E ela me pedia com fé, amor e esperança. E no dia preparado por Deus para a realização do desejo da minha mãe, o desejo dela se concretizou, graças a Deus. ela pediu a mim, mas antes de pedir a mim, em seu coração, ela pediu a Deus, ela orou a Deus por mim, e Deus registrou o pedido dela e o atendeu no momento certo pela sua bondade e misericórdia.
E hoje, pela graça de Deus, como oferta de gratidão a Deus pela vida eterna da minha mãe e pela vida eterna que ela desejou para mim, e também uma vida terrena de qualidade, livre de pecados (no nosso esforço diante de Deus de os vencer diariamente mediante o prazer da obediência), também oro pelas pessoas que precisam de libertação de qualquer que seja o pecado, porque o pecado mata e destrói não sua vida física, material, mas também os mais ricos de valores que são apreciados por Deus.
E esse foi o meu aprendizado nessa manhã vindo da palavra de Deus de que onde quer que eu esteja, em qualquer lugar, estando o meu coração em harmonia com o coração de Deus, eu posso fazer as minhas orações pelo bem de todos aqueles que Deus quer salvar. Posso igualmente cumprir com esse desejo do meu coração nos átrios do Senhor, nos pátios do seu templo lembrando que o meu corpo é templo do Espírito Santo, o que me faz entender que eu posso orar dentro da igreja e fora da igreja, em todo lugar, em todo momento, em qualquer circunstância, assim como a minha mãe que estava doente, mas mesmo diante da doença ela orou por mim. A doença não foi capaz de impedir o amor dela por mim. Porque o amor de Deus que nasce no coração não é egoísta, mas ele pensa no próximo mais do que em si mesmo. Este é o amor de Deus. A oração da minha mãe foi tão aceita por Deus que naquela época eu ainda não conhecia Jesus como conheço hoje, mas hoje estou aqui nos braços de Jesus falando para você a minha experiência de amor, de amor divino e amor materno. Eu amo meu Deus e amo a minha mãe eternamente. Graças a Deus 🤍
Esse foi o meu aprendizado nesta manhã na continuação da leitura do salmo 116 dos versículos 15 ao 18.
“O Senhor Deus sente pesar quando vê morrerem os que são fiéis a ele. Ó Senhor, eu sou teu servo; eu te sirvo, como te servia a minha mãe. Tu me livraste da morte. Eu te darei uma oferta de gratidão e a ti farei as minhas orações. Na reunião de todo o teu povo, nos pátios do teu Templo, em Jerusalém, eu te darei o que prometi. Aleluia!” (Sl 116:15-18).
Assim, peço a ti, ó, meu Deus, que o Senhor me abençoe e me unja com o teu óleo santo, que o Senhor me capacite para que eu possa cuidar do teu povo com a instrução que o Senhor me concede diariamente, e que assim seja por toda minha vida para a tua glória. Amém.
Então, eu oro a Deus para que ele possa restituir aquilo que alguém perdeu ou que Deus lhe conceda o que talvez nunca tenha tido. Que Deus o abençoe. Amém 🙏🏼

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Sempre falar a verdade. Não se arrepender de falar a verdade nem trocar a verdade por uma mentira.

Não se pautar no jargão de que “todos os caminhos levam a Deus”; caso contrário, Jesus seria mentiroso haja vista ele ter declarado que ninguém vai a Deus se não for através dele (Jo 14:6b). E se Jesus fosse mentiroso, ele estaria contradizendo a sua própria palavra, pois está escrito que Deus (Deus Filho, Jesus) não é como os homens que mentem (Nm 23:19).

Quantos crentes cheios de santidade, praticando maledicências, falando mentiras sem compromisso com a verdade, esquecendo que o próprio Jesus a quem dizem servir é a Verdade em pessoa. Autodeclaram-se servos de Deus, mas ao proferirem tais injúrias e desserviços, demonstram não terem nenhum compromisso com Deus pelo fato de não lhe obedecerem a palavra nem o servir como deveriam. Temos o compromisso de seguir Jesus diariamente sem o abandonar (1 Pe 3:21b), pois abandonar Jesus é o mesmo que não pôr em prática seus ensinamentos.

Por causa do pecado original temos essa tendência de trilhar caminhos que se desviam do Caminho que é Jesus e, assim, arriscamo-nos a macular a nossa vida que nos é dada pela própria Vida que é Jesus. Em sua palavra, Jesus nos ensina a ter vida com propósito segundo a sua direção, a sua bondade, e a sua onisciência, pois ele sabe exatamente o que de fato é bom para nossa vida terrena que resultará na nossa vida eterna (Sl 138:8; Pv 19:21; Mt 6:33; Rm 8:28,29; Ef 1:5; 1 Jo 2:16,17).

Quando nos desviamos do Caminho, da Verdade e da Vida que se resumem no Senhor Jesus, prejudicamos a nós mesmos ao termos de responder pelos nossos atos, pois é certo que responderemos. Então, o melhor é não arriscarmos a nossa vida nem a nossa salvação por termos trocado a verdade pela mentira, o caminho por descaminhos, a vida pela morte em vários aspectos e não só o literal porque podemos matar figurativamente uma amizade, um casamento, uma família… através de nossas más atitudes que ferem vidas em todos os sentidos.

Ajuda-nos, ó Deus, a sermos verdadeiros, a andarmos nos teus caminhos, a vivermos uma vida de santidade, a te servir em espírito e em verdade, sempre na tua santa presença porque o Senhor é o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14:6).

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠O poder da palavra de Deus: exercitando a fé

Pula! É preciso largar a corda!” Ele não sabia que só faltavam 2 metros para ele pular e se livrar da morte iminente; ele precisava agir pela fé na voz de Deus —  A triste história da falta de fé do alpinista de Aconcágua. Assista ao vídeo “O alpinista” em <https://youtu.be/nw7mqeMOW4Y> Devemos fazer exatamente o que Deus está mandando, sem medo, mas com fé. 

A fé é um exercício diário muito difícil de se praticar. Por isso, o crente crê em Deus porque sabe que Deus opera maravilhas, para quem nada é impossível, mas, diante das dificuldades humanas, ele confessa a fraqueza da sua fé quando pede a Deus: “Ajuda a minha incredulidade “ (Mc 9:24), porque, humanamente falando, ele pensa que não vai acontecer.

Todavia, a palavra de Deus não volta vazia; se Deus disse que vai acontecer, vai acontecer, como está escrito: ”Assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a envi­ei” (Is 55:11).

Ele sabe que Deus pode tudo, mas ele não sabe se Deus vai operar algo na vida dele. Deus quer ouvi-lo dizer “eu creio, eu confio” mesmo em face de circunstâncias desfavoráveis e quando as coisas vão de mal a pior. Mas Deus é bom e fortalece a sua fé quando ele se esforça para acreditar. Deus vê a sua perseverança e o ajuda.

A fé está ligada à adoração a Deus. Para adorar a Deus é preciso aprender a agradar a Deus e está escrito que “sem fé é impossível agradar a Deus”:
“Não esperem agradar a Deus se não tiverem fé nele! Qualquer um que se aproxima de Deus deve crer que ele existe e que recompensa quem está buscando por Ele” (Hb 11:6).
‭‭
Logo, é preciso ter fé em Deus. Se não temos fé, não agradamos a Deus; desse modo, não tem como recebermos dele as suas bênçãos:
“Se alguma das famílias da terra não subir a Jerusalém, para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos, não virá sobre ela a chuva” (Zc 14‬:‭17).

A sabedoria humana diz: “Não conte com o ovo dentro da galinha”.

Todavia,

“Para que a fé que vocês têm não se baseasse na sabedoria humana, mas no poder de Deus” (1 Co 2:5).

Pois,

“A fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos” (Hb 11:1).

Por isso,

“O justo viverá pela fé” (Hb 10:38).

E, pela fé,

“Deus chama à existência coisas que não existem, como se existissem” (Rm 4:17).

“Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos” (2 Co 5:7).

E, como manifestar a fé?

“A fé vem pelo ouvir a pregação de Deus” (Rm 10:17).

De modo que

“Àquele que não trabalha, mas confia em Deus (…) sua fé lhe é creditada como justiça” (Rm 4:5).

"Porque a fé que vocês têm é pequena. Eu asseguro que, se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: 'Vá daqui para lá', e ele irá. Nada será impossível para vocês” (Mt 17:20).



Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠RESPOSTA DE DEUS PRO TEU CORAÇÃO♥

Recebe a minha adoração que é fruto de tua graça a mim Senhor.
Quando buscamos a resposta do Senhor, ele no-la concede.

“E, finalmente, fiquem firmes, unidos ao Senhor e ao seu imenso poder. Vistam toda a armadura de Deus, para que vocês possam resistir aos ataques do diabo. Nós não estamos lutando contra forças humanas, mas, sim, contra poderes sobrenaturais, contra os senhores das trevas, que dominam este mundo de escuridão, contra as forças espirituais do mal, que vivem nas alturas. Peguem todas as armas que Deus lhes dá, para que sejam capazes de se defenderem no dia em que o mal atacar e, depois de lutarem até o fim, possam ainda permanecer firmes! Então, levantem-se! Coloquem o cinto da verdade em volta da cintura, ponham o peitoral da justiça e da razão Acima de tudo, peguem o escudo da fé em Deus, com o qual vocês serão capazes de se proteger de todas as flechas incendiárias do diabo.

Coloquem o capacete da salvação e levem a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito Santo. Fiquem alerta e continuem orando por todo o povo de Deus. Também orem por mim, para que eu receba as palavras certas a serem ditas e seja capaz de falar com coragem as verdades escondidas do evangelho” (Ef 6‬:‭10‬-‭14‬,16‬-‭19‬).

A saída que Deus nos dá é a revelação da sua vontade que provém dos pensamentos de Deus e não dos nossos pensamentos, e não daquilo que entendemos, pois pensamos que Deus está falando uma coisa quando na verdade ele está falando outra.

A palavra de Deus é a verdade; a nossa interpretação é que é segundo o nosso entendimento baseado na nossa vontade. Por isso que muitas vezes lemos a palavra de Deus e pensamos que Deus está falando para fazermos algo que na verdade não devemos fazer, e é isso que se chama tentação contra a qual devemos estar firmes para não cairmos em ciladas do inimigo.

Mas no momento certo Deus nos livra da tentação e nos dá o escape perfeito para sairmos dela e esse escape é a sua própria palavra em que ele nos revela a verdade quando realmente queremos ouvir a verdade de Deus e não ficarmos nos baseando na nossa própria vontade para que as coisas aconteçam do jeito que queremos quando, na verdade, não é isso que Deus está falando.

Devemos ler a Bíblia com o entendimento de que Deus nos dará luz e sabedoria para agirmos prudentemente em todos os nossos caminhos em todas as nossas ações. Por exemplo, quando lemos o versículo em que Deus fala para subirmos a Jerusalém (Zc 14:17) caso contrário não vamos receber as bênçãos do Senhor, poderíamos pensar que ir a Jerusalém é fazer uma viagem para Israel, e se não o fizermos, não receberemos as bênçãos de Deus.

Mas não é isso exatamente o que Deus está falando neste versículo. O que Deus está falando é que ir a Jerusalém — trazendo a palavra de Deus para o nosso contexto ou parafraseando a palavra de Deus para a entendermos segundo a nossa atual situação — é uma metáfora para adorar o Senhor mediante a fé; eu posso ir a Jerusalém estando aqui na minha casa, fazendo a minha oração e adoração ao Senhor; isso é ir a Jerusalém, não literalmente, mas figurativamente, uma forma de saber que está com Deus, está junto com ele; ir a Jerusalém é um símbolo da presença de Deus a quem devemos adorar e em quem devemos ter fé.

Esta é uma interpretação correta da palavra de Deus neste versículo, porém, alguém que esteja querendo viajar para Israel pode pensar que esta é uma resposta de Deus para que ele vá a Jerusalém. Então, ele diz: “Ai, eu tenho de ir (literalmente) a Jerusalém porque é isso que Deus está falando. Porém, esta é uma interpretação dele e não do que realmente Deus está falando; é uma interpretação dele segundo os seus pensamentos, segundo o seu desejo, segundo a vontade do seu coração, mas não é isso que Deus está falando. Por isso que Deus fala que os pensamentos dele não são os nossos pensamentos (Is 55:8).

Outro exemplo de versículo está em Filemom:
Ponha isso na minha conta.
Aqui, com a minha própria mão escrevo isto: Eu pagarei tudo.
Peço também que prepare um quarto (uma pousada, uma hospedagem, um quarto de hóspedes) para mim, pois espero, confio que Deus responda às orações de todos vocês e me deixe ir outra vez até aí; que Deus me deixe ir vê-los novamente. (Fm‬ ‭1‬:‭18‬-‭19‬a,22‬)

Uma pessoa que está pensando em algum projeto como fazer uma viagem, abrir um negócio etc., ao ler esses versículos pode pensar que mesmo não tendo dinheiro Deus está falando para ele colocar isso na conta de Deus, porque Deus vai pagar essa conta pra ele, vai pagar tudo pra ele, e, mesmo sem dinheiro, baseado nesse versículo, ele vai dar início ao seu projeto, quando, na verdade, não é isso que Deus está falando. Deus nos ajuda sim, mas devemos ser prudentes nas nossas ações. Mas se Deus está falando para fazermos mesmo sem ter dinheiro isso é uma questão de fé e a fé agrada a Deus. Porém, o inimigo se aproveita das nossas fraquezas e necessidades sabendo que isso é tudo o que queremos ouvir de Deus: que, não tendo dinheiro, podemos investir no que quer que seja mesmo que seja uma quantia alta porque Deus vai pagar a nossa conta.

Então, quando abrimos a Bíblia e nos deparamos com esse versículo, pensamos que Deus está falando para nós fazermos alguma coisa, algum projeto sem dinheiro algum, como também está escrito na palavra de Deus: “Ide e comprai sem dinheiro” (Is 55:1), mas tudo isso também tem um sentido figurado da palavra de Deus que é o exercício da fé de saber que mesmo não tendo alguma coisa que gostaríamos de ter, Deus providencia o que nós precisamos; esse é o sentido metafórico, figurativo do versículo de que, mesmo não tendo, o Senhor vai prover; é isso que o versículo quer dizer e Deus vai prover no tempo dele porque ele sente prazer em presentear os seus filhos.

Ele vai pagar a conta sim porque tudo que nós temos vem de Deus. Ele vai nos galardoar sim porque toda bênção que nós recebemos vem de Deus, mas isso não é para nós levarmos para um ponto específico, para uma situação pontual como “eu quero muito abrir um negócio; não tenho dinheiro e vou fazer, vou pegar um empréstimo, e vou fazer esse negócio e pronto”, pensando que a palavra de Deus está dizendo isso quando, na verdade, não é isso que Deus está falando; isso seria imprudência, pois não condiz com a palavra de Deus.

Então, o que entender desse assunto, dessa questão? Entender que a palavra de Deus é verdadeira, que a palavra de Deus se cumpre, que o que nós lemos é a verdade de Deus porque é a palavra de Deus, mas não é exatamente aquilo que estamos pensando, não do modo como nós estamos pensando, não necessariamente do jeito que estamos entendendo, porque o Senhor cumpre a sua palavra segundo a sua onisciência e a sua vontade para as nossas vidas, pois ele sabe o que é melhor para nós e quer nos poupar de problemas futuros.

Então, Deus pagar a nossa conta é certo, mas não do jeito que a gente pensa que vai ser, e sim do jeito de Deus. É aí que está o problema: precisamos pedir a Deus para nos esclarecer sempre acerca da sua palavra para estarmos firmes contra as ciladas do inimigo, para não cairmos em tentação, para que a nossa fé não seja motivo de descuido para nós, para que a nossa fé que é tão forte e tão compromissada com Deus, a ponto de queremos obedecer ao Senhor, não venha a ser motivo de tropeço para nós.
Muitas vezes somos levados pelos desejos do nosso coração, pelos entendimentos que surgem na nossa mente soprados pela boca do inimigo, e pensamos que é Deus que está falando, mas Deus está vendo tudo isso, e ele sabe a hora exata de nos dar o escape da tentação para nós vencermos a tentação, para nós podermos suportar a tentação, mediante o poder da sua palavra que nos esclarece a verdade e não nos deixa mais confundidos. O Senhor nos livra na hora certa através da sua palavra, da sua armadura para que possamos resistir no dia mau que é o dia da tentação, ou o período da tentação: Couraça, sandálias, escudo, capacete, espada; esta é a armadura de Deus com a qual devemos nos vestir todos os dias, pois elas trazem para nós respectivamente a justiça, a verdade, o evangelismo, a fé, a salvação, a palavra de Deus.  Assim poderemos apagar todos os dardos inflamados do maligno e ficarmos firmes no Senhor.

Interessante ou maravilhoso é que, em meio a esse turbilhão de entendimentos errôneos da palavra de Deus lida por nós, Deus providencia uma ação externa através da qual podemos perceber o escape de Deus: surge alguém falando de uma maneira muito melhor de conseguirmos concluir o nosso projeto, não da maneira que estávamos pensando, mas da maneira que podemos fazer abençoados por Deus. Eis que Deus coloca no nosso caminho em meio a esse turbilhão de confusão de entendimentos errôneos, uma pessoa que nos traz o escape através de uma proposta melhor porque condizente com a nossa condição, baseada na prudência, pela qual poderíamos alcançar o nosso objetivo sem nos prejudicarmos em nada.

E assim alcançamos a paz porque até então essa paz havia sido roubada de tanto que a tentação perturbava, perturbava, perturbava, para fazermos a coisa errada, para fazermos aquilo que não deveríamos fazer, para ficarmos insistindo em fazer aquilo que não deveríamos fazer, para ficarmos pensando que aquilo que é errado é o certo, quando, na verdade, é o errado, para fazermos a coisa errada em vez de fazermos a coisa certa, e fica aquela tentação, aquela tentação, aquela tentação, perturbando, perturbando, perturbando, “porque eu quero, porque eu quero, porque eu quero, porque eu quero, é isso que eu quero, eu quero desse jeito, tem de ser desse jeito, porque eu quero que seja assim, porque Deus está me falando que é para fazer assim”, mas não é Deus que está falando para fazer assim; Deus está falando para você fazer de outro jeito, Deus está lhe mostrando o caminho e você está indo por outro caminho, o seu caminho que não é o caminho de Deus porque Deus sabe que você vai se prejudicar, esse caminho vai prejudicá-lo muito e Deus quer livrá-lo disso, e coloca uma pessoa no seu caminho para lhe falar: “Olha, faça isto!”

O diabo já te enganou na primeira vez, na segunda vez; não tem terceira vez. Basta! Aqui é o escape de Deus, esse é o momento que Deus está lhe falando: “Acorda, desperta, você foi enganado pelos seus próprios pensamentos, pelo seu próprio entendimento errôneo, pela sua interpretação errônea da palavra de Deus; então, é hora de despertar. Deus está lhe dando o escape.
Deus coloca uma pessoa no teu caminho para você perceber isso e com as palavras que essa pessoa traz de acordo com aquilo que você deseja, exatamente aquilo que você deseja, mas de uma maneira que você pode fazer sem nenhum prejuízo para sua vida, sem nenhum prejuízo para suas finanças, sem nenhum prejuízo para os seus negócios, é esse conselho, essa direção que você tem de seguir, essa direção que você tem de tomar e fazer a coisa certa.

Porém, surge novamente o inimigo para tentar confundir a tua cabeça: “Gente, realmente Deus está falando mesmo para eu fazer isto, pois como pode essa pessoa aparecer justamente nessa hora que eu estou com esse planejamento e essa pessoa vir falar justamente de um planejamento semelhante?” Contudo, a pessoa fala sobre a diferença do modo de concretizá-lo, dentro das condições necessárias para fazê-lo, mas a pessoa está sob tão forte tentação que não percebe que é uma providência de Deus para livrá-lo de um embuste.

Mas quando Deus providencia o escape — após você perceber que algo está errado, que existe uma perturbação, que você começa a perceber que não está interpretando corretamente a palavra de Deus, que você pode estar interpretando a palavra de Deus de acordo estribado no teu próprio pensamento, no teu próprio desejo — você consegue entender que aquela pessoa foi providenciada por Deus com a ideia correta, com o planejamento correto, e, quando você entende isso, você tem de volta a sua paz, a perturbação o deixa, a tentação o deixa, e você consegue agora raciocinar com tranquilidade, livre daquela tentação, sabendo que Deus vai ajudá-lo, que você vai conseguir fazer o que você quer fazer mediante a prudência, mediante a sabedoria que Deus vai lhe dar, com os recursos que Deus vai abençoá-lo; é assim que ele vai pagar a sua conta porque ele está neste negócio, porque ele está nisto, porque Deus está em tudo, contanto que você esteja em Deus e queira realmente se livrar da tentação porque você já percebeu que é uma tentação.

Porque, como é que se percebe que algo é uma tentação? Quando fica aquela perturbação, entra dia, sai dia, entra noite, sai noite, você dorme e acorda pensando naquilo: “eu tenho que fazer, eu tenho que fazer, eu tenho que fazer”, quando você sabe que você não pode fazer, não tem condições para fazer; é uma tentação, uma perturbação, é um engano, é uma mentira, e quando você lê a palavra de Deus você está tão sob tentação que você interpreta tudo de acordo com o teu entendimento, com aquilo que o inimigo está soprando aos teus ouvidos, e aí você pensa que é Deus quem está falando, e aí você vai e mete as caras, e faz dar tudo errado, por quê? Porque você estava sob tentação, mas Deus o ama e lhe dá o escape e o livra, e lhe dá a paz e lhe dá a sabedoria para alcançar o seu objetivo da maneira correta e abençoada por Deus.

Deus revela tudo aos seus filhos que o buscam incessantemente para conhecer a verdade, e a sua verdade liberta. O inimigo tenta mesmo, tenta muito, a ponto de enganar os filhos de Deus, mas aquele que está buscando a Deus todo tempo: “Senhor, fala-me a verdade, é isso mesmo, Senhor, fala-me a verdade, é isso mesmo, Senhor, fala-me a verdade, é isso mesmo?” Esse realmente terá a resposta de Deus e será liberto das armadilhas do inimigo e a tentação caíra por terra e ele ficará firme e fortalecido no Senhor para não se prejudicar pelos seus próprios desejos e entendimentos errôneos da palavra de Deus.

“Vocês não passaram por qualquer tentação que fosse maior do que a de qualquer outra pessoa. Em Deus se pode confiar, pois ele não permitirá que passem por tentações maiores do que vocês podem suportar. E quando vocês forem tentados, ele irá lhes mostrar uma saída, para que vocês permaneçam fortes” (1 Co 10‬:‭13‬).

Porque eu interpreto a palavra de Deus com os meus pensamentos e não deve ser assim, pois Deus está falando uma coisa e eu entendo outra:
“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor” (Is 55:8).

Quando o crente está lendo a Bíblia, o inimigo tenta dissuadi-lo da verdade implícita na Bíblia e levá-lo ao engano. Porém, após toda a sua experiência com Deus em busca da revelação da verdade acerca dos textos bíblicos lidos que anteriormente foram mal interpretados devido à tentação e um breve apagamento do discernimento espiritual, após tudo isso, Deus lhe diz:
“Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos” (Sl 32‬:‭8‬).
— “Eu estou com essa dúvida toda, com essa perturbação contínua, mas eu sei que o Senhor está comigo porque o Senhor me curou de um mal no meu corpo. Foi um milagre para eu saber que o Senhor está comigo, e na hora certa essa perturbação e essa tentação cairão por terra em nome de Jesus.”

Assim, em meio a tudo isso, Deus nos dá uma prova de que ele está conosco nos ajudando: um milagre, uma cura, para sabermos que verdadeiramente ele está cuidando de nós e vendo tudo o que está acontecendo e providenciando a nossa libertação e a nossa paz. Shalom. Fé!

E, para concluir, para não restar nenhuma dúvida sobre o poder de Deus, de qualquer forma, a palavra de Deus se cumpre em todos os sentidos, literal ou figurado; tudo depende da sua vontade que se aplica conforme a sua onisciência.  deus sabe o que é o melhor para cada um de nós. Graças a Deus.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Tuas necessidades Deus vai suprir todas!

Minha oração no meu devocional:
— Não vou pedir ao Senhor que fale sobre as minhas necessidades, mas peço ao Senhor que me dê a sua palavra para que eu aprenda os ensinamentos do Senhor.

Porém, o Senhor é tão fiel que mesmo assim ele me falou sobre as minhas necessidades antes de atender o meu pedido sobre os seus ensinamentos:
“E esse mesmo Deus que cuida de mim lhes suprirá todas as necessidades por meio das riquezas gloriosas que nos foram dadas em Cristo Jesus” (Fp‬ ‭4‬:‭19).

E, então, o Senhor me respondeu sobre aprender os seus ensinamentos através da sua palavra, como lhe pedi:
— “Nós temos muito o que dizer sobre Jesus, mas parece difícil explicar, porque vocês não parecem ser capazes de entender, vocês parecem não prestar atenção; portanto, é difícil fazê-los compreender. Vocês tiveram tempo o bastante para se tornarem mestres, já são servos de Cristo há muito tempo e já deviam estar ensinando aos outros, mas, em vez disso, vocês estão regredindo, a tal ponto que ainda precisam de alguém que lhes ensine os princípios básicos, as primeiras lições, os conceitos mais básicos da palavra de Deus, de alguém que lhes ensine tudo de novo. É como se vocês precisassem voltar a ser bebês, criancinhas, que só podem beber leite, sem idade suficiente para comerem alimentos sólidos. Aqueles que ainda se alimentam de leite não passam de criancinhas, que ainda não foram muito longe na vida cristã, que não têm experiência para viver de modo justo, pois não sabem muito sobre a diferença entre o certo e o errado. Alimentos sólidos são para adultos, para aqueles que, pela prática, aprenderam a saber a diferença entre o bem e o mal. Vocês nunca poderão comer alimento espiritual sólido, nem compreender as coisas mais profundas da palavra de Deus enquanto não se tornarem adultos e não aprenderem a distinguir o certo do errado por meio de constante exercício” (Hb 5‬:‭11‬-‭14‬).

Precisamos nos tornar adultos na palavra de Deus e aprender a distinguir o certo do errado é o bem do mal através de exercício diário, pedindo a Deus os melhores dons: sabedoria e discernimento espiritual para que possamos saibamos fazer o que devemos, discernindo os espíritos, ou seja, reconhecendo a voz de Deus e a voz do inimigo, pois Deus pelo seu Espírito Santo só pras suas palavras os nossos ouvidos, e o inimigo também só para as suas palavras malignas aos nossos ouvidos. Portanto, precisamos ter discernimento espiritual para reconhecermos a voz de Deus e a voz do inimigo.

E não basta dizer que têm fé em Deus; é necessário exercitá-la através da oração e do firme propósito de obedecer às instruções de Deus recebidas através da sua palavra e que deve ser compreendida não segundo os nossos desejos humanos, mas segundo aquilo que Deus quer nos revelar segundo a sua verdade. A prática da fé deve ser um exercício constante e incessante.

E não basta ter fé em Deus e na sua palavra; é necessário orar o tempo todo, orar sem cessar (1 Ts 5:17) e vigiar, ficar atento: "Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca. É fácil querer resistir à tentação; o difícil mesmo é conseguir” (Mt 26:41). Mas, “Tudo posso naquele que me fortalece” (Fp 4:13).

*Versículos conjugados em diferentes versões.

Oração:
Pai, ajuda-nos a sermos adultos na fé, compreendendo a tua palavra segundo o teu propósito divino de nos livrar do mal, de nos livrar das sugestões do inimigo, de nos livrar das nossas próprias tendenciosidades de querermos conformar a tua palavra aos nossos desejos, segundo as nossas conveniências, de acordo com a nossa vontade, pois é por isso que acabamos nos confundindo ao pensar que o Senhor está falando uma coisa quando na verdade está dizendo outra, porque queremos adaptar a tua palavra ao nosso querer.

Mas o Senhor não é Deus de confusão e, por isso, quando nos dedicamos a aprender de ti, o Senhor nos dá o entendimento perfeito da sua palavra E não nos deixa confundidos. Assim, o Senhor nos livra de toda tentação, das garras do inimigo e nos dá sabedoria para compreendermos a tua palavra que nos liberta e nos permite alcançarmos a tua paz que excede todo entendimento (1 Co 14:33; Fp 4:7).

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠NÃO SIGA POR AÍ!

Seguindo em direção contrária

A direção de Deus conduz para frente, mas a do povo desobediente retrocede, caminha para trás, não avança, não progride; E a direção do engano por que dar a impressão de estar avançando quando na verdade está voltando atrás.

Precisamos estar com o Senhor para que ele não nos abandone à própria sorte.  Pois, se escolhermos deixá-lo, ele também nos deixará. E sem ele, nada podemos fazer (Jo 15:5), e nada significa nada, ou seja, sequer respirar.

Podemos perder a própria vida por nossas próprias escolhas; não apenas receber a morte no sentido literal, mas, muitas vezes, a morte pode se manifestar em qualquer perda como a de um casamento, uma vida financeira abastada, uma amizade, uma família etc.

“Porquanto vos desviastes do Senhor, o Senhor não será convosco” (Nm 14‬:‭43‬).
E como nos desviamos do Senhor?  Quando o Senhor diz para não fazermos algo e não damos atenção às suas palavras, mas nos tornamos prepotentes e voluntariamente desobedecemos às suas ordens

“Mas o Senhor mandou que eu dissesse a vocês: “Não vão lá, nem entrem em nenhum combate, pois eu não irei com vocês, e os seus inimigos os derrotarão.” Porém vocês não me deram atenção; pelo contrário, ficaram cheios de orgulho, desobedeceram às ordens de Deus, o Senhor, e invadiram a região montanhosa” (Dt 1‬:‭42‬-‭43‬).

“Vocês vão saber o que é ficar contra mim. É isto o que vou fazer com todo este povo mau que se revoltou contra mim: todos vocês morrerão e serão destruídos neste deserto. Eu, o Senhor, falei.” Fizeram com que o povo reclamasse contra Moisés. Por isso o Senhor fez com que fossem atacados por uma doença, e eles morreram. De fato, nós pecamos. Porém Moisés respondeu: — Então por que vocês estão querendo desobedecer à ordem de Deus, o Senhor? Isso não vai dar certo. Não entrem na região montanhosa. O Senhor não está com vocês, e os seus inimigos vão derrotá-los. O Senhor não estará com vocês, pois vocês o abandonaram. Mesmo assim os israelitas teimaram em querer entrar na região montanhosa, Então os atacaram, e derrotaram os israelitas” (Nm 14‬:‭34‬-‭37‬, ‭39‬-‭45‬)

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Vantagem de dizer a verdade!

Nem sempre dizer a verdade é confortável ou agradável. Às vezes, chegamos a pensar que a mentira seria a melhor solução. Daí, nasce no coração um arrependimento por ter dito a verdade e por não ter mentido sobre algo ou omitido algo.

Contudo, quando dizemos a verdade, estamos fazendo exatamente o que deveria ser feito, pois isso agrada a Deus.

Então, oramos a Deus sobre a situação e Deus nos responde claramente em sua palavra:

“Pelo contrário, sempre falamos como Deus quer que falemos, porque ele nos aprovou e nos deu a tarefa de anunciar o evangelho. Não queremos agradar as pessoas, mas a Deus, que põe à prova as nossas intenções” (1 Ts‬ ‭2‬:‭4‬).

“Nós os animamos e aconselhamos para que vocês vivessem de uma maneira que agrade a Deus, que os chama para terem parte no seu Reino e na sua glória. Quando levamos a vocês a mensagem de Deus, vocês a ouviram e aceitaram. Não a aceitaram como uma mensagem que vem de pessoas, mas como a mensagem que vem de Deus, o que, de fato, ela é. Pois Deus está agindo em vocês, os que creem” (1 Ts‬ ‭2‬:‭12‬,13‬ b-d).

Por todo esse aprendizado pela palavra de Deus, estejamos felizes com a nossa palavra de verdade sem nenhum arrependimento porque Deus sabe o que faz e sabe como agir para nos dar o fim que desejamos, para alcançarmos a nossa bênção que ele já providenciou.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠O Pastor do pastor (Jesus). O pastor do Pastor (servo de Jesus)

O verdadeiro pastor corresponde ao chamado do Pastor

Como está escrito, o trabalhador é diferente do pastor, pois o trabalhador é pago somente para guardar as ovelhas que são do pastor e não do trabalhador. Quando o trabalhador vê o lobo, foge e deixa as ovelhas sozinhas, possibilitando seu ataque (Jo 10:12). Esse trabalhador da igreja corresponde ao pastor farisaico, hipócrita, mercenário contra os quais Jesus pregou.

Há muitos trabalhadores nas igrejas se dizendo pastores. Porém são incapazes de apascentar as ovelhas. Visam apenas retorno financeiro e benefícios pessoais; não se importam com as ovelhas. Por isso, através do discernimento espiritual, muitos *fiéis*, no sentido lato da palavra, estão deixando as igrejas porque ali não conseguem ouvir a voz de um pastor chamado pelo Pastor.

Oração pela renovação da unção:
Oro a Deus para que aquele que se diz pastor, mas está trabalhando como trabalhador, que ele seja tocado pelo Espírito Santo de Deus para que se converta dos seus maus caminhos e cumpra dignamente com a sua missão de cuidar das ovelhas do Senhor Jesus, sabendo que ele não precisa usar o Reino de Deus para enriquecer financeiramente tampouco para angariar vantagens pessoais, pois ele conhece o texto sagrado que lhe garante que as demais coisas lhe serão acrescentadas quando ele buscar primeiramente o reino de Deus e a sua justiça, ou seja, ser justo diante de Deus para cuidar dos justos de Deus. E que ele tenha esta consciência para que tudo lhe vá bem.

Oro também por aquele que é um pastor que busca corresponder dignamente ao chamado de Deus, porém se encontra desanimado por alguma razão e isso o constrange diante do Senhor, pois ele quer fazer a obra de Deus, mas não está encontrando forças ou perdeu o estímulo de fazer a obra ou precisa voltar ao primeiro amor. Que o Senhor restaure a sua unção e as suas forças. 
Amém e amém.

Assista ao vídeo “Pastor chamando as ovelhas” no link: https://youtu.be/v-A-PAiIPqM

Alguns versículos em destaque:
“O vigia abre a porta para ele e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as suas ovelhas pelo nome e as leva para fora. Quando sai com todas as ovelhas, ele vai na frente delas e as guia. Elas o seguem porque conhecem a sua voz. As ovelhas, porém, nunca seguirão um estranho. Elas fugirão dele porque não conhecem a sua voz. Então Jesus lhes disse outra vez: — Digo a verdade a vocês: Eu sou a Porta das ovelhas. Todos os que vieram antes de mim eram ladrões e assaltantes e as ovelhas não os ouviram. Eu sou a Porta e quem entrar por mim será salvo. Poderá entrar e sair e achar pasto. O ladrão vem para roubar, matar e destruir. Eu, porém, venho para dar vida e vida em abundância. — Eu sou o bom Pastor e o bom Pastor dá sua vida pelas ovelhas. — Eu sou o bom Pastor. Conheço as minhas ovelhas, assim como o meu Pai me conhece. E as minhas ovelhas me conhecem, assim como eu conheço o Pai. Eu dou a minha vida pelas ovelhas. Tenho outras ovelhas que não são deste rebanho. Eu ainda tenho que trazê-las para este rebanho. Elas ouvirão a minha voz e haverá um só rebanho, um só pastor. Ninguém pode tirar a minha vida. Eu dou minha própria vida por minha livre vontade. Tenho o direito de dar minha vida, assim como tenho o direito de recebê-la de novo. Foi isto que o meu Pai me mandou fazer. Jesus respondeu: — Já disse, mas vocês não acreditaram. Eu faço milagres em nome de meu Pai, e esses milagres mostram quem eu sou. As minhas ovelhas ouvem a minha voz. Eu as conheço e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna e elas nunca morrerão. Ninguém poderá roubá-las da minha mão. Meu Pai, que me deu as ovelhas, é mais forte do que todos. Ninguém pode roubá-las da mão dele. O Pai e eu somos um.”
‭‭João‬ ‭10‬:‭3‬-‭5‬, ‭7‬-‭11‬, ‭14‬-‭16‬, ‭18‬, ‭25‬, ‭27‬-‭30‬

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Jesus é Pai

Jesus diz que faz milagres em nome do Pai. (Jo 10:25)

À primeira vista, dá a impressão de que o Pai está fora dele, sendo outra pessoa. No entanto, Jesus e o Pai são um.

Isso pode ser verificado em João 14:6 em que Jesus usa o verbo “vir” — “ninguém ‘vem’ ao Pai”, ou seja, referindo-se a qualquer pessoa que vá a ele, pois o verbo na sua forma conjugada “vem” implica o sentido de trazer uma segunda pessoa à sua direção.

Outras versões usam o verbo “chegar”: “Ninguém pode chegar ao Pai, a não ser por mim”. O uso desse verbo dá a impressão de que o pai está fora de Jesus; porém, esse verbo implica que a pessoa precisa de um único intermediário que é o Filho para que ela possa chegar a presença do Pai. nesse caso, o verbo chegar implica que Jesus é filho, mas o verbo vir implica que ele é pai. Logo, ele é filho e pai — eles são um.

Há, portanto, uma conjugação dos dois versículos através da conjugação dos verbos “vir” e “chegar” de modo que os versículos se completam entre si em perfeita harmonia, mostrando a verdadeira natureza de Jesus de que ele e o Pai são a mesma pessoa.

Observe o esquema nas imagens.
Observe o versículo em hebraico transliterado cujo verbo pode ser traduzido como “vir” ou “chegar” e as suas explicações.

Os versículos a seguir indicam claramente que Jesus é o Pai. Atenção especial aos versículos 7, 9, 10:
João 14: 6. “Jesus disse: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém pode chegar ao Pai, a não ser por mim. 7. Se vocês realmente me conhecessem, então saberiam quem é o meu Pai. Desde agora vocês o conhecem e o têm visto”. 8. Filipe disse: “Senhor, mostre-nos o Pai, e ficaremos satisfeitos”. 9. Jesus respondeu: “Você nem sabe ainda quem sou eu, Filipe, mesmo depois de todo esse tempo que tenho estado com vocês? Qualquer um que me vê, vê o Pai! Portanto, como você está pedindo para ver meu Pai? 10. Você não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu digo não são propriamente minhas, mas do Pai que vive em mim. E ele faz a sua obra por meu intermédio. 11. Basta vocês crerem em mim quando eu digo que estou no Pai e que o Pai está em mim. Creiam nisto ao menos por causa das mesmas obras. 12. Digo a verdade a vocês: Aquele que crê em mim fará as mesmas obras que eu tenho realizado, e fará ainda maiores do que estas, porque eu vou para a presença do Pai. 13. Vocês podem pedir a ele qualquer coisa em meu nome, e eu o farei, e assim o Pai será glorificado por meio do Filho. 14. Sim, peçam qualquer coisa em meu nome, e eu o farei!”

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Slogan sectarista errado! Lema sectarista tendencioso! Ideologias indevidas à fé cristã.

Uma seita recém-criada cujos atores se julgam cristãos (mas não o são) tem como base o ódio, a vingança, a mentira, o dom do extermínio, a ironia, as palavras torpes, a discriminação, o preconceito, a brutalidade, a ignorância (duplo sentido), o desprezo pelas minorias, tudo o que contradiz os ensinamentos de Jesus.

E se expressa em nome de Jesus, em nome de Deus como uma cortina de fumaça, com uma hipocrisia embaçada que confunde a “visão da mente” dos que poderiam ser os escolhidos (Mt 24:24).

Usa Deus e Jesus como respaldo para suas maracutaias infernais e seus seguidores idólatras (a grande maioria, i.e., não todos) que se tornaram respectivos sectaristas não conseguem enxergar o propósito da seita. Por isso, intitulam-se cristãos. #sqn

Tudo que dizem dá a impressão de verdade, de fidelidade a Deus, de comunhão com Deus, mas aquele crente que recebeu de Deus o dom do discernimento espiritual, porque o valorizou como um dom excelente por não deixá-lo enganado, consegue se livrar das garras do lobo mau que ludibria as ovelhas.

Deus sempre esteve, sempre está e sempre estará ACIMA DE TODOS e ACIMA DE TUDO!

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Deus: especialista em causas impossíveis!

POVO DE ISRAEL, adore o Senhor! Nós somos o Israel de Deus.

Jesus se fez semelhante a nós e foi fiel no seu serviço a Deus, para que os pecados do povo fossem perdoados (Hb 2:17).

À semelhança de Jesus, devemos ser fiéis no nosso serviço a Deus para que possamos alcançar as almas que ele quer salvar. Façamos a obra do Senhor conforme ele nos tem comissionado.
‭‭
“Ora, tanto aquele que santifica quanto os que são santificados têm agora o mesmo Pai. É por isso que Jesus não se envergonha de nos chamar seus irmãos. Porque ele diz: “Falarei aos meus irmãos do seu nome e cantaremos seus louvores na reunião do povo”. Noutra ocasião ele disse: “Porei minha confiança em Deus”. E ainda numa outra vez: “Vejam, aqui estou com os filhos que Deus me deu”” (Hb 2‬:‭11‬-‭13‬).

Somos filhos de Deus porque fomos santificados por ele. Por isso, somos à semelhança de Jesus que é Filho de Deus e nós nos tornamos filhos de Deus. É por isso que Jesus nos chama de irmãos. Ademais, saibamos que somos irmãos de Jesus, mas também que somos seus filhos, porque ele é Deus e ele é Pai, o nosso Pai.

Como diz Jesus: “Ó Deus, eu falarei a respeito de ti aos meus irmãos e te louvarei na reunião do povo.” E também diz: “Eu confiarei nele.” À semelhança de Jesus, devemos falar a respeito de Deus aos nossos irmãos e louvar a Deus no meio da congregação (Sl 22:22,23; Hb 2:12,13).

Peçamos a Deus a sua direção para que saibamos em que igreja devemos falar dele aos irmãos, i.e., compartilharmos os nossos aprendizados em Cristo e o louvar com os nossos cânticos de adoração, com as nossas ações e as nossas atitudes.

Devemos colocar a nossa confiança em Deus. É em Deus que devemos confiar porque é Deus quem faz as coisas impossíveis acontecerem. O que para os homens é impossível acontecer, para Deus tudo é possível porque para Deus não há nada impossível (Jr 32:17; Zc 8:6; Mt 19:26; Lc 1:37; 18:27).

Não devemos confiar em carros, cavalos (Sl 20:7), recursos humanos, ou quaisquer outros métodos que nos afastam de Deus por confiarmos neles em detrimento da fé com a qual Deus nos tem galardoado. Como está escrito: “Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! (Jr 17:5).

“O Senhor Deus diz: “Eu amaldiçoarei aquele que se afasta de mim, que confia nos outros, que confia na força de fracos seres humanos. “Mas eu abençoarei aquele que confia em mim, aquele que tem fé em mim, o Senhor” (Jr 17‬:‭5‬,7).

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠NÃO ATRAPALHE O ESPÍRITO SANTO!

“Não impeçam a ação do Espírito” (1 Ts‬ ‭5‬:‭19‬ ‭— BPTEX‬‬).

“Não atrapalhem mais a obra do Espírito” (1 Ts‬ ‭5‬:‭19‬ — VFL).

“Não atrapalhem o Espírito” (1 Ts‬ ‭5‬:‭19‬ ‭— BLT‬‬).

“Não apaguem o Espírito” (1 Ts‬ ‭5‬:‭19‬ ‭— NVT‬‬).

“Não atrapalhem a ação do Espírito Santo” (1 Ts‬ ‭5‬:‭19‬ ‭— NTLH‬‬).

“Aquele que os chama é fiel e fará isso” (1 Ts‬ ‭5‬:‭24‬).

“Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, a alma e o corpo de vocês sejam preservados irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Aquele que os chama é fiel e fará isso. Irmãos, orem por nós. Saúdem todos os irmãos com beijo santo. Diante do Senhor, encarrego vocês de lerem esta carta a todos os irmãos. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com vocês” (1 Ts‬ ‭5‬:‭23‬-‭28‬).

O nosso chamado não é humano, i.e., não vem de homens, mas de Deus. Deus é quem nos chama e ele nos santifica completamente. Deus é fiel; por isso, cumpre o que promete. Então, santificados temos a certeza da nossa salvação.

E agora, o que fazer? Fazer a obra de Deus! Levar a mensagem do evangelho a todos quanto possível para que também possam ser santificados e venham a receber a salvação do Senhor Jesus. Portanto, mãos à obra! Cada um na sua missão, no seu ministério, com seus talentos no lugar onde Deus determina. Deus nos abençoe em nome de Jesus, amém.

Conversando com Deus:
Obrigada Senhor pela minha salvação.
Obrigada Senhor pela minha unção pelo teu Espírito Santo.
Obrigada Senhor pelo meu chamado.

Eu te peço, Senhor, que eu possa fazer a tua obra para levar a tua salvação também a todos aqueles que o Senhor tem escolhido para tua salvação, amém e graças a Deus. Obrigada, Senhor.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠NUNCA DESISTA DOS TEUS SONHOS!

“Toda a terra é do SENHOR, o mundo e tudo o que nele existe. Ele fundou o mundo sobre os mares, e firmou os seus alicerces sobre as correntes do oceano.

Quem poderá subir ao monte do SENHOR? Quem poderá entrar e adorar a Deus no seu santo templo?
Só aquele que é justo e sincero, que não adora os ídolos e não faz promessas falsas.

Ele será abençoado pelo SENHOR, e Deus, o seu Salvador, lhe fará justiça.

Essas são as qualidades de quem busca a Deus, de quem procura o Deus de Jacó. Selah Atenção, portas, abram-se, portões eternos, porque o Rei da Glória está entrando! Quem é o Rei da Glória? É o SENHOR Todo-Poderoso! O SENHOR, guerreiro valente. Atenção, portas, abram-se, portões eternos, porque o Rei de Glória está entrando! Quem é o Rei da Glória? É o SENHOR Todo-Poderoso! Ele é o Rei da Glória! Selah”
‭‭Salmos‬ ‭24‬:‭1‬-‭10‬

COMO O SENHOR ESTÁ FALANDO, MEU DEUS!

“Que o SENHOR responda à sua oração quando estiver em dificuldades. Que o Deus de Jacó proteja você.
Que ele envie ajuda para você do seu santo templo.
Que auxilie você do monte Sião.
Que se lembre das suas ofertas e aceite os seus sacrifícios. Selah
Que Deus lhe dê tudo o que você deseja e faça com que todos os seus planos se realizem.
Cantaremos de alegria pela sua vitória. Festejaremos com bandeiras erguidas pelo que Deus fez.
Que o SENHOR satisfaça todos os seus pedidos! SENHOR, dê a vitória ao rei;
nos responda quando pedirmos a sua ajuda.”
‭‭Salmos‬ ‭20‬:‭1‬-‭5‬, ‭9‬

Entendendo Deus falar ao meu coração: "Até os sonhos do teu coração quem colocou dentro de você fui eu. Você acha mesmo que eu não vou te dar recursos para vivê-los, você acha mesmo que eu não vou te dar suporte para realizá-los?!" Nunca desista dos seus sonhos em Deus.""

Inserida por MonicaCampelloAutora

A oferta que agrada a Deus

⁠Oferta em cheiro suave ao Senhor: no AT e no NT — a oferta que lhe agrada.

“Fará uma oferta, a quantidade que quiser para cada um dos cordeiros. Dará o que puder para cada cordeiro. Pelos cordeiros, o príncipe oferecerá quanto quiser” (Ez‬ ‭46:5,7,11).

“Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu no seu coração” (2 Co‬ ‭9:7‬).

“Todos os domingos cada um de vocês separe e guarde algum dinheiro, de acordo com o que cada um ganhou” (1 Co‬ ‭16:2‬).

Ref. Cruzadas:
Ez 46:20; Êx 29:37; 30:29; Lv 6:27; Mt 23:17,19.

A oferta nunca deve ser feita à base de constrangimentos. Deus se agrada da oferta voluntária e generosa, de boa vontade e espontânea. A oferta deve ser um ato de adoração ao Senhor; nunca para aparecer diante dos outros, nunca para agradar quem quer que seja, nunca para mostrar serviço, nunca para receber louros, nunca para garantir retorno lucrativo em dobro, triplo etc., nunca para obedecer a estratégias humanas, nunca para humilhar ninguém.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠A HORA CERTA DA BÊNÇÃO

A bênção já chegou!

Ao orar a Deus, a pessoa lhe diz: “O que estou fazendo? Estou orando certo? Estou orando direito? Como eu devo orar?” Essa pessoa pensa que não recebeu ainda a sua bênção tão desejada porque ainda não a viu materialmente concretizada; no entanto, ela se esquece de que, no primeiro momento em que levou suas petições a Deus, ele já ouviu a sua súplica e já atendeu o seu clamor.

A pessoa pode não estar vendo ou sentindo a bênção, mas ela já existe, já está ali com ela, do jeito de Deus e não do jeito dela. Às vezes, a pessoa está pedindo uma cura e não vê essa cura realizada. Talvez ela possa permanecer com aquele problema, mas isso já não afeta sua vida. Milagrosamente, ela pode continuar fazendo todas as suas atividades sem impedimentos, e talvez com algumas restrições só para que ela sempre se lembre de que a graça de Deus lhe basta.

Às vezes, uma pessoa naturalmente não teria mais condições de executar determinadas tarefas, desenvolver alguns trabalhos, fazer alguns exercícios, mas ela permanece fazendo tudo em meio à sua limitação como um milagre ambulante, a ponto de alguém pasmar diante dela e lhe perguntar: “É você mesmo que está fazendo isso?! Essa pessoa que está aqui na minha frente com todas essas limitações é a mesma pessoa que está desenvolvendo todas essas atividades?! Como você está conseguindo fazer isso nessas condições?!”

É nessa hora que se percebe o mover de Deus na vida da pessoa, um milagre já atuante, a bênção de Deus sobre ela, mesmo em meio a algumas dificuldades que não são empecilho para ela atuar em variadas situações. A bênção “definitivamente concretizada” não está ali ainda, mas um dia estará; ou nunca estará materialmente concretizada, mas estará manifesta em cada ação, em cada movimento que normalmente não seria possível desenvolver em vista da sua condição precária física, material, sentimental, emocional.

Então, precisamos aprender a agradecer a Deus por tudo porque o milagre que ele já está operando nós não estamos vendo ou sentindo, mas ele já está lá. O nosso Deus é o Deus de já; Jah é o nosso Deus! Precisamos aprender a orar já agradecendo a Deus antes mesmo de receber a bênção, com a fé de que ela já existe e por isso já estamos agradecendo de antemão. Já agradecer pelo que foi pedido, confiando que Deus já respondeu com o seu Sim e o Amém.

Leitura recomendada das respostas de Deus:
Sl 84:11; Is 64:4; 1 Co 2:9; 2 Co 1:20; 12:7-9; Fp 4:6,7; Hb 11:1.

“Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós” (2 Co 1:20).

“É a isso que as Escrituras se referem quando dizem: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, e mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam” (1 Co ‭2‬:‭9‬).

“Porque desde o começo do mundo, nenhum ouvido ouviu e nenhum olho viu um Deus semelhante a ti, que trabalha em favor dos que nele esperam” (Is 64‬:‭4‬).

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus" (Fp 4:6,7).

“Ora, a fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a convicção de que uma coisa existe, mesmo quando não a vemos” (Hb 11‬:‭1).

“Uma coisa eu digo: Por serem tão extraordinárias essas experiências, Deus impediu que eu me exaltasse. Por isso, foi-me dado um espinho em minha carne, um mensageiro de Satanás, para me ferir e me atormentar. Em três ocasiões diferentes implorei ao Senhor que o tirasse de mim. E cada vez ele disse: “A minha graça é tudo de que você precisa, pois o meu poder se revela melhor nos fracos”. Agora, sinto-me feliz em me gloriar em minhas fraquezas; estou feliz em ser uma demonstração viva do poder de Cristo” (2 Co 12‬:‭7‬-‭9).

"Porquanto o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão" (Sl 84:11).

Inserida por MonicaCampelloAutora

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp