⁠POR SAÚDE FÍSICA, SAÚDE EMOCIONAL,... Pra. Mônica Campello

⁠POR SAÚDE FÍSICA, SAÚDE EMOCIONAL, SAÚDE SENTIMENTAL, SAÚDE MENTAL, SAÚDE FINANCEIRA, SAÚDE SOCIORRELACIONAL, SAÚDE CONJUGAL; enfim, SAÚDE PLENA EM TODOS OS SE... Frase de Pra. Mônica Campello.

⁠POR SAÚDE FÍSICA, SAÚDE EMOCIONAL, SAÚDE SENTIMENTAL, SAÚDE MENTAL, SAÚDE FINANCEIRA, SAÚDE SOCIORRELACIONAL, SAÚDE CONJUGAL; enfim, SAÚDE PLENA EM TODOS OS SENTIDOS.

Sim, Senhor, guia-me na tua verdade, e terei a convicção plena de ser agradável a ti e, por isso mesmo, ser aprovada por ti.

Que eu esteja firmada na tua palavra que é a verdade sem jamais desviar dela, qualquer que seja o motivo. Qeu aprenda a confiar em ti, dependente de ti, obediente à tua voz em qualquer circunstância, mesmo quando as situações tentadoras surgirem para me impelir a agir de forma contrária aos ensinamentos de Deus que livram dos abismos do engano, dos vícios, do mau testemunho; quando forem usadas pelo mal para me fazer pensar que o mal é um bem. Que Deus me dê sempre discernimento espiritual, audição espiritual, sabedoria para discernir os espíritos e não ser ludibriada por aquele que só quer matar, roubar e destruir. Deus me livre de todo o mal em nome de Jesus, amém.
Deus me livre de todos os abismos, pois sempre um abismo chama outro abismo:

“Ah, é só dessa vez!” (e nunca fica em uma única vez), Ah, é pro teu bem!” (algo ruim nunca é bom), “Ah, é por uma causa justa!” (a inverdade não opera a justiça). Todavia, a sabedoria de Deus mostra o engano dessas palavras, pois todas desviam da dependência de Deus, estimulando à dependência de outras coisas que estão fora dos propósitos de Deus.

Jogos para ganhar dinheiro, Inveja para ter o que os outros têm, Mentira ou Omissão para obter benefícios etc. Respectivamente, o texto sagrado:

1. Não fala sobre não jogar em loterias, mas isso não exclui a certeza das consequências - tudo é lícito, mas nem tudo convém;

2. Fala sobre a inveja de querer ser e ter como os outros têm e não consegue e fica numa eterna tentativa, o que ocasiona a "podridão dos ossos", i.e., a destruição da saúde como ansiedades, estresse, somatização de doenças... - às vezes, não sabemos o porquê de certas doenças, mas, muitas vezes somos os responsáveis por elas;

3. O fato de ter havido servos fiéis do Senhor que cometeram pecados - por motivos considerados justos como Abraão que disse meia-verdade sobre sua esposa-irmã, ou como Davi que adulterou com Bate-Seba e foi responsável pela morte de seu marido, entre outros -, não deve nos servir como motivo para fazermos o mesmo, mas deve servir como exemplos para que não venhamos a fazer o mesmo, com base no nosso esforço em querer corresponder à vontade de Deus em sermos obedientes à sua voz da verdade, aprendendo a resistir às tentações que se nos apresentam.