Eu sou o Homem Certo pra Voce
O que importa é que você entra por um ouvido meu e sai pelo outro, sabia? Você não fica. Você não marca.
Crimes Morais
Alguém entra na sua casa, rouba suas coisas, agride você. Esse alguém cometeu, de uma só vez, vários crimes. Previstos em vários artigos da Constituição. Alguém entra na sua vida, rouba seu tempo, destrói sua confiança, agride sua auto-estima, estilhaça o pouco que resta da sua confiança no amor. E sai ileso. Mas não seria esse o pior crime que alguém pode cometer contra outra pessoa? Agressão só é penalizada quando alguém encosta a mão em alguém? Como se pune quem causa uma ferida que não está exposta?
Acredito que tomar uma surra de um boxeador deve doer menos do que ser traído. A dor física passa em algumas horas ou, em casos mais graves, alguns dias. Pra dor física, existe remédio. Pras feridas, existe curativo. Mas quem cura a dor de um coração destruído? Como se cura a dor de uma confiança perdida? O que fazer com as feridas cravadas na alma de alguém que sai na rua descrente do mundo? Como penalizar o agressor que, sem usar mãos, armas ou objetos cortantes e pontiagudos, causou ferimentos graves em alguém? Por que ninguém previu isso na lei?
As pessoas lotam os consultórios psiquiátricos, se entorpecem de remédio pra ansiedade, remédio pra depressão, remédio pra pressão, remédio pra dormir, remédio pra acordar. Remédio pra viver. Pra fazer viver quem quer morrer. Remédio pro irremediável. Pra dor que não passa. Pra ferida que ninguém vê. Vãs tentativas de resolver o caos interno. As pessoas tentam remediar uma dor que parece que nunca vai ter fim, um sofrimento que vem de dentro. Bem fundo. Tão fundo que nenhum remédio ou substância tóxica é capaz de alcançar.
Entendo perfeitamente crimes passionais. Entendo perfeitamente quando minha amiga diz que não consegue conversar mais com o ex-namorado porque ela tem vontade de bater nele. Entendo meu amigo que diz que preferia ver a namorada morta do que com outro. Sinceramente, entendo. Quando alguém te machuca, te decepciona, te magoa, a dor é tão grande que você quer agredir a pessoa de volta. Você se sente impotente. Enganado. Ferido. Frustrado. Dá vontade de matar. De morrer. De sumir. Seu mundo desaba bem na sua frente. Você sente que perdeu seu tempo, sua vida, sua auto-estima, suas forças. E qual a pena pro agressor nesse caso? Qual a pena pra alguém que entrou na sua vida, na sua casa, nos seus sonhos, nos seus planos e, num piscar de olhos, destruiu tudo como se tivesse esse direito?
O que sempre falo com meus amigos (como se conselho valesse de alguma coisa) é que vingança não é remédio. Nem fazer justiça com as próprias mãos. Acredito que o tempo se encarrega disso. Acredito que pessoas que usam da confiança e boa vontade das outras nunca vão se dar bem na vida. Ou não vão ser felizes. Ou nunca vão conseguir amar de verdade. Ou não mereciam a gente. Ou que a gente deve agradecer por ter se livrado de um encosto. Ou sei lá o que. Nunca fui boa conselheira. Talvez essas sejam as formas da vida punir quem brinca com o coração dos outros. Não sei mesmo. Em todo caso, deseje o mal de volta pra pessoa. Não por vingança. Só pra ver se ela é forte como você.
Se alguém disser que você nunca fez nada de importante, não ligue. O mais importante já foi feito: você.
Amar você é
coisa de minutos…
Amar você é coisa de minutos
A morte é menos que teu beijo
Tão bom ser teu que sou
Eu a teus pés derramado
Pouco resta do que fui
De ti depende ser bom ou ruim
Serei o que achares conveniente
Serei para ti mais que um cão
Uma sombra que te aquece
Um deus que não esquece
Um servo que não diz não
Morto teu pai serei teu irmão
Direi os versos que quiseres
Esquecerei todas as mulheres
Serei tanto e tudo e todos
Vais ter nojo de eu ser isso
E estarei a teu serviço
Enquanto durar meu corpo
Enquanto me correr nas veias
O rio vermelho que se inflama
Ao ver teu rosto feito tocha
Serei teu rei teu pão tua coisa tua rocha
Sim, eu estarei aqui
Você só é tão alto quanto o seu coração deixa ser.
E você só é tão pequeno, quanto o mundo faz você
parecer.
* Ah, se você pudesse sentir
Ontem não consegui dormir
Sem ouvir a tua voz cansada
* Você devia estar aqui pra ver
Aqui não pára de chover
Desde que você voltou pra casa
* Se o meu lar for onde houver tua respiração
Vou morar na tua voz, ao menos, até o final dessa canção
No teu coração
* Ah, será que você vai lembrar?
Onde é que você vai guardar o esboço dessa história?
* Ou vai fazer fogueira pra queimar
E ver que não dá pra fechar
A biblioteca da memória
* Você já me conheceu o bastante pra saber
Se eu sou ou não bom o bastante pra você
* Quando acordar, quando a música acabar...
* ... eu posso te ouvir
E eu sinto como se nós não estivéssemos a sós.
Você está aqui, e eu sei que posso estar em qualquer lugar
* Ás vezes eu sinto que eu sou o ar.
Uma das vantagens de ser tachado de louco, é que você pode ficar de camarote assistindo os imbecis se iludirem
É bom você começar a dar valor ao que tem, antes de perder. Será que é tão difícil assim? Então eu vou te dar uma ajuda. Sabe aquela mulher que está sempre ao seu lado, tá sempre cuidando de você, mesmo que distante? Quanto tempo ela ta aí, sentadinha te esperando? Há quanto tempo ela ta aí recebendo só as tuas migalhas, só o que sobra das galinhas que você pega por aí? Muito tempo, não é mesmo? Então comece a imaginar toda a dor e sofrimento pelo qual ela passa todas as vezes que você aparece, à faz feliz por alguns minutos e vai embora novamente. Imagine toda a humilhação e todas as lágrimas que ela já deixou no travesseiro pensando em você, pensando se um dia você vai se decidir entre ir e ficar de vez. Agora compare os momentos que você está com ela, e os momentos que você está com as outras. Ela é calmaria, não é mesmo? Com ela você se sente bem, em paz. Com as outras é pegação, é sacanagem. Com ela não, com ela é carinho, é amizade. E você sabe que se um dia precisar de alguém para conversar, ela terá o maior prazer em te escutar, em te ajudar, afinal, tudo o que ela quer é te ver bem, te ver feliz. As outras não, as outras irão sumir, ninguém se importa com o sofrimento do outro, e você sabe disso. Mas ela não quer 30 minutos com você de 15 em 15 dias. Ela não quer que você à procure no fim da noite, depois de bêbado, só pra curar a carência. Mas ela sempre te aceita, não importa quando, onde ou como, não é mesmo? Mais do que isso, ela te aceita como você é, com todos os defeitos. Ela te aceita mesmo você preferindo a liberdade, à ela. Ela te escolheu mesmo sabendo que para você, ela é apenas uma opção. Então lembre-se dos momentos juntos, o clima bom, a química que vocês tem, o quanto vocês se curtem. Lembre-se de como os olhos dela brilham, como ela te olha, te trata, te beija, te abraça. Com ela é diferente, né? Talvez seja por isso que é pra ela que você sempre volta. E talvez também seja por isso, que você não dá valor, sabe que ela gosta de você e vai estar sempre ali te esperando, não é mesmo? Engano teu, um dia ela cansa de sofrer e esperar por nada. Um dia ela cansa das tuas migalhas, da tua metade, do teu quase-nada. Cansa e com razão. Homem por aí querendo fazê-la feliz, não falta. E mesmo que ela ainda goste de você, ela vai partir com outro. Ela vai aprender da pior forma que te esperar é perda de tempo, é em vão. Então ela fará o que você deveria ter feito a muito tempo, ela dará valor a quem dá valor à ela. O que vai te restar é o arrependimento. Um dia as festas perdem a graça, os amigos encontram alguém e nenhuma outra mulher terá o mesmo encanto, a mesma magia, o mesmo amor que ela tinha por você. E para correr atrás do prejuízo será tarde demais. É uma pena você brincar tanto com a sorte, hoje é ela quem chora, amanhã pode ser você.
não se esqueça das músicas que você chorou enquanto estava se sentindo só,
não se esqueça das músicas que te animaram em noites cinzas,
sei que é a vida é um tom de preto e branco e é por isso que músicas existem,
elas dão vida ao vazio
sim, você está tomando remédios agora,
você tem mais amigos,
mas enquanto você estava só com teus pensamentos sufocantes só as músicas te fizeram sair lágrimas dos teus olhos e te impediram de você se matar.
Meu amor, hoje é seu aniversário. Um dia para ser feliz e reflexivo. Um daqueles dias em que você ganha presentes, recebe elogios, muitas parabenizações, parte o bolo e reúne toda a turma para comemorar. Este talvez descreva mais um programa de comemoração desta data especial. Talvez... Aniversário, uma passagem no tempo da sua própria história ou simplesmente um marco natalício que te faz voltar no tempo e refletir sua jornada no palco da existência. Certamente você ira refletir -- Nossa, quanto tempo se passou. Olha o que eu me tornei. Os momentos que passei e o que eu quero para mim daqui em diante? Quais os meus principais objetivos?
Talvez sejam esses tipos de reflexões. Será fundamental porque te fará perceber que estamos saudáveis, felizes, e principalmente em condições de brigar pelo o que é nosso. De lutar por nossos objetivos. Sejam eles quais forem.
Enquanto a você...
Hoje eu poderia dizer que eu te amo, mas você certamente já sabe disso.
Hoje eu poderia dizer que eu te adoro, mas você também já deve saber disso.
Hoje eu poderia dizer que não vivo sem você, mas no fundo, tenho a certeza que você sabe.
Hoje, te daria o céu e as estrelas, te levaria para o paraíso só para te encher de carinho. Ah como gostaria. Mas infelizmente ainda não possuo esse poder. Ainda sou apenas um anjo e não um Deus. Mas anjos são até mais interessantes. Possuem o dom de cuidar.
Hoje, eu só quero ficar ao teu lado, não importa como. Só quero estar perto de vc. Poder te dizer o que sinto e ser bobo e inconsequente. Ser teu para sempre.
Hoje eu só quero poder continuar exercendo a missão de ser teu anjo, teu protetor.
Quero cuidar de você. Isto me realiza.
Quero te guardar nessa vida dura e árdua. Quero ganhar o teus sorrisos inspiradores dos momentos de alento e poder exercer meu sentimento, sem medo de errar. Hoje não vou dizer que te amo, pois hoje eu preciso realizar algo maior, eu preciso “provar” isso. Te fazer notar algo inexplicável. Te fazer enxergar o quanto o mundo pode ser perfeito, generoso, bondoso e esperançoso. Mas é claro, a felicidade sempre vai representar apenas momentos. Por isso espero que tenhamos infinitos momentos felizes, mas que possamos nos guardar também para os momentos difíceis. É preciso compreender que a ótica da felicidade só pode se dar apenas em determinados momentos. Não podemos esperar a felicidade a todo o instante, isso seria talvez o maior sentimento de egoísmo. Lembre-se que enquanto estamos tristes, outras pessoas estão sorrindo. E talvez para sorrirmos, outras pessoas precisem chorar. A vida é assim, imperfeita em sua totalidade, mas arrebatadora em sua plenitude.
Desejo te fazer enxergar o “momento” do jeito que ele é, incisivo e singular. O momento está para nós como algo que tem sua própria identidade, nos configura enquanto pessoas. Somos sim, feitos de momento.
Certamente não viveremos mais os momentos que já se passaram, mas viveremos muitos outros momentos. Bons ou ruins, eu não sei. Mas tenha a certeza de que serão momentos únicos.
A vida se resume em interação, amor, amizade, cumplicidade... Somos puro reflexo de reciprocidade. Relação mútua de objetos, símbolos e indivíduos. Isto é a vida.
Meu amor, Você é a garota mais linda que já conheci.
A mais gentil, mais honesta, mais doce e mais singela. Mas é claro, esta é a minha ótica. Não queira abraçar os ursos ou tubarões. Rs Brincadeira, você é linda assim até mesmo para eles. Lembre que eu,sua família e seus amigos te amamos muito. Você é mais que especial. É e sempre será aquela garotinha linda e cativante que nos acostumamos a admirar. Ou talvez, seja apenas essa mãe incrível que cuida com zelo dos seus próximos. Para mim você é, simplesmente, MARAVILHOSA, INCRÍVEL, ÚNICA E ABSOLUTA.
Meus parabéns meu anjo. Felicidades pra te e saiba que estou contigo pra te ajudar a realizar todo e qualquer sonho que possa almejar.
É fácil cruzar os braços e esperar que Deus faça tudo. Deus cuida, mas você precisa agir.
Tá fazendo o que aí parado?
Vamos à luta!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência